Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 2

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Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

  1. #31
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    RS sem dúvida.

    Cabrio a gasóleo
    cabrio? achp que nao estao a falar desses


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    cabrio? achp que nao estao a falar desses
    OK.

    RS na mesma, sempre

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    RS sem dúvida.

    Cabrio a gasóleo
    São ambos a versão Coupé.

  4. #34
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    Na minha modesta opinião tens de ver vários aspectos.

    Á partida sabes as condicionantes que um veículo a GPL tem (andar com o Tó e estacionamentos fechados)

    Depois há a questão de ser em carros novos, tem a garantia que é anulada. Eu no teu caso não arriscava a comprar novo e meter a GPL e ficar sem garantia.

    Se fosse em usado a escolha era muito mais fácil (GPL all the way), mas como é novo, ou andava 2 anos a gasolina e depois fazia a conversão ou comprava o Dci.

    Boa escolha

  5. #35
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    Só de pensar em ter um RS nas mãos a gastar 5/6€ aos 100 para usar diariamente é um sonho (os consumos do RS são bem mais baixos do que se poderia pensar).
    Eu nem costumo ser muito fã da Renault, mas este carro é mesmo de outro mundo e é um dos desportivos "acessíveis" melhor posicionados.
    Faz a conta a dois anos para amortizar o kit e o que ganhas em relação à gasolina 98. É muito dinheiro...
    Ter o RS para ao fim de dois anos trocar por um Dci era no mínimo insólito lol

    Ias ficar com um carro com a economia dos diesel arrastões, mas que pertence a outro mundo. Nem vale a pena comparar o Dci e o RS!

    Abastecimento meu de há uns minutos:


    Vale ou não vale a pena? Pelo amor de deus!


  6. #36
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    RS sem dúvida!

    Mas falaria com vários stands e/ou mesmo a Renault Nissan portuguesa sobre a garantia, nem que ficasse só com 1 ano de garantia geral.


  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Só de pensar em ter um RS nas mãos a gastar 5/6€ aos 100 para usar diariamente é um sonho (os consumos do RS são bem mais baixos do que se poderia pensar).
    Eu nem costumo ser muito fã da Renault, mas este carro é mesmo de outro mundo e é um dos desportivos "acessíveis" melhor posicionados.
    Faz a conta a dois anos para amortizar o kit e o que ganhas em relação à gasolina 98. É muito dinheiro...
    Ter o RS para ao fim de dois anos trocar por um Dci era no mínimo insólito lol

    Ias ficar com um carro com a economia dos diesel arrastões, mas que pertence a outro mundo. Nem vale a pena comparar o Dci e o RS!

    Abastecimento meu de há uns minutos:


    Vale ou não vale a pena? Pelo amor de deus!
    Ah malandro... acabaste de ir encher o depósito

    OT:

    O teu depósito só leva 30l ou ainda tinha combustivel? Para encher um depósito de 50l quanto tempo é que leva?

    Sorry pelo OT

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    RS sem dúvida!

    Mas falaria com vários stands e/ou mesmo a Renault Nissan portuguesa sobre a garantia, nem que ficasse só com 1 ano de garantia geral.

    Eu acho que a marca só teria a ganhar com isso. Veja-se os vários civic's 1.8 que rolam a GPL desde o KM 0, e que manteve a garantia dos 5 anos ou 100000km.

    Com negociação, acho que se conseguia chegar a bom porto!

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Ah malandro... acabaste de ir encher o depósito

    OT:

    O teu depósito só leva 30l ou ainda tinha combustivel? Para encher um depósito de 50l quanto tempo é que leva?

    Sorry pelo OT
    Eu todas as semanas vou lá atestar, não falho uma
    Ainda ando a levantar aos 50€ para encher o depósito (hábito dos tempos a gasolina) e o senhor dá-me sempre uma conta de rir.
    Venho todo contente e a minha namorada (que vai sempre comigo porque o cartão do SLB é do pai dela) fica a roer-se porque gasta o dobro no corsa 1.2 a gasolina. Mas ela vai converter-se para breve, num golf penso eu

    Leva 62l úteis mas ainda tinha muito. Passei de andar sempre com o ponteiro encostado (a gasolina) para deposito atestado.
    Enche relativamente rápido, 3min ou menos atesto com 62l
    Mas os litros andam ao dobro da velocidade dos €€€

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Eu acho que a marca só teria a ganhar com isso. Veja-se os vários civic's 1.8 que rolam a GPL desde o KM 0, e que manteve a garantia dos 5 anos ou 100000km.

    Com negociação, acho que se conseguia chegar a bom porto!
    Esses Civic a GPL são montados fora da Honda?

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
    Esses Civic a GPL são montados fora da Honda?
    Pelo que li no forum autogas, foram comprados na Ondal em Leiria e instalados no Pedro Marto (Porto de Mós) antes de irem para as mãos dos donos.

    Como manteve a garantia, deduzo que tenha sido com a permissão da Honda Portugal.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    Muito, muito bem !!

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    Então por este pensamento também não podes escolher o diesel... já que pela tua ideia é-se obrigado a pagar o combustível mais caro para andar o mesmo...
    Desculpa lá mas...
    Eu tinha que pensar muuuito bem nessa situação!
    É um dilema lixado... perder a garantia não é coisa que se aceite do pé para a mão, pensa muito bem.
    Última edição por geek : 24-04-10 às 19:52:15

  14. #44
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    Procedimento:


    1. Ir a um concessionário Renault experimentar os carros.
    2. Experimentar primeiro o RS e só depois o Dci
    3. Ficar possuído pela diferença assustadora entre os dois e pedir a todo o custo no concessionário se é possível instalarem o GPL numa casa da confiança deles.
    4. Se resultar feliz da vida e foi a melhor decisão de sempre.
    5. Se não resultar tentar noutro concessionário, ás vezes aparece um que lá consegue manter nem que seja metade da garantia (ou até total). Já não é o primeiro carro a ser vendido novo com GPL. Se as pessoas não tentarem e não forem lá em buscar de respostas, nada feito. Falar por falar não dá em nada e grandes oportunidades assim se perdem.


    Estamos a falar disto:
    Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL





    ou disto:

    Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL





    Acho que quem conduz o RS e passa para o dci se vai sentir como um puto a quem lhe tiraram um doce
    2600€ de diferença entre o céu e um carro "normal".

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Procedimento:


    1. Ir a um concessionário Renault experimentar os carros.
    2. Experimentar primeiro o RS e só depois o Dci
    3. Ficar possuído pela diferença assustadora entre os dois e pedir a todo o custo no concessionário se é possível instalarem o GPL numa casa da confiança deles.
    4. Se resultar feliz da vida e foi a melhor decisão de sempre.
    5. Se não resultar tentar noutro concessionário, ás vezes aparece um que lá consegue manter nem que seja metade da garantia (ou até total). Já não é o primeiro carro a ser vendido novo com GPL. Se as pessoas não tentarem e não forem lá em buscar de respostas, nada feito. Falar por falar não dá em nada e grandes oportunidades assim se perdem.
    Bem dizido, não pensei que fosse possivel não perder a garantia com a instalação do GPL.
    Só duvido é que o plafond lhe chegue para um Corvette. :D

  16. #46
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    RS a GPL.
    Qt à garantia só se for mesmo por esquisitice pq basta ver a RAI e ver a pub das marcas. Oferecem a instalaçao GPL.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    RS a GPL.
    Qt à garantia só se for mesmo por esquisitice pq basta ver a RAI e ver a pub das marcas. Oferecem a instalaçao GPL.
    A Renault em Portugal já disponibilizou versões a GPL, lembro-me por exemplo do Clio II 1.2 e Kangoo 1.2.

    Mas não sei onde era feita a conversão.


  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    E ainda mais parvo isto se torna se pensarmos que um carro a gasolina é mais barato de comprar, posto a GPL polui imensamente menos que o diesel, além que a manutenção é mais barata.
    Assumir o que se compra é comprar de acordo com as possibilidades e ter dinheiro para manter o que se tem nas mãos (pneus*, escape, eventuais avarias, etc), nada tem a ver com o combustivel!
    *Poder-se-ia dizer que um RS é ranhoso nesse aspecto visto calçar jante 19, salvo erro, mas o que se vai poupar no combustível dá muito bem para dar 1000 euros em pneus uma vez por outra.
    Última edição por geek : 24-04-10 às 20:18:25

  19. #49
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    RS a GPL ou DCi???

    É óbvio... RS.
    Desfrutar de um RS e pagar metade pelo combustivel. Qual é o problema nesta questão?

    O GPL tira rendimento? Não é de homem?
    T´colantes? usem dos magnéticos:

    Cá por casa houve um Stilo Abarth a GPL, e sinceramente não notei perdas de pujança ou carácter do motor pelo mesmo.

    E ainda por cima hoje em dia, em que os kits GPL estão cada vez mais evoluidos, e só mesmo este atraso de país para nºao homologar sistemas de injecção liquida.

    Não há diesel na Renault que compense o brilhante RS, a gás ou não!

    O pessoal valoriza em demasia o combustivel, quando na realidade é o facto de ser Otto ou Diesel que lhe dá o carácter.

    Quando o sr. Diesel fez a sua criação, usou óleo de amendoim para o alimentar.
    Motores Otto, com pequenas adaptações podem andar a gasolina, GPL, gás natural ou etanol. Caso tudo isso tivesse disponivel, com boas redes de abastecimento e sem idiotices legais, que importava o que colocava no depósito. Seria apenas uma questão de calculadora

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL


    O que é que é melhor, andares no diesel, ou andares mais barato num carro a GPL com o mesmo som que se fosse a gasolina e com um prazer incomparavelmente superior ao Dci?
    Além de que um carro dá prazer é quando o conduzimos, não quando está parado na garagem por o combustivel ser caro.

  21. #51
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    A Renault em Portugal já disponibilizou versões a GPL, lembro-me por exemplo do Clio II 1.2 e Kangoo 1.2.

    Mas não sei onde era feita a conversão.

    Isso é verdade. A Renault não tem nada contra o GPL, quem tem é o IMTT que lhes dificulta a vida e lhes colocam problemas nas homolgações de carros novos feitas pela marca. Se o comprador quer converter o carro, poupando-lhes tempo, porque não? LOL

    Os espanhóis estão a deixar as palas deles, também resistiram por muito tempo mas agora começaram em força:
    Spainautogas

    http://www.spainautogas.com/Vehiculos_081212.pdf
    Não é um clio novo já a gpl que está no pdf? E uma Passat? E tantos comerciais? Porque razão cá não há nada disto? Estranho...
    As alternativas aos comerciais fumarentos que por cá circulam existem, só que interessa que o gasóleo seja rei e senhor porque metem metade do valor gasto em combustivel para despesas.
    Como certos senhores com os seus CDIs, Tdis, 335ds e por aí foram que também beneficiam disso com o "carro de empresa" premium. Claro que compensa ter diesel! Se metade do dinheiro gasto em combustivel é reavido, nem o GPL tem hipóteses. Inadmissível!
    Última edição por GPL : 24-04-10 às 20:12:38

  22. #52
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    Cá não há porque o nosso governo é muito verd€€€.

  23. #53
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    Rs a GPL sem dúvida.

    Como o CM já disse, a Renault já vendeu carros a GPL.
    Não teria problemas nenhuns em ter um RS movido pelo combustível do demo (segundo o AHO).

    Basta sairmos daqui um bocado para ver que lá fora se vêm vários 2.0 turbo convertidos, desde Subarus Impreza, Volvos, etc.,...

    Desde que o trabalho seja bem feito e bem dimensionado, a possibilidade de avaria é a mesma, porque sim se tudo for bem levado em conta o GPL não estraga o carro.
    E permite aquela coisa maravilhosa de andar a gastar 6 ou 7€/100kms no dia a dia, e chegar ao momento de andar em ritmo de ataque e apenas premir-se um botanito mágico e passamos a gastar a bela da gasosa!

    Eu faço-o várias vezes, até agora sem arrependimentos, e com uma boa poupança que me permite andar com os cavalos que quero debaixo do pé, e numa mesma viagem vou passando de GPL a gasolina à minha vontade...

    Mas acredito que o GPL faça confusão a muita gente, tudo o que é diferente acaba por fazer.

    Como já disse antes, o GPL permite equacionar e racionalizar o uso de máquinas que seriam incomportáveis para o meu e o orçamento de outras pessoas...

    Se alguns acham que é de pobre... Eu levava-vos a uma oficina onde perdiam essa mania

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Rs a GPL sem dúvida.

    Como o CM já disse, a Renault já vendeu carros a GPL.
    Não teria problemas nenhuns em ter um RS movido pelo combustível do demo (segundo o AHO).

    Basta sairmos daqui um bocado para ver que lá fora se vêm vários 2.0 turbo convertidos, desde Subarus Impreza, Volvos, etc.,...

    Desde que o trabalho seja bem feito e bem dimensionado, a possibilidade de avaria é a mesma, porque sim se tudo for bem levado em conta o GPL não estraga o carro.
    E permite aquela coisa maravilhosa de andar a gastar 6 ou 7€/100kms no dia a dia, e chegar ao momento de andar em ritmo de ataque e apenas premir-se um botanito mágico e passamos a gastar a bela da gasosa!

    Eu faço-o várias vezes, até agora sem arrependimentos, e com uma boa poupança que me permite andar com os cavalos que quero debaixo do pé, e numa mesma viagem vou passando de GPL a gasolina à minha vontade...

    Mas acredito que o GPL faça confusão a muita gente, tudo o que é diferente acaba por fazer.

    Como já disse antes, o GPL permite equacionar e racionalizar o uso de máquinas que seriam incomportáveis para o meu e o orçamento de outras pessoas...

    Se alguns acham que é de pobre... Eu levava-vos a uma oficina onde perdiam essa mania
    Tu és é pobre, queres-te exibir, Homem que é Homem atesta e paga gasolina 98 sem pensar sequer nisso, e sempre da mais cara.
    Isto andam aqui uns preconceitos jeitosos!!!

  25. #55
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    Megane RS...a GPL...
    O diesel já compensou mais...e cada vez menos a diferença para a gasolina tende a diminuir...o próximo carro que comprar será sem duvida a gasolina convertido a gpl.
    Última edição por paulo27 : 24-04-10 às 20:27:42

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Megane RS...a GPL...
    O diesel já compensou mais...e cada vez menos a diferença para a gasolina tende a diminuir...o próximo carro que comprar será sem duvida a gasolina convertido a gpl.
    Mas alto maquinão,para valer a pena....

  27. #57
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    o gpl e outros são umas tentativas de tentar sustentar carros, que se não fosse o gpl nunca os teriam...
    Basicamente é fazer-se passar por mais que são.

    E outros tiram o auto-colante para ninguem lhes apontar o dedo, que mentalidade triste, ao menos que assumam.

  28. #58
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    Eu tenho um carro a gasóleo e outro a gasolina convertido a GPL! Se podia ter dois a gasóleo? Podia, mas não era a mesma coisa!

    Acho, no entanto, que numa família que tenha dois carros, apenas um dieles deve ser a GPl, devido a várias condicionantes, como sejam o estacionamento e a autonomia (em carros com depósito limitado).

    No caso em apreço, por amor de Deus, comparar o God RS com o Dci???

    RS SEMPRE! Se fosse eu, aguentaria os dois anos só a gasolina e dps de passada a garantia é que o converteria!

  29. #59
    Zix
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    Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    o gpl e outros são umas tentativas de tentar sustentar carros, que se não fosse o gpl nunca os teriam...
    Basicamente é fazer-se passar por mais que são.

    E outros tiram o auto-colante para ninguem lhes apontar o dedo, que mentalidade triste, ao menos que assumam.


    exatamente! e?

    Não é fazer passar por nada. É querer ter uma coisa e poder.

    triste é não ter o que se quer podendo.

  30. #60
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Isso, preconceitos à parte, vai sempre depender do uso do carro.

    Se fosse carro para fim de semana, venha o RS a gasolina sem dúvida alguma. Carro para dia-a-dia, levava GPL.

    Ms e AMGs só usava no dia-a-dia se fosse mesmo cheio de nota, porque mesmo a GPL a manutenção é altíssima.
    Eu tenho carro a gasolina, não o uso todos os dias, mas se usa-se não precisaria de transformar a GPL. Quanto 60L de gasolina dão-me para ~750km (com 80% de cidade) fico satisfeito.

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