Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Focus, Polo, Bravo ou Ibiza ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - Focus, Polo, Bravo ou Ibiza ?

    Tenho 19 anos e preciso de um carro para me movimentar na cidade (faculdade/casa) e fazer uma viagem de 380kms (pelo ip4) 1/2 vezes por semana.

    Tenho em mente os seguintes: ford focus, vw polo, fiat bravo, seat ibiza.

    Gosto bastante do ford focus pois custumo conduzir o do meu pai e acho a conduçao bastante boa, porem tenho ouvido falar mal dos plasticos e da fragilidade interior do carro tal como no seat ibiza...

    Esteticamente o fiat bravo é o que mais me agrada, mas e o motor? Nao ha risco de ficar parado na berma?

    Devo comprar diesel ou gasolina?

    PS: nao queria gastar mais de 22000€ no carro pois parte do dinheiro veio dos meus pais....

    #2
    Se conduzes o Focus do teu pai já deves conhecer os plásticos do interior e a sua robustez/fragilidade.

    A fiabilidade dos automóveis é uma questão de sorte (ou azar), mas normalmente podes extender a garantia por mais 2 anos se quiseres ficar mais descansado. No caso do Bravo a extensão de garantia por mais 2 anos custa 400€.

    Comentário


      #3
      Acabaste por não dizer +/- quantos quilómetros anuais vais fazer... Pelo que acaba por ser dificil dizer-te se deves comprar a gasolina ou diesel.

      Mas como pareces estar mais inclinado para o segmento C, penso que comprar um diesel não será muito fácil, a não ser que vás para as versões de 90cv.. Porque as versões de 105~110 cv começam +/- nos 25 mil euros..

      No segmento B (Polo, Ibiza) perdes bastante em espaço e conforto interior, mas o preço também é mais simpático..


      Dos carros que listas eu pessoalmente escolheria o Focus.. Mas estive no mesmo dilema recentemente, só com a diferença que o meu orçamento era um pouco mais alargado (até uns 27~28 mil no máximo), e acabei por comprar este:

      http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-de-vida.html





      Se 3 portas não for problema para ti, podes comprar um carro que para mim é dos mais bonitos do segmento/preço, com uma fiabilidade comprovada em vários estudos, e atestada por uma garantia unica de 7 anos (ou 150 mil kms) com 3 anos de garantia de mobilidade, ou seja, além da garantia de 7 anos, se avariar durante os primeiros 3 anos tens direito a carro de substituição e assistência em viagem gratuita.

      O comportamento é bastante bom, graças à suspensão independente às 4 rodas (tal como no Focus), e a qualidade geral do carro surpreende.

      Para já, com cerca de 1200 km's feitos posso-te dizer que estou super satisfeito.

      Tens ainda a vantagem, no caso de a tua utilização ser mais citadina de estes carros virem todos equipados com o sistema ISG, que reduz os consumos em cidade em cerca de 20%..

      Pelo teu orçamento consegues a gasolina o 1.4 (+/- 19 mil), e a diesel dá para o 1.6 CRDI de 90cv (+/- 22 mil)..


      Passa por um stand e experimenta.. Pode ser que te aconteça o que me aconteceu a mim.. Achava que nunca na vida ia comprar um carro da KIA e agora lá ando eu num..

      Comentário


        #4
        De relembrar que a fiat oferecia 5 anos ou 1 milhao de kilometros de garantia nos primeiros anos do bravo.

        Por isso penso que problemas de motor não serão maiores que os rivais.

        Neste forum existe a maluqueira do segmento superior = melhor compra.

        Eu nao sou dos que pensa assim, por isso se tem 22 mil euros e tens 19 anos, acho que poderias pensar em comprar um segmento B, bonito, bem equipado em vez de um segmento C mais despido e de estares limitado aos que cabem no teu plafond.

        Se for novo...este pensamento aplica-se ainda mais, se for usado....entras no mercado maravilho dos segmento B de excelencia (mito, polo hightline, puntos sport, clios sport, 207 sport, etc etc)

        Mas se queres segmento C...22 mil euros.

        Megane coupé 1.5 dci 90...és capaz de negocialos para esse valor nóvos e de serviço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

          Neste forum existe a maluqueira do segmento superior = melhor compra.

          Eu nao sou dos que pensa assim, por isso se tem 22 mil euros e tens 19 anos, acho que poderias pensar em comprar um segmento B, bonito, bem equipado em vez de um segmento C mais despido e de estares limitado aos que cabem no teu plafond.

          Não é maluqueira nenhuma.. Depende do uso que cada um lhe dá..

          Se for para andar apenas em cidade a ir para o trabalho e para casa, um carro do segmento B é mais do que suficiente.. Mas pelo que percebi, ele até estuda longe de casa.. Vai de carro, provavelmente até irá partilhar as viagens com outros colegas (eu pelo menos fazia isso quando estudava).. E depois tenta meter por exemplo as malas de 3 pessoas num carro do segmento B e vais ver a ginástica que tens que fazer..

          É óbvio que com o mesmo dinheiro pode levar mais espaço se optar por um segmento, ou mais motor e mais equipamento se optar pelo outro...

          Agora, foi ele que disse que se sentia mais inclinado para o Focus ou Bravo, não fui eu



          NOTA: e um gajo com 19 anos precisa mais de espaço interior do que à primeira vista pode parecer

          Comentário


            #6
            Pois realmente o que me assusta é ter de ir de Viana do Castelo a Vila Real com malas pesadas e possivelmente com alguns amigos, numa estrada sempre a subir (6%) 1 a 2 vezes por semana.
            Já aconteceu no verao estar parado no transito debaixo de um calor infernal e a temperatura do motor começar a subir ate perto dos 100º e eu ter de o desligar constantemente o carro para a controlar.

            O trajecto tambem nao e muito facil de fazer, lembro me quando o fiz com um opel corsa de 75cv, nao saia da 3ª e 4ª velocidade, cheguei a Vila Real com dor no braço de tanto puchar pela manete de velocidades

            Tirando esta viagem, o carro vai servir só para deslocamentos curtos em cidade 2 ou 3 vezes ao dia.. ou seja penso k a utilizaçao vai ser 50% auto-estrada, 50% cidade

            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            NOTA: e um gajo com 19 anos precisa mais de espaço interior do que à primeira vista pode parecer
            Nem mais! mundano, belo ceed!

            Comentário


              #7
              Sinceramente, para esse tipo de viagens eu gosto mais de andar com carros diesel.. Acabas por ir mais descansado porque o motor trabalha mais com o binário do que com a rotação..

              Quanto ao aquecimento, penso que qualquer carro moderno é capaz de enfrentar as condições de clima existentes em Portugal sem sobre-aquecer..

              Comentário


                #8
                Com 22k € e 19 anos:

                - Golf V 1.9 TDi 105 cv: http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P1565390/

                - Audi A3 1.9 TDi 105 cv: Audi A3 1.9TDI, 20.750 EUR, Lorinha - Standvirtual

                - Alfa Romeo GT 1.9 JTD 150cv: Alfa Romeo GT 1.9 JTD M-Jet, 21.000 EUR, Bobadela - Standvirtual

                - BMW 320 td compact (este mais antigo um pouco, mas é um bom carro. escolhia os de 2003 para a frente já com caixa de 6v) : este é complicado arranjar com poucos km's

                - Mercedes-Benz C220 cdi Sportcoupe: algo tipo isto Mercedes-Benz C 220 SportCoupé 78.000kms NACIONAL, 20.990 EUR, Lisboa - Standvirtual

                - BMW 120d: BMW 120 NACIONAL, 22.500 EUR, Cascais - Standvirtual

                E por fim este. Sempre tem outro pulmão. BMW 330 e 46, 23.000 EUR, Monção - Standvirtual

                Há muita coisa que podes escolher. Eu preferia sempre um segmento mais alto, com mais motor e "mais carro" no geral, mas há quem prefira um segmento B novo. São opções, tens de ver qual preferes.

                Comentário


                  #9
                  De todos os que mencionas-te ia para o bravo,tb gosto do focus,mas o Fiat está soberbo.
                  Quanto ao teu medo de motores Fiat,não têm razão de ser,é verdade que tiveram uns anos "negros"mas nunca por culpa dos motores

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Para mim, e gostava de ter o teu orçamento no próximo ano, um forte candidato seria o Cee'd S coupé.

                    Civic Type S de 100cv tá +/- a esse preço, outra hipótese que me agradaria.

                    Mito, Fiesta, Jazz, tb gosto mas são mais pequenos.

                    Comentário


                      #11
                      Polo ou fiesta.

                      Comentário


                        #12
                        Parece que estou numa enorme dicotomia!

                        Para alem dos carros que referi no inicio, gostei muito do visual do ceed e tambem do interior do Honda Civic muito futurista e ao estilo racing!

                        Em relaçao ao Mito, o interior tá simplesmente lindo mas o carro ao vivo pareceu-me mais pequeno do que eu estava a espera..

                        Este novo modelo do Fiesta nao me agradou nada por fora, o painel de instrumentos esta muito estranho e o proprio volante, nao tem metade do desportivismo do volante do Focus..!

                        DaNieLL77 para cima de 110cv nas minhas mãos são um perigo pois custumo usar um focus de 90cv e basta distrair-me um bocado e ja estou nos 140km/h! por outro lado, acho k dou mais valor a tecnologia interior recente..mas nao me importava nada de conduzir esse a3!

                        Desde que comecei a procura de carro, tem chuvido telefonemas, vou analisar bem as propostas e ver os carros no stand, a partir daí vou escolher o que mais me agrada.

                        obrigado a tods!

                        Comentário


                          #13
                          O orçamento nao é muito longo para o segmento c, mas tentava o kia ceed se gostares claro, quanto aos plasticos serem frageis é uma perfeita mentira, nem de um nem de outro.

                          Quanto à fiabilidade do bravo tambem nao me preocuparia, é o que mais gosto de todos e o que eu tentaria comprar(ou o ceed..), semi-novos consegues comprar um com esse orçamento, e até novos mas nao tao equipados. boa sorte com a escolha!

                          PS: O mito é do segmento do Grande punto fiesta ibiza etc, daí ser pequeno.
                          Os 110 cv do focus nao são nda perigosos, a não ser que tu queiras...

                          Comentário


                            #14
                            Também aposto no KIA Ceed S Coupé, além de ser um carro esteticamente bem conseguido, já tem provas mais que dadas...

                            Além disso, ainda conta com a excelente garantia da KIA...

                            No entanto, aquele Alfa Romeo GT que foi postado tira-me do sério...

                            Cumps
                            Editado pela última vez por DIG; 24 April 2010, 22:53.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X