Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 10

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 10 de 14 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Infelizmente por cá estamos privados destas alternativas em termos de carros novos.
    Ou gramamos com a gasolina e os seus preços incomportáveis (é loucura manter um carro no dia-a-dia a gastar 8l de gasolina) ou temos de andar todos a diesel.
    O Mito a GPL deveria ter uns preços bem interessantes cá face ao diesel, mas nem vê-los
    Em Itália o carro é muito barato.

Mesmo sem o apoio ecológico do estado é mais barato do que a versão diesel.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Como fã de motores otto, sinto que em Portugal estão a entrar em vias de extinção e quanto mais recentes pior.
    Há vários 1.2 e 1.4 que ainda se vendem, tirando os "deuses" como Porsche, Ferrari e Lambo que só existem a gasolina mas que só estão ao alcance de meia dúzia.

Se não se tomarem medias, ou baixar o imposto da gasolina, ou apostar forte no GPL e acabar com a estupidez das leis das restrições na homolgação, autocolante e estacionamento, os motores otto por cá estão acabados. A única esperança vai ser mesmo a importação, o pessoal compra diesel sem hesitar, já está incutido a fundo na nossa mentalidade.
    É a realidade e é uma tristeza, o "automóvel" perde muito com esta situação. As estradas sem carros com motor de ciclo otto não são a mesma coisa, resta-nos a sinfonia desafinada que todos nós sabemos

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Como fã de motores otto, sinto que em Portugal estão a entrar em vias de extinção e quanto mais recentes pior.
    Há vários 1.2 e 1.4 que ainda se vendem, tirando os "deuses" como Porsche, Ferrari e Lambo que só existem a gasolina mas que só estão ao alcance de meia dúzia.

Se não se tomarem medias, ou baixar o imposto da gasolina, ou apostar forte no GPL e acabar com a estupidez das leis das restrições na homolgação, autocolante e estacionamento, os motores otto por cá estão acabados. A única esperança vai ser mesmo a importação, o pessoal compra diesel sem hesitar, já está incutido a fundo na nossa mentalidade.
    É a realidade e é uma tristeza, o "automóvel" perde muito com esta situação. As estradas sem carros com motor de ciclo otto não são a mesma coisa, resta-nos a sinfonia desafinada que todos nós sabemos
    E resta a poluição que sai pelos escapes dos carros a gasóleo com tanta coisa tóxica e cancerigena.

Vá lá que estão a meter autocarros a Gás.

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O GPL tem uma densidade inferior à gasolina por volume, mas superior por massa. Isto significa que permite extrair mais potência do mesmo motor do que a gasolina, apenas é preciso injectar a mesma massa de combustível (o que resulta num consumo, em volume (o que nós pagamos na bomba, os litros) superior). O que normalmente o instalador faz é ficar-se por um meio termo entre injectar o mesmo volume e teres menos potência e injectar a mesma massa e teres mais potência - injecta ligeiramente mais volume e tens a mesma, com consumos apenas ligeiramente superiores.

Depois o motor pode ser programado para tirar proveito do maior índice de octanas atrasando a ignição, o que resulta num melhor aproveitamento da energia do combustível, uma combustão mais eficiente.

Também resulta numa combustão mais eficiente o facto do GPL queimar em estado gasoso (a gasolina não evapora por completo, fica mais numa "nuvem" de pequenas gotas) o que maximiza a área de combustível em contacto com oxigénio.

No caso da injecção em fase líquida, existe também a vantagem da injecção do GPL arrefecer consideravelmente o ar, funcionando como um intercooler (ar mais frio é mais denso, logo tem mais massa para o mesmo volume, logo é como teres um motor sobrealimentado).
    Antes de mais, obrigado pela informação!

Tirando o ponto de ignição atrasado eram essas as conclusões que tirei, requer assim um aumento de débito para poder acompanhar a performance.

Isso de a gasolina queimar como uma nuvem é uma grande verdade, quanto menor a gota melhor a mesma é aproveitada.

Contudo resta-me uma dúvida, será que o arrefecimento provocado ao ar e consequente aumento de ar admito é suficiente para acompanhar o débito extra necessário para que possa produzir a mesma quantidade de energia que a gasolina?
    É que querendo sempre um bom rácio entre O2 e combustível corre-se o risco de sobre injectar

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não sei onde isto vai parar.
    Eu não sou ninguém para vir aqui dizer para o pessoal vender os diesel que compraram, está comprado e pronto não há nada a fazer.
    O que tenho alertado é que o mercado automóvel devia estar repartido, uma parte a consumir gasóleo, outra gasolina, outra GPL, os híbridos a darem uma ajuda, os eléctricos e por aí fora.
    Um mercado de quase totalidade de novos a diesel (é a realidade) é muito complicado para a saúde humana, há vários exemplos de outros países que já passaram por isso.
    Mas se o nosso país continuar com as mesmas proibições e preconceitos face ao GPL, mantiver a gasolina nos moldes em que está, não ajudar os veículos comerciais além dos a gasóleo e não investir mesmo forte nos eléctricos, isto começa a ficar
    Os híbridos foram um fracasso por cá, contam-se pelos dedos das mãos. Os eléctricos também o serão? O GPL, apesar de serem muitos mais do que parecem (andam descaracterizados) também são uma minoria tal como a gasolina começa também a ser.
    Mas nos moldes actuais compreendo que o pessoal vá todo para o gasóleo, é a única alternativa relativamente económica conhecida. Contudo, apesar de em novos virem todos "castrados" com as novas tecnologias, com o passar do tempo e do uso, ainda para mais se não tiverem a manutenção devida, começam na mesma a poluir como os do passado. Já tenho visto muitos modelos novos de FAP a fumegarem á brava, ou é repros ou artistas que lhe retiram o catalizador e tudo o que puderem para poluirem tanto como um TIR para andarem mais.
    Os abusos pagam-se caros e com a saúde não se brinca, basta ver os estudos para entender que não é treta

Já faltou mais para isto ser realidade por cá

Dá que pensar:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Air_pollution_in_Hong_Kong
    http://www.gov.hk/en/residents/envir...exhaustgas.htm
    Última edição por GPL : 27-04-10 às 17:18:42

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Contudo resta-me uma dúvida, será que o arrefecimento provocado ao ar e consequente aumento de ar admito é suficiente para acompanhar o débito extra necessário para que possa produzir a mesma quantidade de energia que a gasolina?
    É que querendo sempre um bom rácio entre O2 e combustível corre-se o risco de sobre injectar
    Atenção, que o facto de efectivamente caber mais ar nos cilindros não significa necessariamente que tenha que ser acompanhado de um maior débito de combustível. Os ganhos produzem-se mesmo sem ele. É claro, que havendo mais débito de combustível, mais marcada se torna a diferença.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Estás a querer ver mal as coisas.
    Primeiro perguntei-te se os Subarus Legacy serviam?
    Não respondeste.
    Desculpa, respondo agora:

O Legacy nem a GPL, nem gasolina, nem diesel nem a urinolina.

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Depois dizes que há 29 carros com uma busca de 2004 para cá. Mas isso são já convertidos.

Para converter tens muita coisa.
    Não faltam carros interessantes a gasolina usados.
    Parece-me claro que a oferta em ambos os casos tem vindo a decrescer, e era apenas esse o meu ponto.

Existem algumas ideias passadas aqui de que o GPL é uma maravilha do outro mundo e que seria fácil de vender em quantidade se houvessem mais em novos, e já aqui foi dito diversas vezes por quem efectivamente vende carros que a procura de carros a GPL é extremamente reduzida.

Eu vejo algumas vantagens no GPL e até ponderaria converter um carro para gás, mas não me parece de modo nenhum que eu seja uma maioria.

Aliás, das vezes que tentei "vender" a ideia do GPL a algumas pessoas amigas, as dificuldades foram mais que muitas.

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tanta discussão sobre o GPL.

Então e a comparação RS vs DCi? Essa sim é descabida. Ainda se comparasse com o 1.4TCe...

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Desculpa, respondo agora:

O Legacy nem a GPL, nem gasolina, nem diesel nem a urinolina.

Parece-me claro que a oferta em ambos os casos tem vindo a decrescer, e era apenas esse o meu ponto.

Existem algumas ideias passadas aqui de que o GPL é uma maravilha do outro mundo e que seria fácil de vender em quantidade se houvessem mais em novos, e já aqui foi dito diversas vezes por quem efectivamente vende carros que a procura de carros a GPL é extremamente reduzida.

Eu vejo algumas vantagens no GPL e até ponderaria converter um carro para gás, mas não me parece de modo nenhum que eu seja uma maioria.

Aliás, das vezes que tentei "vender" a ideia do GPL a algumas pessoas amigas, as dificuldades foram mais que muitas.
    Já andei no Subaru 3.0R e minha nossa

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Atenção, que o facto de efectivamente caber mais ar nos cilindros não significa necessariamente que tenha que ser acompanhado de um maior débito de combustível. Os ganhos produzem-se mesmo sem ele. É claro, que havendo mais débito de combustível, mais marcada se torna a diferença.
    Deve ser acompanhado por mais combústivel claro, senão a mistura empobrece o que dentro de certos limites é bom mas como é óbvio um mapeamento ar/combustivel original tem os seus valores de segurança.

O ar é analisado antes de entrar no motor de modo a poderes acompanhar com a quantidade de gasolina definida pela ECU, mistura pobre é bom mas é perigoso

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Deve ser acompanhado por mais combústivel claro, senão a mistura empobrece o que dentro de certos limites é bom mas como é óbvio um mapeamento ar/combustivel original tem os seus valores de segurança.

O ar é analisado antes de entrar no motor de modo a poderes acompanhar com a quantidade de gasolina definida pela ECU, mistura pobre é bom mas é perigoso
    Volto a dizer. Neste caso, não é necessário, e os ganhos verificam-se mesmo sem o acréscimo de combustível. Chama-se eficiência (mais trabalho, com menos energia)!

A mistura pobre é "perigosa" porque potencia o risco de detonação. Creio que já vimos porque não é um risco real neste caso.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
    Tanta discussão sobre o GPL.

Então e a comparação RS vs DCi? Essa sim é descabida. Ainda se comparasse com o 1.4TCe...
    Pois é, mas p 1.4TCe para o 2.0 Dci significa uma diferença brutal em preço. Completamente brutal
    O RS é um pack muito bom em termos de carro e a isso alia performance e bons consumos se conduzido normalmente (para o tipo de carro que é).

O user interessado é que fugiu do tópico

Quanto ao GPL ser a salvação do mundo, claramente não é. Mas pelo menos no meu caso foi e se as pessoas não se mostram muito interessadas o problema é só delas, é porque têm alternativas melhores.
    Ou optam por um diesel e todos os factores inerentes ou por um gasolina e os custos associados. Mais não se pode fazer. São gostos e quem não gosta não come

Piloto de Kart gtoRUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

eu cá só ia para o RS se tivesse a certeza que ao fim de semana pudesse por toda a gasosa 100 octanas que queria, até porque acho que a «rotina» cansa, e andar todos os dias de RS...enfim...acho que ao fim de um tempo acabava por me cansar dele...se não fosse para o RS, ia para o 1.4 tce 130 cv, e carregava-lhe dos extras que pudesse(usando o dinheiro que tivesse para o RS claro)...falando de renaults, claro porque a vida não se resume a uma só marca....quanto á sondagem....tenho que ir para o dci, porque o tce não se engloba na lista...embora não ache muita piada a carros a gasoleo(tenho um meganeIII 1.5 dci agora)....ia sempre para um a gasolina....não sei se o tce tem turbo, mas se tiver dá para fazer umas habilidades jeitosas...na centralina...
    cumpts

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Antes de mais, obrigado pela informação!

Tirando o ponto de ignição atrasado eram essas as conclusões que tirei, requer assim um aumento de débito para poder acompanhar a performance.

Isso de a gasolina queimar como uma nuvem é uma grande verdade, quanto menor a gota melhor a mesma é aproveitada.

Como já foi dito o aumento da quantidade de ar não obriga a um aumento de combustível para aumentar o rendimento, uma vez que a maior quantidade de ar traduz-se numa maior compressão e queima mais eficiente por si só, e a menor temperatura permite uma resistência a pré-detonação (ainda!) maior.

Depois como tentei frisar é preciso fazer bem a distinção entre massa e volume. A relação combustível/oxigénio de uma reacção é feita baseada na massa. Tu podes injectar um maior volume de GPL do que de gasolina na mesma quantidade de ar sem que a mistura fique mais rica. Aliás, devido à menor densidade do GPL, tens que injectar mais volume de combustível, para obter a mesma relação combustível/ar.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Como já foi dito o aumento da quantidade de ar não obriga a um aumento de combustível para aumentar o rendimento, uma vez que a maior quantidade de ar traduz-se numa maior compressão e queima mais eficiente por si só, e a menor temperatura permite uma resistência a pré-detonação (ainda!) maior.

Depois como tentei frisar é preciso fazer bem a distinção entre massa e volume. A relação combustível/oxigénio de uma reacção é feita baseada na massa. Tu podes injectar um maior volume de GPL do que de gasolina na mesma quantidade de ar sem que a mistura fique mais rica. Aliás, devido à menor densidade do GPL, tens que injectar mais volume de combustível, para obter a mesma relação combustível/ar.
    Por isso se diz que os consumos a GPL são superiores.

Mas, neste caso (injecção na fase líquida, devidamente afinado para o I.O. do GPL), acredito que se verifique um acréscimo de potência sem acréscimo de consumos.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

O que disse sobre mais ar implicar mais combustível foi como especifiquei, tendo por base uma ECU normal com mapeamentos standards que primam por ter sempre uma margem de segurança grande.

Se aumentas a quantidade de ar e não mexes na misturas estás a empobrecer a mistura obrigatoriamente. E o aumento não tem que ser por volume, basta a densidade. Um carro corrige a densidade do ar automaticamente.

A maior quantidade de ar resulta em mais mistura comprimida, a compressão mantém-se. Ora mais mistura comprimida é igual a maior aquecimento. E isto é altamente potenciador de detonação caso o combustível não aguente claro. neste caso os graus que consegues baixar por injecção líquida parecem-me insignificantes mas posso estar errado claro.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Mas, neste caso (injecção na fase líquida, devidamente afinado para o I.O. do GPL), acredito que se verifique um acréscimo de potência sem acréscimo de consumos.

era bom mas duvido

tal como o SLRA diz e bem, seria sem acréscimo de consumo mas de massa e não volume em estado líquido!
    Última edição por DudexVTi : 27-04-10 às 20:49:24

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A maior quantidade de ar resulta em mais mistura comprimida, a compressão mantém-se. Ora mais mistura comprimida é igual a maior aquecimento. E isto é altamente potenciador de detonação caso o combustível não aguente claro. neste caso os graus que consegues baixar por injecção líquida parecem-me insignificantes mas posso estar errado claro.
    A questão é que o combustível aguenta mais que a gasolina (I.O.>100, contra 95). Para mais, o gás em estado líquido, encontra-se a uma temperatura muito inferior à temperatura ambiente (mesmo que vivas nos polos ).

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

era bom mas duvido

tal como o SLRA diz e bem, seria sem acréscimo de consumo mas de massa e não volume em estado líquido!
    LPG-Liquid-Inject Ltd

Destaco:

1. Power—The LPG-Liquid-Inject System shows an increase, typically 10%, over that obtainable from the same engine using petrol as a fuel

3. Fuel Economy—Liquid Injection is far superior to vaporiser or gas injection systems. The liquid injection kit is from 5% to 20% better. Distance travelled on LPG per litre of fuel, can equal petrol systems. A thermal efficiency figure of 40.23% has been achieved, equalling petrol.
    Mesmo em Litros.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Para injecção multiponto sequencial líquida, os instaladores dizem a mesma potência e o mesmo consumo.

Com injecção directa, anunciam aumento de performance de cerca de 5cv/l, com os mesmos consumos.

Isto é dizer que, mesmo havendo menos energia potencial química na quantidade de combustível injectada, a combustão é tão mais eficiente que permite produzir tanta ou mais energia útil.

O que disse sobre mais ar implicar mais combustível foi como especifiquei, tendo por base uma ECU normal com mapeamentos standards que primam por ter sempre uma margem de segurança grande.

Se aumentas a quantidade de ar e não mexes na misturas estás a empobrecer a mistura obrigatoriamente. E o aumento não tem que ser por volume, basta a densidade. Um carro corrige a densidade do ar automaticamente.

O kit GPL inclui obviamente um mapa de injecção seu completamente independente do da gasolina, que inclui qual a relação combustível/ar a manter, para cada rotação e abertura de acelerador. Antigamente é que usavam o mesmo mapa para tudo, e é daí que vem muita da má fama do GPL. Pudera...

Eu referia-me à compressão da mistura em si, não à taxa de compressão do motor. Tal como disse, ao aumentar-se a densidade do ar aumenta-se a compressão da mistura, o que aumenta a eficiência da combustão. Como dizes e bem, promove detonação caso o combustível não o aguente. Mas é esse o ponto fulcral: a gasolina comercial aqui tem no máximo 98 octanas, o GPL, até o mais reles, tem sempre mais de 100. E a gasolina não afecta a temperatura da mistura, o GPL, se injectado líquido, baixa-a consideravelmente (até mesmo para valores negativos).

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Bem explicado SRLA

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O 2.0 DCi pelo menos sei que esse motor é máquina

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Para injecção multiponto sequencial líquida, os instaladores dizem a mesma potência e o mesmo consumo.

Com injecção directa, anunciam aumento de performance de cerca de 5cv/l, com os mesmos consumos.

Isto é dizer que, mesmo havendo menos energia potencial química na quantidade de combustível injectada, a combustão é tão mais eficiente que permite produzir tanta ou mais energia útil.

O kit GPL inclui obviamente um mapa de injecção seu completamente independente do da gasolina, que inclui qual a relação combustível/ar a manter, para cada rotação e abertura de acelerador. Antigamente é que usavam o mesmo mapa para tudo, e é daí que vem muita da má fama do GPL. Pudera...

Eu referia-me à compressão da mistura em si, não à taxa de compressão do motor. Tal como disse, ao aumentar-se a densidade do ar aumenta-se a compressão da mistura, o que aumenta a eficiência da combustão. Como dizes e bem, promove detonação caso o combustível não o aguente. Mas é esse o ponto fulcral: a gasolina comercial aqui tem no máximo 98 octanas, o GPL, até o mais reles, tem sempre mais de 100. E a gasolina não afecta a temperatura da mistura, o GPL, se injectado líquido, baixa-a consideravelmente (até mesmo para valores negativos).
    Então estamos de acordo!
    Quanto aos possíveis ganhos espero para ver, diz-se muita coisa para vender embora reconheça bastante potencial no GPL

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

A questão é que o combustível aguenta mais que a gasolina (I.O.>100, contra 95). Para mais, o gás em estado líquido, encontra-se a uma temperatura muito inferior à temperatura ambiente (mesmo que vivas nos polos ).
    Eu sei

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Então estamos de acordo!
    Quanto aos possíveis ganhos espero para ver, diz-se muita coisa para vender embora reconheça bastante potencial no GPL
    Realmente os sistemas GPL antigos tinham algumas falhas que os deixavam para trás na comparação com a gasolina.
    Com os sistemas de injecção suquencial houve uma autêntica revolução, que levou os donos de grandes máquinas a aderir e as próprias marcas automóveis passaram a ver o GPL com outros olhos.
    Isto não quer dizer que os sistemas antigos não funcionavam correctamente, porque na maior parte dos casos não davam problemas mas aumentavam mais o consumo, perdiam desempenho e era muito complicados de afinar.
    Agora basta ligar o portátil à centralina do GPL, ir para a AE e afinar em andamento em vez de "à sorte" na oficina.
    O resultado é perfeito e eu sou testemunha disso

Kit de injecção sequencial da PRINS:

Estes novos sistemas são outra conversa

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Eu sei
    Pois não parece.

zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Caro GPL. Tu sabes que sim. Eu também sei porque meti um prins semelhante ao destas fotos que colocaste. Mas à 15 dias atrás não sabia...

Só lamento não o ter feito antes pois a esta hora já tinha pago ou quase o investimento. E não é pouco.... São 1800 €€€ e para os amortizar na diferença dos combustíveis são muitos kmts...

Abraços.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    Caro GPL. Tu sabes que sim. Eu também sei porque meti um prins semelhante ao destas fotos que colocaste. Mas à 15 dias atrás não sabia...
    Só não sabias, porque não querias!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post

Só lamento não o ter feito antes pois a esta hora já tinha pago ou quase o investimento. E não é pouco.... São 1800 €€€ e para os amortizar na diferença dos combustíveis são muitos kmts...

Abraços.
    Pois é zed, não podias estar mais certo.
    Não há dúvida alguma que como preço de aquisição um carro a gasolina é o mais barato que há. Se lhe juntarmos um kit GPL vai desde os 1400€ até aos 1600€ em média para um carro de 4 cilindros. Custa dinheiro, claro que sim. Mas na compra de um diesel também se pagam dois ou três kits de GPL, por vezes até mais em usados nos quais a diferença para os otto é abismal no mesmo modelo com a mesma idade e características.

Eu no meu felizmente tenho consciência tranquila porque foi imediatamente para converter mal o tive, meti 20€ de gasolina antes de o ter a gás e já foi muito bom. Ou seja, comecei a amortizar logo que o tive nas minhas mãos. O meu pai não, deixou-se andar a gasolina de 2003 a 2009 e só desde 2007 é que o comecei a chatear com o GPL, sinceramente também eu tinha preconceitos sobre o mesmo. Ele lá foi resistindo até que no final do ano passado foi com um vizinho meu que tem um 318is de 1992 a GPL. Ia a gabar o BMW que aquilo anda bem e tal, que já tinha quase 400 000km e quando o senhor lhe disse que estava a GPL, metou a viola ao saco e começou a vê-lo com outros olhos.

Vejo aqui pelo fórum todo o tipo de resistências ao GPL e entendo, também eu as tinha e o meu pai era o anti gpl mor. Agora é vê-lo todo contente a atestar e que não anda noutro carro que não seja a gpl. Com 62 anos não foi fácil de convencer, mas entretanto o kit está pago e ainda foi a tempo. Agora é só poupar
    Quanto mais diferença de preço tiver o GPL para a gasolina, mais rápido amortiza a conversão.

Quem não gosta de ottos (ou não os pode manter a gasolina e recusa andar a gpl) anda a diesel, quem não gosta de diesel anda num otto a gasolina e quem não pode manter um otto a gasolina anda a GPL. Cá em casa andamos e com muito gosto
    Última edição por GPL : 29-04-10 às 11:09:20

Piloto de Testes c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Boas! E que dizer das novas "rampas de injecção"??? JASSSSUUUUUSSSS!!!! Na minha C200 meti-lhe uma à dias e não tem nada a ver com as antigas!!! É uma Tartarini EVO 8. Silencio e mais silencio do motor... E depois enconta-se o pé e é vela subir de rpm's que é um mimo... Média em € aos 100: 6! Por isso era um RS a GPL!!!

Página 10 de 14 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima