Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv? - Página 8

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

    102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

    59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 8 de 14 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

  1. #211
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    De facto um RS a GPL dá que pensar...

    Mas apenas se a garantia não fosse à vida e fosse instalado (ou mandado instalar) pela própria Renault. Caso contrário creio que seria no mínimo arriscado....

    Mas mesmo que a Renault mandasse instalar e mantivesse a garantia, como eram feitas depois as revisões? A Renault tem oficinas homologadas para dar assistência a automóveis a GPL? E se a assistência não for feita na Renault a garantia mantem-se?
    Acredita que por algumas casas de conversões de GPL ponho a minha mão no fogo como são tão boas ou melhores que a Renault. As marcas não instalam o GPL, mandam os carros para oficinas da BRC ou da PRINS ou de qualquer outra e são elas que os convertem. Os bons instaladores cá de Portugal não lhes ficam atrás, o procedimento é sempre igual e fica montado "que nem um relógio suiço".

    Quanto à manutenção do carro é exactamente igual. Simplesmente tens um kit que pode ser afinado e hoje em dia são extremamente fiáveis, tão os mais do que a injecção de gasolina de origem.
    Quero com isto esclarecer que as marcas não fazem carros de série a GPL, apenas os vendem já com o equipamente instalado por uma casa especialista nestes sistemas. Eu conheço um que trabalha com Chevrolets novos, e a oficina até é especialista da Suzuki e de Autogás


    Nada melhor do que ver o que as próprias marcas têm a a dizer:
    http://www.brc.it/ (aconselho a ver a parte BRC Racing)

    http://www.prinsautogas.com/en

    http://www.lovatogas.com/www/html/lovato/it/index.html

    http://www.lo-gas.com/

    http://www.lo-gas.com/

    São algumas das marcas de equipamentos de GPL e CNG. Têm vasta experiência na área e os novos kits são super fiáveis. Nada como obter informação no próprio site e ver as linhas de instalação de carros a GPL de marcas automóveis
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 14:38:52


  2. #212
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Carros da BRC racing, um Leon 2.0 TFSI e um 350Z (japonês puro e duro). Já a Prins aposta num Type R






    É escusado bater na tecla do GPL ser antónimo de performance. Bombas a gás é o que mais há e cada vez aparecem mais e modelos mais recentes.

    Vídeo:
    http://www.brcracingteam.com/racingT...deoGallery.asp


    Stand da BRC:
    http://www.brc.it/getcontent.aspx?t=4&gid=66&gtype=1
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 14:52:19

  3. #213
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Por aqui parece que é um dado adquirido que o GPL compensa largamente e pelos vistos também em carros novos.

    Curiosamente creio que por aqui ninguém tem nenhum carro novo que tenha sido transformado para GPL, vamos aguardar a ver se nos próximos tempos tal acontece. Para ver se o pessoal age de acordo com o que apregoa.

    Uma coisa é clara, a amostra de pessoas que aqui tem postado não é de todo representativa do mercado, mas acha-se "tecnicamente" acima.
    Eu até acrescento um dado curioso:

    - Atendendo a que em Portugal não é fácil comprar um carro novo a GPL (ou convertido com garantia), e que ao mesmo tempo existiria uma enorme vantagem em comprar um bom carro a gasolina usado com poucos km por um bom valor e converter, fiz um exercício que consistiu em procurar carros usados do segmento D e E com motores interessantes (6 cilindros mínimo) de 2004 para cá para converter, e ou eu procurei mal (admito que não estive horas a ver nem esgotei as marcas), mas não vi muitos modelos a gasolina à venda, e os que vi (na maioria) ou tinham preços elevados ou eram carros com 10 anos ou mais.

    Reforço que posso ter procurado mal (só vi no SV e Ocasião), mas o negócio que me poderia interessar para GPL não surgiu, ou melhor, só haviam alguns raros exemplares.

  4. #214
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu até acrescento um dado curioso:

    - Atendendo a que em Portugal não é fácil comprar um carro novo a GPL (ou convertido com garantia), e que ao mesmo tempo existiria uma enorme vantagem em comprar um bom carro a gasolina usado com poucos km por um bom valor e converter, fiz um exercício que consistiu em procurar carros usados do segmento D e E com motores interessantes (6 cilindros mínimo) de 2004 para cá para converter, e ou eu procurei mal (admito que não estive horas a ver nem esgotei as marcas), mas não vi muitos modelos a gasolina à venda, e os que vi (na maioria) ou tinham preços elevados ou eram carros com 10 anos ou mais.

    Reforço que posso ter procurado mal (só vi no SV e Ocasião), mas o negócio que me poderia interessar para GPL não surgiu, ou melhor, só haviam alguns raros exemplares.
    Não sou vendedor de stand nem nada que se pareça, mas é muito fácil fazer esses preços baixarem a pique. Os carros no SV estão com o valor que o dono entende pedir.
    Quando está á rasquinha com os consumos por causa de fazer vários kms e quer trocar por um diesel (por outro a gasolina não adiantava) é a altura certa. Enquanto as notícias do preço da gasolina estiverem a encher os meios de comunicação social, os carros a gasolina vão desvalorizar ainda mais.
    Se o tipo pedir 10000€, vais ver o carro e se estiver bom dizes "amigo, dou-lhe 9000€ por ele. Fique com o meu contacto, se estiver interessado ligue-me que eu compro o carro". Remédio santo, um ex colega de faculdade comprou um TT 1.8T assim, que entretanto só o que ganhou a regatear o preço deu para o sistema GPL
    O vendedor dum carro a gasolina baixa-te o preço muito mais depressa do que o vendedor de um carro a gasóleo. Experimenta

  5. #215
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Acho que não me entendeste.

    Vamos pensar que eu quero um carro a gasolina para converter, e querendo um segmento D com um motor porreiro e de 2004 para cá, não quero pagar o valor extra de um BMW ou Mercedes.

    Por exemplo, consegues arranjar-me alguns Ford Mondeo (um carro não muito valorizado) de 2004 para cá a gasolina para eu escolher e comprar para converter?


  6. #216
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Alguns carro são de facto muito difíceis de arranjar a gasolina, o que não significa que não existam. O Mondeo é um deles mas os que existirem estarão completamente desvalorizados, vistos serem poucos os a gasolina a circularem por cá.
    Quando aparecem é pegar ou largar, o vendedor está interessado em vender obviamente e os preços estão sempre sujeitos a negociação. O meu colega no Audi TT ganhou 2500€ face ao preço que estava no SV, por isso nunca se sabe.
    Há uns meses andei sempre em cima do SV e apareciam lá carros que eram excelentes negócios, só que são logo comprados pelos stands a afins. Mal são colocados os anuncios não há tempo a perder e cheguei a entrar em contacto e a ir ver alguns, cujo preço descia e bem.
    Andavas á procura só do Mondeo e pretendes trocar de carro ou foi só um exemplo?

  7. #217
    Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    8,184

    Por Defeito

    E se houvesse maneira de por um carro a funcionar a pó???

    Tb ia haver que não queria pq........a conversa do costume?!

  8. #218
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    E se houvesse maneira de por um carro a funcionar a pó???

    Tb ia haver que não queria pq........a conversa do costume?!
    Desde que faça o mesmo efeito, não estrague o carro e seja barato, porque não?

  9. #219
    Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    8,184

    Por Defeito

    Mas por alguns argumentos era pq não tinha dinheiro pró combustível, pq não era a mesma coisa e por aí.

    Se o carro andasse a dejectos sólidos de vaca tb não iam querer?!

    Que interessa isso!!!??? Há 100 e tal anos uns tolinhos diziam que sem cavalos na frente e sem umas lamparinas de cada lado tb não queriam.

  10. #220
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    No motor de ciclo otto podem ser queimados diferentes combustíveis, desde que sejam compatíveis com o motor.

    No motor de ciclo diesel o mesmo caso.

    Há que optar pelo que fica mais em conta. Todos os combustíveis que se vendem nas bombas são legais e seguros, depende de cada pessoa escolher o que melhor se adapta ao seu carro. Dizer que um diesel só queima gasóleo e um otto só queima gasolina é bom, para os senhores das gasolineiras que ganham fortunas nestes dois combustíveis (fora o ISP).

    A escolha está nas nossas mãos e ninguém nos obriga a usar o que não queremos nem nos impede de escolher um combustível alternativo aos "dois grandes".

  11. #221
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Desde que faça o mesmo efeito, não estrague o carro e seja barato, porque não?
    Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Mas por alguns argumentos era pq não tinha dinheiro pró combustível, pq não era a mesma coisa e por aí.

    Se o carro andasse a dejectos sólidos de vaca tb não iam querer?!

    Que interessa isso!!!??? Há 100 e tal anos uns tolinhos diziam que sem cavalos na frente e sem umas lamparinas de cada lado tb não queriam.
    Voçês escrevem como se isto fosse um assunto pacifico, com factos reconhecidos por todos, mas as coisas não me parecem ser assim.

    - Justa ou injustamente as marcas não dão garantias a carros transformados depois de vendidos.

    - Há quem ache que em muitos motores a transformação implica uma perca de fiabilidade.

    - Está-se a mexer no equilibrio de pesos do carro, se em muitos não será muito relevante, também é verdade que alguns fazem de tudo para terem uma distribuição de pesos 50/50 por exemplo.

    - Há pessoas, como eu, que não convivem bem com a ideia das limitações de estacionamento,postos de abastecimento e autocolante.

    - Podia continuar .....

    Mas resumindo o GPL poderá fazer sentido nalguns casos, mas está longe de ser uma solução obvia como alguns insistem em apergoar.

  12. #222
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Andavas á procura só do Mondeo e pretendes trocar de carro ou foi só um exemplo?
    A questão é tão simples quanto isto:

    Se eu conseguisse arranjar um carro a gasolina com um motor interessante para converter, era uma opção a considerar.

    Comprar um 1.4 de 75cv ou um pouco acima para converter não me seduz nem um bocadinho, mas um 2000 para cima já o faria.

    Só que não vejo assim tanta oferta que me permita escolher bem, pois parece-me que se venderam poucos segmento D a gasolina por cá nos últimos 5 anos.

  13. #223
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    No motor de ciclo otto podem ser queimados diferentes combustíveis, desde que sejam compatíveis com o motor.

    No motor de ciclo diesel o mesmo caso.

    Há que optar pelo que fica mais em conta.
    Então eu poderia (em teoria) colocar óleo de fritar batatas no meu diesel só porque sei que eles o queimam e andam, certo?

  14. #224
    Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    8,184

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Voçês escrevem como se isto fosse um assunto pacifico, com factos reconhecidos por todos, mas as coisas não me parecem ser assim.

    - Justa ou injustamente as marcas não dão garantias a carros transformados depois de vendidos.

    - Há quem ache que em muitos motores a transformação implica uma perca de fiabilidade.

    - Está-se a mexer no equilibrio de pesos do carro, se em muitos não será muito relevante, também é verdade que alguns fazem de tudo para terem uma distribuição de pesos 50/50 por exemplo.

    - Há pessoas, como eu, que não convivem bem com a ideia das limitações de estacionamento,postos de abastecimento e autocolante.

    - Podia continuar .....

    Mas resumindo o GPL poderá fazer sentido nalguns casos, mas está longe de ser uma solução obvia como alguns insistem em apergoar.
    EM carros como o que está em causa, imagino que seja diferente do que num carro "normal".

    Não o fazia em novo se perdesse a garantia. Fazia-o depois. E como sou uma pessoa com 2 dedos de testa e bom senso, não ia andar a derreter como se fosse a gasolina. Basta o GPL ser mais quentinho pra mudar qq coisa. Fora isso não acho que a fiabilidade seja grande problema.

    Mas arrsicava e com cuidado.

    Qt aos autocolantes e limitações se o fizesse é pq já tinha isso ponderado.

    Qt ao equilibrio.....se fosse uma carro de competição, agora pra andar no dia-a-dia e ter 50 kgs 20 centimetros ao lado....eu não sou um piloto tão aprimorado que isso me viesse a fazer diferença.


    E sim, eu tb já pensei que GPL era uma treta.

  15. #225
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,463

    Por Defeito

    V7: em "99%" dos carros, acrescentar 70 kg na traseira só contribui para aproximar a distribuição de pesos dos 50/50; que como se sabe são quase sempre mais pesados na frente.

    Os BMW Série 5 é que têm versões 50/50, mas dificilmente um carro de motor à frente tem 50/50

  16. #226
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    A questão é tão simples quanto isto:

    Se eu conseguisse arranjar um carro a gasolina com um motor interessante para converter, era uma opção a considerar.

    Comprar um 1.4 de 75cv ou um pouco acima para converter não me seduz nem um bocadinho, mas um 2000 para cima já o faria.
    Concordo contigo. No meu caso gastar mais 1l aos 100 significa ficar sem 55cents a cada 100km. Gastar mais 2l aos 100 é 1.10€ a cada 100km, ou seja, ás vezes entre carros com diferenças de potência na ordem dos 40% (o que é muito) não é uma diferença de 2 ou 3l que nos faz ficar sem um carro que dá muito mais gosto de conduzir. E esta diferença por vezes é apenas notória em cidade, porque em AE alguns modelos potentes ficam ela por ela com outros de menor cavalagem.


    Só que não vejo assim tanta oferta que me permita escolher bem, pois parece-me que se venderam poucos segmento D a gasolina por cá nos últimos 5 anos.
    Disso não tenhas dúvidas. As pessoas cá em Portugal tiveram sempre a quase totalidade de carros com motor otto a consumir gasolina (o gpl é pouco ou nada divulgado excepto com a subaru, chevrolet, renault, e poucos mais).
    Claro que toda a gente fica de pé atrás em comprar um 1.8 ou 2.0 a gasolina que seja, que consome uns 10l aos 100 com combustivel a 1.40€ litro se não for mais.
    E penso que concordas comigo que existe uma mentalidade de "o diesel não gasta nada" que vai ser muito difícil de contrariar, embora gastem também e em alguns casos gastem bem.
    Mas como tive um vizinho que deu um Corolla 1.4 vvti com pouquíssimos anos e pouquissimos kms de retoma à marca por 5000€...
    Há de tudo a preços por vezes inimagináveis, vai tudo da mentalidade das pessoas e do valor que atribuem ao carro. A maior parte nem liga ás cotações de usados, ouve dizer que "é a gasolina então não vale quase nada" e lá vão eles. Nos hipermercados, tipo naqueles placards de anúncios gratuitos do jumbo, já vi lá cada carro á venda por preços de tanga... Lá está, vai do que o dono pedir por ele. São é poucos, mas de certo que arranjas um a teu gosto
    Eu pelo menos vi muitos enquanto andei á procura de um para mim, só não me arrisquei num negócio muito caro.
    A azul

  17. #227
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    V7: em "99%" dos carros, acrescentar 70 kg na traseira só contribui para aproximar a distribuição de pesos dos 50/50; que como se sabe são quase sempre mais pesados na frente.

    Os BMW Série 5 é que têm versões 50/50, mas dificilmente um carro de motor à frente tem 50/50
    Eu com o depósito de GPL atestado (62l), noto melhor equilíbrio atrás. Pode não se notar na maior parte das situações, mas numa curva mais fechada ou mais rápida a traseira porta-se um pouco melhor. Não vou gabar o aumento de peso, mas em equilíbrio ajuda

  18. #228
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    V7: em "99%" dos carros, acrescentar 70 kg na traseira só contribui para aproximar a distribuição de pesos dos 50/50; que como se sabe são quase sempre mais pesados na frente.

    Os BMW Série 5 é que têm versões 50/50, mas dificilmente um carro de motor à frente tem 50/50
    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu com o depósito de GPL atestado (62l), noto melhor equilíbrio atrás. Pode não se notar na maior parte das situações, mas numa curva mais fechada ou mais rápida a traseira porta-se um pouco melhor. Não vou gabar o aumento de peso, mas em equilíbrio ajuda
    Acredito muito pouco nestas soluções "caseiras" para aumentar o equilibrio dinâmico dos carros

    Fazem-me lembrar há uns anos o pessoal que punha uma saca de batatas na bagageira dos Carocha (à frente) para o carro ficar mais estável.

    Creio que actualmente os carros estão "afinados" para funcionarem bem como são.

    De qualquer forma esta questão põe-se num bisturi como o Renaut Mégane RS, se falarmos num Hummer ou num RR não me parece nada importante.

  19. #229
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Um saco de batatas não será muito ilucidativo, mas num carro como o meu com 1200kg aproximadamente levar duas pessoas atrás, depósito cheio e bagagem ajuda a equilibrar o peso e sente-se de facto mais eficaz em curva. No 307 de um colega também se nota bem a diferença de estabilidade entre levar dois passageiros á frente e levar 4 pessoas.
    Em carros mais pesados umas centenas de kgs começa a deixar de fazer diferença, mas em carro leves nota-se nem que seja só um pouco.

    Por falar em batatas, eu e o meu pai viémos com 300kg delas na mala da astra e aquilo estava com uma estabilidade única em relação ao que é normalmente

    Se andares numa carrinha de transporte notas diferenças abismais entre ir vazia ou com uns 500kg de carga atrás. Mas que diferença! Sem carga parece que vai sempre "às couves".
    Última edição por GPL : 26-04-10 às 17:43:17

  20. #230
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Um saco de batatas não será muito ilucidativo, mas num carro como o meu com 1200kg aproximadamente levar duas pessoas atrás, depósito cheio e bagagem ajuda a equilibrar o peso e sente-se de facto mais eficaz em curva. No 307 de um colega também se nota bem a diferença de estabilidade entre levar dois passageiros á frente e levar 4 pessoas.
    Em carros mais pesados umas centenas de kgs começa a deixar de fazer diferença, mas em carro leves nota-se nem que seja só um pouco.

    Por falar em batatas, eu e o meu pai viémos com 300kg delas na mala da astra e aquilo estava com uma estabilidade única em relação ao que é normalmente

    Se andares numa carrinha de transporte notas diferenças abismais entre ir vazia ou com uns 500kg de carga atrás. Mas que diferença! Sem carga parece que vai sempre "às couves".
    Sim, sim, aliás na Fórmula 1 eles também têm adoptado os sacos de batatas para melhorar a estabilidade.

    Normalmente utilizam batatas roxas novas daquelas boas para cozer, porque são as mais pesadas

    No último Grande prémio viu-se bem a difernça que as batatas fazem a curvar

  21. #231
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sim, sim, aliás na Fórmula 1 eles também têm adoptado os sacos de batatas para melhorar a estabilidade.

    Normalmente utilizam batatas roxas novas daquelas boas para cozer, porque são as mais pesadas

    No último Grande prémio viu-se bem a difernça que as batatas fazem a curvar
    A batata roxa contribui para um melhor índice de estabilidade

    Estou a brincar, agora a sério, em carros cuja distriuição de peso é desproporcionada ajuda sempre, não é por acaso que as marcas procuram sempre os 50-50. Na f1 é complicado porque tanto o piloto como o motor são colocados muito atrás e a frente fica leve. Por isso toca a investir em aerodinâmica do melhor, é um excercício do caraças

    Nunca notaste diferença de peso no teu carro V7? Com e sem peso na traseira (não falo de 30kg é claro que isso pouco influencia).

  22. #232
    rds
    rds está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Marco de Canaveses\ Guimarães
    Posts
    419

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    V7: em "99%" dos carros, acrescentar 70 kg na traseira só contribui para aproximar a distribuição de pesos dos 50/50; que como se sabe são quase sempre mais pesados na frente.

    Os BMW Série 5 é que têm versões 50/50, mas dificilmente um carro de motor à frente tem 50/50
    não é só o serie 5 são todos, é a regra base da BMW, uma vez questionei um vendedor se o serie 1 também era pois achava impossível, ele mostrou-me um molde de um serie 1 com a 'chapa' transparente, e mostrou-me onde estavam alguns componentes para conseguirem isso.
    Não te quero contrariar pois leio muitos posts teus e acho-te um 'guru', principalmente de carros antigos e italianos, mas estamos aqui para aprender, não é?
    Cumprimentos

  23. #233
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sim, sim, aliás na Fórmula 1 eles também têm adoptado os sacos de batatas para melhorar a estabilidade.

    Normalmente utilizam batatas roxas novas daquelas boas para cozer, porque são as mais pesadas

    No último Grande prémio viu-se bem a difernça que as batatas fazem a curvar

  24. #234
    Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!
    Posts
    5,691

    Por Defeito

    essa do "peso extra" por causa do "depósito GPL cheio" na traseira e consequente estabilidade inerente dá pra rir....

    Então e se for o depósito de gasolina cheio? já não dá maior estabilidade?!?
    é que por norma, os depósitos de combustível "de origem" estão localizados á frente do eixo traseiro, ou sobre o mesmo.
    Os de GPL, estão mais atrás (roda suplente) ou dentro da mala, encostado aos bancos.
    Agora digam-me lá se aqueles que ficam dentro da mala, portanto, colocados num plano superior relativamente ao depósito mesmo, quando estão cheios de GPL melhoram ou pioram a estabilidade em curva, sabendo que vão fazer com que centro de gravidade se coloque mais longe do chão??

    não acredito que haja alguém que note diferença nos 60/70kg extra quando colocados em carros com pesos na ordem dos 1300kg...

  25. #235
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Acredito muito pouco nestas soluções "caseiras" para aumentar o equilibrio dinâmico dos carros

    Fazem-me lembrar há uns anos o pessoal que punha uma saca de batatas na bagageira dos Carocha (à frente) para o carro ficar mais estável.

    Creio que actualmente os carros estão "afinados" para funcionarem bem como são.

    De qualquer forma esta questão põe-se num bisturi como o Renaut Mégane RS, se falarmos num Hummer ou num RR não me parece nada importante.
    Há desenrasques bons e maus.
    A técnica do saco de batatas, ou mais correctamente, a técnica de colocar lastro na frente do Carocha não só melhorava a dinâmica como a segurança.
    É que não sei se sabes, mas o Carocha tem muito pouco peso no eixo dianteiro e com a mala vazia, a direcção fica muitissimo leve e algo vaga. facilmente perde o contacto com o chão.

    Quanto à solução da bilha, não me parece que estar a falar em problemas de dinâmica seja de bom senso.
    Se eu levar uma tia gorda atrás do lado direito, tenho a ceteza que não fico com o carro equilibrado, no entanto, sou obrigado a levá-la, a não ser que fosse com ela a um TD.
    É a mesmíssima coisa, com a vantagem que normalmente a bilha fica centrada no carro..e num ponto de centro de massa mais baixo.

  26. #236
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Acredito muito pouco nestas soluções "caseiras" para aumentar o equilibrio dinâmico dos carros

    Fazem-me lembrar há uns anos o pessoal que punha uma saca de batatas na bagageira dos Carocha (à frente) para o carro ficar mais estável.

    Creio que actualmente os carros estão "afinados" para funcionarem bem como são.

    De qualquer forma esta questão põe-se num bisturi como o Renaut Mégane RS, se falarmos num Hummer ou num RR não me parece nada importante.
    V7, eu não disse que equilibrava, disse que contribuia para os tais 50/50 de que falas; mas oh V7, achas que um carro fica desiquilibrado se levar uma pessoa atrás?
    O sistema GPL equivale a uma pessoa de 70 kg.

  27. #237
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rds Ver Post
    não é só o serie 5 são todos, é a regra base da BMW, uma vez questionei um vendedor se o serie 1 também era pois achava impossível, ele mostrou-me um molde de um serie 1 com a 'chapa' transparente, e mostrou-me onde estavam alguns componentes para conseguirem isso.
    Não te quero contrariar pois leio muitos posts teus e acho-te um 'guru', principalmente de carros antigos e italianos, mas estamos aqui para aprender, não é?
    Cumprimentos

    Sim, acredito, mas não acredito que seja em todas as versões.

    Um 320i tem um motor mais leve do que um 335i por exemplo
    Mas não são 70 kg que vão alterar a aproximação aos 50/50.

  28. #238
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    essa do "peso extra" por causa do "depósito GPL cheio" na traseira e consequente estabilidade inerente dá pra rir....

    Então e se for o depósito de gasolina cheio? já não dá maior estabilidade?!?
    é que por norma, os depósitos de combustível "de origem" estão localizados á frente do eixo traseiro, ou sobre o mesmo.
    Os de GPL, estão mais atrás (roda suplente) ou dentro da mala, encostado aos bancos.
    Agora digam-me lá se aqueles que ficam dentro da mala, portanto, colocados num plano superior relativamente ao depósito mesmo, quando estão cheios de GPL melhoram ou pioram a estabilidade em curva, sabendo que vão fazer com que centro de gravidade se coloque mais longe do chão??

    não acredito que haja alguém que note diferença nos 60/70kg extra quando colocados em carros com pesos na ordem dos 1300kg...
    Vamos lá meter os pontos nos íí antes que a coisa distorça e descambe.

    Ninguém aqui está a afirmar que o depósito GPL vai melhorar o comportamento dos carros, até porque equivale apenas a uma pessoa.

    Agora, se um carro pesar 700 Kg à frente e 500 kg atrás, ao meter o sistema GPL a coisa vai para 700/570, logo aproxima mais da distribuição teórica ideal 50/50.

    Factos:

    -Sistema GPL aumenta o peso do carro, logo por menos que seja, a relação peso / potência piora.
    A não ser que a afinação para GPL esteja a dar mais cavalos, mas pelo que se diz, quando assim é os consumos são muito mais elevados.

    - É verdade que em carros antigos de motor traseiro havia malta que andava com um saco de cimento na bagageira da frente
    Tipo FIAT 850, VW Carocha e Brasilia, NSU, Hillman Imp...

  29. #239
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,638

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    - Está-se a mexer no equilibrio de pesos do carro, se em muitos não será muito relevante, também é verdade que alguns fazem de tudo para terem uma distribuição de pesos 50/50 por exemplo.
    Só o 911 é que pode e é desculpado por ser desequilibrado no seu comportamento ?

    Já paraste para pensar um bocadinho e descobrires que um 1 litro de gás pesa menos que 1 litro de água ou gasolina ?

    Pois...

  30. #240
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,463

    Por Defeito

    50 litros de gasolina pesam cerca de 35 kg; de gasóleo 40 kg e de GPL menos de 30 kg.

    São diferenças para desprezar

Página 8 de 14 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Renault Mégane II 1.5 dCi
    Por ANdiesel na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-10, 01:20:12
  2. Renault megane 1.9 dci
    Por Datch na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 63
    Último Post: 15-06-08, 22:27:23
  3. Renault Megane Renault Sport dCi
    Por rogerAjacto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 94
    Último Post: 22-04-07, 14:40:05

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •