Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 13

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  • Renault Mégane RS a GPL

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  • Renault Mégane 2.0 dCi

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Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

  1. #361
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    edit: errei o tópico


  2. #362
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    Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Esse Prius a GPL tem umas emissões tão elevadas porquê? Sempre pensei que o GPL tinha emissões menores que a gasolina.
    Supostamente:

    Emissões_CO2.jpg


    No caso desse Prius, falam em -15% CO2 em relação ao motor a gasolina.

  3. #363
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    O valor de CO e HC do GPL está errado na tabela.
    É triste as emissões serem apenas contabilizadas em termos de CO2, que afecta directamente a camada de ozono mas não ataca directamente o ser humano. Mas se todos os seres que respiram neste planeta libertam CO2, pouco há a fazer e os carros são responsáveis por uma irrisória parte destas emissões. É um ponto muito controverso e que tem prejudicado e muito os motores otto face aos diesel (que emitem menos CO2 mas muito mais emissões tóxicas).

    Por seu lado o oxido de enxofre por exemplo, não ataca directamente a camada de ozono mas ataca-a indirectamente com a formação de chuvas ácidas, conclusão a que os cientistas só agora estão a chegar ao verem o caso chinês. Além de que nos grandes centros urbanos a concentração de partículas é um autêntico cancro, daí a norma Euro 6 que é muito agressiva em dentro de pouco tempo vai entrar em vigor, acabando por "castrar" grande parte dos motores.
    Um combustível com uma queima limpa liberta pouquíssimas emissões. Um combustível com uma queima suja torna-se um quebra cabeças para filtrar as emissões tóxicas e isso torna-se muito dispendioso para os construtores (que têm de criar autênticos laboratórios para os carros) e para os utilizadores que se com estas Faps ligeiras já se vêm metidos em despesas, quanto mais com o que aí vem.



    Última edição por GPL : 03-05-10 às 15:32:08

  4. #364
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    O CO2 não afecta o ozono, isso são os NOx. O CO2 é dos gases mais inofensivos que existem, não sei porque embirram tanto com ele. Aquece um bocadito o ar mas não passa disso.

    Agora adivinhem lá quais são os motores que mais produzem (de longe) os NOx
    Última edição por SRLA : 04-05-10 às 08:14:34

  5. #365
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Agora adivinhem lá quais são os motores que mais produzem (de longe) os NOx
    Eh...que difícil!
    Se os carros fossem taxadas segundo essas emissões e as partículas, ao invés do CO2, o mercado automóvel rodopiava.
    Não entendo como se "casca" num gás não tóxico como o CO2, deixando sem serem sequer tidos em conta os gases tóxicos como as partículas e o NOx...mas pronto!


  6. #366
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    NOx é o pior de tudo.
    É por isso que até me dá vontade de rir alguém falar em CO2;
    e é por isso que por exemplo no Brasil são proíbidos carros ligeiros a gasóleo.

  7. #367
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    NOx é o pior de tudo.
    É por isso que até me dá vontade de rir alguém falar em CO2;
    e é por isso que por exemplo no Brasil são proíbidos carros ligeiros a gasóleo.
    As leis do estado da Califórnia são cada vez mais apertadas face ao gasóleo ao contrário do que acontece na Europa.
    Por cá todos são fiéis á economia diesel, mas como nos EUA os custos dos combustíveis não representam problemas, olham para as questões de saúde ao contrário do desleixo de cá.

    http://www.thecarconnection.com/mart...emissions-regs

    "Bad news for trucking companies in the Golden State: On Friday, California adopted the toughest diesel emissions regulations for trucks in the United States. Some fear that costs associated with meeting the new regulations will shutter multiple small trucking companies in California.

    Detroit News cites "smoggy skies and rising asthma rates" as reason for the new regulations, and indeed, shipping is one industry where internal combustion engines are allowed to burn largely unregulated. For all of their legendary torque, untreated diesel exhaust from old-tech diesel engines is full of NOX and particulate matter, the first bad for the air, the second a pretty nasty carcinogen. New passenger car diesels like the Mercedes-Benz E320 BlueTEC, Audi A4 TDI, BMW 335d, and Volkswagen Jetta TDI, with their piezoelectric injectors, particulate traps, and selective catalytic reduction have largely cured the diesel's ills, but their technology is a costly remedy that could potentially sink the small trucking companies that will have to pay for them.

    The new rules, voted into effect by CARB (California Air Resources Board), will take effect in 2011 and "speed up the replacement of thousands of polluting trucks and buses that typically stay on the road for decades," according to the Detroit News. Costs to meet the new regulations are estimated at $5.5 billion over 16 years. By 2014 all trucks must have particulate filters, and by 2023 no truck or bus in California may be older than 13 years unless equipped with NOX-reducing equipment.

    The positive news? Californians will avoid an estimated $48 to $69 billion in health costs inflicted by breathing diesel fumes from truck engines.--Colin Mathews"
    Última edição por GPL : 04-05-10 às 14:51:16

  8. #368
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    O CO2 não é um poluente...

    Quando é que metem isto na cabeça ?

  9. #369
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O CO2 não é um poluente...

    Quando é que metem isto na cabeça ?
    Absolutamente, tens toda a razão
    Eu, teu, o meu cão, os meus chefes, o Cristiano Ronaldo, a Scarlett Johansson, dois biliões de chineses e muitos outros emitimos CO2 a todo o momento. Será que temos de reduzir as nossas emissões? É absolutamente ridículo que a Europa esteja nas mãos dos aflitos do CO2, provocando a debandada do mercado automóvel para o diesel que afecta a saúde pública. Com as emissões de CO2 tapam-se os níveis de NOx e Partículas. Enfim

  10. #370
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    Certo GPL.

    E no caso da produção de CO2, o automóvel tem uma pequena parte no todo, embora tentem afirmar continuamente o contrário !


    Mas atenção, apesar de o C02 não ser um poluente, a produção do mesmo em excesso leva ao aumento do efeito de estufa, que sabemos que acaba por causar o aquecimento do planeta Terra e com tudo o que lhe está associado.


  11. #371
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    O aquecimento global está a ser alvo de enorme contradição e não faltam empresas ligadas ao ambiente a lucrar com a "febre do CO2" e governos a taxarem com base no CO2 como nunca.
    O que fazer em relação às companhias de transporte aéreo? Hoje em dia são milhares os aviões a libertar CO2. Será que também vão parar de circular? São um lobby dificil de contrariar, ninguém se mete com elas?

    Os carros são responsáveis por 1% do aquecimento global, tem algum nexo as medidas de importação, compra de carro novo e tudo mais baseado no CO2 além da cilindrada? Ou é uma forma de adquirir carros de alta cilindrada que declarem poucas emissões de CO2, atenuando os preços? E fazer um 2.0 Tdi descer para valores que eram prejudicados pela cilindrada e agora beneficiam do CO2?

    Que tal beneficiar os veículos que são mais amigos da saúde pública? Será que não conta nada e mais vale provocar asma e câncros em prol da irresponsailidade e massificaçao do diesel por ser económico? Sinceramente isto é ridículo e cada vez mais em conversa me dizem que o CO2 é responsável pelo aquecimento global (verdade) e pela poluição que afecta o ser humano (redondamente falso). O senso comum ao ver a publicidade cheia de erva, folhinhas verdes, pássaros etc a passar a imagem de pureza pensa que ao comprar um 335d está a poluir tanto como se andar de bicicleta.



    Dá que pensar quando o ambiente e as normais anti poluição estão a ser manipuladas pelas pessoas erradas...
    Isto está errado e é uma política totalmente irresponsável, havendo inclusivé quem defenda com unhas e dentes que um Prius provoca emissões mais poluentes que um Tdi. Já vi de tudo


    Entre este:



    e este:



    vai uma enooooorme diferença. Não me venham com o CO2, já andei em ambos e enquanto se consegue respirar perfeitamente ao lado do primero, ao lado do segundo somos completamente intoxicados. Viva o CO2!


    http://www.transportesemrevista.com/...=pt-PT&id=3144
    YouTube - ** Al Gore Sued for Global Warming Lies by 30,000 scientists and Weather Channel Founder!!! **
    http://www.bloomberg.com/apps/news?p...d=arLpHvpEGn9o
    http://dsc.discovery.com/news/2009/0...-overseas.html
    Última edição por GPL : 04-05-10 às 17:09:03

  12. #372
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Absolutamente, tens toda a razão
    Eu, teu, o meu cão, os meus chefes, o Cristiano Ronaldo, a Scarlett Johansson, dois biliões de chineses e muitos outros emitimos CO2 a todo o momento. Será que temos de reduzir as nossas emissões? É absolutamente ridículo que a Europa esteja nas mãos dos aflitos do CO2, provocando a debandada do mercado automóvel para o diesel que afecta a saúde pública. Com as emissões de CO2 tapam-se os níveis de NOx e Partículas. Enfim
    Por acaso devia de ser interessante fazerem a conta ao CO2 emitido pela vida humana vs a quantidade emitida pelos automóveis.

    Pelo simples acto de respirar e estar vivo, um ser humano produz cerca de 1Kg de CO2 por dia. Isto vezes 365 dias, vezes 6.800.000.000 humanos, dá qualquer coisa quase dois biliões e meio de toneladas de CO2, simplesmente por existirmos! E isto não inclui claro actividade física, que aumenta a produção drasticamente, e que todos temos, por ligeira que seja, pelo menos as 8 horas por dia que trabalhamos.

    Aposto que dada uma certa distância a percorrer, um ser humano acabaria por produzir mais CO2 a percorrê-la se fosse a pé do que se fosse num carro a gasolina moderno.
    Última edição por SRLA : 04-05-10 às 18:44:04

  13. #373
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Por acaso devia de ser interessante fazerem a conta ao CO2 emitido pela vida humana vs a quantidade emitida pelos automóveis.

    Pelo simples acto de respirar e estar vivo, um ser humano produz cerca de 1Kg de CO2 por dia. Isto vezes 365 dias, vezes 6.800.000.000 humanos, dá qualquer coisa quase dois biliões e meio de toneladas de CO2, simplesmente por existirmos! E isto não inclui claro actividade física, que aumenta a produção drasticamente, e que todos temos, por ligeira que seja, pelo menos as 8 horas por dia que trabalhamos.

    Aposto que dada uma certa distância a percorrer, um ser humano acabaria por produzir mais CO2 a percorrê-la se fosse a pé do que se fosse num carro a gasolina moderno.
    Bem visto
    Por falar nisso vou agora emitir bastante CO2 para o ginásio, ainda me colocam um imposto para treinar sem respirar
    Até mais logo

  14. #374
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    O aquecimento global está a ser alvo de enorme contradição e não faltam empresas ligadas ao ambiente a lucrar com a "febre do CO2" e governos a taxarem com base no CO2 como nunca.
    O que fazer em relação às companhias de transporte aéreo? Hoje em dia são milhares os aviões a libertar CO2. Será que também vão parar de circular? São um lobby dificil de contrariar, ninguém se mete com elas?

    Os carros são responsáveis por 1% do aquecimento global, tem algum nexo as medidas de importação, compra de carro novo e tudo mais baseado no CO2 além da cilindrada? Ou é uma forma de adquirir carros de alta cilindrada que declarem poucas emissões de CO2, atenuando os preços? E fazer um 2.0 Tdi descer para valores que eram prejudicados pela cilindrada e agora beneficiam do CO2?

    Que tal beneficiar os veículos que são mais amigos da saúde pública? Será que não conta nada e mais vale provocar asma e câncros em prol da irresponsailidade e massificaçao do diesel por ser económico? Sinceramente isto é ridículo e cada vez mais em conversa me dizem que o CO2 é responsável pelo aquecimento global (verdade) e pela poluição que afecta o ser humano (redondamente falso). O senso comum ao ver a publicidade cheia de erva, folhinhas verdes, pássaros etc a passar a imagem de pureza pensa que ao comprar um 335d está a poluir tanto como se andar de bicicleta.



    Dá que pensar quando o ambiente e as normais anti poluição estão a ser manipuladas pelas pessoas erradas...
    Isto está errado e é uma política totalmente irresponsável, havendo inclusivé quem defenda com unhas e dentes que um Prius provoca emissões mais poluentes que um Tdi. Já vi de tudo


    Entre este:



    e este:



    vai uma enooooorme diferença. Não me venham com o CO2, já andei em ambos e enquanto se consegue respirar perfeitamente ao lado do primero, ao lado do segundo somos completamente intoxicados. Viva o CO2!


    Transportes em Revista Online
    YouTube - ** Al Gore Sued for Global Warming Lies by 30,000 scientists and Weather Channel Founder!!! **
    London?s ?New Era? of Air Pollution Threatens Olympics in 2012 - Bloomberg.com
    Air Pollution Travels, Kills Thousands Annually: Discovery News
    O aquecimento global é banhada, não existe. Caminhamos para uma fraca era glaciar.

    Após o 11 de setembro com o tráfego aéreo cortado sobre NY, a cidade arrefeceu 3 ou 4 graus, ficou frio

    O ser humano liberta 3% do CO2 e os automóveis 3% dos mesmos 3% ou seja, 0.09%.

    Achava-mos nós que podias competir com o planeta O que se passa e tem passado climatéricamente é simplesmente a dinâmica do planeta.

    Agora que o Gasóleo torna o ar irrespirável lá isso torna, tudo o que seja transporte público deveria ser obrigatoriamente a GPL.

  15. #375
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    Há muito que o "pobre" do Richard Hammond (Hamster) da Top Gear converteu o seu Range Rover 3.9 V8. Será maluco?

    Download switch_to_LPG_magazine.pdf - Free Ebooks - EDocFind.com

    Está aí o artigo com ele, por sinal não foi nada fácil de arranjar. Como me tinham dito que ele também andava a GPL, investiguei e...anda mesmo!

    Até a pobre da rainha de Inglaterra anda num Daimler ou num Bentley ambos a GPL. Sinceramente, que falta de status! Será que tem de andar com o autocolante?
    http://gbo.com.ua/eng/queens_lpg_fleet.shtml

    Ah, e também mandou converter o Rolls...
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/88601.stm





    Breckland Beira 100% GPL:
    http://www.youtube.com/watch?v=vF8rRmRQcgk
    http://www.youtube.com/watch?v=wauFW...eature=related
    Última edição por GPL : 04-05-10 às 22:29:00

  16. #376
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Absolutamente, tens toda a razão
    Eu, teu, o meu cão, os meus chefes, o Cristiano Ronaldo, a Scarlett Johansson, dois biliões de chineses e muitos outros emitimos CO2 a todo o momento. Será que temos de reduzir as nossas emissões? É absolutamente ridículo que a Europa esteja nas mãos dos aflitos do CO2, provocando a debandada do mercado automóvel para o diesel que afecta a saúde pública. Com as emissões de CO2 tapam-se os níveis de NOx e Partículas. Enfim
    Para isso é que existem os filtros e partículas.

    Mas sim tens razão o CO2 não é um poluente, aliás o CO2 é tão importante para a atmosfera como o Oxigénio, pois o CO2 é o "combustível" de todas as plantas.

    Mas o CO2 aliás como o H2O, em excesso na atmosfera causam um efeito de estufa prejudicial ao nosso ecossistema.

  17. #377
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    Citação Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
    Para isso é que existem os filtros e partículas.

    Mas sim tens razão o CO2 não é um poluente, aliás o CO2 é tão importante para a atmosfera como o Oxigénio, pois o CO2 é o "combustível" de todas as plantas.

    Mas o CO2 aliás como o H2O, em excesso na atmosfera causam um efeito de estufa prejudicial ao nosso ecossistema.
    E tu achas que com filtro de partículas os escapes deixam de deitar NOx e Partículas???
    Baixam, mas continuam a poluir muito.

  18. #378
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E tu achas que com filtro de partículas os escapes deixam de deitar NOx e Partículas???
    Baixam, mas continuam a poluir muito.
    Não acho que continuem a poluir assim tanto. OS filtos de particulas mais modernos têm uma eficiência de 80%

  19. #379
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    Citação Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
    Não acho que continuem a poluir assim tanto. OS filtos de particulas mais modernos têm uma eficiência de 80%
    Até os donos os tirarem fora para não terem custos, e os que os mantêm duvido muito que lhes façam a manutenção desde que deixam de ir à marca.
    Já apanhei vários bluemotions e ecomotives a fumegar, portanto ali há gato.
    Compram-nos como "eco" e tornam-nos tóxicos

  20. #380
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    Mais uma vez...os filtros de partículas não filtram os NOx.

    Para serem vendidos na Califórnia por exemplo (onde já sofreram na pele e agora realmente preocupam-se com a poluição e não com o papão do CO2), todos os Diesel modernos têm que ter um sistema de injecção de ureia no escape, precisamente para eliminar os NOx.

  21. #381
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Até os donos os tirarem fora para não terem custos, e os que os mantêm duvido muito que lhes façam a manutenção desde que deixam de ir à marca.
    Já apanhei vários bluemotions e ecomotives a fumegar, portanto ali há gato.
    Compram-nos como "eco" e tornam-nos tóxicos
    Mas isso já nada tem a ver com as marcas. O filtro de partículas é como outro qualquer componente de automóvel que necessita de manutenção adequada.

  22. #382
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    Andam por aí autocarros velhos que poluem mais que dezenas e dezenas de carros juntos, o cheiro é simplesmente intoxicante.
    Última edição por D1S0RD3R : 16-05-10 às 10:54:23

  23. #383
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    Se fossem só os autocarros...

    Ainda ontem ia na rua atrás de um A4 a deixar para aí uns 10m de espaço, tal era a fumarada que aquilo fazia.

    Depois vão à inspecção, dão uma nota por baixo da mesa e passa. E para gozar ainda mais com a nossa cara, chega à altura de pagar o selo e paga uns 30€ porque anda a gasóleo e emite pouco CO2, enquanto qualquer mísero 1.4 a gasolina paga 50

  24. #384
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Se fossem só os autocarros...

    Ainda ontem ia na rua atrás de um A4 a deixar para aí uns 10m de espaço, tal era a fumarada que aquilo fazia.

    Depois vão à inspecção, dão uma nota por baixo da mesa e passa. E para gozar ainda mais com a nossa cara, chega à altura de pagar o selo e paga uns 30€ porque anda a gasóleo e emite pouco CO2, enquanto qualquer mísero 1.4 a gasolina paga 50
    Eu que o diga também. Entendo que em AE não se nota tanto a fumaça, porque devido à alta velocidade a mesma dispersa-se mais e parece menos do que realmente é.
    Todos os dias passo quase 1:30 em cidade e estrada nacional, onde aparecem aquelas subidas em que é preciso ir em 2ª ou 3ª a calcar bem. Sinceramente tenho de fechar a ventilação do carro, o vidro do lado do condutor e mesmo assim às vezes fica nota-se a toxicidade do ar.
    Os camiões mais antigos, os veículos comerciais, carrinhas de caixa aberta, máquinas das obras, tractores, etc etc tudo circula em pleno centro da cidade com um rasto que, gostem ou não gostem, é impossível de se respirar convenientemente.
    Também apanho muitos das repros, e o mais engraçado, os bluemotions, ecoflexs e essas coisas todas (diesel ecológico???) a fumegarem como gente grande.
    Se passam na inspecção e pagam menos do que os que poluem menos?
    É como muitas coisas que privilegiam o diesel em Portugal.
    Só que, tal como noutros países começa a ser desmascarado, o combustível económico e amigo do CO2 afinal é o responsável pelo black carbon e pelo crescimento de doenças cancerígenas nos grandes centros populacionais.
    O que hoje é adorado no futuro vai ter a vida difícil. Basta investigar e ver que a vida não vai ser muito longa, embora se tape o sol com a peneira das Faps e afins


    Descubram as diferenças nas emissões de NOx (este Touareg já tem fíltro de partículas)

    diesel:
    http://www.buyacar.co.uk/volkswagen_...uto_4139.jhtml

    otto (está a gasolina e não a GPL):
    http://www.buyacar.co.uk/volkswagen_...uto_1702.jhtml
    Última edição por GPL : 16-05-10 às 11:59:27

  25. #385
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    Eu tenho ideia que pelo menos em Lisboa os autocarros funcionam a biodiesel e a gás natural.

  26. #386
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    Citação Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
    Eu tenho ideia que pelo menos em Lisboa os autocarros funcionam a biodiesel e a gás natural.

    e no porto tambem, mas os publicos

    Os privados andam com traineiras importadas da europa central

  27. #387
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    Em Lisboa os Vimeca e RL tem alguns autocarros novos mas realmente não sei se andam a biodiesel ou a diesel normal

  28. #388
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    Citação Originalmente Colocado por RollsRoyce Ver Post
    Eu tenho ideia que pelo menos em Lisboa os autocarros funcionam a biodiesel e a gás natural.
    O biodiesel ainda produz mais NOx que o gasóleo.

    Pessoalmente na zona do Porto só os vejo (e ouço!) a Diesel, se anda algum a gás natural nunca o vi a passar.

    Sei que há um a hidrogénio mas foi só para o marketing, foi dar umas voltitas a umas escolas, fez umas apresentações e encostou, está na garagem a ganhar ferrugem.
    Última edição por SRLA : 16-05-10 às 14:27:59

  29. #389
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O biodiesel ainda produz mais NOx que o gasóleo.

    Pessoalmente na zona do Porto só os vejo (e ouço!) a Diesel, se anda algum a gás natural nunca o vi a passar.

    Sei que há um a hidrogénio mas foi só para o marketing, foi dar umas voltitas a umas escolas, fez umas apresentações e encostou, está na garagem a ganhar ferrugem.
    Não sei em que zona do Porto andas mas quase toda a frota dos STCP (senão toda!) é movida a gás natural!!!
    Apenas os operadores privados usam autocarros a diesel.

    Os dois autocarros a Hidrogénio serviram carreiras regulares (eu próprio andei algumas vezes) durante algum tempo mas foram retirados já há algum tempo, porque eram apenas um projecto experimental que não sei exactamente o porquê de não terem continuado, mas há mais info na net sobre isso.

  30. #390
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    Os autocarros da STCP no Porto são todos, ou quase todos a Gás Natural neste momento.
    Os das empresas privadas, incluindo os ao serviço do metro, esses sim são tão tóxicos que ninguém aguenta estar ao pé deles.
    Tinha de os usar regularmente nos primeiros tempos em que não havia metro para alguns troços e aquilo era cancerígeno..

    JPN: Porto: STCP compra 80 autocarros a gás natural


    "Ambiente, acessibilidade, conforto e poupança

    Com menores emissões de gases e partículas poluentes, estas viaturas vão contribuir para uma melhor qualidade de vida urbana.
    Estão também equipados com piso rebaixado, de forma a facilitar a entrada e saída das pessoas com mobilidade reduzida. Uma iniciativa que "promove a inclusão e a equidade social", segundo Ana Paula Vitorino.
    O custo por quilómetro com gás natural representa 73% do custo no caso do gasóleo e reduz a necessidade de manutenção por não haver trocas de óleo. É, por isso, um combustível mais económico, mas também mais seguro, porque em caso de acidente o gás dissipa-se, sem criar riscos de incêndio."







    Ano passado quando ainda andava na faculdade perguntei ao motorista que tal se estavam a safar e ele disse as melhores coisas dos autocarros. Sinceramente andam perfeitamente (não se arrastam nadinha), não intoxicam e que eu tenha visto, e muito tempo passava no Porto, não me lembro de ter visto nenhum avariado.
    Portanto, não custa nada substituir o poluente diesel por GN ou GPL, haja vontade para tal




    Mas.....e o tó??
    Última edição por GPL : 17-05-10 às 10:30:19

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