Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Isto devia ser denunciado! Estes tipos atrevem-se a não usar outro combustível além da gasolina 98? Malandrecos

Used LAND ROVER RANGE ROVER Land Rover Range Rover 4.4 V8 Vogue - Lpg Converted 2002 for sale in Wigan
    2006 Black Jeep Grand Cherokee SRT-8 6.1 V8 Auto on eBay (end time 01-May-10 13:45:28 BST)

Pera lá...que grande lista!! Deviam ser exorcizados estes hereges que deram cabo dos seus desportivos:
    Search Results
    Vale a pena ver esta lista com muita atenção

Alguns deles:

Andam a precisar de levar tau tau
    Última edição por GPL : 25-04-10 às 01:08:20

Banido
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Bons link's, obrigado pela partilha!
    Eu a pensar que um gajo com um bom carro era obrigado a desperdiçar fortunas em combustível só porque sim, afinal não. :D

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Portanto, se estas bombas andam a GPL e não se queixam, vamos deixar de lado as nossas birrinhas e aceitar que os "ricos" também podem poupar.
    Há uns tempos disseram-me quer era uma heresia converter um Alfa 147 GTA. Depois de ver estes carros ainda será que pensa assim? LOL

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Algumas questões:

- "Transformar" um carro para GPL tende a afectar a sua fiabilidade ou não?

- Um carro a andar a GPL mantém a mesma sonoridade que originalmente a gasolina?

- A transformação para GPL não implica uma perda de espaço na mala?

São questões cujas respostas me ajudariam a decidir.

À partida não sou muito adepto do GPL na medida em que ao que sei os pontos de abastecimento ainda são relativamente poucos, o que julgo que se pode tornar um bocado chato (nomeadamente quando se usa o carro diariamente), na medida em que a pessoa terá que andar sempre a fazer contas ao combustivel que tem... "Bem hoje vou até X, será que o combustivel que tenho me chega?", "...hum...e se não chegar onde é que abasteço?", "..ah...abasteço na cidade Y, deve ter alguma bomba com GPL, mas...e se não tiver?", "Bem, o melhor será pôr já antes de partir, mas...assim vou ter que me levantar mais cedo X minutos porque só há Y kms daqui e...não me apetecia nada...". Eu não me estava a ver nestes filmes.

Outra coisa que pode ser um pouco incomodativo é a questão dos parques subterraneos...

Da minha pouco cultura relativa a GPL julgo também saber que o carro passa a andar um pouco menos, pelo menos em aceleração, o que para quem equaciona a compra de um modelo como o RS talvez possa fazer alguma diferença. Não que ele fosse ficar lento por passar a GPL e não que ele fosse ficar mais lento que o DCI, mas...

Quanto a mim a questão do simbolo nem é a da posição social, mas sim o facto de ser altamente inestético o que se agrava neste carro. Julgo que se tivesse que instalar o autocolante num citadino 1.0. já me custava lá ve-lo, agora numa bomba como o RS, com visual bem trabalhado...

De qualquer forma, penso que quem optar por um Megane DCI de 160cv também não irá ficar desiludido com as prestações.
    Última edição por carman : 25-04-10 às 02:20:15

Piloto de Provas de Perícia cls85's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    À partida não sou muito adepto do GPL na medida em que ao que sei os pontos de abastecimento ainda são relativamente poucos, o que julgo que se pode tornar um bocado chato (nomeadamente quando se usa o carro diariamente), na medida em que a pessoa terá que andar sempre a fazer contas ao combustivel que tem... "Bem hoje vou até X, será que o combustivel que tenho me chega?", "...hum...e se não chegar onde é que abasteço?", "..ah...abasteço na cidade Y, deve ter alguma bomba com GPL, mas...e se não tiver?", "Bem, o melhor será pôr já antes de partir, mas...assim vou ter que me levantar mais cedo X minutos porque só há Y kms daqui e...não me apetecia nada...". Eu não me estava a ver nestes filmes.
    E o deposito da gasolina serve para quê? Só ficas apeado se quiseres.

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não se pode brincar um pouco, que sou logo "insultado"..

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Algumas questões:

- "Transformar" um carro para GPL tende a afectar a sua fiabilidade ou não?

- Um carro a andar a GPL mantém a mesma sonoridade que originalmente a gasolina?

- A transformação para GPL não implica uma perda de espaço na mala?

São questões cujas respostas me ajudariam a decidir.

Outra coisa que pode ser um pouco incomodativo é a questão dos parques subterraneos...

Da minha pouco cultura relativa a GPL julgo também saber que o carro passa a andar um pouco menos, pelo menos em aceleração, o que para quem equaciona a compra de um modelo como o RS talvez possa fazer alguma diferença. Não que ele fosse ficar lento por passar a GPL e não que ele fosse ficar mais lento que o DCI, mas...

Quanto a mim a questão do simbolo nem é a da posição social, mas sim o facto de ser altamente inestético o que se agrava neste carro. Julgo que se tivesse que instalar o autocolante num citadino 1.0. já me custava lá ve-lo, agora numa bomba como o RS, com visual bem trabalhado...

De qualquer forma, penso que quem optar por um Megane DCI de 160cv também não irá ficar desiludido com as prestações.
    O GPL não afecta a fiabilidade, à partida até a melhora porque não suja os cilindros, velas etc. Certos motores (maioritariamente japoneses e hoje em dia muito poucos e o Megane não é um deles) que possam depender da gasolina para lubrificar as sedes das válvulas podem apresentar um desgaste acelerado das mesmas, mas para esses também existem no mercado sistemas que injectam automaticamente um lubrificante para o prevenir. Estes kits normalmente não chegam a 50€ e o lubrificante em si são para aí 10€ de 6 em 6 meses.

A sonoridade a fundo é exactamente igual. Ao relanti o motor normalmente fica um pouco mais silencioso, excepto se usares um kit de uma marca em particular (não me lembro agora qual mas alguém há-de saber) que tem injectores um pouco ruidosos, e nesse caso houve-se um "tac" baixinho a cada injecção (num carro moderno só o ouves com o capot aberto).

A perda de espaço depende do depósito que instalares. Normalmente podes escolher entre depósito tórico (~40l) ou cilíndrico (~70l). O tórico vai para o sítio do pneu, logo vais ter que arranjar outro sítio para o mesmo (se tiveres um daqueles pneus finos prendes aquilo a um canto e esqueces). O cilíndrico fica normalmente encostado aos bancos e tira bastante espaço.

Postos de abastecimento não faltam. Nas autoestradas quase todas têm. Mesmo no interior o que eu costumo dizer sobre isto é que já meti GPL em Estremoz, no meio de nenhures. De qualquer das formas, se uma vez por outra tiveres o azar de não apanhar uma bomba de GPL, o carro não é por estar convertido que deixa de andar a gasolina

Com um kit de GPL moderno bem instalado não notas perda de potência.

O dCi não é um carro mau, mas é mesmo caso para dizer "mas não era a mesma coisa".

---------------------------------

Quanto àqueles que ainda tentam discutir e incutir juízo nos que franzem o sobrolho ao GPL, não se dêem ao trabalho. Deixem-los ficar lá com os seus preconceitos mesquinhos, que enquanto eles andam num 2.0 dCi, nós andamos num RS250 (usando o exemplo do tópico), e para isso, uns olhares de lado são um preço muito, mas mesmo muito pequeno a pagar

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu acho no mínimo insólito um carro como o RS, preparado para um uso intensivo, ter problemas logo quando novo.
    Eu arriscava sem problema nenhum.
    Queres exemplos concretos?

- Civic Type-R novo a levar um motor novo em garantia (já aconteceu e não me foi contado pelo amigo de um amigo de um primo);

- Honda S2000 que nas primeiras séries tiveram problemas de lubrificação de alguns cilindros e tiveram problemas graves. A Honda assumiu garantia nos que berraram "a tempo".

Agora imagina que um carro destes, "preparado para um uso intensivo" perde a garantia por estar a GPL.
    Liga para a Honda e pergunta os preços, e depois coloca aqui.

No caso da Honda, eu perguntei há uma semana atrás num concessionário sobre a possibilidade de colocar GPL num carro novo, e a resposta está atrás sem tirar nem por.
    Quem tiver dúvidas, que mande um email para a Honda a dizer que quer comprar o carro 'X' e convertê-lo para GPL, e é só aguardar a resposta.

Eu digo sem problemas que em alguns carros posso vir a ser um utilizador de GPL. O conceito de ter alguns bons motores a gasolina com um custo de combustível aceitável tem o seu lado tentador.

Mas comprar um carro novo e perder logo a garantia era algo que eu jamais faria.
    Na melhor das hipóteses, comprava o carro a gasolina, andava os 2 anos a gasolina, e depois então colocava-o a GPL.

Mas só assim.

Não vou tecer considerações quanto ao facto do fabricante tirar a garantia, embora tenha uma opinião formada.

A parte do autocolante e dos parques para mim é insignificante. Com isso vivia eu muito bem e sem qualquer preconceito.
    Última edição por rca33 : 25-04-10 às 10:21:20

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Caros colegas

Será que podem explicar melhor a vossa opinião?

Sinceramente, não percebi muito bem qual é o vosso pensamento em relação a este assunto.

Queria comentar, mas gostaria primeiro de entender os vossos pontos de vista, se possível.

Explicações? Deixei que muita tinta aqui corresse para responder, e como sabem não sou politicamente correcto, nem com papas na lingua!

(Não sei se é o caso), mas quem não tem dinheiro para manter o combustível de um carro não compra e ponto final!

O Darth , quase foi morto por brincar um bocado com a situação e "retirou" o que disse, mas eu vou fazer as palavras deles as minha e assumo!

Citação Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    o gpl e outros são umas tentativas de tentar sustentar carros, que se não fosse o gpl nunca os teriam...
    Basicamente é fazer-se passar por mais que são.

E outros tiram o auto-colante para ninguem lhes apontar o dedo, que mentalidade triste, ao menos que assumam.
    Eu nunca disse que sou anti-GPL e disse bem, que nesse carro e nesse caso (valores envolvidos, tipo de veículo,o preço,a PERDA DE GARANTIA), preferia o Dci.

Depois e desculpem qualquer coisinha, existe muito "GPL fan-boy" por aqui que é extremamente ressabiado e não sei porquê!!

Será que por não se aconselhar GPL se é automaticamente "Burro" ou "Parvo"?

Existem variadissimas situações em que eu aplaudiria a colocação, mas esta não é de certeza!
    Última edição por REDLINER : 25-04-10 às 11:39:26

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A gás nem um esquentador se quero quanto mais um carro desportivo.

No meu ver, bons carros foram feitos para usar gasolina e não GPL ou diesel ou álcool, ou electricidade, sementes, hidrogénio ou outra treta qualquer. O preço é mau mas tudo o que é bom é caro.

(Sim eu sei que vou ser daqueles retrógradas que vai andar com um carro a gasolina quando já andarem todos com eléctricos, mas para mim um carro não serve só para me transportar por isso noto muito a diferença entre um carro a gasolina e um movido por outro combustível)

No entanto respeito plenamente quem usa GPL. Não é para mim mas não tenho nada contra.
    Última edição por TripleT : 25-04-10 às 11:53:32

Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Alguns pontos importantes:

Espero que tenhas noção que se optares por colocar GPL vais ter de andar a "furar" o carro para montar os componentes.

Tens noção que vais ter de andar com um depósito de 50 ou 60 litros na mala do teu carro e se estamos a falar do Mégane Coupé a mala já não é grande.

A garantia é relativo pois depende das marcas, provavelmente a Renault vai-te conceder a garantia mesmo com o GPL colocado mas só se fores fazer a alteração a um preparador recomendado por eles.

Se isto não te fizer confusão mete isso a GPL.

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post

No meu ver, bons carros foram feitos para usar gasolina e não GPL ou diesel ou álcool, ou electricidade, sementes, hidrogénio ou outra treta qualquer. O preço é mau mas tudo o que é bom é caro.

(Sim eu sei que vou ser daqueles retrógradas que vai andar com um carro a gasolina quando já andarem todos com eléctricos, mas para mim um carro não serve só para me transportar por isso noto muito a diferença entre um carro a gasolina e um movido por outro combustível)

No entanto respeito plenamente quem usa GPL. Não é para mim mas não tenho nada contra.
    O quê?

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Questão para o User Gpl:

Caso não tivesses o carro a gpl conseguirias mante-lo, como o fazes actualmente?ou terias que comprar um citadino mais económico?
    Última edição por DarthVader1933 : 25-04-10 às 12:40:53

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Bem isto há com cada um... Tu não és retrogrado, tu és extremista

Uma coisa é dizeres que só gostas de carros a gasolina outra é dizeres: "No meu ver, bons carros foram feitos para usar gasolina e não GPL ou diesel ou álcool, ou electricidade, sementes, hidrogénio ou outra treta qualquer."

Já que falas em sementes, não deves saber que a gasolina pode ser produzida através de sementes, ou de algas por exemplo. Andas mesmo mal informado.
    Última edição por GuilermeMrcds : 25-04-10 às 12:38:24

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Questão para o User Gpl:

Casonão tivesses o carro a gpl conseguirias mante-lo, como o fazes actualmente?ou terias que comprar um citadino mais económico?
    Não é para mim, mas respondo. eu tb tenho carro a "gasóile" mas coloquei o carro que tinha a gasolina a funcionar a GPL essencialmente para não andar sempre a derreter o mais económico (chato e confortável).

Sinceramente, muitas vezes penso que a questão nem é conseguir ou não manter, antes poupar ou não! Eu gasto tipo 85 euros mês de gpl, a gasolina seria quê? 150 €...

De qq modo não sou a favor nem contra nada! Nem defendo o GPL nem ataco o gasóleo, agora dizerem que o GPL é tirar prazer à condução... Eu quando quero mesmo divertir-me clico no botão e queimo gasolina!

O que eu queria era a gasolina barata porque, de facto, não gosto muito de carros a gasóleo.

De qualquer modo, acho loucura comprar carro novo e perder garantia colocando-o a GPL!!

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Por a GPL não é só poupança, como alguns querem fazer crer, tentando até passar a ideia que quem não compra carros e transforma logo a GPL é um burro de todo o tamanho..

Há inúmeros inconvenientes...

1º Têm que circular com um autocolante atrás.

2º ficam proibidos de entrar em parques fechados.

3º é preciso furar e alterar o carro e o motor.

4º Perde-se imenso espaço na mala, ou então opta-se por um deposito minúsculo e perde-se o pneu suplente.

5º alguns sistemas de injecção de GPL fazem um barulho horrível, que mais parece uma máquina de costura do que um carro.. tipo TAC.. TAC.. TAC.. TAC...

6º Em alguns motores transformados para GPL, não sei porque, é preciso alguns procedimentos especiais, tipo andar alguns quilómetros a gasolina quando se liga o motor e afins caso contrario o motor parece que começa a ficar com dificuldade em pegar e em trabalhar a frio..

7º É necessário alguns cuidados extra ao abastecer GPL. Conheço quem tenha "queimado" uma mão toda porque o bocal de abastecimento do GPL ficou mal encaixado.

Enfim.. Entre outras coisas... Agora, dependendo do uso de cada um, estas questões podem ou não ser impeditivas de usar GPL. Para mim por exemplo, a proibição de estacionar em parques fechados estraga logo qualquer hipótese de pensar em GPL. Além disso, num carro novo eu nunca permitiria que perfurassem o carro todo como é preciso fazer para instalar o GPL..

Agora, se precisasse de um carro para as voltinhas, admito completamente comprar um usado e transformar, ou comprar mesmo um já transformado..

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GuilermeMrcds Ver Post
    Bem isto há com cada um... Tu não és retrogrado, tu és extremista

Uma coisa é dizeres que só gostas de carros a gasolina outra é dizeres: "No meu ver, bons carros foram feitos para usar gasolina e não GPL ou diesel ou álcool, ou electricidade, sementes, hidrogénio ou outra treta qualquer."

Já que falas em sementes, não deves saber que a gasolina pode ser produzida através de sementes, ou de algas por exemplo. Andas mesmo mal informado.

Eu não sou extremista, sou viciado.

Cada um com a sua mania e a minha são motores a gasolina.

Sei que é um vício e por isso é que claramente disse que não tinha nada contra o GPL.

Eu no dia a dia ando muitas vezes num diesel. Quando posso até uso é os transportes públicos. Mas quando tenho tempo livre e uma boa estrada pela frente só um carro a gasolina me serve.

Vão me atacar por isso? É que eu não ataquei nenhum dos maluquinhos por GPL que por cá andam, por isso gostaria que me respeitassem a mim, maluquinho por gasolina.

Pode ser?

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu não sou extremista, sou viciado.

Cada um com a sua mania e a minha são motores a gasolina.

Sei que é um vício e por isso é que claramente disse que não tinha nada contra o GPL.

Eu no dia a dia ando muitas vezes num diesel. Quando posso até uso é os transportes públicos. Mas quando tenho tempo livre e uma boa estrada pela frente só um carro a gasolina me serve.

Vão me atacar por isso? É que eu não ataquei nenhum dos maluquinhos por GPL que por cá andam, por isso gostaria que me respeitassem a mim, maluquinho por gasolina.

Pode ser?
    Não desrespeitas-te? Disseste que um bom carro é a gasolina, isso é desrespeitar quem não utiliza um carro a gasolina.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

É mesmo isso que eles querem que penses. Baa baa.

noto muito a diferença entre um carro a gasolina e um movido por outro combustível

Com essa frase deixaste bem claro que não sabes mesmo o que dizes.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Quanto ao tópico:
    1º Eu não gosto do Megane 3, mas reconheço que o RS é um bom produto
    2º Não estou nem estarei no futuro interessado em dar 30000€ ou mais por um segmento C
    3º Não me estou a ver a ter GPL num carro (e ando num gasolina gastador), mas não censuro quem põe o carro a gpl, se bem que deva por o autocolante, nem que seja num V8!

No teu caso, acho que devias considerar 2 coisas:
    1. Se vais fazer 20000kms ao ano, prepara-te para gastar dinheiro em manutenção do RS, que não deve ter componentes assim baratos
    2. Se comprares o dCi 160.. é uma versão com pouca saída em Portugal, e se o tradicional Megane 1.5 já desvaloriza muito, então este Megane de 33500€ ainda vai cair mais a pique em valor de retoma. Já no caso do RS, é um modelo à parte e pode ter apreciadores no futuro

A minha opinião será ires para o RS, é outro mundo. Mas perder a garantia num carro novo e com componentes caros será algo muito complicado.
    Última edição por ganancia : 25-04-10 às 14:28:50

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não desrespeitas-te? Disseste que um bom carro é a gasolina, isso é desrespeitar quem não utiliza um carro a gasolina.

Bom para mim. Não estou a dizer que seja o melhor.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Bom para mim. Não estou a dizer que seja o melhor.
    Não percebo como é que se pode ser tão fanático pela gasolina. Não percebes mesmo as vantagens de um carro a diesel ou a GPL?

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Não percebo como é que se pode ser tão fanático pela gasolina. Não percebes mesmo as vantagens de um carro a diesel ou a GPL?
    Não percebo como é que há pessoas que fumam tanto tabaco. Não percebem mesmo as vantagens de ter um vida livre de tabaco e com exercício físico?

...

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não sei se a questão do criador do tópico era real ou hipotética.

Se era real, não sei se está mais esclarecido, porque vejo aqui muitos fanáticos (e de todas as facções) e poucas opiniões claras.

Se era hipotética, excelente porque os user estãoa postar bem, a lançar o debate, a esquecer o fulcro da questão, enfim a fazer de um fórum o que ele deve ser, um espaço para mandar umas postas de pescada, tipo mesa de café...

Aguardam-se mais achegas do género: no meu carro só queimo aguardente e é um cheirinho; eu, gasóleo só no tractor; ou GPL - só no monta-cargas da empresa!

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Anda aqui gente a confundir ciclo Otto com ciclo Diesel e gasolina com gasóleo, GPL, álcool...

Uma observação: no Brasil é proíbido carros ligeiros a gasóleo. Os carros lá a álcool de cana têm mais cv e andam mais do que se meterem gasolina.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Questão para o User Gpl:

Caso não tivesses o carro a gpl conseguirias mante-lo, como o fazes actualmente?ou terias que comprar um citadino mais económico?
    Estavas a brincar mas continuas a bater na mesma tecla.

O teu carácter fica demarcado na tua posição arrogante (e de outros) "quem mete GPL não tem dinheiro para se assumir" "se fosse a gasolina conseguias mantê-lo?".

O combustível é legal, tem prós e contras, quem quiser põe. Quem não quiser, não põe. Puxar a questão monetária à baila é, no mínimo, de mau gosto.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Não percebo como é que há pessoas que fumam tanto tabaco. Não percebem mesmo as vantagens de ter um vida livre de tabaco e com exercício físico?

...
    Eu não percebo como é que alguém é capaz de dizer que os carros só deviam ser a gasolina. Aos que dizem isso gostava que tivessem uma empresas com frotas a fazer 300km / dia e depois eles que pagassem a conta da gasolina no final do mês. Mudavam logo de opinião.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

RS a GPL, até pode acontecer não perder a garantia é uma questão de te informares. A renault vendeu ou ainda vende alguns exemplares a GPL.

Não sei porque há aqui alguns comentários tão cáusticos a quem opta pelo GPL.

Com os sistemas actuais de GPL que são bem mais evoluidos que os primeiros (esses sim desafinavam bastante), com depósitos que não roubam espaço na bagageira. Paga-se 0,60 e poucos centimos por litro, contra os 1,19 do gasoleo.

Já há muitos estacionamentos subterraneos que já permitem o estacionamento (cascais shoping, gaia shopping etc). A grande maioria não usa o tó (que é uma obrigatoriedade apenas em portugal ) porque a multa é pequena e trata.se de uma obrigatoriedade estúpida e sem sentido. Os carros a diesel também não usam uma placa na traseira a diesel "gasóleo" pois não?

Tudo o resto é preconceito e ressabiamento.

Gostei especialmente do comentário de que se não fosse o GPL não poderiam sustentar o carro Mas se comprar um carro a diesel e pagar em 500 suaves prestações já ninguém lhe "aponta o dedo".

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu não percebo como é que alguém é capaz de dizer que os carros só deviam ser a gasolina. Aos que dizem isso gostava que tivessem uma empresas com frotas a fazer 300km / dia e depois eles que pagassem a conta da gasolina no final do mês. Mudavam logo de opinião.
    Ele não disse que os outros combustíveis deviam ser abolidos, simplesmente disse que para ele, só gasolina. Qual é o mal que isso tem?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Há inúmeros inconvenientes...

1º Têm que circular com um autocolante atrás.

2º ficam proibidos de entrar em parques fechados.

3º é preciso furar e alterar o carro e o motor.

4º Perde-se imenso espaço na mala, ou então opta-se por um deposito minúsculo e perde-se o pneu suplente.

5º alguns sistemas de injecção de GPL fazem um barulho horrível, que mais parece uma máquina de costura do que um carro.. tipo TAC.. TAC.. TAC.. TAC...

6º Em alguns motores transformados para GPL, não sei porque, é preciso alguns procedimentos especiais, tipo andar alguns quilómetros a gasolina quando se liga o motor e afins caso contrario o motor parece que começa a ficar com dificuldade em pegar e em trabalhar a frio..

7º É necessário alguns cuidados extra ao abastecer GPL. Conheço quem tenha "queimado" uma mão toda porque o bocal de abastecimento do GPL ficou mal encaixado.

1º Também tens de andar a 50 km/h nas localidades e a 120 km/h nas AE. A grande maioria não usa. Porque é uma leia que só há cá em portugal e é discriminatória.

2º Já começam a haver bastantes parques que retiraram o sinal de proibição, mas não havendo autocolante entras sem problemas.

3º Que exagero, só falta dizer que depois nem se pode sair á rua com dias de chuva. Sim são feitos furos, basta consultar montagens já feitas para ver que fica tudo escondido.

4º Isso era antigamente, com depósitos no sitio do pneu suplente a mala mantem a capacidade. Consideras 60 litros uteis um depósito minusculo? Quantos carros novos trazem um kit anti furo em vez de um pneu suplente? Mas como andam a gasolina ou diesel já ninguém se lembra

5º Alguns carros a diesel parecem tractores...

6º Nota-se neste ponto que não tás muito familiarizado com um sistema GPL. O carro arranca a gasolina e quando atinge os 35º muda AUTOMATICAMENTE para gpl.

7º Em qualquer abastacimento é preciso ter cuidado, e o GPL não é excepcão. Até a abastecer com gasolina a electricidade estática pode causar incêndios, basta procurar no youtube que há videos.

Página 4 de 14 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima