Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 7

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 7 de 14 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E tem veneno

Tem apex por exemplo
    Eu sei que é um diabo na estrada, fiquei parvo! Um tipo com um C4 Hdi pareceu-me que ia a competir com ele, mas o Yaris ia sozinho na corrida porque o outro já mal o via Mas que recta que levou do pequenito

AC Schnitzer/BMW Cars/Pop Ups/2009-10 Fastest Diesel Car Worldwide

"288.7 km/h was the figure on the display of the GPS speedometer system on the 13 km long high-speed circuit - which is in principle a giant oversized circle - after the fast lap of the AC Schnitzer ACS3 3.5d Coupé."

Try again, ainda falta para superar o carro a GPL de origem mais rápido do mundo
    Será que precisa de um pouco mais de binário?

AC Schnitzer/BMW Cars/Pop Ups/2007-10 Fastest Gas Car Worldwide

"AC Schnitzer, with its Concept Car GP3.10 GAS POWERED, was the world's first company to turn the event motto "Beyond 300 km/h" into reality with a liquid gas powered vehicle. At the end of the GPS speed measurement on the 13 km long high speed track, which fundamentally is just an enormous circle, the digital instrument display read 318.1 km/h."

Querida, a AC Schnitzer esburacou-me o meu BMW
    Mas consegue ser uns valentes kms horas mais rápido que o diesel mais rápido do mundo! E diziam que o gás fazia perder performance

http://www.ac-schnitzer.de/fileadmin...2007_Nardo.pdf
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 01:40:23

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E tem veneno

Tem apex por exemplo
    Descreve

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não sei até que ponto a maioria dos fabricantes se dá ao trabalho de fazer um mapa de injecção para o mercado americano e outro para o europeu. De qualquer das formas e mesmo assumindo que o façam, a esmagadora maioria dos carros a gasolina europeus são feitos para 95 octanas. Quem diz que o carro tem necessariamente mais rendimento quando usa 98, só mostra que nem sabe o que o índice de octanas significa...

Curiosamente, noutros países, e a contrastar drasticamente com o nosso, são convertidos motores Diesel para GPL, não para poupar combustível, mas para ganhar performance...
    Se te acabo de dizer que o uso do GPL rende mais em motores diesel uma vez que têm mais compressão tu achas que eu não sei o que significa o índice de octanagem?

Para quem achava que os mapeamentos não mudavam de um continente para o outro estás muito sabichão! E nem são só os mapeamentos em grande parte dos casos! Basta pensares que um motor de alta compressão entra em detonação com combustíveis que resistam pouco à compressão, LOGO deduzes que alguma coisa tem que mudar de um continente para o outro!

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Descreve
    Isso das Apex topei... o resto ele que te diga

Sei que sobe de regime como o Demo e ronca à Homem.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Anda por exemplo numa motorização a gasolina da Mercedes e depois diz-me se não notas a diferença entre 95 e 98 octanas.

Podes não notar mas isso ai já é problema teu. 80% dos donos do série 1 acham que o carro é fwd por isso tudo é possivel.
    Pronto que seja, a tua lógica continua a falhar redondamente, porque se a 98 funciona melhor que a 95, a GPL teria que funcionar ainda melhor.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Se te acabo de dizer que o uso do GPL rende mais em motores diesel uma vez que têm mais compressão tu achas que eu não sei o que significa o índice de octanagem?
    Tem lá calma que não me referia a ti (eu acho que dava para perceber)

Para responder ao assunto dos continentes, eles nos states também têm gasolina 98 (chamada "premium"). Aliás, lá até arranjas gasolina 105. Mas a maioria dos carros normais anda a "regular" que é 87. Eu só disse que não sei se estes carros são realmente reprogramados para lá, ou se os que se vendem cá também aguentava bem com as 87, e usam 95 porque simplesmente é o mais fraco que cá se vende.
    Última edição por SRLA : 26-04-10 às 08:13:34

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Tem lá calma que não me referia a ti (eu acho que dava para perceber)

Para responder ao assunto dos continentes, eles nos states também têm gasolina 98 (chamada "premium"). Aliás, lá até arranjas gasolina 105. Mas a maioria dos carros normais anda a "regular" que é 87. Eu só disse que não sei se estes carros são realmente reprogramados para lá, ou se os que se vendem cá também aguentava bem com as 87, e usam 95 porque simplesmente é o mais fraco que cá se vende.
    Só uma correcção, até pode ser que funcionem com 87 octanas, mas a o mínimo é geralmente 91

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Por aqui parece que é um dado adquirido que o GPL compensa largamente e pelos vistos também em carros novos.

Curiosamente creio que por aqui ninguém tem nenhum carro novo que tenha sido transformado para GPL, vamos aguardar a ver se nos próximos tempos tal acontece. Para ver se o pessoal age de acordo com o que apregoa.

Uma coisa é clara, a amostra de pessoas que aqui tem postado não é de todo representativa do mercado, mas acha-se "tecnicamente" acima.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Por aqui parece que é um dado adquirido que o GPL compensa largamente e pelos vistos também em carros novos.

Curiosamente creio que por aqui ninguém tem nenhum carro novo que tenha sido transformado para GPL, vamos aguardar a ver se nos próximos tempos tal acontece. Para ver se o pessoal age de acordo com o que apregoa.

Uma coisa é clara, a amostra de pessoas que aqui tem postado não é de todo representativa do mercado, mas acha-se "tecnicamente" acima.
    V7, não é uma questão de estar tecnicamente acima. Se analisares o panorama actual do preço dos combustíveis, depressa concluis que andar a gasolina (para quem tem de fazer bastantes kms mensais) tornou-se um luxo.
    Da forma como está o mercado da gasolina vai acabar por ser suprimido, como é que as pessoas vão comprar um carro que gaste, vá 7 ou 8 litros aos 100 com preços de 1.45, quem sabe 1.60€ litro no futuro? E isto gasolina 95.

Para quem gosta de carros a gasolina que outra solução que não o GPL? Ou estoura uma fortuna ou só anda de carro ao fim-de-semana, é incomportável!
    Acho graça, e como já vi chamar "maluquinhos do GPL" também vejo muitos "maluquinhos do gasóleo". Ou seja, poupar com um carro a gasóleo é ser-se inteligente, poupar com um carro a GPL é ter um carro que não se podia ter. Isto é de loucos. Acho é que custa um bocado a digerir que existe uma alternativa cujo preço do carro é sempre, ou quase sempre mais barato (em novo já é e em usado nem se fala) e com economia igual ou melhor ao gasóleo. Aposto que é ainda melhor, tendo um carro mais performante pela mesma economia porque os a gasóleo embora gastem menos, também gastam e quem não andar a derreter o carro a GPL também consegue bons consumos.

Durante o verão passado vi na televisão um debate sobre os combustíveis em que um comentador (com carro a gasóleo) disse que o mercado da gasolina ia ficar apenas restrito aos citadinos e utilitários, de resto ia ser tudo a gasóleo.
    O que é certo é que ele tinhar razão e o gasóleo tem ISP mais baixo que a gasolina e pode ser usado para despesas no caso das empresas além dos carros gastarem menos.
    Da maneira como estão as coisas, com a quase totalidade de carros a gasóleo, o que esperar da poluição? Passou de proíbido dentro de armazéns a "combustível do povo"? Se fores ver o caso chinês, onde se usou e abusou de gasóleo em algumas cidades como Hong Kong, facilmente verificas que foi um erro. Ver pessoal de máscara na rua não é bom sinal, e proibiram os taxis a gasóleo para os substituirem por GPL, nisso acho que não foram malucos.

Quanto aos carros novos, o fórum autogás não deveria ser para aqui chamado mas lá encontras bastantes exemplos de carros novos a GPL, a maior parte de "série" e outros instalado a pedido dos donos sem perder a garantia.
    Se não fosse o IMTT a "castrar" a homolgação de carros novos a GPL (ao contrário do resto do mundo) tenho total certeza que iam ser muitos. A chevrolet com o Aveo nem tinha mãos a medir, mas pelos entraves do IMTT, viu-se obrigado a cortar a produção do Cruze de série a GPL. O que não quer dizer que o cliente não possa negociar a conversão com a marca.

Para concluir, autocolante, proibição de estacionar em parques fechados, restrições na homolgação de carros novos, falta de bombas (que a meu ver está resolvido)...que culpa tem o GPL, os utilizadores de GPL e os instaldores disto?
    Os defeitos que lhe são apontados são culpa da nossa legislação e as bombas foram falta de aposta por parte das gasolineiras, coisa que entretanto resolveram.
    Agora o "tira performance", "explode", "avaria o carro" etc são apenas manias. E quanto a manias eu pelo menos não posso fazer nada
    Experimentem antes de falar como eu experimentei.

Para finalizar, 1 600 000 italianos serão parvos? Eles que são de um país pobre como o nosso receberam o GPL de braços abertos e é assunto divulgado sem mitos na comunicação social e os preços mantiveram-se.
    Por cá parece "o segredo dos deuses". Em resposta ao "se é tão bom porque só pouca gente usa?" eu respondo: "porque não querem investigar mais nada além do gasóleo e gasolina e depois vão meter combustível a espnha, entupir as bombas dos hipers e protestar com boicotes ás gasolineiras. Eu não as defendo, mas existem alternativas e alguns não sabem que existem, outros fingem não as ver".
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 10:11:19

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Não me parece que comprasse um carro novo e o colocasse a GPL, perdendo assim a garantia, por muito que adore motores a gasolina e deteste motores diesel.
    Comprar um automóvel novo é já de si um grande investimento e convertê-lo a GPl muito mais, ainda que a instalação do GPl compense face ao preço de um diesel novo, mas perder a regalia da garantia é estar a sair com os olhos vendados do stand.

Não se trata de confiança ou desconfiança nos novos sistemas GPL pois tenho-os em boa conta, mas antes no veículo em si que pode avariar de hoje para amanhã e todos sabemos como hoje em dia os veículos sofrem de problemas prematuramente, principalmente a um nível onde só a marca deve mexer.

Agora, se fosse usado ou jásem garantia, não tenho a menor dúvida que ia para GPL, até porque conheço um caso de perto onde um motor de 190cv pode fazer consumos de um de 60cv.
    Mais carro, por menos dinheiro.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tendo lido os posts com atenção o que se coloca agora é:

1. Onde pára o user que estava indeciso entre o Dci e o RS?
    2. Se já foi perguntar sobre a garantia. Se for mantida quero ver qual é a nova desculpa (temos estado a discutir a reprodução da minhoca sem saber o parecer da marca)
    3. Se experimentou ambos os carros e o que tem a contar sobre eles. Quem quer comprar tem de ir experimentar, o modelo (Megane III) embora de diferentes motorizações já estava escolhido e tudo, era só testar ambos para tirar conclusões.

Quanto à garantia, volto a informar que o instalador onde coverti o meu carro também trabalha para a Chevrolet, deixando o comprador ficar na mesma com garantia e até nos compensa, porque a marca leva 2000€ por converter no estrangeiro (incluído no preço do carro) e por fora consegue-se a 1400€.
    Nada como informar primeiro, por acaso quando for lá vou perguntar se já converteu algum cruze novo sem perda de garantia
    Ponho a minha mão no fogo como a Chevrolet não a tira, ou não tivesse visto lá carros novos a serem convertidos. O drama das marcas é ter que converter os carros novos antes de serem matriculados fora de Portugal. Converter depois de matriculados cá é fácil e muito mais barato, basta a marca dar sinal verde para tal

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A maioria dos defensores da sua opinião, fá-lo conforme a "outra parte" também o faz. Ninguém aqui está a ter em consideração o que mais se vende e/ou compra - muito menos a ver estatísticas sobre o que se faz ou deixa de fazer no que se refere a transformações pra GPL.
    Caso contrário, estaríamos aqui todos a dizer que a Renault tem os melhores carros que se vendem no país e ponto final - nem vale a pena perder tempo a falar dos outros...

Opiniões divergentes é o que mais precisamos e como todos nós sabemos, nem sempre a maioria tem a plenitude da razão - caso contrário, como já disse, estariamos todos a comprar Renault's (aliás, no mês passado parece que tinhamos de comprar Ford)

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nissan 350Z
    Nissan 350 Z Premium Pack LPG-Autogas TÜV NEU bei eBay.de: Nissan (endet 26.04.10 19:45:07 MESZ)

VW Phaeton
    SCHNÄPPCHEN+++VW PHAETON V8+++TÜV NEU+++GAS+++GARANTIE bei eBay.de: Volkswagen (endet 02.05.10 21:00:13 MESZ)

VW Touareg:
    VW Touareg V6 3.2 Benziner LPG Voll Leder Xenon Navi bei eBay.de: Volkswagen (endet 28.04.10 22:28:34 MESZ)

Mercedes Benz CL500:
    CL 500 LPG+ LEDER BEIGE, VOLL! TAUSCH/INZAHLUNGNAHME bei eBay.de: Mercedes-Benz (endet 01.05.10 19:20:15 MESZ)

Ford Focus RS:
    Ford Focus RS 250PS,LPG,Tunning,Viele Extras,Sehenswert bei eBay.de: Ford (endet 26.04.10 16:24:15 MESZ)

Mercedes Benz GL:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=129463632&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 84

Ford F150:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=124047196&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 83

Toyota FJ Cruiser:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=123882760&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 82

Mercedes Benz S350:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=128223512&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 81

Saab 9-7 X:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=124577211&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 81

Mercedes Benz CLS 350:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=128780412&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 80

Audi A8 V8:
    http://cerca.automobile.it/veicoli/showDetails.html?id=125182903&__lp=84&scopeId=C&so rtOption.sortBy=price.consumerGrossEuro&sortOption .sortOrder=ASCENDING&makeModelVariant1.searchInFre etext=false&makeModelVariant2.searchInFreetext=fal se&makeModelVariant3.searchInFreetext=false&vehicl eCategory=Car&segment=Car&fuels=GAS&fuels=CNG&fuel s=LPG&ambitCountry=IT&siteId=ITALY&negativeFeature s=EXPORT&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&exp ort=NO_EXPORT&customerIdsAsString=〈=it&pageNumber= 77

Chrysler SRT V8 6.1:
    http://cgi.ebay.co.uk/2007-Black-Chr...item35a8c8d0c2

PORSCHE 911 993:
    http://cgi.ebay.co.uk/P-Reg-Porsche-...item563b8add4d
    http://cgi.ebay.co.uk/1998-PORSCHE-9...item230644f5d5

Volvo V70 Flexifuel:
    http://cgi.ebay.co.uk/2009-Volvo-V70...item4ceee78958

Belas máquinas!
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 11:29:38

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    V7, não é uma questão de estar tecnicamente acima. Se analisares o panorama actual do preço dos combustíveis, depressa concluis que andar a gasolina (para quem tem de fazer bastantes kms mensais) tornou-se um luxo.
    Da forma como está o mercado da gasolina vai acabar por ser suprimido, como é que as pessoas vão comprar um carro que gaste, vá 7 ou 8 litros aos 100 com preços de 1.45, quem sabe 1.60€ litro no futuro? E isto gasolina 95.
    I rest my Case.

Era isto que queria ver escrito.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E pelo que já li, o GPL em Itália é superior em qualidade ao nosso (ou no mínimo com uma composição mais benéfica), de tal forma que em muitos casos, os motores debitam mais potência a funcionarem a GPL ao invés da tradicional gasolina...
    Até parece que é difícil!

Para já, depende da forma como está programada a gestão electrónica para GPL. Se o sistema for de injecção em fase líquida, então, é limpinho!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    I rest my Case.

Era isto que queria ver escrito.
    Redliner, eu entendo que vejas nessa minha frase o teu troféu mas vou-te dizer em breves palavras isto:

Eu tenho um carro que a gasolina não poderia manter, mas posso manter a GPL. Não se trata de não poder ter o meu carro e o motor que lá está (que é normalíssimo), trata-se de usar o combustível mais em conta que arranjo para o abastecer. Isso é ser-se burro?

Como deves ter reparado, todos os users que por aqui passaram admitem que usam GPL pela economia (que tem associada a vantagem de ser pouco poluidor).
    Quando se fala de gasóleo, que é o teu caso, parece que o usas "por prazer" e não para poupar como nós.
    No fórum só tenho visto, posts atrás de posts, a gabar o binário. Como diz um tio meu mecânico: "quando as pessoas têm carros com pouca potência gabam o binário". Até lhe começo a dar razão, pensei que se ligava menos a isso mas a ver por tantos posts...

Eu admito que quero poupar porque não sou rico. Quem anda a gasóleo não quer poupar tanto como quem anda a GPL? Ou prefere um 320d por prazer a um M3 a gasolina (o tal único combustível digno de um otto)?
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 11:46:55

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Redliner, eu entendo que vejas nessa minha frase o teu troféu mas vou-te dizer em breves palavras isto:

Eu tenho um carro que a gasolina não poderia manter, mas posso manter a GPL. Não se trata de não poder ter o meu carro e o motor que lá está (que é normalíssimo), trata-se de usar o combustível mais em conta que arranjo para o abastecer. Isso é ser-se burro?

Como deves ter reparado, todos os users que por aqui passaram admitem que usam GPL pela economia (que tem associada a vantagem de ser pouco poluidor).
    Quando se fala de gasóleo, que é o teu caso, parece que o usas "por prazer" e não para poupar como nós.
    No fórum só tenho visto, posts atrás de posts, a gabar o binário. Como diz um tio meu mecânico: "quando as pessoas têm carros com pouca potência gabam o binário". Até lhe começo a dar razão, pensei que se ligava menos a isso mas a ver por tantos posts...

Eu admito que quero poupar porque não sou rico. Quem anda a gasóleo não quer poupar tanto como quem anda a GPL? Ou prefere um 320d por prazer a um M3 a gasolina (o tal único combustível digno de um otto)?
    Não é troféu nenhum nem nenhuma glória pessoal, apenas queria ver isto admitido nada mais

De resto, não te preocupes que eu entendo bem o porquê do GPL, apoio e acho muito bem que se aproveite

Agora, o problema,é que estão a dar conselhos totalmente errados do ponto de vista racional ao Strider só para defenderem o GPL!!!

Perder a garantia para colocar GPL???É ABSURDO!

Das duas uma(como ja tinha dito):

Ou assume o carro que compra, que gasta, e é como é, ou então compra o Dci

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ah, assim estamos entendidos
    Em Portugal tens dois caminhos de poupar, o GPL ou o gasóleo que podem-lhes chamar combustíveis de pobre à vontade que a mim não me preocupa.
    Realmente, face aos preços de mercado e consumo dos carros, a gasolina é um luxo só possível em veículos que façam poucos kms ou que gastem muito pouco como alguns citadinos. Fazer 200 000km com os preços da gasolina dos últimos tempos (e parece que vai continuar assim) é dose, então gasolina 98 no caso de alguns mais desportivos é mesmo corda no pescoço.

Quanto à garantia, gostava de ver o pessoal a ir perguntar à marca se mantém ou não a garantia. Antes de aconselharem um carro, mesmo que para vocês não queiram GPL, digam a essa pessoa para se informar no concessionário. Mesmo entres eles diferem e tirando aqueles modelos diesel "castrados" por causa das emissões e consumos, o preço dum carro a gasolina novo compensa face ao diesel em muitos €s.

Quem não se informa não explora todas as alternativas, e tenho alguns colegas meus bem arrependidos que compraram carros novos ou usados e nunca quiseram saber do GPL. Quando os preços dos combustíveis sobe começa o "ai quem me acode".
    Tantas vezes vi ao passar na Repsol:

gasolina 95: 1.32 €
    gasóleo: 1.05 €
    GPL: 0.55€

Isto mói a cabeça a qualquer um mas a maior parte das pessoas nem sequer sabem que raio de combustível é aquele, já me disseram que era a gasolina das motas lol.

Continuo à espera de saber se a Renault tira ou não a garantia ao RS

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ah, assim estamos entendidos
    Em Portugal tens dois caminhos de poupar, o GPL ou o gasóleo que podem-lhes chamar combustíveis de pobre à vontade que a mim não me preocupa.
    Realmente, face aos preços de mercado e consumo dos carros, a gasolina é um luxo só possível em veículos que façam poucos kms ou que gastem muito pouco como alguns citadinos. Fazer 200 000km com os preços da gasolina dos últimos tempos (e parece que vai continuar assim) é dose, então gasolina 98 no caso de alguns mais desportivos é mesmo corda no pescoço.

Quanto à garantia, gostava de ver o pessoal a ir perguntar à marca se mantém ou não a garantia. Antes de aconselharem um carro, mesmo que para vocês não queiram GPL, digam a essa pessoa para se informar no concessionário. Mesmo entres eles diferem e tirando aqueles modelos diesel "castrados" por causa das emissões e consumos, o preço dum carro a gasolina novo compensa face ao diesel em muitos €s.

Quem não se informa não explora todas as alternativas, e tenho alguns colegas meus bem arrependidos que compraram carros novos ou usados e nunca quiseram saber do GPL. Quando os preços dos combustíveis sobe começa o "ai quem me acode".
    Tantas vezes vi ao passar na Repsol:

gasolina 95: 1.32 €
    gasóleo: 1.05 €
    GPL: 0.55€

Isto mói a cabeça a qualquer um mas a maior parte das pessoas nem sequer sabem que raio de combustível é aquele, já me disseram que era a gasolina das motas lol.

Continuo à espera de saber se a Renault tira ou não a garantia ao RS
    Podes acreditar, tenho quase a certeza que perde

E se não perder, (se não for por escrito) se acontecer algum problema que depois se vão escusar!

Se tanto, ele compra o RS, fica com ele apenas a gasolina durante a garantia e depois, coloca GPL

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Clio Campus - Bonus et prime à la casse

Se em França vendem novos não vejo pq não venderiam aqui.

Qt a ser RS, isso já é outra conversa.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Ou assume o carro que compra, que gasta, e é como é, ou então compra o Dci
    E em que é que usar GPL num RS é deixar de assumir o carro?!

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Podes acreditar, tenho quase a certeza que perde

E se não perder, (se não for por escrito) se acontecer algum problema que depois se vão escusar!

Se tanto, ele compra o RS, fica com ele apenas a gasolina durante a garantia e depois, coloca GPL
    É uma questão de perguntar. Eles querem é vender e se quiserem precaver o GPL completamente obrigam a instalar o LT lubrificator no RS. Desse modo só por alguma probabilidade ínfima o GPL causará qualquer avaria ao carro, isto é se não prolongar muito mais a vida do motor.
    A Renault é uma das marca que engloba o GPL nas suas políticas de venda de carros novos, se não têm de momento cá em Portugal não significa que não entendam o consumidor. Tenho as minhas dúvidas que perca a garantia, nada como se informar em 2 ou 3 concessionários com alguém que perceba mesmo do assunto.
    Ir para o Dci só por ser o caminho mais fácil e não tentar o RS é apenas o que a maioria dos portugueses faz. Ficam com um carro de deslocações em vez de ficarem com um brinquedo
    Ai se fosse comigo, já estava a correr a Renault toda, a mandar mails para a marca em França, fazia o que fosse possível para ter o meu RS logo a poupar desde o primeiro dia a GPL (em 2 anos a diferença pode ser astronómica face á gasolina).

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Eu já o entendi, mas á primeira também não foi fácil.
    Mas isso não elimina o facto de quando pergunto a colegas meus: "então, compraste um turbo diesel porque fazes muitos kms e precisas de economizar?" eles responderem "naaa, isto tem um binário louco que mete qualquer a gasolina num bolso". Isso é desculpa e lado a lado com um gasolina tiram-se as teimas (se for turbo otto nem se fala).
    Gasóleo é para quem quer poupar e GPL é para quem também quer poupar e não pode manter o preço da gasolina face aos kms que faz.
    Simples, se a gasolina fosse a 0.50€ litros ninguém queria saber do GPL nem do gasóleo, estava tudo resolvido

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Já é a segunda vez que me perguntas isso (acho eu):

E a resposta é simples, NÃO!

Agora aceitem a opinião dos outros SFF

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
    O que é escolheriam o Mégane RS a GPL mas perderiam a garantia de fábrica ou um Mégane 2.0 dCi 160cv? Eu não tenho dúvidas de que o RS é uma máquina brutal mas até que ponto a mudança para GPL é recomendável? Este motor 2.0T dá-se bem com o GPL? Cumps.
    De facto um RS a GPL dá que pensar...

Mas apenas se a garantia não fosse à vida e fosse instalado (ou mandado instalar) pela própria Renault. Caso contrário creio que seria no mínimo arriscado....

Mas mesmo que a Renault mandasse instalar e mantivesse a garantia, como eram feitas depois as revisões? A Renault tem oficinas homologadas para dar assistência a automóveis a GPL? E se a assistência não for feita na Renault a garantia mantem-se?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Já é a segunda vez que me perguntas isso (acho eu):

E a resposta é simples, NÃO!

Agora aceitem a opinião dos outros SFF
    Se for o caso, é porque já vieste com essa lengalenga, e também não justificaste!
    Se a resposta é não, porque sugeres o contrário?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se for o caso, é porque já vieste com essa lengalenga, e também não justificaste!
    Se a resposta é não, porque sugeres o contrário?
    Então não justifiquei?

É só leres os meus posts, os outros atingiram, tu é que parecem que não

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Então não justifiquei?

É só leres os meus posts, os outros atingiram, tu é que parecem que não
    Se até te contradizes.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se até te contradizes.
    Onde??? Essa quero ver!

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

(...)

"288.7 km/h was the figure on the display of the GPS speedometer system on the 13 km long high-speed circuit - which is in principle a giant oversized circle - after the fast lap of the AC Schnitzer ACS3 3.5d Coupé."

Try again, ainda falta para superar o carro a GPL de origem mais rápido do mundo
    Será que precisa de um pouco mais de binário?

AC Schnitzer/BMW Cars/Pop Ups/2007-10 Fastest Gas Car Worldwide

"AC Schnitzer, with its Concept Car GP3.10 GAS POWERED, was the world's first company to turn the event motto "Beyond 300 km/h" into reality with a liquid gas powered vehicle. At the end of the GPS speed measurement on the 13 km long high speed track, which fundamentally is just an enormous circle, the digital instrument display read 318.1 km/h."

Querida, a AC Schnitzer esburacou-me o meu BMW
    Mas consegue ser uns valentes kms horas mais rápido que o diesel mais rápido do mundo! E diziam que o gás fazia perder performance

(...)
    Cá para mim, ser a gás ou a diesel nem tem muito a haver...

Mas...será que é do escalonamento da caixa de velocidades??

Página 7 de 14 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima