Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 5

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 5 de 14 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Ele não disse que os outros combustíveis deviam ser abolidos, simplesmente disse que para ele, só gasolina. Qual é o mal que isso tem?
    Não teria problema nenhum se ele tivesse dito "eu quero a gasolina porque sim".

Mas o que ele disse, com as letras todas, é que nota diferença da gasolina para outro combustível, o que é mentira.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    1º Também tens de andar a 50 km/h nas localidades e a 120 km/h nas AE. A grande maioria não usa. Porque é uma leia que só há cá em portugal e é discriminatória.

2º Já começam a haver bastantes parques que retiraram o sinal de proibição, mas não havendo autocolante entras sem problemas.

3º Que exagero, só falta dizer que depois nem se pode sair á rua com dias de chuva. Sim são feitos furos, basta consultar montagens já feitas para ver que fica tudo escondido.

4º Isso era antigamente, com depósitos no sitio do pneu suplente a mala mantem a capacidade. Consideras 60 litros uteis um depósito minusculo? Quantos carros novos trazem um kit anti furo em vez de um pneu suplente? Mas como andam a gasolina ou diesel já ninguém se lembra

5º Alguns carros a diesel parecem tractores...

6º Nota-se neste ponto que não tás muito familiarizado com um sistema GPL. O carro arranca a gasolina e quando atinge os 35º muda AUTOMATICAMENTE para gpl.

7º Em qualquer abastacimento é preciso ter cuidado, e o GPL não é excepcão. Até a abastecer com gasolina a electricidade estática pode causar incêndios, basta procurar no youtube que há videos.

Sabe-se bem minha opinião em relação sobre o GPL, que sou totalmente a favor, e até já equacionei essa hipótese, mas desculpa não concordo/acho bem certas coisas que aqui afirmas!

1º -O Autocolante é OBRIGATÓRIO,podes optar por não andar com ele, é um direito que te assiste (transgredir) mas não acho nada bem, e é gozar com aqueles que cumprem.

2º - Não são assim tantos os parques que retiraram essa proibição, mas fico contente por saber que já se começam a mudar as mentalidades.

3º- A historia do GPL, (em alguns casos não é assim) em Portugal, numa boa parte dos casos, colocam-se carros de alta cilindrada a GPL usados porque? Porque de outra forma não se poderia manter os carros (ou a sua manutenção era quase proibitiva) em termos de custos de utilização a gasolina...
    É ao nível do preconceito de teres dito que se "pagavam diesel em 500 prestações"...

Porque é que muitos não são honestos e dizem abertamente:

Eu comprei um granda carrão a gasolina (excelentes compras na grande maioria dos casos), usado, e coloquei a GPL para ficar mais barato de manter!!

Assim eu acho muito bem e concordo a 100%!!!

Agora comprar um RS, NOVO,colocar a GPL e perder a GARANTIA para poder ficar mais barato? Poupem-me....

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Boas

E então, consegues-me dizer qual é a diferença entre esta frase:

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    ...

Eu comprei um granda carrão a gasolina (excelentes compras na grande maioria dos casos), usado, e coloquei a GPL para ficar mais barato de manter!!

...
    e esta?:

"Eu comprei um granda carrão a gasoleo para ficar mais barato de manter!!"

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Boas

e esta?:

O preço de ambas a versões! Sendo exactamente o mesmo carro, com o mesmo equipamento, apenas diferindo na motorização o a gasolina sai muito mais barato.
    Última edição por taberneiro : 25-04-10 às 18:44:01

zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Boas

e esta?:

EXACTAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porque é que é tão importante (aparentemente) o factor "barato" ou "caro"??
    Mas que interessa isso quando na maior parte das vezes esse factor é secundário?
    Claro que é melhor um bmw 335i que um 320d. Por isso preferia um 335i. O optimizar para gpl é apenas isso mesmo. Uma optimização. Ter um carro melhor e mais barato de abastecer no dia a dia (tal como os diesel).

Porque razão algumas pessoas querem passar a ideia que alguém que opta por GPL é pobrezinho???

Eu até me atrevo a criar uma máxima:
    - Adoro carros a gasolina. Por isso uso GPL...

Quanto a todo este tópico, custa-me a acreditar que o seu autor esteja a falar a sério. Comprar um megane RS usado e meter a gpl, nada contra. Agora..., comprar um novo e meter a gpl sabendo que se perde a garantia é um enorme erro.

Bem..., cumprimentos.

p.s. - Só mais um conselho se me permitem. Desaconselho vivamente meter qualquer carro a gpl. Isso é assassinar o carro. Desvirtuar. Esburacar. Furar e atrocidades afins. Por favor nunca o façam...

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não teria problema nenhum se ele tivesse dito "eu quero a gasolina porque sim".

Mas o que ele disse, com as letras todas, é que nota diferença da gasolina para outro combustível, o que é mentira.
    Que seja. Que diga todas as barbaridades do mundo automóvel. Não pode gostar de gasolina sem que as pessoas tenham problemas com isso?

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Que seja. Que diga todas as barbaridades do mundo automóvel. Não pode gostar de gasolina sem que as pessoas tenham problemas com isso?
    Tal como eu disse, está no seu direito de gostar do que quiser. Apenas não apresentou nenhum argumento lógico para a sua escolha, ele tentou colar lá uma desculpa qualquer mas a verdade é que é mesmo "porque sim".

zed
    zed está offline
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    O preço de ambas a versões? Sendo exactamente o mesmo carro, com o mesmo equipamento, apenas diferindo na motorização o a gasolina sai muito mais barato.
    Isso não é verdade para versões equivalentes.

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Tal como eu disse, está no seu direito de gostar do que quiser. Apenas não apresentou nenhum argumento lógico para a sua escolha, ele tentou colar lá uma desculpa qualquer mas a verdade é que é mesmo "porque sim".
    Disse que retirava mais prazer na condução de um veículo a gasolina. Isso para mim é um motivo válido.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    Isso não é verdade para versões equivalentes.
    Não? Não digo que seja para todos as marcas/modelos, mas maioritariamente no segmento D, acontece isso.

O carro que em principio vou comprar é mais novo, mais barato, mais potente, menos km do que o equivalente a diesel. Serão motivos vãlidos para optar pela gasolina? Para mim são.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sabe-se bem minha opinião em relação sobre o GPL, que sou totalmente a favor, e até já equacionei essa hipótese, mas desculpa não concordo/acho bem certas coisas que aqui afirmas!

1º -O Autocolante é OBRIGATÓRIO,podes optar por não andar com ele, é um direito que te assiste (transgredir) mas não acho nada bem, e é gozar com aqueles que cumprem.

2º - Não são assim tantos os parques que retiraram essa proibição, mas fico contente por saber que já se começam a mudar as mentalidades.

3º- A historia do GPL, (em alguns casos não é assim) em Portugal, numa boa parte dos casos, colocam-se carros de alta cilindrada a GPL usados porque? Porque de outra forma não se poderia manter os carros (ou a sua manutenção era quase proibitiva) em termos de custos de utilização a gasolina...
    É ao nível do preconceito de teres dito que se "pagavam diesel em 500 prestações"...

Porque é que muitos não são honestos e dizem abertamente:

Assim eu acho muito bem e concordo a 100%!!!

Agora comprar um RS, NOVO,colocar a GPL e perder a GARANTIA para poder ficar mais barato? Poupem-me....
    1º Exactamente, é como quem anda a mais de 120 na AE. Gozam com quem cumpre

Porque só se fala em barato e caro quando se trata da opção GPL? Porque gastar 1,45€ em gasolina quando posso atestar a 0,60 centimos com GPL?
    Se disser que comprei um Diesel por 30 ou 40 mil € para gastar pouco já não tem mal e é bem visto pela sociedade... preconceitos

zed
    zed está offline
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Não? Não digo que seja para todos as marcas/modelos, mas maioritariamente no segmento D, acontece isso.

O carro que em principio vou comprar é mais novo, mais barato, mais potente, menos km do que o equivalente a diesel. Serão motivos vãlidos para optar pela gasolina? Para mim são.
    De acordo. Estava a falar de carros novos. Nesse caso é um excelente motivo. Mas a culpa não é dos carros. O mercado é que sobre valoriza os carros a diesel. Mas isso é típico do nosso país.
    Boa compra.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    De acordo. Estava a falar de carros novos. Nesse caso é um excelente motivo. Mas a culpa não é dos carros. O mercado é que sobre valoriza os carros a diesel. Mas isso é típico do nosso país.
    Boa compra.
    Obrigado.

Podem bater-me, mas vou comprar um carro a gasolina minimamente potente para meter a GPL. Não tenho problemas em andar depois com o Tó, e também não tenho problemas com quem não o usa. Se for mandado parar é menos uma multa que pago. Eu acho que há muita tensão aqui com o pessoal nisto da gasolina vs gpl e não percebo porquê. Também tenho noção que não é por meter o carro a GPL que vou poupar em relação ao diesel 1.6, quanto mais fica ela por ela.

Estou de acordo que os carros a diesel dominam o mercado, e também digo que se comprasse neste momento carro novo iria ser a diesel, pois o preço é equivalente.

Agora, já referi atrás, que comprar o RS e perder a garantia por meter a GPL é um erro tremendo (ponho é em dúvida se as intenções do tópico eram essas ou criar guerra como está a acontecer).

No mercado usado os Diesel devem ser de ouro, em stands não há nada a gasolina (tirando corsas, puntos, etc.) e há a displicência de aparecerem casos em que pedem tanto por um comercial 1.4 do mesmo ano que o que vou comprar, ou audis a3 com 11 anos por 10000€, ou ainda astras 1.3 por 19mil...

Isto anda tudo marado.

Desculpem pelo OT
    Última edição por taberneiro : 25-04-10 às 19:47:36

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

1º Também tens de andar a 50 km/h nas localidades e a 120 km/h nas AE. A grande maioria não usa. Porque é uma leia que só há cá em portugal e é discriminatória.

2º Já começam a haver bastantes parques que retiraram o sinal de proibição, mas não havendo autocolante entras sem problemas.

Só um comentário...

Antes de mais, eu acho que isto de achar que a lei não presta e por isso não a vou respeitar é de uma profunda falta de civismo. Eu também acho estúpido pagar impostos que depois vão ser usados para coisas que nada me interessam e pago sem bufar..

Quanto aos parques, lá porque não tem o sinal, não deixa de ser proibido entrar lá com carros a GPL. Aliás, o sinal que muitos parques têm não faz qualquer sentido porque é um desenho não homologado por entidade nenhuma..

O que diz a lei é o seguinte:

Artigo 10.o
    Proibição de estacionamento em locais fechados
    Não é permitido o estacionamento dos automóveis
    que utilizam GPL:
    a) Em locais fechados, salvo se os mesmos dispuserem
    de ventilação natural através de aberturas ao nível do
    tecto e solo que permitam o rápido escoamento para
    o exterior de uma eventual fuga de gases;
    b) Em locais situados abaixo do nível do solo.
    Ou seja, parques subterrâneos é para esquecer. Parques fechados mas acima do nível do solo, só se tiveres ventilação natural ao nível do solo e do tecto.

Pelo que me atrevo a dizer que em nenhum parque de shopping podes estacionar. Nem na garagem da esmagadora maioria dos predios.

E voltando à questão do civismo, até podes nunca ser multado, porque se calhar também achas que a lei para ti não se aplica e não usas o dístico.. Mas não deixa de ser ilegal..

E corres sempre o risco de um dia, se por uma probabilidade maluca, o teu carro tem uma fuga qualquer e causar algum dano, estás lixado.. Porque depois nem seguros nem nada te valem.. A despesa é toda tua..

Agora.. Eu nem vou discutir se a lei está bem ou se está mal.. Não tenho conhecimentos técnicos para isso, mas tenho conhecimentos suficientes de Direito, para olhar para ali e saber que não podes estacionar nos parques..

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Só para acabar, a multa para quem não usa o dístico começa nos 50€, é relativamente barata é certo, mas para quem estacionar em locais fechados começa nos 1000€... Já dói um bocadinho..

Agora, se gostam da sensação de serem "foras da lei" e de viver no risco, força nisso.. Eu cá gosto de andar descansado.

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Vamos lá esclarecer uma coisa. Eu não disse que GPL ou diesel não prestavam.

GPL ou Diesel, para mim, serve para ir de A a B. No dia a dia, apenas para me deslocar, uso muitas vezes diesel. Tal como uso comboio e o metro (que são ainda mais económicos, e não é por isso que vejo alguém a dizer que vai vender o carro e andar só de comboio)

Para ir conduzir sem destino, numa boa estrada de montanha, num bom carro, e apenas para se divertir, na minha opinião só a gasolina é que serve.

E não me venham com cenas que quando estamos a conduzir por prazer nota-se a diferença entre os diferentes combustíveis/motores. Até se nota diferença entre gasolina 95 e 98.

E mais uma vez pergunto:Vão me atacar por isso? É que eu não ataquei nenhum dos maluquinhos por GPL nem por diesel que por cá andam, por isso gostaria que me respeitassem a mim, maluquinho por gasolina.

Mais uma vez digo cada um com o seu vício.

PS: O giro é que alguns que acham esquisito eu ser fã da gasolina não acham esquisito os fãs pelo GPL que não vêm defeitos nenhuns num sistema que proíbe de parar nos parques subterrâneos (deve ser giro de ir para um centro comercial e ficar na rua), implica mexer no motor, retira bagageira, e vêm com autocolante incluído. Também não acham esquisito os fãs dos diesel que acham que o 320d tem mais cavalos escondidos que um bugatti veyron e que ganha em recuperações a um caça militar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Só um comentário...

Antes de mais, eu acho que isto de achar que a lei não presta e por isso não a vou respeitar é de uma profunda falta de civismo. Eu também acho estúpido pagar impostos que depois vão ser usados para coisas que nada me interessam e pago sem bufar..

Quanto aos parques, lá porque não tem o sinal, não deixa de ser proibido entrar lá com carros a GPL. Aliás, o sinal que muitos parques têm não faz qualquer sentido porque é um desenho não homologado por entidade nenhuma..

O que diz a lei é o seguinte:

Ou seja, parques subterrâneos é para esquecer. Parques fechados mas acima do nível do solo, só se tiveres ventilação natural ao nível do solo e do tecto.

Pelo que me atrevo a dizer que em nenhum parque de shopping podes estacionar. Nem na garagem da esmagadora maioria dos predios.

E voltando à questão do civismo, até podes nunca ser multado, porque se calhar também achas que a lei para ti não se aplica e não usas o dístico.. Mas não deixa de ser ilegal..

E corres sempre o risco de um dia, se por uma probabilidade maluca, o teu carro tem uma fuga qualquer e causar algum dano, estás lixado.. Porque depois nem seguros nem nada te valem.. A despesa é toda tua..

Agora.. Eu nem vou discutir se a lei está bem ou se está mal.. Não tenho conhecimentos técnicos para isso, mas tenho conhecimentos suficientes de Direito, para olhar para ali e saber que não podes estacionar nos parques..

Mundano, então a falta de civismo aplica-se apenas ao autocolante ou a todas as transgressões? é que se for assim ninguém deste forum é civico porque eu não acredito que nunca ninguém ande em excesso de velocidade ,por exemplo.

É natural que não conheças todos os parques de shoppings do pais..

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mundano, então a falta de civismo aplica-se apenas ao autocolante ou a todas as transgressões? é que se for assim ninguém deste forum é civico porque eu não acredito que nunca ninguém ande em excesso de velocidade ,por exemplo.

É natural que não conheças todos os parques de shoppings do pais..
    Não costumo transgredir muitas vezes nos limites de velocidade... Não vou dizer que esporadicamente não o faça.. Como toda a gente faz..

Agora, uma coisa é de vez enquanto, esporadicamente transgredir esta ou aquela lei, e quem fala em limites de velocidade pode falar numa outra serie de leis que acabam por ser violadas imensas vezes.. Agora, eu por normal concordando ou não com certos limites, entendo que eles devem ser respeitados e tento respeita-los..

Outra coisa, é assumir como vocês fazem que a lei não vos agrada, ou que é parva, ou que é isto ou que é aquilo e por isso não a vão cumprir e pronto.. Assim como certas pessoas neste fórum assumem que desligaram a EGR e o catalisador dos carros só porque lhes apetece... etc.. etc..

Estamos a falar de atitudes diferentes perante a lei.. E sinceramente a segunda para mim é falta de civismo.. Tu entende como quiseres...

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Quando estive na Áustria é que vi o que era civismo, aos fins de semana os quiosques estavam fechados, deixavam os jornais cá fora, as pessoas pegavam no jornal e deixavam o dinheiro numa caixinha destinada as moedas. Eu a pensar "se fosse em Portugal iam os jornais e os trocos e ainda incendiavam o quiosque".

Em Portugal há falta de civismo em todo o lado, e na estrada é só mais uma manifestação disso mesmo. Vêem-se as locomotivas do aço a passar, os escapes de rendimento a fazer um enorme cagaçal, as ultrapassagens pela direita, o passar sinais laranjas, não parar nos stops, o excesso de velocidade (uma pessoa que vá neste momento a 120 km/h numa AE portuguesa sujeita-se a levar uma traseirada )

Enfim, falta de civismo por todo o lado, mas que podemos pedir mais? A falta de civismo e de escrúpulos começa nos próprios governantes..

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Quando estive na Áustria é que vi o que era civismo, aos fins de semana os quiosques estavam fechados, deixavam os jornais cá fora, as pessoas pegavam no jornal e deixavam o dinheiro numa caixinha destinada as moedas. Eu a pensar "se fosse em Portugal iam os jornais e os trocos e ainda incendiavam o quiosque".

Em Portugal há falta de civismo em todo o lado, e na estrada é só mais uma manifestação disso mesmo. Vêem-se as locomotivas do aço a passar, os escapes de rendimento a fazer um enorme cagaçal, as ultrapassagens pela direita, o passar sinais laranjas, não parar nos stops, o excesso de velocidade (uma pessoa que vá neste momento a 120 km/h numa AE portuguesa sujeita-se a levar uma traseirada )

Enfim, falta de civismo por todo o lado, mas que podemos pedir mais? A falta de civismo e de escrúpulos começa nos próprios governantes..

Mas ainda não somos obrigados a guiar a nossa vida por essa bitola.. Eu pessoalmente recuso-me a isso.

E chateia-me um bocado quando vejo pessoas a assumir a falta de civismo como se fosse uma forma natural de viverem a vida e os outros todos a dar palmadinhas nas costas como se ele é que estivesse certo... Eu acho que quem faz certas coisas no mínimo devia ter vergonha na cara.

Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas ainda não somos obrigados a guiar a nossa vida por essa bitola.. Eu pessoalmente recuso-me a isso.

E chateia-me um bocado quando vejo pessoas a assumir a falta de civismo como se fosse uma forma natural de viverem a vida e os outros todos a dar palmadinhas nas costas como se ele é que estivesse certo... Eu acho que quem faz certas coisas no mínimo devia ter vergonha na cara.

É isso que falta ás pessoas!!

zed
    zed está offline
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

ahhhhhh o civismo.
    Esse velho desconhecido...

Falta de civismo é andar nas escadas e passadeiras rolantes como se fossem os únicos habitantes do sítio. Falta de civismo é atirar lixo para o chão mesmo que seja uma simples senha do metro.

Andar sem o autocolante?????!!!!!!!
    oh meus amigos...!

Mas que pais de atrasados é que pode sequer autorizar um dístico daqueles?!
    É um absurdo! Ridículo. Mais parece uma coisa feita na casa de banho pelo filho do secretário geral do não sei quê.

Poderia equacionar colocar uma coisa daquelas num tractor agrícola. E mesmo assim só se o dito tractor fosse azul...

Dizem que somos Europeus. Sigam então a lei e as aplicações efectuadas nos demais países.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Já há muitos estacionamentos subterraneos que já permitem o estacionamento (cascais shoping...)
    Uma correcção:

O CascaisShopping não tem um parque subterrâneo. Tem um parque ao nível do solo, com andares de estacionamento por cima, mas não é fechado.

Isso fez-me lembrar um centro (acho que foi o LouresShopping) onde ostenta orgulhosamente um sinal a dizer que podem estacionar veículos a GPL...
    ...como se um estacionamento ao ar livre pudesse ser barrado legalmente a um carro a GPL.

Aqui não há mentalidades nos gestores dos Shoppings, há uma lei a cumprir.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não costumo transgredir muitas vezes nos limites de velocidade... Não vou dizer que esporadicamente não o faça.. Como toda a gente faz..

Agora, uma coisa é de vez enquanto, esporadicamente transgredir esta ou aquela lei, e quem fala em limites de velocidade pode falar numa outra serie de leis que acabam por ser violadas imensas vezes.. Agora, eu por normal concordando ou não com certos limites, entendo que eles devem ser respeitados e tento respeita-los..

Outra coisa, é assumir como vocês fazem que a lei não vos agrada, ou que é parva, ou que é isto ou que é aquilo e por isso não a vão cumprir e pronto.. Assim como certas pessoas neste fórum assumem que desligaram a EGR e o catalisador dos carros só porque lhes apetece... etc.. etc..

Estamos a falar de atitudes diferentes perante a lei.. E sinceramente a segunda para mim é falta de civismo.. Tu entende como quiseres...
    Ah bom, a primeira como é so esporadicamente já nao é falta de civismo. Eu também não estaciono todos os dias em subterraneos por isso... sou um cidadão exemplar.

Desculpa lá, para mim falta de civismo é estacionar no sitio dos deficientes sem autorização etc. São actos que além de desrespeitar a lei prejudicam os outros. Eu com ou sem autocolante não prejudico ninguém.

Mas pronto males deste pais é mesmo causado pelos carros a GPL.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Uma correcção:

O CascaisShopping não tem um parque subterrâneo. Tem um parque ao nível do solo, com andares de estacionamento por cima, mas não é fechado.

Isso fez-me lembrar um centro (acho que foi o LouresShopping) onde ostenta orgulhosamente um sinal a dizer que podem estacionar veículos a GPL...
    ...como se um estacionamento ao ar livre pudesse ser barrado legalmente a um carro a GPL.

Aqui não há mentalidades nos gestores dos Shoppings, há uma lei a cumprir.

Engraçado que o cascais shoping tinha esse sinal de proibição.

Acrescento mais, há shopping sque criaram locais para estacionamento de veiculos a GPL

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O GPL parece-me bastante adequado para carros usados com alguns anos, com motores grandes a gasolina, que desvalorizaram muito, podem ser comprados relativamente baratos e em principio são fiáveis e ainda podem fazer muitos km.

Tipicamente um Volvo 850, um RR V8, etc.

São carros que se compram por valores relativamente baixos 10/15/20 mil euros, precisamente por gastarem muito e terem manutenção cara, o que fica parcialmente resolvido quando andam a GPL. Os riscos de alguma coisa estar mal, perderem uns cavalos ou bagageira é relativizado pelo facto de que as alternativas em novos são habitualmente carros mais pequenos, muito menos potentes e mais caros.

Já o risco de fazer uma transformação em novo e perder a garantia, definitivamente não seria para mim. Além disso acho que num carro tão apurado dinâmicamente, instalar um depósito num sitio que não foi concebido com esse propósito e alimentar um motor com um combustivel que também não foi o para o qual o motor foi optimizado, parece-me algum desperdício.

ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O GPL parece-me bastante adequado para carros usados com alguns anos, com motores grandes a gasolina, que desvalorizaram muito, podem ser comprados relativamente baratos e em principio são fiáveis e ainda podem fazer muitos km.

Tipicamente um Volvo 850, um RR V8, etc.

São carros que se compram por valores relativamente baixos 10/15/20 mil euros, precisamente por gastarem muito e terem manutenção cara, o que fica parcialmente resolvido quando andam a GPL. Os riscos de alguma coisa estar mal, perderem uns cavalos ou bagageira é relativizado pelo facto de que as alternativas em novos são habitualmente carros mais pequenos, muito menos potentes e mais caros.

Já o risco de fazer uma transformação em novo e perder a garantia, definitivamente não seria para mim. Além disso acho que num carro tão apurado dinâmicamente, instalar um depósito num sitio que não foi concebido com esse propósito e alimentar um motor com um combustivel que também não foi o para o qual o motor foi optimizado, parece-me algum desperdício.

Também partilho da mesma ideia. Aliás, se o Megane RS não andar sempre a "esmifrar" é capaz de fazer uns consumos jeitosos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Errado !!!

Quanto mais velho fôr o motor, maior risco há de a instalação de GPL colocar a descoberto deficiências do funcionamento deste.

Ah poisé ! ...

O GPL justifica-se antes do mais pela economia que proporciona e pela menor poluição.

Se a 2ª permissa é completamente descurada, a 1ª é mal vista, pelos piores motivos.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Errado !!!

Quanto mais velho fôr o motor, maior risco há de a instalação de GPL colocar a descoberto deficiências do funcionamento deste.

Ah poisé ! ...

O GPL justifica-se antes do mais pela economia que proporciona e pela menor poluição.

Se a 2ª permissa é completamente descurada, a 1ª é mal vista, pelos piores motivos.
    Não sei se este tema se pode tratar dessa forma: errado, certo, mentira, verdade.

Eu fiz questão de por a bold aquilo que reforça que apenas estou a dar a minha opinião.

Tenho muitas dúvidas naquilo que dizes.

Entre investimento na transformação e desvalorização na hora de vender (pelo menos eu acredito que sim num carro do génro do RS) será que há economia ?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não sei se este tema se pode tratar dessa forma: errado, certo, mentira, verdade.

Eu fiz questão de por a bold aquilo que reforça que apenas estou a dar a minha opinião.

Tenho muitas dúvidas naquilo que dizes.

Entre investimento na transformação e desvalorização na hora de vender (pelo menos eu acredito que sim num carro do génro do RS) será que há economia ?
    O DEceii tem razão.
    É mais "arriscado" colocar GPL num motor com elevada quilometragem do que num motor com poucos quilómetros, que tem mesmo a ver com as propriedades detergentes do GPL.

Até se aconselha, em motores com muita quilometragem, fazer primeiro um processo de descarbonização, que pode revelar possiveis folgas o que pode levar a consumos excessivos de óleo.

As propriedades detergentes do GPL permitem que não haja acumulação de carvaõ.

Página 5 de 14 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima