Renault Clio 1.5 ou Mazda 3 1.6?

A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Renault Clio 1.5 ou Mazda 3 1.6?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Renault Clio 1.5 ou Mazda 3 1.6?

Olá pessoal,

Agradecia muito que me ajudassem num dilema que eu tenho...

Eu vou comprar carro muito brevemente (carro usado).
    As duas opções que tenho em mente são o Clio 1.5 DCI e o Mazda 1.6 HB CD.

Sim estou a comparar duas gamas diferentes, mas é aqui que reside o problema...
    Eu disponho de 10 mil € para dar de entrada e é sempre bom pagar um carro quase de uma só vez. No entanto eu tenho o receio de comprar o Clio e rapidamente me "fartar" do carro e querer avançar para a gama acima... que é a gama do Mazda 3.
    Para comprar o Mazda 3 usado terei que pedir um empréstimo de 10 mil € (penso que o carro custa á volta de 20 mil €).

Será que estou a pensar mal? Porque se comprar o Mazda 3 para me fartar dele pelo mesmo motivo teria que avançar para a gama acima (que é gama familiar) ou então para um carro mais de luxo, mas se assim fosse então até nem seria um problema porque, para pensar assim, com certeza estaria bem na vida.

E já agora, podiam-me também dizer se os custos de manutenção do Mazda 3 são iguais aos do Clio?
    E o que acham dos dois carros?

Cumprimentos,

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não segui o raciocínio de que, quando te fartas de um carro, tens de subir de segmento...

Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Os empréstimos são sempre...

Eu comprava o Clio que é um carro bom e honesto, não me metia em aventuras. Mas tu sabes melhor se depois consegues pagar ou não o crédito. Eu desaconselho completamente créditos para automóveis.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Não segui o raciocínio de que, quando te fartas de um carro, tens de subir de segmento...
    Porque eu penso que se comprar um carro é para o ter durante muitos anos... e eu acho que para mudar de carro só faz sentido para comprar algo maior (já tendo familia por exemplo). È a minha linha de pensamento.
    Última edição por Squire : 25-04-10 às 15:27:44

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por acaso o meu pensamento é semelhante ao teu. Se tivesse comprado um Clio, um Fiesta, um 207, etc., ficaria sempre a pensar em comprar um carro do segmento do Focus no futuro. Portanto cortei logo o mal pela raíz, acabei por comprar um Focus. Não estou nada arrependido e voltaria a fazer o mesmo.

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Por acaso o meu pensamento é semelhante ao teu. Se tivesse comprado um Clio, um Fiesta, um 207, etc., ficaria sempre a pensar em comprar um carro do segmento do Focus no futuro. Portanto cortei logo o mal pela raíz, acabei por comprar um Focus. Não estou nada arrependido e voltaria a fazer o mesmo.
    Concordo com a regra geral de que um utilitário cansa muito mais que um carro do segmento acima. E este pensamento é válido para todas as comparações entre segmentos...

Quanto mais subimos de segmento e acompanhamos essa subida com níveis de equipamento e motorizações, melhor ficamos servido, logo, na teoria, cansamo-nos menos... Parece, mais ou menos, óbvio!

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Penso que o segmento dos pequenos familiares é uma escolha equilibrada.

Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

Pensem em algo do género: um Audi A3 ou um Renault Laguna?

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post

Não sei que propostas tens para o Clio ou Mazda 3, mas à partida iria para o Mazda 3.

E quanto à questão de que quando nos fartamos de um carro pensamos sempre em evoluir para o segmente acima...penso que não será bem assim...e porque não evoluir para um carro melhor dentro do mesmo segmento?

Se for um Laguna Coupe ainda dá que pensar.

Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Um Renault Laguna, onde é que está a dúvida?Se ainda falasses de um BMW, de um Mercedes agora de um Audi

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim, mas eu considero o Audi A3 um carro de "luxo" já. Enquanto o laguna é um grande familiar. Vai de encontro ao pensamento que eu tenho que é se eu compro um Mazda 3, das duas uma, ou vou para um grande familiar porque já constitui familia, ou então vou para um carro de "luxo" porque se me posso dar a esse luxo então é porque tenho um bom pé de meiae nunca será problema.

Eu na minha opinião nunca iria para outro carro do mesmo segmento... é mais do mesmo. Mas isso sou eu claro...
    Última edição por Squire : 30-04-10 às 14:05:05

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

E os custos de manutenção do Mazda? São caros?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Eu tenho um Mazda 3 mk1 e se fosse hoje escolhia o mesmo. Em relação à manutenção está dentro da média do segmento (pelo menos nas marcas que conheço), por exemplo fiz a revisão dos 80000 km a semana passada por 210 euros.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Eu tenho um Mazda 3 mk1 e se fosse hoje escolhia o mesmo. Em relação à manutenção está dentro da média do segmento (pelo menos nas marcas que conheço), por exemplo fiz a revisão dos 80000 km a semana passada por 210 euros.
    Fizeste essa revisão na marca?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Squire Ver Post
    Porque eu penso que se comprar um carro é para o ter durante muitos anos... e eu acho que para mudar de carro só faz sentido para comprar algo maior (já tendo familia por exemplo). È a minha linha de pensamento.
    E é uma boa linha de pensamento

Estamos a falar de manter o carro tipo 10 anos? Assim compensa o Mazda, ganhas na retoma à partida, a manutenção deve ser ela por ela, e sempre gozas outro carro.

Enterras mais dinheiro também é certo, faz as contas e vê se te compensa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Squire Ver Post
    Fizeste essa revisão na marca?
    Sim, foi na marca.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu não me metia num emprestimo..
    Ou melhor, pus-me num e estou arrependido, portanto, eu se fosse a ti não me metia em emprestimos.

Boa sorte com a escolha

Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

enviei PM

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Entre Clio e Mazda 3, não ha dúvida possivel !

Manutenção do clio é mais elevado que o Mazda 3
    Qualidade do clio é uns bons furos abaixo do Mazda 3
    Se tens familia então nem nunca colocava hipotese do clio !

Ha... o Mazda dura-te os 10 ou mais anos, já o clio ... pode durar mas que vais penar muito, la isso vais.

P.S - Antes de me criticarem, sei bem do que falo, la na empresa temos uma frota Renault gigante e clios com problemas é aos pontapés inclusive um com 30km de estrada .
    Nas outras duas marcas que temos de frota nao ha comparaçao possivel, pois raramente ha problemas.

Aceito um ou outro azar, agora na renault o azar é sistemático.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Mas Eter, dizes que a manutenção do Clio é mais cara? Não é verdade que as peças Mazda são muito mais caras? Pelo menos é o que eu tenho ouvido...