Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.5 ou Mazda 3 1.6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.5 ou Mazda 3 1.6?

    Olá pessoal,

    Agradecia muito que me ajudassem num dilema que eu tenho...

    Eu vou comprar carro muito brevemente (carro usado).
    As duas opções que tenho em mente são o Clio 1.5 DCI e o Mazda 1.6 HB CD.

    Sim estou a comparar duas gamas diferentes, mas é aqui que reside o problema...
    Eu disponho de 10 mil € para dar de entrada e é sempre bom pagar um carro quase de uma só vez. No entanto eu tenho o receio de comprar o Clio e rapidamente me "fartar" do carro e querer avançar para a gama acima... que é a gama do Mazda 3.
    Para comprar o Mazda 3 usado terei que pedir um empréstimo de 10 mil € (penso que o carro custa á volta de 20 mil €).

    Será que estou a pensar mal? Porque se comprar o Mazda 3 para me fartar dele pelo mesmo motivo teria que avançar para a gama acima (que é gama familiar) ou então para um carro mais de luxo, mas se assim fosse então até nem seria um problema porque, para pensar assim, com certeza estaria bem na vida.


    E já agora, podiam-me também dizer se os custos de manutenção do Mazda 3 são iguais aos do Clio?
    E o que acham dos dois carros?

    Cumprimentos,

    #2
    Não segui o raciocínio de que, quando te fartas de um carro, tens de subir de segmento...

    Comentário


      #3
      Os empréstimos são sempre...

      Eu comprava o Clio que é um carro bom e honesto, não me metia em aventuras. Mas tu sabes melhor se depois consegues pagar ou não o crédito. Eu desaconselho completamente créditos para automóveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Não segui o raciocínio de que, quando te fartas de um carro, tens de subir de segmento...
        Porque eu penso que se comprar um carro é para o ter durante muitos anos... e eu acho que para mudar de carro só faz sentido para comprar algo maior (já tendo familia por exemplo). È a minha linha de pensamento.
        Editado pela última vez por Squire; 25 April 2010, 15:27.

        Comentário


          #5
          Por acaso o meu pensamento é semelhante ao teu. Se tivesse comprado um Clio, um Fiesta, um 207, etc., ficaria sempre a pensar em comprar um carro do segmento do Focus no futuro. Portanto cortei logo o mal pela raíz, acabei por comprar um Focus. Não estou nada arrependido e voltaria a fazer o mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Por acaso o meu pensamento é semelhante ao teu. Se tivesse comprado um Clio, um Fiesta, um 207, etc., ficaria sempre a pensar em comprar um carro do segmento do Focus no futuro. Portanto cortei logo o mal pela raíz, acabei por comprar um Focus. Não estou nada arrependido e voltaria a fazer o mesmo.
            Concordo com a regra geral de que um utilitário cansa muito mais que um carro do segmento acima. E este pensamento é válido para todas as comparações entre segmentos...

            Quanto mais subimos de segmento e acompanhamos essa subida com níveis de equipamento e motorizações, melhor ficamos servido, logo, na teoria, cansamo-nos menos... Parece, mais ou menos, óbvio!

            Comentário


              #7
              Penso que o segmento dos pequenos familiares é uma escolha equilibrada.

              Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

              E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

              Pensem em algo do género: um Audi A3 ou um Renault Laguna?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Penso que o segmento dos pequenos familiares é uma escolha equilibrada.

                Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

                E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

                Pensem em algo do género: um Audi A3 ou um Renault Laguna?
                Se for um Laguna Coupe ainda dá que pensar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Penso que o segmento dos pequenos familiares é uma escolha equilibrada.

                  Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

                  E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

                  Pensem em algo do género: um Audi A3 ou um Renault Laguna?
                  Um Renault Laguna, onde é que está a dúvida?Se ainda falasses de um BMW, de um Mercedes agora de um Audi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Penso que o segmento dos pequenos familiares é uma escolha equilibrada.

                    Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

                    E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

                    Pensem em algo do género: um Audi A3 ou um Renault Laguna?
                    Sim, mas eu considero o Audi A3 um carro de "luxo" já. Enquanto o laguna é um grande familiar. Vai de encontro ao pensamento que eu tenho que é se eu compro um Mazda 3, das duas uma, ou vou para um grande familiar porque já constitui familia, ou então vou para um carro de "luxo" porque se me posso dar a esse luxo então é porque tenho um bom pé de meiae nunca será problema.

                    Eu na minha opinião nunca iria para outro carro do mesmo segmento... é mais do mesmo. Mas isso sou eu claro...
                    Editado pela última vez por Squire; 30 April 2010, 14:05.

                    Comentário


                      #11
                      E os custos de manutenção do Mazda? São caros?

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um Mazda 3 mk1 e se fosse hoje escolhia o mesmo. Em relação à manutenção está dentro da média do segmento (pelo menos nas marcas que conheço), por exemplo fiz a revisão dos 80000 km a semana passada por 210 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                          Eu tenho um Mazda 3 mk1 e se fosse hoje escolhia o mesmo. Em relação à manutenção está dentro da média do segmento (pelo menos nas marcas que conheço), por exemplo fiz a revisão dos 80000 km a semana passada por 210 euros.
                          Fizeste essa revisão na marca?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Squire Ver Post
                            Porque eu penso que se comprar um carro é para o ter durante muitos anos... e eu acho que para mudar de carro só faz sentido para comprar algo maior (já tendo familia por exemplo). È a minha linha de pensamento.
                            E é uma boa linha de pensamento

                            Estamos a falar de manter o carro tipo 10 anos? Assim compensa o Mazda, ganhas na retoma à partida, a manutenção deve ser ela por ela, e sempre gozas outro carro.

                            Enterras mais dinheiro também é certo, faz as contas e vê se te compensa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Squire Ver Post
                              Fizeste essa revisão na marca?
                              Sim, foi na marca.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não me metia num emprestimo..
                                Ou melhor, pus-me num e estou arrependido, portanto, eu se fosse a ti não me metia em emprestimos.

                                Boa sorte com a escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  enviei PM

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre Clio e Mazda 3, não ha dúvida possivel !

                                    Manutenção do clio é mais elevado que o Mazda 3
                                    Qualidade do clio é uns bons furos abaixo do Mazda 3
                                    Se tens familia então nem nunca colocava hipotese do clio !

                                    Ha... o Mazda dura-te os 10 ou mais anos, já o clio ... pode durar mas que vais penar muito, la isso vais.

                                    P.S - Antes de me criticarem, sei bem do que falo, la na empresa temos uma frota Renault gigante e clios com problemas é aos pontapés inclusive um com 30km de estrada .
                                    Nas outras duas marcas que temos de frota nao ha comparaçao possivel, pois raramente ha problemas.

                                    Aceito um ou outro azar, agora na renault o azar é sistemático.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas Eter, dizes que a manutenção do Clio é mais cara? Não é verdade que as peças Mazda são muito mais caras? Pelo menos é o que eu tenho ouvido...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X