Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Opel ou Honda ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro novo - Opel ou Honda ?

    Boas pessoal, quero comprar um carro, mas estou com algumas duvidas em qual escolher, pois nao sou assim grande entendido no assunto xD

    Estava a pensar comprar um carro na ordem dos 25.000€ e os 28.500€ nada excedendo isto, e vi alguns carros e os que mais gostei até agora foram : o opel insignia por 26.750€ de 115 cv e 1600 de cilindrada, e tambem o Honda civic sedan que custa 26.000€ e é um 1800 de cilindrada e 140 cv.. os links respectivamente :

    Opel Insignia 4 portas configurador: crie o seu próprio carro - Opel Portugal , e Honda Portugal

    Eu tentei ver outros mas nao percebi assim grande coisa dos sites nem dos proprios modelos. O carro que quero comprar tem que ser novo, ter 5 portas, a gasolina, que tenha seja pelo menos um 1600 de cilindrada e de 100 cv.. o resto sao "acessórios" (acho eu xD)

    Entre o honda e o insignia qual o melhor? o honda parece-me mais potente, e gasta menos e ainda mais barato :S

    Se alguem tiver outros carros que se adequam, que me ajudem sff!!

    Qualquer tipo de ajuda é bem vindo!

    Obrigado!!

    ps: ah sim e claro eu tenho um carro com 13 anos neste momento, se houver um bom negocio de abatimento tambem era bom!

    #2
    Entre esses 2 insignia! Concepção mais recente, mais bonito, melhor interior, pior motor.

    Mas como é obvio estás na zona de acção do prius....por isso terei que to aconselhar. Não sei se serás um possivel cliente prius, mas deixo aqui a ideia.

    PS: octavia , mazda6 e exeo tambem serão proposta possiveis
    Editado pela última vez por Sotor; 24 April 2010, 14:53.

    Comentário


      #3
      Tenho uma Opel Zafira e aquilo é uma dor de cabeça.

      Tenho um amigo com Opel e Honda, e ele disse-me ''Opel nunca mais''
      É o mal de comprar as coisas pela aparência.

      Não conheço lá muito bem o Insignia, mas conheço o 1.6 de 115cv. Num Astra de 1250Kg não é nada de especial, num Ingsignia de 17..1800Kg, imagino

      Comentário


        #4
        Insignia

        Comentário


          #5
          não recomendo Opel

          Comentário


            #6
            Honda

            Comentário


              #7
              O Insignia é bonito, mas confio mais no Honda.

              Comentário


                #8
                O honda deve vir bem equipado por esse preço, esse motor é muito fiavel(nao que o opel nao seja..), mas é um carro mais antigo e menos espaçoso..por outro lado anda mais.

                O insignia é mais novo, mais espaço, nao sei a diferenca de equipamento e o que mais valorizas. hum.. e que me lembre é tudo..

                Comentário


                  #9
                  Pois realmente a minha duvida baseava-se nisso mesmo, é que o Insignia é bastante mais bonito que o honda civic sedan, mas o problema é esse mesmo..em principio o motor do insignia é mais fraco certo? 140 para 115 cv e 1800 para 1600 ainda me parece um bocado..

                  O que valorizo mais talvez seja o motor em si, conseguir o melhor motor pelo preço (sendo novo) combinado com o que ele gasta.. e depois sim o design do carro..

                  E o prius (hibrido 100 cv e 1800 cili)? ele gasta menos sim, mas em termos de motor, por ser hibrido, vai tornar o motor bastante pior? :X

                  Sendo assim olhando para estes 3 e o resto do mercado qual a melhor opçao? se disserem um, tentem justificar xD
                  Editado pela última vez por Mawphoise; 24 April 2010, 18:56.

                  Comentário


                    #10
                    Acho o Honda Civic um carro excepcional.

                    Ao contrário do que já aqui referiram, acho o interior do civic muito bem pensado em termos ergonómicos e estéticos, aliás, como em todos os Hondas!
                    O opel tem uma qualidade de materiais acima do honda, também é de um segmento superior, contudo o honda bem muito bem montado.
                    o espaço é maior no Insignia, mas o Civic também o é. onde perde mais é na bagageira, que não é lá muito generosa!
                    Comparando os motores, enquanto que o honda bem com um 1.8 de 140 cv, o opel só vem com 1.6 de 115, para além dos números falarem por si, tens no opel um carro bem mais pesado devido às suas dimensões.
                    Deves ter em atenção que qualquer um dos 2 carros têm muita sede, especialmete sendo a gasolina muito saborosa!

                    Por isso pensava na hipótese Prius, um hibrido com consumos menores e um motor generoso, espaço abundante, evoluido tecnologicamente.

                    Vê também o Chevrolet Cruze, onde podes optar por uma versão dísel 2.0 de 150cv por 24.600€. Bem mais económico.

                    Tens também o Mazda 3 2.0 de 150cv a gasolina por 27.200.
                    Mazda 3 1.6 de 109cv a diesel por 26.500.
                    Mazda 6 1.8 de 120cv a gasolina por 25.100, e outro mais equipado por 27.200.

                    Skoda Superb 1.4 125cv, gasolina

                    ...

                    Como vês a oferta é muita, por isso tens muito e boas opçoes por onde escolher. Maiores, mais pequenos, mais fracos, mais potentes, a gasolina, a gasólio...
                    Editado pela última vez por brunomeleiro; 24 April 2010, 19:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                      Pois realmente a minha duvida baseava-se nisso mesmo, é que o Insignia é bastante mais bonito que o honda civic sedan, mas o problema é esse mesmo..em principio o motor do insignia é mais fraco certo? 140 para 115 cv e 1800 para 1600 ainda me parece um bocado..

                      O que valorizo mais talvez seja o motor em si, conseguir o melhor motor pelo preço (sendo novo) combinado com o que ele gasta.. e depois sim o design do carro..

                      E o prius (hibrido 100 cv e 1800 cili)? ele gasta menos sim, mas em termos de motor, por ser hibrido, vai tornar o motor bastante pior? :X

                      Sendo assim olhando para estes 3 e o resto do mercado qual a melhor opçao? se disserem um, tentem justificar xD
                      o prius tambem tem 140 cavalos e deverá consumir menos 2 litros aos 100 que o honda 5 para 7 e menos 3 litros que o insignia.

                      Ou seja 140 cavalos e menos 3 euros que gastas em cada 100km's que o civic, menos 4,5 euros que no ingisnia.

                      Acho o civic a pior compra pois não gosto, é um modelo antiquissimo, é do segmento inferior ao insignia tem criticas elevadissimas aos plasticos, desvalorizará de forma medonha (pois ninguem o vai kerer).

                      Acho o insignia uma compra média, pois é grande, robusto bonito, anda quanto baste, é um projecto recente.

                      Acho o prius uma boa compra pois anda qb, é bonito (eu acho), é tecnologicamente muito avançado, é toyota, e vai-te fazer poupar fortunas. é tambem um incentivo ha tecnologia e há toyota pelo bom trabalho que tem feito.

                      Prius: 140 cavalos quando precisares (podem ser 140 estranhos mas sao competentes) e consumos baixos quando os quiseres.

                      Nao esquecendo que em termos de imposto de selo ....deverá pagar poukissimo.

                      Opa, eu sou em prol do prius pela tecnologia e porque ja fui ve-lo ao stand mais do que uma vez. O teu orçamento dará para um carro bem equipado e actual.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                        o prius tambem tem 140 cavalos e deverá consumir menos 2 litros aos 100 que o honda 5 para 7 e menos 3 litros que o insignia.

                        Ou seja 140 cavalos e menos 3 euros que gastas em cada 100km's que o civic, menos 4,5 euros que no ingisnia.

                        Acho o civic a pior compra pois não gosto, é um modelo antiquissimo, é do segmento inferior ao insignia tem criticas elevadissimas aos plasticos, desvalorizará de forma medonha (pois ninguem o vai kerer).

                        Acho o insignia uma compra média, pois é grande, robusto bonito, anda quanto baste, é um projecto recente.

                        Acho o prius uma boa compra pois anda qb, é bonito (eu acho), é tecnologicamente muito avançado, é toyota, e vai-te fazer poupar fortunas. é tambem um incentivo ha tecnologia e há toyota pelo bom trabalho que tem feito.

                        Prius: 140 cavalos quando precisares (podem ser 140 estranhos mas sao competentes) e consumos baixos quando os quiseres.

                        Nao esquecendo que em termos de imposto de selo ....deverá pagar poukissimo.

                        Opa, eu sou em prol do prius pela tecnologia e porque ja fui ve-lo ao stand mais do que uma vez. O teu orçamento dará para um carro bem equipado e actual.
                        ele so tem 99 cavalos.. pelo que eu vi no site, se calhar ha outra versao, mas a versao de 27.160€ é 99 cv..ah e quando esta a electrico é 80 cv..

                        http://www.toyota.pt/cars/new_cars/prius/fullspecs.aspx

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                          ele so tem 99 cavalos.. pelo que eu vi no site, se calhar ha outra versao, mas a versao de 27.160€ é 99 cv..ah e quando esta a electrico é 80 cv..

                          Toyota - Prius
                          Essas são as potências máximas do motor térmico e do motor eléctrico respectivamente.
                          Mas a potência combinada dos dois motores no Prius actual é de 136cv.

                          Comentário


                            #14
                            Resumindo:

                            Opel: mais bonito, melhor construído, pior motor e fiabilidade... duvidosa;

                            Honda: estética banal, qualidade banal, motor excelente e fiabilidade de topo;

                            Agora, escolhe de acordo com aquilo que mais valorizas.

                            Comentário


                              #15
                              Desses 2 Insignia claro..

                              mas se consideras o Honda Civic Sedan (um segmento C 4portas) acho que devias ver sem dúvida o Mazda 3 1.6 105cvs 4portas gasolina que custa 19887€. é um projecto mais recente e tem melhores interiores. Para mim também é mais bonito exteriormente

                              edit: tens também o Mazda 6 1.8 120cvs por ~25000 (segmento do Insignia)
                              Editado pela última vez por ganancia; 25 April 2010, 13:03.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Resumindo:

                                Opel: mais bonito, melhor construído, pior motor e fiabilidade... duvidosa;

                                Honda: estética banal, qualidade banal, motor excelente e fiabilidade de topo;

                                Agora, escolhe de acordo com aquilo que mais valorizas.
                                Duvido muito, aqueles em que já andei faziam ruídos por todo o lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Opel por ser um carro mais recente e melhor mais bonito, e acho que tem mais pormenores engraçados.

                                  Honda, acho que é só mesmo pelo motor e porque deves conseguir melhor equipamento pelo mesmo preço.


                                  É que o Insignia é de facto um carro pesado e para esse 1.6, penso que deve ficar um pouco pastelão, mas também depende do que valorizas num carro, e se preferes abdicar um pouco do motor por outras coisas. Afinal de contas um carro é um todo e todos os factores conta, agora depende de quem valoriza mais o que

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Honda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Insignia vai oferecer tanta coisa que o Honda não oferece...basta ser do segmento acima e muito mais recente. Um carro não é só o motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu concordo com todos os pontos do vista que disseram aqui, e realmente o civic tem um bom motor mas tem algumas falhas no visual e interior (pouco moderno), mas por outro lado o insignia peca pelo facto de nao ter um motor adequado ao seu "estilo", o carro para mim é lindo mas eu neste momento tenho um carro de peso semelhante mais antigo 1600 e 100 cavalos e esperava ter uma coisa melhorzinha...

                                        Foi ai que entrou o prius :D desculpem la tar a insistir, mas o Toyota Prius tem 136 cavalos combinados? ou seja se eu quizer "puxar" pelo carro, ele vai "responder" com os 136 cavalos? :X mais opiniões sobre outros carros sao bem vindas!!!!

                                        Renault megane berlina (1400 130cv) 22.000€ boa opçao ou nem por isso?!

                                        Mazda 6 1800 120 cv 25.300€ tambem :S isto sao tantos :P

                                        Comparando estes 3 se o Prius tiver os 136 cv combinados como disseram, parece-me sinceramente a melhor opçao :p
                                        Editado pela última vez por Mawphoise; 25 April 2010, 15:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                                          Eu concordo com todos os pontos do vista que disseram aqui, e realmente o civic tem um bom motor mas tem algumas falhas no visual e interior (pouco moderno), mas por outro lado o insignia peca pelo facto de nao ter um motor adequado ao seu "estilo", o carro para mim é lindo mas eu neste momento tenho um carro de peso semelhante mais antigo 1600 e 100 cavalos e esperava ter uma coisa melhorzinha...

                                          Foi ai que entrou o prius :D desculpem la tar a insistir, mas o Toyota Prius tem 136 cavalos combinados? ou seja se eu quizer "puxar" pelo carro, ele vai "responder" com os 136 cavalos? :X mais opiniões sobre outros carros sao bem vindas!!!!

                                          Renault megane berlina (1400 130cv) 22.000€ boa opçao ou nem por isso?!

                                          Mazda 6 1800 120 cv 25.300€ tambem :S isto sao tantos :P

                                          Comparando estes 3 se o Prius tiver os 136 cv combinados como disseram, parece-me sinceramente a melhor opçao :p
                                          Sim o Prius tem 136cv, se quisers puxar por ele é essa a potência que ele te dá com a vantagem de ter um binário enorme devido a o motor eléctrico.
                                          Só em velocidade máxima está limitado electronicamente a 180km/h reais por opção da marca.
                                          É de longe o carro a gasolina que menos gasta e ainda para mais tendo 136cv...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mawphoise Ver Post
                                            Eu concordo com todos os pontos do vista que disseram aqui, e realmente o civic tem um bom motor mas tem algumas falhas no visual e interior (pouco moderno), mas por outro lado o insignia peca pelo facto de nao ter um motor adequado ao seu "estilo", o carro para mim é lindo mas eu neste momento tenho um carro de peso semelhante mais antigo 1600 e 100 cavalos e esperava ter uma coisa melhorzinha...

                                            Foi ai que entrou o prius :D desculpem la tar a insistir, mas o Toyota Prius tem 136 cavalos combinados? ou seja se eu quizer "puxar" pelo carro, ele vai "responder" com os 136 cavalos? :X mais opiniões sobre outros carros sao bem vindas!!!!

                                            Renault megane berlina (1400 130cv) 22.000€ boa opçao ou nem por isso?!

                                            Mazda 6 1800 120 cv 25.300€ tambem :S isto sao tantos :P

                                            Comparando estes 3 se o Prius tiver os 136 cv combinados como disseram, parece-me sinceramente a melhor opçao :p
                                            Todas as marcas possuem opções válidas por esses preços. Experimenta ir aos stands pedir cotações, não deixes de parte um modelo só porque o preço no site da marca é elevado, as promoções normalmente só são dadas nos stands!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu esquecia esses dois. O insignia é um bom carro mas não é certamente com esse motor. O Civic Sedan... não.

                                              Se o objectivo é um carro obrigatoriamente a gasolina e de 3 volumes, eu ia ver o Skoda Octavia 1.4 TSI 122cv.

                                              Agora se o Redliner vê isto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                sem duvida o honda....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Resumindo:

                                                  Opel: mais bonito, melhor construído, pior motor e fiabilidade... duvidosa;

                                                  Honda: estética banal, qualidade banal, motor excelente e fiabilidade de topo;

                                                  Agora, escolhe de acordo com aquilo que mais valorizas.
                                                  Não quererás dizer com plásticos mais agradáveis ao toque ?
                                                  É que a qualidade aparente é apenas aparente e, pouco define a qualidade real e geral do veículo! Tens o exemplo do Honda Jazz que não é o melhor exemplo de qualidade perceptível mas é um dos veículos mais fiáveis do nosso parque automóvel.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X