Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

Ver Resultados da Sondagem: RS ou 2.0 dCi?

Votantes
159. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Mégane RS a GPL

    102 64.15%
  • Renault Mégane 2.0 dCi

    59 37.11%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 1 de 14 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 392

Título: Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

  1. #1
    Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    48

    Por Defeito Renault Mégane RS a GPL ou Renault Mégane 2.0 dCi 160cv?

    O que é escolheriam o Mégane RS a GPL mas perderiam a garantia de fábrica ou um Mégane 2.0 dCi 160cv? Eu não tenho dúvidas de que o RS é uma máquina brutal mas até que ponto a mudança para GPL é recomendável? Este motor 2.0T dá-se bem com o GPL? Cumps.


  2. #2
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,867

    Por Defeito

    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!

  3. #3
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    18,216

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    Nem mais...

  4. #4
    Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    2,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Nem mais...
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Nem mais...
    x3.....

  5. #5
    Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    48

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    O Mégane RS é uma máquina brutal acredita que vale a pena, é algo fabuloso mesmo ainda por cima é um carro de culto, o único senão são os consumos, e o GPL resolveria isso completamente.


  6. #6
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    E se puseres GPL num carro não estás a assumir a compra? É de menino? É ilegal?

    Não percebi...

  7. #7
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Eu nem quero acreditar no que li. Só vindo de quem nunca andou num carro a GPL. Farto de andar em "diesels" estou eu, uns não andam nada, outros até têm bom andamento. Mas nunca, repito, nunca me arranjam um carro a diesel quem compense face a um a GPL em termos de performance, preço de aquisição, manutenção, economia, etc.
    O do tópico é no mínimo surreal!

    Quem compra um carro a gasóleo é quem não tem dinheiro para manter um carro a gasolina. Quem compra um carro a gasolina e o converte a GPL é que também não tem dinheiro para manter um carro a gasolina.
    Só quem um carro a gasóleo é poupar e perder a "pica" toda, o carro a GPL fica intacto em desempenho como foi concebido.
    E acreditem, só tem mais status andar num carro diesel do que num otto na cabeça dos portugueses (se consome gasolina, gpl, cng, alcool ou o que for é igual).

    Por isso é que vejo tanta gente a dar fortunas por carros a gasóleo quando podiam ter um a GPL bem superior.
    Já andaram em algum M5, Cayenne, Jaguar V6, T5 etc a GPL? Sinceramente, pelo mesmo preço quero ver as "bombas" a gasóleo que se arranjam.

    Preferir um carro "de deslocação" a um super desportivo, como está no tópico, é no mínimo só "à tuga".

    Preferem um 320d ou um M3?
    A sério, alguma vez andaram num carro a GPL de injecção sequencial?
    Parece outro que conheço que comprou uma Volvo V50 1.6D quando poderia ter comprado uma T5 usada impec. Infelizmente conheceu o GPL tarde demais e agora chora por uns anos

  8. #8
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    YouTube - Intro Renault New Megane Rs 2009

    Coitadinho, anda demais e prefiro o meu dci com "agradabilidade de condução".

    Este post vai ser épico, nunca, repito, nunca pensei que alguém preferisse um dci a um RS que é uma autêntica bomba só por causa do combustível.
    É como ter água "premium" no supermercado a 5€ l que essa sim é boa, água do Luso já não se bebe porque não serve para hidratar o nosso corpinho.
    Já estou com as pipocas e a cola a ver este filme, vai ser demais!



    M3 GPL ou 320d?
    Audi RS6 ou 2.0 Tdi?
    Focus rs ou 1.6 TdCI?
    Bugatty Continental GPL ou Leon FR tdi?

    Há opções para tudo, falem com o dono das "grandes bombas a GPL" a ver se eles enquanto forem vivos compram mais carros a gasóleo



    Bentley W12



    Toyota V8



    BMW 650i




    Porsche Cayenne



    Mercedes CLS




    Audi A8



    Subrau VTX



    Pobres que são estes ingleses! Não sabiam andar antes de Golf 1.6 Tdi para não se humilharem a andar com GPL!


    http://images.google.pt/imgres?imgur...LsWA-gax1vCQDA
    Última edição por GPL : 24-04-10 às 13:28:12

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    139

    Por Defeito

    Eu também nunca comprava um carro a GPL... Agora a minha pergunta: Vão matar-me por isso? Vai aqui uma guerra por causa disso. Eu nunca vou por GPL, e então?

  10. #10
    Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    New New York
    Posts
    23,971

    Por Defeito

    Só punha a GPL depois de acabar a garantia.

  11. #11
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
    O que é escolheriam o Mégane RS a GPL mas perderiam a garantia de fábrica ou um Mégane 2.0 dCi 160cv? Eu não tenho dúvidas de que o RS é uma máquina brutal mas até que ponto a mudança para GPL é recomendável? Este motor 2.0T dá-se bem com o GPL? Cumps.
    Acho que isto é mais do que suficiente para responder a essa questão.

  12. #12
    Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    14,546

    Por Defeito

    O belo do Autocolante e a proibição de estacionar em parques fechados num Bentley deve dar cá um jeitão

  13. #13
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,533

    Por Defeito

    Meter um Mégane RS a GPL é não estar a assumir o que se compra ???


    Que mal vem ao mundo por estar a tornar mais acessível economicamente o prazer de desfrutar de um carro como o Mégane III RS ???

  14. #14
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    O carro perde a garantia porque razão?

  15. #15
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    A opção vai de cada um.
    Quem não tem dinheiro para gasolina (eu por exemplo) ou anda a gasóleo ou a GPL (isto cá em Portugal).
    Em termos de carros desportivos qualquer carro a gasolina pode ser convertido. Quem não quiser a "humilhação" tem a via de andar num carro a gasóleo.

    Simples como isso. Quanto à garantia, eu pelo menos comprava sem problema nenhum e nunca me ia arrepender da compra. Comprar um RS e esperar que avarie era a melhor. A garantia dificilmente ia ser perdida além de ao nível de motor, o instalador (se for uma boa casa claro) dá garantia de 2 anos para eventuais problemas. Não é um tiro no escuro e não conheço ninguém com razão de queixa.

    Quanto ao autocolante pura e simplesmente não usava. Faço como todos os outros "sr agente, vim da lavagem automática e caiu-me lá sem me aperceber". Como se o polícia tivesse ódio aos carros a GPL para multar numa fortuna um desgraçado sem autocolante.
    Agora entrar com ele posto num parque subterrâneo já é um grande fail, isso não!

    Sabem quanto ficaria em €s de consumo a GPL esse Megane III RS?
    É a minha pergunta, para não falar dos custos de manutenção

  16. #16
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    O carro perde a garantia porque razão?
    Segundo o que a Honda me disse a semana passada:

    - Alteração do funcionamento do motor - garantia de motor acaba;

    - Alteração da parte eléctrica - garantia da parte eléctrica acaba;

    - Furos em painéis de chapa - garantia anticorrosão dos painéis furados acaba;

  17. #17
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Simples como isso. Quanto à garantia, eu pelo menos comprava sem problema nenhum e nunca me ia arrepender da compra. Comprar um RS e esperar que avarie era a melhor.
    Isto é com cada uma...

    Só por ser um RS não pode ter avarias?

    Queres que comece a falar de avarias em carros novos caríssimos que implicaram substituir o motor?

    Mercedes, Bmw, Honda...é só escolheres.

    Vai lá ver preços de motores novos, e diz-me se achas que o risco de perder a garantia de um carro novo compensa...

  18. #18
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Eu acho no mínimo insólito um carro como o RS, preparado para um uso intensivo, ter problemas logo quando novo.
    Eu arriscava sem problema nenhum. E livrava-me de ir fazer revisões à marca que levam um roubo, a Renault não é dos melhores nesse campo.
    Quando a garantia acaba, foram 2 anos a andar a gasolina (gastou-se uma fortuna) e a fazer revisões na marca (outra fortuna se não quer perder a garantia).
    Nada como ir a um bom instalador e pedir uma opinião, conheço um tipo com um Type R comprado novo que não teve garantia e fez assim e se fosse agora tinha feito igual.
    Só em 2 anos, além de amortizar o kit em meio ano, poupou uma fortuna em combustível + revisões. Mas quem preferir ir á marca pode ir lá na mesma, mesmo que não tenha garantia.

    Estamos a falar de um RS vs 2.0 dci e eu pelo menos tentava tudo, fosse o que fosse, para ficar com o RS. Não têm ponta por onde comparar um com o outro.
    Esse RS é uma bomba
    Última edição por GPL : 24-04-10 às 14:26:30

  19. #19
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Não sei até que ponto o GPL afectaria a garantia, cada marca tem as suas políticas quanto a isso, na maioria dos casos há margem para negociar, e muitos stands concordam em tratarem eles da instalação e manter a garantia integral (claro que fica mais caro do que fazer depois a instalação por fora).

    Para mim a garantia não tem tanto valor como isso, a probabilidade de um motor moderno rebentar sem mais nem menos é bastante baixa e a maioria das garantias serve para pouco mais que obrigar o pessoal a desembolsar forte e feio nas revisões.

    Eu pessoalmente ia para o RS sem pensar duas vezes, até porque a diferença entre estes dois carros vai muito mais além do motor, o RS tem, como o nome indica, a preparação dos rapazes da RenaulSport, é uma máquina bem diferente do Mégane normal.

    Seria mais justo comparar o 2.0dCi com o 2.0TCe, que julgo que infelizmente não é comercializado cá.

  20. #20
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,473

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    O belo do Autocolante e a proibição de estacionar em parques fechados num Bentley deve dar cá um jeitão
    Isso só acontece em Portugal.

  21. #21
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,533

    Por Defeito

    O que não falta aí é maquinões sem o belo do Tó...

  22. #22
    tonyV
    Guest

    Por Defeito

    Comprava o RS, mantinha a gasolina até acabar a garantia e se me fizesse diferença, colocava-o a GPL.

    Não sei quais os consumos do RS, mas pessoalmente colocaria GPL em carros com motores mais potentes/consumidores (M, AMGs e afins). Num 1.8/2.0 a gasolina não mexia.

  23. #23
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Comprava o RS, mantinha a gasolina até acabar a garantia e se me fizesse diferença, colocava-o a GPL.

    Não sei quais os consumos do RS, mas pessoalmente colocaria GPL em carros com motores mais potentes/consumidores (M, AMGs e afins). Num 1.8/2.0 a gasolina não mexia.
    Isso, preconceitos à parte, vai sempre depender do uso do carro.

    Se fosse carro para fim de semana, venha o RS a gasolina sem dúvida alguma. Carro para dia-a-dia, levava GPL.

    Ms e AMGs só usava no dia-a-dia se fosse mesmo cheio de nota, porque mesmo a GPL a manutenção é altíssima.

  24. #24
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    se podesse vir de origem, com garantia de marca e desconto o ISV sem duvida que ficava com o rs!

    agora com perda de garantia e tudo isso escolhia o dci...

  25. #25
    Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    14,546

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O que não falta aí é maquinões sem o belo do Tó...
    Mas esses são mais do que os outros, não precisam de respeitar a lei...

  26. #26
    Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    48

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Isso, preconceitos à parte, vai sempre depender do uso do carro.

    Se fosse carro para fim de semana, venha o RS a gasolina sem dúvida alguma. Carro para dia-a-dia, levava GPL.

    Ms e AMGs só usava no dia-a-dia se fosse mesmo cheio de nota, porque mesmo a GPL a manutenção é altíssima.
    Não é para fim de semana, se fosse para fds nem pensava em colocar a GPL, é para fazer cerca de 20.000km / ano.


    O RS é outro Mundo

  27. #27
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    RS a GPL.

    Quero lá saber se funciona a gasolina ou a GPL. O motor em si e a essencia do carro não muda.

    Até parece que o carro perde 50cv, começa a vibrar e o motor fica com o som de tractor.

  28. #28
    Banido MarceloN's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Braga
    Posts
    461

    Por Defeito

    Eu ia para o RS...
    Ando nos 2 mundos (gasóleo e gasolina) e o GPL permite a conciliação do melhor de cada um deles...

  29. #29
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,455

    Por Defeito

    RS sem dúvida.

    Cabrio a gasóleo

  30. #30
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    4.16
    Posts
    12,677

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Votei 2.0 Dci por uma razão:

    NUNCA eu compraria um carro desses (leia-se HotHatch) e o colocaria a GPL

    Eu se assume o que se compra, ou então mais vale ir para o Dci e pronto!
    O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Página 1 de 14 1211 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Renault Mégane II 1.5 dCi
    Por ANdiesel na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 01-03-10, 01:20:12
  2. Renault megane 1.9 dci
    Por Datch na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 63
    Último Post: 15-06-08, 22:27:23
  3. Renault Megane Renault Sport dCi
    Por rogerAjacto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 94
    Último Post: 22-04-07, 14:40:05

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •