[Comparativo] FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolher?

Votantes
131. Não pode votar nesta sondagem
  • FIAT Bravo Multijet Sport 120cv

106 80.92%
  • SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv

25 19.08%
Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 168
Like Tree1Likes

Título: FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Qual a versão de entrada agora na gama bravo?
    É o ACTIVE mas só disponível no 1.4. No MJET 120 só tens o SPORT e no 105 tens DYNAMIC e EMOTION.

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, o configurador diz que o Bravo Sport traz o volante e os pedais, basicamente.

A ser verdade, não cabe na cabeça de ninguém. O Bravo não teve um equipamento rico, mas assim é ridículo!
    Pois eu reparei nas diferenças todas consultando as diferentes versões. Basicamente é o preço a pagar para ter a beleza do SPORT com os 120cvs. Se quiserem ESP de base, compram o EMOTION mas só com 105cvs e tampões! :O

Cumprimentos!
    Última edição por BITMEGA : 28-04-10 às 12:41:19

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pois estive a ver, mas nem quero acreditar, deve estar errado o config.

é mesmo muito fraquinho.. Fiat está ai o link, vejam voces mesmos

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Vão longe assim vão...

BITMEGA -> ou compras o carro porque o coração puxa por ele, ou então a razão aponta para o Léon

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pois assim, não sei se ia para o bravo, o leon anda menos mas pronto, tambem sai "menos combustivel da carteira"

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post

Vão longe assim vão...

BITMEGA -> ou compras o carro porque o coração puxa por ele, ou então a razão aponta para o Léon
    Pois assim, não sei se ia para o bravo, o leon anda menos mas pronto, tambem sai "menos combustivel da carteira"
    Aleluia, até que enfiam que a malta percebeu o meu dilema. De início devia estar tudo a pensar que eu estava com os copos
    De facto neste momento o que me faz pesar para o BRAVO é o motor e também o menor preço, à custa de muito menos equipamento. E ainda nem tão pouco relatei outras menores diferenças em relação ao LEON mas que todas juntas são sempre importantes.

Hoje vou fazer um 2º testdrive, juntamente com a esposa e filha, com a sua cadeira. Já dá para ter uma noção melhor em termos do dia-a-dia.
    Nos próximos dias revisitarei o LEON (aguardo o início do mês, pq o vendedor disse-me q a política da SEAT muda todos os meses e portanto o preço do carro poderá mudar novamente).

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Hum, acho que deves tentar negociar os 2, e pedir o melhor preco para os 2(no bravo já com uns extras, nem que eles te ofereçam os extras ou alguns plo menos nao sei..).

Depois de teres o melhor preço.. pensa com mais clareza, vê o que procuras, o que preferes, experimenta os 2 naquilo que realmente é importante para ti..

É o melhor que te consigo ajudar.

Não sei que raio de politica é essa da fiat é que esse é o sport, nem quero ver o resto, deve ter o airbag de condutor como opcional, mas eu percebo isto, eles pensam " se a mercedes e a bmw faz pagar bem o equipamento e têm sucesso, porque nao havemos de fazer o mesmo?"

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Pois eu estive tb a ver o site italiano agora tb, há 23 versões disponíveis (contando com um mjet 90, tjet 120 e dualogic), em PT só há 7... q desconsolo!

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Hum, acho que deves tentar negociar os 2, e pedir o melhor preco para os 2(no bravo já com uns extras, nem que eles te ofereçam os extras ou alguns plo menos nao sei..).

Depois de teres o melhor preço.. pensa com mais clareza, vê o que procuras, o que preferes, experimenta os 2 naquilo que realmente é importante para ti..

É o melhor que te consigo ajudar.

Não sei que raio de politica é essa da fiat é que esse é o sport, nem quero ver o resto, deve ter o airbag de condutor como opcional, mas eu percebo isto, eles pensam " se a mercedes e a bmw faz pagar bem o equipamento e têm sucesso, porque nao havemos de fazer o mesmo?"
    Para te ser muito sincero, neste momento depois de reduzir a escolha a apenas estes 2 modelos, o preço é um factor importante; por outro o carro vai ser conduzido por mim todos os dias; quero dizer com isto se fosse para a minha esposa se calhar estaria mais inclinado para o LEON, no meu caso a performance extra já me diz muito. Aliás antes de conduzir o LEON estava mais inclinado para este último e foi qd efectuei o testdrive q o BRAVO se aproximou em termos de comparação.

Agora, claro vou "atacar" nas propostas finais e vou reconduzir o LEON, para ter noção da real diferença para o BRAVO.

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Já o punto evo tambem ficou estranho a nivel de equipamento, quanto ao topico, conduz os 2 mais uma vez e pede preços finais, testa o mais possivel ambos os carros em varias situacoes, afinal vais dar mais de 20.000€ por uma coisa convem ficares agradado com ela o mais possivel

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Tenta que os equipamentos que desejas sejam "oferecidos".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Tenta que os equipamentos que desejas sejam "oferecidos".
    Pois isso foi o que eu quis dizer com "atacar" nas propostas finais. Sendo o 1º carro novo que vou comprar, sinceramente não sei até onde os stands estão disposto a ir em termos de oferta. A ver vamos.

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho que neste momento sao capazes de "tudo" ou plo menos fazem o que puderem por um cliente, se nao é assim, devia..

Piloto de Testes JCSTILO's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Boas,

Votei Bravo pois tem um motor mais performante que se deve notar bem no dia-a-dia e porque gosto muito mais do seu design, seja interior como exterior! O Leon é modelo que não me atrai nada...e nos interiores então muito menos. Agora se incluissem o Golf VI à equação, já vacilava pois como produto considero-o superior, tendo apenas o ónus de um motor menos performante...

Sempre gostei muito do Bravo! Podem existir modelos mais racionais mas o Bravo é um modelo algo emotivo...e reconheço que não lhe fico indiferente!

Cumpts e votos de boa escolha!
    JC

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se está claro para ti que o carro que de facto te diz mais é o Bravo, sendo que o Léon servia perfeitamente mas não é "aquela coisa" eu .. punha os pés a caminho da Fiat e dizia, olhe isto é assim, eu gosto do carro é este que eu quero, mas o vosso preço em comparação com o outro carro que ando a ver anda por valores superiores e menor equipamento, por isso das duas uma, ou acompanham o preço, ou compro o outro modelo, pois gosto do Bravo, mas gosto ainda mais da minha carteira

Se ficares pelo Léon, vais ficar com um carro menos potente mas também mais poupado, não é de todo o fim do mundo... Bem sei que já disseste que estes são os candidatos finais, mas acho que fazes mal em não abordar o Kia Ceed 1.6crdi.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Boas,

Votei Bravo pois tem um motor mais performante que se deve notar bem no dia-a-dia e porque gosto muito mais do seu design, seja interior como exterior! O Leon é modelo que não me atrai nada...e nos interiores então muito menos. Agora se incluissem o Golf VI à equação, já vacilava pois como produto considero-o superior, tendo apenas o ónus de um motor menos performante...

Sempre gostei muito do Bravo! Podem existir modelos mais racionais mas o Bravo é um modelo algo emotivo...e reconheço que não lhe fico indiferente!

Cumpts e votos de boa escolha!
    JC
    Pois equacionei o Golf 6, pq já tive um 4 (carro fenomenal na década passada) e tenho ainda um 3, com motor 1.9td de 75cvs (autêntico tanque de guerra q conta quase 400.000kms). Mas o 6 não me atrai esteticamente, sobretudo por fora. De resto é um bom carro.

Se está claro para ti que o carro que de facto te diz mais é o Bravo, sendo que o Léon servia perfeitamente mas não é "aquela coisa" eu .. punha os pés a caminho da Fiat e dizia, olhe isto é assim, eu gosto do carro é este que eu quero, mas o vosso preço em comparação com o outro carro que ando a ver anda por valores superiores e menor equipamento, por isso das duas uma, ou acompanham o preço, ou compro o outro modelo, pois gosto do Bravo, mas gosto ainda mais da minha carteira

Se ficares pelo Léon, vais ficar com um carro menos potente mas também mais poupado, não é de todo o fim do mundo... Bem sei que já disseste que estes são os candidatos finais, mas acho que fazes mal em não abordar o Kia Ceed 1.6crdi.
    O LEON melhoraria significativamente com caixa de 6 (ou a de 5 mais curta).
    Gosto do KIA na versão 3 portas mas o 5 já não me leva. O novo motor 128cvs parece ser mesmo muito bom.

Cumprimentos!
    Última edição por BITMEGA : 28-04-10 às 22:02:25

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Fui reconduzir o BRAVO. Desta vez dei importância a outros pormenores, como o blue&me e restantes comandos do carro. O sistema de som é porreiro. Não dei foi como se altera de pasta na pen para ouvir outro album/artista. Coloquei a cadeira da minha filha e de facto o carro tem mais espaço que o KA (pudera... ). Em rolamento é silencioso, com a direcção a não ser muito comunicativa mas isto não é um carro de corrida. Mais uma vez, afirmo que acho o modo CITY meramente ridículo. Os botões de controlo do CB estão mal colocados (do lado direito). Exceptuando a porta, tb não há propriamente um espaço correcto para por a carteira, telelé, etc.
    E claro acabei por fazer o gosto ao pé nalgumas ultrapassagem em 2a e 3a. Basta puxar o carro até às 2500rpms, depois é sempre a metê-las
    Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora.
    Amanhã teço algumas comparações de pormenores entre BRAVO e LEON.

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

eu tenho um bravo 120 de 2009/08... na altura com abate de viatura de 8 anos ficoume em 23mil e qualquer coisa.. mas ja vinha com os extras normais da altura, mais alarme e sensores de estacionamento.. realmente sem esses extras... o carro perde mt e eu na altura andava a mirar o leon ecomotive de 105c 1.9, mas nao gostei dos interiores e do comportamento "barulhento" do motor...

agora quereres comparar o leon 1.6 de 105? se for como o 1.9....

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
    Sim concordo.
    Estamos talvez a falar do melhor e do pior motor da classe 1600 turbo diesel.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sim concordo.
    Bem tambem dizer o pior, é um pouco exagerado, talvez o pior nas performances devido ao conjunto caixa/motor.
    Menos exagerado que dizer que o tdi é o pior motor do segmento será dizer que o m-jet é provavelmente o melhor, sobretudo graças à força que disponibiliza.
    "Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora."

Tambem o fiz com o delta, em 4ª para ai a 40kmh e ele.. foi embora

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
    eu tenho um bravo 120 de 2009/08... na altura com abate de viatura de 8 anos ficoume em 23mil e qualquer coisa.. mas ja vinha com os extras normais da altura, mais alarme e sensores de estacionamento.. realmente sem esses extras... o carro perde mt e eu na altura andava a mirar o leon ecomotive de 105c 1.9, mas nao gostei dos interiores e do comportamento "barulhento" do motor...

Se "for como o 1.9" como assim? Barulhento? Não é, é muito mais silencioso e transmite menos vibração para o anterior.
    Qt ao ECOMOTIVE não quero, pq não permite por exemplo mudar de jantes e a 5a ainda é + longa: faz 55km/h às 1000rpm, contra os 50km/h da versão SPORT.

Sim concordo.
    Não entro nessa discussão pq sinceramente do que já li neste fórum, vejo muitíssima gente a opinar sem nunca ter experimentado os 2 motores. E como todos sabemos, os dados em papel podem ser muito enganadores. Eu já experimentei os 2, já transcrevi as sensações nos posts acima e como tal tenho a minha própria opinião.

Por outro lado, gostaria de fazer notar que a escolha dum carro não se deve só ao motor, mas sim a todo o conjunto.

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Bem tambem dizer o pior, é um pouco exagerado, talvez o pior nas performances devido ao conjunto caixa/motor.
    Menos exagerado que dizer que o tdi é o pior motor do segmento será dizer que o m-jet é provavelmente o melhor, sobretudo graças à força que disponibiliza.
    "Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora."

Off-topic, numa das vezes q fui ao stand da FIAT passei na LANCIA e estive a admirar o DELTA; realmente é um carro superior, tal e qual o preço. Mas fiquei espantado qd abri uma das portas traseiras, aquilo não são bancos, são sofás!

Cumprimentos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Hoje abri o site da FIAT e deparo-me com isto:

Fiat / Gama Fiat

já só há desconto do ISV em 2 versões?!?! Ainda por cima nos 105cvs q são os + equipados?! Isto deve ter a ver com a promulgação da lei do abate. Assim o BRAVO deixa de ter competitividade...

p.s.: vou ligar ao vendedor para ver se as propostas ainda se mantém

Cumprimentos!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O Delta é que era, e tem mais espaço que o leon e o bravo!
    Quanto ao bravo acho que estao a tentar nao te vender o carro! mas tu insistes

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BITMEGA Ver Post
    Boas!

Os botões de controlo do CB estão mal colocados (do lado direito).
    Os botões do CB estão no mesmo sítio de grande parte dos carros: na manete das escovas!

O botão que referes, que está mal colocado, serve para mexer nos menus do carro, não tem nada que ver com o CB.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boas!

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Os botões do CB estão no mesmo sítio de grande parte dos carros: na manete das escovas!

O botão que referes, que está mal colocado, serve para mexer nos menus do carro, não tem nada que ver com o CB.
    Estás correcto, é isso mesmo. De qq maneira atendendo a q do lado esquerdo só tem o botão CITY (nesta versão) podiam ter puxado os restantes botões para esse lado.
    Já agora outros pormenores, no local da pen/isqueiro tb podia haver uma tampa móvel a fechar aquele espaço.

Cumprimentos!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boas!

Estás correcto, é isso mesmo. De qq maneira atendendo a q do lado esquerdo só tem o botão CITY (nesta versão) podiam ter puxado os restantes botões para esse lado.
    Já agora outros pormenores, no local da pen/isqueiro tb podia haver uma tampa móvel a fechar aquele espaço.

Cumprimentos!
    Aqueles botões estão mal colocados, mas como nem são utilizados, acaba por passar.

Quanto aos espaços de arrumação, são poucos, é verdade.

Piloto de Kart rviana's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Olá amigo S.B ( bitmega)

Parece que vou ter que passar ai pra te ajudar a decidir LOL

O meu Punto Evo (mas o de 95cv) chega pra semana.

Um abraço.

Piloto de Kart Sacamano's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Acho que neste momento sao capazes de "tudo" ou plo menos fazem o que puderem por um cliente, se nao é assim, devia..
    Pois devia, mas a minha experiência quando andei recentemente à procura de carro diz-me que não.

Entrei em stands, de diversas marcas, e parecia que tinha de pedir por favor para me venderem um carro. Foi o primeiro carro novo que comprei e fiquei estupefacto com o mau atendimento que fui alvo em muitos sítios. A mim não me voltam a apanhar lá.

Fui ver o Bravo num stand e por acaso fui bem tratado, mas o vendedor disse que não podia baixar mais o preço. Por isso não fez parte das minhas opções finais. Mas é um bom carro, que me agrada.

Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Não entro nessa discussão pq sinceramente do que já li neste fórum, vejo muitíssima gente a opinar sem nunca ter experimentado os 2 motores. E como todos sabemos, os dados em papel podem ser muito enganadores. Eu já experimentei os 2, já transcrevi as sensações nos posts acima e como tal tenho a minha própria opinião.

Por outro lado, gostaria de fazer notar que a escolha dum carro não se deve só ao motor, mas sim a todo o conjunto.

Cumprimentos!
    Essencialmente a referência era o motor 1600 da PSA com ~110cv que equipa muitos carros de várias marcas.
    Este motor fez muito volume de vendas e acaba por ser considerado o normal nos carros diesel de segmento C.
    A Renault foi melhorando o 1500 e aproximou-se bastante.
    O FIAT 1600 apesar de vir com 105 cv (menos 5 do que o PSA) responde ainda melhor e parece ter mais pulmão.
    Ao que parece as "curvas" de disponibilidade são super redondas e dai a sua agradabilidade.
    Como apareceu ainda a versão 120cv, que comparativamente à 105 mostra ainda mais vigor a fundo, mas que em condução descontraída acaba por ser equivalente; sendo que em AE mostra então ai sim grande vigor, este motor parece ser a actual bitola dos 1600 TD.

A VW lançou agora o seu 1600 mas tem sido uma decepção para quem o experimenta, ficando muito aquem do velho 1900 VW que apesar de na teoria terem ambos 105cv é preciso ver que o 1600 só os terá muito no fim (4400 rpms), sendo por isso demasiado pontudo.
    Ainda por cima a caixa parece castrar o motor.
    Mas claro, o objectivo destas versões é a economia e é assim que tem que ser encarada.

Pelo que sei não é motor para quem gosta de um pouco de emoção, mas sim motor para condução tranquila.
    Claro que montado num segmento B e com uma caixa mais curta poderá ser já um motor mais valente.

Nota: o JGTB é das pessoas que por aqui andam a que está mais dentro do assunto, até porque tem um Multijet e conhece bem vários carros.
    Eu não sou especialísta em diesel.
    Última edição por gtabarth : 29-04-10 às 16:31:18

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Mjet que tenho em casa é o 1.9, mas conheço bem o 1.6, sim.

Não fosse alguma inércia a baixo regime, o 1.6 mjet seria quase perfeito.

Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima