Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    RS sem dúvida.

Cabrio a gasóleo
    cabrio? achp que nao estao a falar desses

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    cabrio? achp que nao estao a falar desses
    OK.

RS na mesma, sempre

Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    RS sem dúvida.

Cabrio a gasóleo
    São ambos a versão Coupé.

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Na minha modesta opinião tens de ver vários aspectos.

Á partida sabes as condicionantes que um veículo a GPL tem (andar com o Tó e estacionamentos fechados)

Depois há a questão de ser em carros novos, tem a garantia que é anulada. Eu no teu caso não arriscava a comprar novo e meter a GPL e ficar sem garantia.

Se fosse em usado a escolha era muito mais fácil (GPL all the way), mas como é novo, ou andava 2 anos a gasolina e depois fazia a conversão ou comprava o Dci.

Boa escolha

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Só de pensar em ter um RS nas mãos a gastar 5/6€ aos 100 para usar diariamente é um sonho (os consumos do RS são bem mais baixos do que se poderia pensar).
    Eu nem costumo ser muito fã da Renault, mas este carro é mesmo de outro mundo e é um dos desportivos "acessíveis" melhor posicionados.
    Faz a conta a dois anos para amortizar o kit e o que ganhas em relação à gasolina 98. É muito dinheiro...
    Ter o RS para ao fim de dois anos trocar por um Dci era no mínimo insólito lol

Ias ficar com um carro com a economia dos diesel arrastões, mas que pertence a outro mundo. Nem vale a pena comparar o Dci e o RS!

Abastecimento meu de há uns minutos:

Vale ou não vale a pena? Pelo amor de deus!

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

RS sem dúvida!

Mas falaria com vários stands e/ou mesmo a Renault Nissan portuguesa sobre a garantia, nem que ficasse só com 1 ano de garantia geral.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Só de pensar em ter um RS nas mãos a gastar 5/6€ aos 100 para usar diariamente é um sonho (os consumos do RS são bem mais baixos do que se poderia pensar).
    Eu nem costumo ser muito fã da Renault, mas este carro é mesmo de outro mundo e é um dos desportivos "acessíveis" melhor posicionados.
    Faz a conta a dois anos para amortizar o kit e o que ganhas em relação à gasolina 98. É muito dinheiro...
    Ter o RS para ao fim de dois anos trocar por um Dci era no mínimo insólito lol

Ias ficar com um carro com a economia dos diesel arrastões, mas que pertence a outro mundo. Nem vale a pena comparar o Dci e o RS!

Abastecimento meu de há uns minutos:

Vale ou não vale a pena? Pelo amor de deus!
    Ah malandro... acabaste de ir encher o depósito

OT:

O teu depósito só leva 30l ou ainda tinha combustivel? Para encher um depósito de 50l quanto tempo é que leva?

Sorry pelo OT

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    RS sem dúvida!

Mas falaria com vários stands e/ou mesmo a Renault Nissan portuguesa sobre a garantia, nem que ficasse só com 1 ano de garantia geral.

Eu acho que a marca só teria a ganhar com isso. Veja-se os vários civic's 1.8 que rolam a GPL desde o KM 0, e que manteve a garantia dos 5 anos ou 100000km.

Com negociação, acho que se conseguia chegar a bom porto!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Ah malandro... acabaste de ir encher o depósito

OT:

O teu depósito só leva 30l ou ainda tinha combustivel? Para encher um depósito de 50l quanto tempo é que leva?

Sorry pelo OT
    Eu todas as semanas vou lá atestar, não falho uma
    Ainda ando a levantar aos 50€ para encher o depósito (hábito dos tempos a gasolina) e o senhor dá-me sempre uma conta de rir.
    Venho todo contente e a minha namorada (que vai sempre comigo porque o cartão do SLB é do pai dela) fica a roer-se porque gasta o dobro no corsa 1.2 a gasolina. Mas ela vai converter-se para breve, num golf penso eu

Leva 62l úteis mas ainda tinha muito. Passei de andar sempre com o ponteiro encostado (a gasolina) para deposito atestado.
    Enche relativamente rápido, 3min ou menos atesto com 62l
    Mas os litros andam ao dobro da velocidade dos €€€

Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Eu acho que a marca só teria a ganhar com isso. Veja-se os vários civic's 1.8 que rolam a GPL desde o KM 0, e que manteve a garantia dos 5 anos ou 100000km.

Com negociação, acho que se conseguia chegar a bom porto!
    Esses Civic a GPL são montados fora da Honda?

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
    Esses Civic a GPL são montados fora da Honda?
    Pelo que li no forum autogas, foram comprados na Ondal em Leiria e instalados no Pedro Marto (Porto de Mós) antes de irem para as mãos dos donos.

Como manteve a garantia, deduzo que tenha sido com a permissão da Honda Portugal.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    Muito, muito bem !!

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Então por este pensamento também não podes escolher o diesel... já que pela tua ideia é-se obrigado a pagar o combustível mais caro para andar o mesmo...
    Desculpa lá mas...
    Eu tinha que pensar muuuito bem nessa situação!
    É um dilema lixado... perder a garantia não é coisa que se aceite do pé para a mão, pensa muito bem.
    Última edição por geek : 24-04-10 às 19:52:15

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Procedimento:

1. Ir a um concessionário Renault experimentar os carros.
    2. Experimentar primeiro o RS e só depois o Dci
    3. Ficar possuído pela diferença assustadora entre os dois e pedir a todo o custo no concessionário se é possível instalarem o GPL numa casa da confiança deles.
    4. Se resultar feliz da vida e foi a melhor decisão de sempre.
    5. Se não resultar tentar noutro concessionário, ás vezes aparece um que lá consegue manter nem que seja metade da garantia (ou até total). Já não é o primeiro carro a ser vendido novo com GPL. Se as pessoas não tentarem e não forem lá em buscar de respostas, nada feito. Falar por falar não dá em nada e grandes oportunidades assim se perdem.

Estamos a falar disto:
    Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

ou disto:

Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Acho que quem conduz o RS e passa para o dci se vai sentir como um puto a quem lhe tiraram um doce
    2600€ de diferença entre o céu e um carro "normal".

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Procedimento:

1. Ir a um concessionário Renault experimentar os carros.
    2. Experimentar primeiro o RS e só depois o Dci
    3. Ficar possuído pela diferença assustadora entre os dois e pedir a todo o custo no concessionário se é possível instalarem o GPL numa casa da confiança deles.
    4. Se resultar feliz da vida e foi a melhor decisão de sempre.
    5. Se não resultar tentar noutro concessionário, ás vezes aparece um que lá consegue manter nem que seja metade da garantia (ou até total). Já não é o primeiro carro a ser vendido novo com GPL. Se as pessoas não tentarem e não forem lá em buscar de respostas, nada feito. Falar por falar não dá em nada e grandes oportunidades assim se perdem.
    Bem dizido, não pensei que fosse possivel não perder a garantia com a instalação do GPL.
    Só duvido é que o plafond lhe chegue para um Corvette. :D

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

RS a GPL.
    Qt à garantia só se for mesmo por esquisitice pq basta ver a RAI e ver a pub das marcas. Oferecem a instalaçao GPL.

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    RS a GPL.
    Qt à garantia só se for mesmo por esquisitice pq basta ver a RAI e ver a pub das marcas. Oferecem a instalaçao GPL.
    A Renault em Portugal já disponibilizou versões a GPL, lembro-me por exemplo do Clio II 1.2 e Kangoo 1.2.

Mas não sei onde era feita a conversão.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Votei 2.0 Dci por uma razão:

E ainda mais parvo isto se torna se pensarmos que um carro a gasolina é mais barato de comprar, posto a GPL polui imensamente menos que o diesel, além que a manutenção é mais barata.
    Assumir o que se compra é comprar de acordo com as possibilidades e ter dinheiro para manter o que se tem nas mãos (pneus*, escape, eventuais avarias, etc), nada tem a ver com o combustivel!
    *Poder-se-ia dizer que um RS é ranhoso nesse aspecto visto calçar jante 19, salvo erro, mas o que se vai poupar no combustível dá muito bem para dar 1000 euros em pneus uma vez por outra.
    Última edição por geek : 24-04-10 às 20:18:25

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

RS a GPL ou DCi???

É óbvio... RS.
    Desfrutar de um RS e pagar metade pelo combustivel. Qual é o problema nesta questão?

O GPL tira rendimento? Não é de homem?
    T´colantes? usem dos magnéticos:

Cá por casa houve um Stilo Abarth a GPL, e sinceramente não notei perdas de pujança ou carácter do motor pelo mesmo.

E ainda por cima hoje em dia, em que os kits GPL estão cada vez mais evoluidos, e só mesmo este atraso de país para nºao homologar sistemas de injecção liquida.

Não há diesel na Renault que compense o brilhante RS, a gás ou não!

O pessoal valoriza em demasia o combustivel, quando na realidade é o facto de ser Otto ou Diesel que lhe dá o carácter.

Quando o sr. Diesel fez a sua criação, usou óleo de amendoim para o alimentar.
    Motores Otto, com pequenas adaptações podem andar a gasolina, GPL, gás natural ou etanol. Caso tudo isso tivesse disponivel, com boas redes de abastecimento e sem idiotices legais, que importava o que colocava no depósito. Seria apenas uma questão de calculadora

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O que é que é melhor, andares no diesel, ou andares mais barato num carro a GPL com o mesmo som que se fosse a gasolina e com um prazer incomparavelmente superior ao Dci?
    Além de que um carro dá prazer é quando o conduzimos, não quando está parado na garagem por o combustivel ser caro.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    A Renault em Portugal já disponibilizou versões a GPL, lembro-me por exemplo do Clio II 1.2 e Kangoo 1.2.

Mas não sei onde era feita a conversão.

Isso é verdade. A Renault não tem nada contra o GPL, quem tem é o IMTT que lhes dificulta a vida e lhes colocam problemas nas homolgações de carros novos feitas pela marca. Se o comprador quer converter o carro, poupando-lhes tempo, porque não? LOL

Os espanhóis estão a deixar as palas deles, também resistiram por muito tempo mas agora começaram em força:
    Spainautogas

http://www.spainautogas.com/Vehiculos_081212.pdf
    Não é um clio novo já a gpl que está no pdf? E uma Passat? E tantos comerciais? Porque razão cá não há nada disto? Estranho...
    As alternativas aos comerciais fumarentos que por cá circulam existem, só que interessa que o gasóleo seja rei e senhor porque metem metade do valor gasto em combustivel para despesas.
    Como certos senhores com os seus CDIs, Tdis, 335ds e por aí foram que também beneficiam disso com o "carro de empresa" premium. Claro que compensa ter diesel! Se metade do dinheiro gasto em combustivel é reavido, nem o GPL tem hipóteses. Inadmissível!
    Última edição por GPL : 24-04-10 às 20:12:38

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Cá não há porque o nosso governo é muito verd€€€.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Rs a GPL sem dúvida.

Como o CM já disse, a Renault já vendeu carros a GPL.
    Não teria problemas nenhuns em ter um RS movido pelo combustível do demo (segundo o AHO).

Basta sairmos daqui um bocado para ver que lá fora se vêm vários 2.0 turbo convertidos, desde Subarus Impreza, Volvos, etc.,...

Desde que o trabalho seja bem feito e bem dimensionado, a possibilidade de avaria é a mesma, porque sim se tudo for bem levado em conta o GPL não estraga o carro.
    E permite aquela coisa maravilhosa de andar a gastar 6 ou 7€/100kms no dia a dia, e chegar ao momento de andar em ritmo de ataque e apenas premir-se um botanito mágico e passamos a gastar a bela da gasosa!

Eu faço-o várias vezes, até agora sem arrependimentos, e com uma boa poupança que me permite andar com os cavalos que quero debaixo do pé, e numa mesma viagem vou passando de GPL a gasolina à minha vontade...

Mas acredito que o GPL faça confusão a muita gente, tudo o que é diferente acaba por fazer.

Como já disse antes, o GPL permite equacionar e racionalizar o uso de máquinas que seriam incomportáveis para o meu e o orçamento de outras pessoas...

Se alguns acham que é de pobre... Eu levava-vos a uma oficina onde perdiam essa mania

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Rs a GPL sem dúvida.

Como o CM já disse, a Renault já vendeu carros a GPL.
    Não teria problemas nenhuns em ter um RS movido pelo combustível do demo (segundo o AHO).

Basta sairmos daqui um bocado para ver que lá fora se vêm vários 2.0 turbo convertidos, desde Subarus Impreza, Volvos, etc.,...

Desde que o trabalho seja bem feito e bem dimensionado, a possibilidade de avaria é a mesma, porque sim se tudo for bem levado em conta o GPL não estraga o carro.
    E permite aquela coisa maravilhosa de andar a gastar 6 ou 7€/100kms no dia a dia, e chegar ao momento de andar em ritmo de ataque e apenas premir-se um botanito mágico e passamos a gastar a bela da gasosa!

Eu faço-o várias vezes, até agora sem arrependimentos, e com uma boa poupança que me permite andar com os cavalos que quero debaixo do pé, e numa mesma viagem vou passando de GPL a gasolina à minha vontade...

Mas acredito que o GPL faça confusão a muita gente, tudo o que é diferente acaba por fazer.

Como já disse antes, o GPL permite equacionar e racionalizar o uso de máquinas que seriam incomportáveis para o meu e o orçamento de outras pessoas...

Se alguns acham que é de pobre... Eu levava-vos a uma oficina onde perdiam essa mania
    Tu és é pobre, queres-te exibir, Homem que é Homem atesta e paga gasolina 98 sem pensar sequer nisso, e sempre da mais cara.
    Isto andam aqui uns preconceitos jeitosos!!!

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Megane RS...a GPL...
    O diesel já compensou mais...e cada vez menos a diferença para a gasolina tende a diminuir...o próximo carro que comprar será sem duvida a gasolina convertido a gpl.
    Última edição por paulo27 : 24-04-10 às 20:27:42

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Megane RS...a GPL...
    O diesel já compensou mais...e cada vez menos a diferença para a gasolina tende a diminuir...o próximo carro que comprar será sem duvida a gasolina convertido a gpl.
    Mas alto maquinão,para valer a pena....

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

o gpl e outros são umas tentativas de tentar sustentar carros, que se não fosse o gpl nunca os teriam...
    Basicamente é fazer-se passar por mais que são.

E outros tiram o auto-colante para ninguem lhes apontar o dedo, que mentalidade triste, ao menos que assumam.

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu tenho um carro a gasóleo e outro a gasolina convertido a GPL! Se podia ter dois a gasóleo? Podia, mas não era a mesma coisa!

Acho, no entanto, que numa família que tenha dois carros, apenas um dieles deve ser a GPl, devido a várias condicionantes, como sejam o estacionamento e a autonomia (em carros com depósito limitado).

No caso em apreço, por amor de Deus, comparar o God RS com o Dci???

RS SEMPRE! Se fosse eu, aguentaria os dois anos só a gasolina e dps de passada a garantia é que o converteria!

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    o gpl e outros são umas tentativas de tentar sustentar carros, que se não fosse o gpl nunca os teriam...
    Basicamente é fazer-se passar por mais que são.

E outros tiram o auto-colante para ninguem lhes apontar o dedo, que mentalidade triste, ao menos que assumam.

exatamente! e?

Não é fazer passar por nada. É querer ter uma coisa e poder.

triste é não ter o que se quer podendo.

tonyV
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Isso, preconceitos à parte, vai sempre depender do uso do carro.

Se fosse carro para fim de semana, venha o RS a gasolina sem dúvida alguma. Carro para dia-a-dia, levava GPL.

Ms e AMGs só usava no dia-a-dia se fosse mesmo cheio de nota, porque mesmo a GPL a manutenção é altíssima.
    Eu tenho carro a gasolina, não o uso todos os dias, mas se usa-se não precisaria de transformar a GPL. Quanto 60L de gasolina dão-me para ~750km (com 80% de cidade) fico satisfeito.

Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima