Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 12

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

    102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

    59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 12 de 14 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

  1. #331
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Eu acho que era butano...

    Sei que agora tenho um autocolante azul na porta do fogão e os injectores foram substituídos.

    Agora o fogão tem mais força (a minha mulher notou logo) e o melhor foi que deixei de ter o tecto da cozinha preto.


  2. #332
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu acho que era butano...

    Sei que agora tenho um autocolante azul na porta do fogão e os injectores foram substituídos.

    Agora o fogão tem mais força (a minha mulher notou logo) e o melhor foi que deixei de ter o tecto da cozinha preto.
    Que gás era esse? Não me digas que tinhas o fogão com repro

  3. #333
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Tinha escape directo no esquentador.

  4. #334
    Piloto de Kart gtoRUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    Vila do Conde
    Posts
    202

    Por Defeito

    vai arder alguma casa por estes lados....este assunto agora interessou-me...gostava de fazer umas perguntas...quantos litros leva um tanque de gás....e já agora quantos km fazem com esse tanque...e qual o preço medio do GPL???? dá para por um diesel a gás???
    cumpts, pessoal das bilhas....

  5. #335
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tinha escape directo no esquentador.
    Cuidado que assim não passava na inspecção


  6. #336
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtoRUNNER Ver Post
    vai arder alguma casa por estes lados
    Não digas isso senão o IMTT ainda nos obriga a ter o Tó azul nas nas nossas casas. Algo do género "GPL: Casa a gás". lol

    ....este assunto agora interessou-me...gostava de fazer umas perguntas...quantos litros leva um tanque de gás....e já agora quantos km fazem com esse tanque...e qual o preço medio do GPL???? dá para por um diesel a gás???
    A capacidade do depósito é muito relativa. Tanto tens depósitos cilindricos (aqueles que parecem uma botija e ocupam a mala) ou os tóricos (que ficam no lugar do pneu suplente).
    O da astra caravan do meu pai leva 54l (o da gasolina só dá 40l) e o do meu A3 leva 62l (o da gasolina dá para 55l).
    Quanto ao preço, é muito relativo. Tens neste momento de 0.52€ até 0.72€l, mas só abastece lá quem estiver em desespero de causa.
    Eu desde que converti o carro paguei 0.52€ l e agora há muito tempo para cá 0.55€, sempre na Repsol e não em marcas brancas ou hipers.
    Com 62l faço aproximadamente 800km em percurso misto, mas já consegui fazer 950km com muito cuidado em AE. Para nunca ficar sem lugar onde abastecer tenho sempre um depósito de 55l de gasolina, que raramente vê lá o precioso líquido porque não o deixo beber desses luxos.
    Quanto a converter carros diesel, não é viável cá em Portugal.

    cumpts, pessoal das bilhas....
    A azul

  7. #337
    Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lx, , .
    Posts
    2,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    ...ficas com uma máquina tri-fuel. ;)
    Morri com esta

    Uma das alcunhas dos carros a GPL é de "isqueiros"

  8. #338
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Morri com esta

    Uma das alcunhas dos carros a GPL é de "isqueiros"
    Se calhar depende da cilindrada...


    Um C3 1.1 é um isqueiro;

    Um Megane 1.4 é um esquentador;

    Um BMW 330i já é promovido a fogão.


    Eatás estás a rir, mas imagina bem a flexibilidade que terias na distribuição de pesos com a solução que apresentei.

    O depósito GPL no local do pneu suplente para dar equilibro e depois mais uma bilha de gás convencional para poder fazer um ajuste mais pormenorizado era fantástico.

    Aliás, até pode ser um ajuste dinâmico.
    Basta não prenderes a bilha, e com as acelerações e travagens passas a ter um sistema automático de distribuição e compensação de pesos.

    Extremamente Hi-Tech.

  9. #339
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Extremamente hi tech é andar num destes promovidos a fogões em vez de uma fritadeira 320d ou A4 1.9 Tdi
    Ou têm medinho de se queimarem no fogãozinho?

    YouTube - www.autogas-maximus.de Prins Stag BRC KME FSI Umrüstung Autogas LPG

    Querida, agora o meu carro custa-me menos de metade a manter! Não é justo

  10. #340
    Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lx, , .
    Posts
    2,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Se calhar depende da cilindrada...


    Um C3 1.1 é um isqueiro;

    Um Megane 1.4 é um esquentador;

    Um BMW 330i já é promovido a fogão.


    Eatás estás a rir, mas imagina bem a flexibilidade que terias na distribuição de pesos com a solução que apresentei.

    O depósito GPL no local do pneu suplente para dar equilibro e depois mais uma bilha de gás convencional para poder fazer um ajuste mais pormenorizado era fantástico.

    Aliás, até pode ser um ajuste dinâmico.
    Basta não prenderes a bilha, e com as acelerações e travagens passas a ter um sistema automático de distribuição e compensação de pesos.

    Extremamente Hi-Tech.

    Uma bilha presa em calhas com motores eléctricos para compensar instantaneamente as movimentações do CG

  11. #341
    Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Se calhar depende da cilindrada...


    Um C3 1.1 é um isqueiro;

    Um Megane 1.4 é um esquentador;

    Um BMW 330i já é promovido a fogão.


    Eatás estás a rir, mas imagina bem a flexibilidade que terias na distribuição de pesos com a solução que apresentei.

    O depósito GPL no local do pneu suplente para dar equilibro e depois mais uma bilha de gás convencional para poder fazer um ajuste mais pormenorizado era fantástico.

    Aliás, até pode ser um ajuste dinâmico.
    Basta não prenderes a bilha, e com as acelerações e travagens passas a ter um sistema automático de distribuição e compensação de pesos.

    Extremamente Hi-Tech.
    Mas como é que um depósito do GPL cabe no local do pneu suplente?

  12. #342
    Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Barcelos, Portugal
    Posts
    9,874

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
    Mas como é que um depósito do GPL cabe no local do pneu suplente?
    Como?!
    Porquê que não haveria de caber?!

  13. #343
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,455

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
    Mas como é que um depósito do GPL cabe no local do pneu suplente?
    Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Como?!
    Porquê que não haveria de caber?!
    então não cabe

  14. #344
    Piloto de Testes c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Grimancelos - Barcelos
    Posts
    1,210

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
    Mas como é que um depósito do GPL cabe no local do pneu suplente?
    Nos meus é onde está...

  15. #345
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Então não cabe?

    Este é do meu carro com 62l úteis:


    Este é do carro do meu pai com 54l úteis:



    Cabe ou não cabe no buraquinho?

  16. #346
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito

    ja agora, é possivel converter um prius a GPL?

  17. #347
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrovsc23 Ver Post
    ja agora, é possivel converter um prius a GPL?
    Cá em Portugal existe pelo menos um Honda Civic IMA convertido.
    É possível converter o Prius e o Honda Insight:

    http://www.greencarcongress.com/2005...ius_conce.html
    http://www.clean-auto.com/article.php3?id_article=3890






    Mais económico e ecológico só se for andar de bicicleta.

    Ora 4 litros de GPL x 0.55€ por litro = 2.20€ aos 100 km

    Um dia que precise mesmo, mesmo de economia já sei que carro escolho
    Última edição por GPL : 02-05-10 às 13:13:08

  18. #348
    Piloto de Kart andrecouto01's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    85

    Por Defeito

    eu ja vi um honda civic ima a gpl tambem. e do novo modelo.

  19. #349
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Esse Prius a GPL tem umas emissões tão elevadas porquê? Sempre pensei que o GPL tinha emissões menores que a gasolina. Ou é só o Gás Natural que tem emissões de CO2 muito pequenas?

  20. #350
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Porque é que não existem Híbridos Diesel? ficariam com um consumos na ordem de pouco mais de 2 Litros

  21. #351
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Porque é que não existem Híbridos Diesel? ficariam com um consumos na ordem de pouco mais de 2 Litros
    Porque o motor Otto é relativamente barato e dá carácter ao carro.

    O motor Diesel é transporte.

    Pelo custo de um Diesel ou pouco mais, pode-se ter um híbrido Otto/eléctrico que consegue ter a mesma economia, mas mantendo todas as vantagens de um motor Otto.

    Por mais algum dinheiro podia-se ter um híbrido Diesel/eléctrico...ou, já que o objectivo é apenas um meio de transporte e é, um carro só eléctrico com a mesma potência, que invés de 2L gasta zero (com a opção de um pequeno motor de combustão interna gerador enquanto não se arranjam baterias melhores).

  22. #352
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Porque o motor Otto é relativamente barato e dá carácter ao carro.

    O motor Diesel é transporte.


    Já tinha lido diversas teorias, mas esta é demais!

    O motor do Insight 1300cc dá um carácter ao carro fantástico.

    Aliás, devem ter gasto tudo no motor, porque para o interior não sobrou dinheiro nenhum!


  23. #353
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


    Já tinha lido diversas teorias, mas esta é demais!

    O motor do Insight 1300cc dá um carácter ao carro fantástico.

    Aliás, devem ter gasto tudo no motor, porque para o interior não sobrou dinheiro nenhum!

    Tem mais carácter que um 1.7 SDI, muito mais performance, e é mais barato.

    Não venham cá querer comparar alhos com bugalhos, que parece que só assim que o Diesel se safa.
    Última edição por SRLA : 02-05-10 às 22:30:23

  24. #354
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Porque o motor Otto é relativamente barato e dá carácter ao carro.

    O motor Diesel é transporte.
    Pois, eu quando utilizo o meu automóvel é pata me transportar...

  25. #355
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    20,052

    Por Defeito

    os hibridos a diesel aínda não existem por razões económicas.

    o mercado diesel aínda e muito focado na Europa. assim, não é possivel produzir sistemas hibridos em quantidade suficiente para diluir os elevados custos em R&D.

    como tal os hibridos a gasolina são uma solução de carácter mundial, que permite ter um mercado potencial muito maior.


    cumprimentos

  26. #356
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Pois, eu quando utilizo o meu automóvel é pata me transportar...
    Para algumas pessoas um automóvel é mais que isso.

  27. #357
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Para algumas pessoas um automóvel é mais que isso.
    Para quem compra um híbrido, não

  28. #358
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Diz isso aos compradores de um X6 Active Hybrid e outros de conceito semelhante que deverão sair num futuro próximo.

    Um híbrido não tem necessariamente que ser um hatchback de baixa potência feio com comportamento fraco, é preciso pensar fora da caixa como se costuma dizer.

  29. #359
    Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    159

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Diz isso aos compradores de um X6 Active Hybrid e outros de conceito semelhante que deverão sair num futuro próximo.

    Um híbrido não tem necessariamente que ser um hatchback de baixa potência feio com comportamento fraco, é preciso pensar fora da caixa como se costuma dizer.
    Não tem necessariamente de ser mas também pode ser...

  30. #360
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Não tem necessariamente de ser mas também pode ser...
    A maior parte dos carros de muito baixo consumo, sejam a diesel ou a gasolina não poderiam ser ases na estrada como é óbvio. Não se pode ter tudo, e mesmo num carro desses se andarmos sempre de pé a fundo à procura de desempenho lá se vão os consumos.

    Um motor diesel para ser desenvolvido para um híbrido tinha de obedecer á norma Euro 6, que está a ser um autêntico quebra cabeças para muitas marcas. De que valia gastar fortunas a desenvolver um motor segundo a norma Euro5 se para daqui a pouco deixar de ser produzido por não obedecer á norma Euro 6?

    São motores bem mais caros que os ottos atmosféricos, visto terem turbo, EGR, FAP e essas coisas todas.
    Imaginem o preço dum CRZ com motor diesel. Iriam para valores muito altos porque estes carros englobam baterias e muita electrónica ao contrário dos carros apenas com motor de combustão, o que se ia traduzir em enormes custos de produção. A taxação segundo as emissões de CO2 que as marcas declaram (que muitas vezes foge e muito à verdade) é crucial no preço final do veículo e ajuda a atenuar os custos de produção.

    As marcas estão atentas e tentam reduzir as emissões de CO2 a todo o custo, visto que dantes só se dava importância à cilindrada. Se passar a "febre do CO2", muitos veículos que até têm preços mais ou menos simpáticos podem ver os preços disparar (falo por exemplo do 2.0 Tdi que declara baixas emissões de CO2 abatendo muito o preço mas segundo o factor da cilindrada é fortemente penalizado).
    Se a indústria não se vira para os híbridos a diesel, é por fortes motivos.
    Última edição por GPL : 03-05-10 às 14:40:57

Página 12 de 14 PrimeiraPrimeira ... 2111213 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Renault Mégane II 1.5 dCi
    Por ANdiesel na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-10, 01:20:12
  2. Renault megane 1.9 dci
    Por Datch na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 63
    Último Post: 15-06-08, 22:27:23
  3. Renault Megane Renault Sport dCi
    Por rogerAjacto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 94
    Último Post: 22-04-07, 14:40:05

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •