[Comparativo] FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolher?

Votantes
131. Não pode votar nesta sondagem
  • FIAT Bravo Multijet Sport 120cv

106 80.92%
  • SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv

25 19.08%
Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 168
Like Tree1Likes

Título: FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    BITMEGA, o que te diz o coração sem olhar ao preço agora que já conduziste os 2?
    O meu coração é muito "faccioso", gosta de "adrenalina"
    Como tal escolheria o BRAVO. Mas como bem disseste sem olhar ao preço, neste momento a escolha está complicada, embora esteja mais inclinado para o italiano. Aliás eu disse em jeito de brincadeira a um vendedor da SEAT que o LEON deveria ter o motor do BRAVO
    De notar também que o preço que indiquei do SEAT inclui abate dum ve
    ículo, q no caso da FIAT não se verifica. Quer isto dizer que ainda posso vender o veículo em questão (ainda anda), pelo que o BRAVO torna-se ainda mais "barato".

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    O esp dentro do espaço comunitário já não é obrigatório como o airbag? tinha essa ideia.
    Ainda não, já se fala nessa homologação para 2011/2012.

Cumprimentos!

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BITMEGA Ver Post
    Boas!

O meu coração é muito "faccioso", gosta de "adrenalina"
    Como tal escolheria o BRAVO. Mas como bem disseste sem olhar ao preço, neste momento a escolha está complicada, embora esteja mais inclinado para o italiano. Aliás eu disse em jeito de brincadeira a um vendedor da SEAT que o LEON deveria ter o motor do BRAVO
    De notar também que o preço que indiquei do SEAT inclui abate dum ve
    ículo, q no caso da FIAT não se verifica. Quer isto dizer que ainda posso vender o veículo em questão (ainda anda), pelo que o BRAVO torna-se ainda mais "barato".

Cumprimentos!
    Então tenta negociar ao máximo o preço do Bravo e logo vês se a diferença para o Léon compensa aquela coisa que o Bravo te dá que o Léon não dá..

Eu ia para o Bravo,

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Então tenta negociar ao máximo o preço do Bravo e logo vês se a diferença para o Léon compensa aquela coisa que o Bravo te dá que o Léon não dá..

Eu ia para o Bravo,
    Pois quanto a negociação já tenho valores:

BRAVO Sport Mjet 120 + alarme + VE atrás + xénon + blue&me: 22.846€
    Está bom, está mau?... Quem já comprou o carro que se acuse
    De qq maneira ainda estou a ponderar o xénon e vou ver preços de alarmes cá fora (o alarme em questão não vem de fábrica, é montado aqui em PT).

p.s.: esquecendo as jantes de 18" e o tecto de abrir, o LEON custa apenas mais cerca de 1100€. É o preço a pagar para ter um carro bem mais equipado mas bem mais lento.

Cumprimentos!
    Última edição por BITMEGA : 27-04-10 às 20:55:16

Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Deixas de notar porque te habituas. Mas deixa de ser um defeito por causa disso? Na minha opinião, não. Como alguém está prestes a comprar o carro, achei por bem esclarece-lo sobre os defeitos do mesmo.

Acho que todos os Bravo têm ESP.
    Não é por habituação. Tenho outro carro, conduzo outros carros no serviço e por isso estou alguns períodos sem utilizar o bravo. Qdo o utilizo novamente já não se sente.Basta um pouco de utilização.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas!

Pois quanto a negociação já tenho valores:

BRAVO Sport Mjet 120 + alarme + VE atrás + xénon + blue&me: 22.846€
    Está bom, está mau?... Quem já comprou o carro que se acuse
    De qq maneira ainda estou a ponderar o xénon e vou ver preços de alarmes cá fora (o alarme em questão não vem de fábrica, é montado aqui em PT).

p.s.: esquecendo as jantes de 18" e o tecto de abrir, o LEON custa apenas mais cerca de 1100€. É o preço a pagar para ter um carro bem mais equipado mas bem mais lento.

Cumprimentos!
    Se fosse eu, tirava o xénon e punha o tecto panorâmico no bravo, o ac automático é de série? penso que não, e sendo assim também punha isso.

Resumindo prescindia do xénon e colocava em 1º lugar o ac auto e se desse o tecto panorâmico, a jantes 18' definitivamente que não punha, aquelas 17' pretas e cinza são muito bonitas.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se fosse eu, tirava o xénon e punha o tecto panorâmico no bravo, o ac automático é de série? penso que não, e sendo assim também punha isso.

Resumindo prescindia do xénon e colocava em 1º lugar o ac auto e se desse o tecto panorâmico, a jantes 18' definitivamente que não punha, aquelas 17' pretas e cinza são muito bonitas.
    De acordo. ou em vez do tecto, por esp mas isso já é mais complicado certo?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Trocar xénon pelo tecto? Mas vocês estão malucos?

O xénon é uma questão de segurança e faz bastante diferença na condução nocturna. O tecto panorâmico é engraçado, mas não passa disso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Pois neste momento tb estou a pensar no AC auto porque, além de mais cómodo que o manual, permite poupar algum combastível, ou seja os 350€ custa acaba por se pagar a ele próprio durante a vida útil do carro.

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    De acordo. ou em vez do tecto, por esp mas isso já é mais complicado certo?
    o ESP é só pedir, custa 700€. Aliás o 105 DYNAMIC custa menos 500€ e já tem ESP de base. Cheguei a equacionar esta versão nem jantes de liga leve traz e os pormenores exteriores do SPORT são uma delícia.

Em suma, neste momento em termos de extras, só os VE atrás são para já obrigatórios; de resto:

- VE atrás (200€) --> sim
    - alarme (250€) --> não é de fábrica, estou a ver preços cá fora
    - xénon (700€) --> quero ver 1º com os meus olhos os faróis normais do carro num sitio com pouca luz (garagem, de noite, etc)
    - tecto panorâmico (1250€) --> é muito caro e sinceramente nem gostei de vê-lo aberto (do lado de fora); e são mais peças móveis, propícias a barulhos
    - blue&me (350€) --> aqui reside outra grande dúvida, pq provavelmente quererei montar outra unidade multimedia; e depois de ver isto fiquei
    YouTube - FIAT BRAVO II DVD 2 DIN
    - cor AZUL MASERATI (530€) --> seria a única cor que me levaria a perder a cabeça

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

O xénon é uma questão de segurança e faz bastante diferença na condução nocturna. O tecto panorâmico é engraçado, mas não passa disso.
    Exactamente o que eu penso. Só queria mesmo ver o raio dos faróis a funcionar (de preferência lado a lado!)
    Além disso se começo a carregar o BRAVO de extras rapidamente ultrapassa o LEON em preço. E como já disse atrás, o italiano, além da estética bonita e bons interiores, vale muito pelo preço e motor. Se aumento muito o valor final, o LEON torna-se melhor proposta, embora nesse caso se o comprar, tenha que me mentalizar que vou ter que usar a mais caixa (e lá se vão os consumos supostamente melhores...)

Cumprimentos!

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

opiniões. Não vejo onde é que o xenon nos 90% de caminhos iluminados onde ando vão fazer assim tanta diferença. Sei que agora de repente ninguém consegue conduzir sem xénon mas continuo sem perceber muito bem onde está essa necessidade toda.
    Metia logo o esp sem duvida.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Bravo, como grande parte dos FIAT sem xénon, tem uma iluminação bastante fraca. Mesmo alternado as lâmpadas, a coisa não fica brilhante.

Por isso mesmo, considero o xénon bastante importante.

O tecto de abrir só serve para trazer ruídos aerodinâmicos.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Tambem não ligo muito a xenon, ainda à dias andei num com xenon, em lx e em Ae, sinceramente foi só o impacto inicial e na garagem que de facto notei, pois de resto não vi assim uma grande diferença.

mas acredito que em caminhos sem luz seja bastante bom.

Mas o bravo sport não vem bem equipado? o blue and me no sport nao é de serie?? e o esp e VE não traz tambem?? devo estar a perceber mal

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O Bravo, como grande parte dos FIAT sem xénon, tem uma iluminação bastante fraca. Mesmo alternado as lâmpadas, a coisa não fica brilhante.

Por isso mesmo, considero o xénon bastante importante.

O tecto de abrir só serve para trazer ruídos aerodinâmicos.
    Tenho um grande punto não noto que seja assim tao fraca..

Já andei em carros com tecto de abrir sem ruidos nenhuns, mas já outros... parece que vai partir

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

É a minha opinião, deve ser respeitada como qualquer outra; dispenso o xénon não dá nada do outro mundo em todos os carros que experimentei.

Vendo que o esp não vem de série o que acho estranho e irei confirmar. Tirava Xénon, punha esp, punha ac auto e se desse o tecto panorámico.
    Última edição por Autobahn : 28-04-10 às 11:57:27

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Entre xénon e tecto panorâmico, não é bem uma questão de opinião, mas sim de utilidade.

Sei que o Bravo ilumina mal porque tenho um em casa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Entre xénon e tecto panorâmico, não é bem uma questão de opinião, mas sim de utilidade.

Ok, já testaste um Mégane III? Os faróis são piores ou idênticos? Pergunto isto pq conduzi o Renault de noite e considerei a iluminação razoável, mesmo em caminhos sem postes eléctricos.

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Curioso nunca tinha reparado na fraca iluminação, mas hei-de estar atento.

Em relação ao equipamento mas é possivel o sport vir sem esp?!

Fiat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Neste diz que já vem de origem, tal como o blue and me, é que até o Gp sport traz isso.. o 500 traz isso.. acho muito estranho o bravo nao trazer

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho muito estranho algumas coisas nestas config do user... Sobretudo o blue&me e o esp tenho para mim que vêm de série nesta versão.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Bravo que tenho em casa é um Sport, de 2008, e tem ESP, Blue & Me, Cruise-control, ac auto, VE atrás. Tudo isto veio de série.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

É a minha opinião, deve ser respeitada como qualquer outra; dispenso o xénon não dá nada do outro mundo em todos os carros que experimentei.

Vendo que o esp não vem de série o que acho estranho e irei confirmar. Tirava Xénon, punha esp, punha ac auto e se desse o tecto panorámico.
    Pois, o ESP lembro-me sempre dele quando vejo os testes do alce. De resto tb posso dizer que em centenas de milhares de kms que já fiz nunca precisei (tal e qual os airbags). Mas claro amanhã é sempre outro dia...

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Curioso nunca tinha reparado na fraca iluminação, mas hei-de estar atento.

Em relação ao equipamento mas é possivel o sport vir sem esp?!

Fiat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

Neste diz que já vem de origem, tal como o blue and me, é que até o Gp sport traz isso.. o 500 traz isso.. acho muito estranho o bravo nao trazer
    Como disse num post, o "novo" SPORT não tem ESP de base, só o SPORT R. E podes confirmar no configurador da fiat.pt

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O Bravo que tenho em casa é um Sport, de 2008, e tem ESP, Blue & Me, Cruise-control, ac auto, VE atrás. Tudo isto veio de série.
    Nunca tive um, mas conheci 2 sport e 1 emotion (será esta a outra versão?) e tenho ideia do que disseste menos a parte do ac auto, pois conheço um sport sem ac auto.

Mas sendo tu proprietário dissipaste as dúvidas, só se com o mini face-lift mudaram o equipamento nas versões, e se foi para pior hmmmm
    Última edição por Autobahn : 28-04-10 às 12:31:31

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Mas bitmega, o bravo sport tem VE,ESP,Cruise-control de serie e o blue and me tambem, ate o 500 ou o meu gp sport o tem! os VE atras pus que o gp sport nao tinha e o ac aut tambem, que penso tambem nao ser de serie no bravo sport

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Nunca tive um, mas conheci 2 sport e 1 emotion (será esta a versão a outra versão?) e tenho ideia do que disseste menos a parte do ac auto, pois conheço um sport sem ac auto.

Mas sendo tu proprietário dissipaste as dúvidas, só se com o mini face-lift mudaram o equipamento nas versões, e se foi para pior hmmmm
    Para pior? nem esp tem que hoje em dia até o i10 traz de serie

quer dizer, o user bitmega diz que nao tem o que acho muito estranho...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Neste momento o SPORT só traz o cruisecontrol. Tudo o resto que enumeraste é pago à parte. Daí eu ter referido algumas vezes que esta versão está muito despida, sobretudo em contraponto com o LEON deste comparativo.

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem a ser verdade fiat nao quer mesmo vender

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas!

Neste momento o SPORT só traz o cruisecontrol. Tudo o resto que enumeraste é pago à parte. Daí eu ter referido algumas vezes que esta versão está muito despida, sobretudo em contraponto com o LEON deste comparativo.

Cumprimentos!
    Qual a versão de entrada agora na gama bravo?

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sim, o configurador diz que o Bravo Sport traz o volante e os pedais, basicamente.

A ser verdade, não cabe na cabeça de ninguém. O Bravo não teve um equipamento rico, mas assim é ridículo!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Mas bitmega, o bravo sport tem VE,ESP,Cruise-control de serie e o blue and me tambem, ate o 500 ou o meu gp sport o tem! os VE atras pus que o gp sport nao tinha e o ac aut tambem, que penso tambem nao ser de serie no bravo sport
    Para dissipar as dúvidas de uma vez por todas, deixo aqui "a papinha toda feita":

Fiat

É o BRAVO Sport 120, com cor branca, interior preto e vermelho e jantes bicolores 17". Reparem como todos os equipamentos que referi se encontram como opcionais.

Cumprimentos!

Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima