Ajuda na compra de um usado para um familiar.

A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Ajuda na compra de um usado para um familiar.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Exclamation Ajuda na compra de um usado para um familiar.

Ora muito boas tardes a todos ! Finalmente estou aqui registado e activo. Meu primeiro post, como tal tive imenso receio de abrir um tópico para esta dúvida, pois nao sabia onde me situar...bom é o seguinte, um familiar meu tirou carta há bem pouco tempo. E eu queria-lhe comprar um carro usado, como primeiro carro, para começar a conduzir. Ora nada de extravagante obviamente, pois vai levar muita "batidela" ( mulher ).
    Curiosamente fizeram-me uma proposta esta semana de um Opel Corsa B 1.2 8V , 3P, 1994, 180.000 Km penso eu, por 850€. ( Dono está com falta de dinheiro e precisa urgentemente para voltar para o seu país de origem). Levei um amigo meu, engenheiro mecanico, para me ajudar melhor na decisão. Ele ligou o carro e o carro para meu espanto pegou à primeira e sem problema algum. Ele viu o motor, etc e diz que o motor está impecavel. Mas pelo sim pelo nao diz que se o comprar que me muda a junta do motor barato para prevenção e modifica um pouco o termostato pois naqueles corsas é um risco...e claro nao tem direcção assistida. Muito pesada? (Uma vez minha mãe há muitos anos teve um peogeut 205 o qual nao podia apanhar água por baixo se não parava de imediato pois acho que nao tinha um protecção, segundo me disseram. Poderá acontecer o mesmo com este Corsa? Ficar apeado porque chove,etc? )

Bem acham bom negocio? O que me podem dizer tudo que tenha a ver com os Corsas B? Prós e contras,consumos,manutenção,fiabilidade,etc.

P.S.: Desculpem o testamento e o incómodo.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...

Por Defeito

se a tua irmã tirou a carta agora e o gajo de leste precisa de o despachar, além de que o mecânico muda as peças por pouco dinheiro, avança. a direcção assistida é que é o problema, mas isso até os corsas 1000cc de 99 nao a tinham.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Hm ok obrigado.

Mas sera que alguem me poderia fornecer informações/experiências mais especificas se faz favor?