[Comparativo] FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv - Página 4

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Título: FIAT Bravo Multijet Sport 120cv .vs. SEAT Leon Sport 1.6tdi 105cv

  1. #91
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Qual a versão de entrada agora na gama bravo?
    É o ACTIVE mas só disponível no 1.4. No MJET 120 só tens o SPORT e no 105 tens DYNAMIC e EMOTION.


    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Sim, o configurador diz que o Bravo Sport traz o volante e os pedais, basicamente.

    A ser verdade, não cabe na cabeça de ninguém. O Bravo não teve um equipamento rico, mas assim é ridículo!
    Pois eu reparei nas diferenças todas consultando as diferentes versões. Basicamente é o preço a pagar para ter a beleza do SPORT com os 120cvs. Se quiserem ESP de base, compram o EMOTION mas só com 105cvs e tampões! :O

    Cumprimentos!
    Última edição por BITMEGA : 28-04-10 às 12:41:19


  2. #92
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    Por Defeito

    Pois estive a ver, mas nem quero acreditar, deve estar errado o config.

    é mesmo muito fraquinho.. Fiat está ai o link, vejam voces mesmos

  3. #93
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    Vão longe assim vão...

    BITMEGA -> ou compras o carro porque o coração puxa por ele, ou então a razão aponta para o Léon

  4. #94
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    Pois assim, não sei se ia para o bravo, o leon anda menos mas pronto, tambem sai "menos combustivel da carteira"

  5. #95
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois estive a ver, mas nem quero acreditar, deve estar errado o config.

    é mesmo muito fraquinho.. Fiat está ai o link, vejam voces mesmos
    Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Vão longe assim vão...

    BITMEGA -> ou compras o carro porque o coração puxa por ele, ou então a razão aponta para o Léon
    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois assim, não sei se ia para o bravo, o leon anda menos mas pronto, tambem sai "menos combustivel da carteira"
    Aleluia, até que enfiam que a malta percebeu o meu dilema. De início devia estar tudo a pensar que eu estava com os copos
    De facto neste momento o que me faz pesar para o BRAVO é o motor e também o menor preço, à custa de muito menos equipamento. E ainda nem tão pouco relatei outras menores diferenças em relação ao LEON mas que todas juntas são sempre importantes.

    Hoje vou fazer um 2º testdrive, juntamente com a esposa e filha, com a sua cadeira. Já dá para ter uma noção melhor em termos do dia-a-dia.
    Nos próximos dias revisitarei o LEON (aguardo o início do mês, pq o vendedor disse-me q a política da SEAT muda todos os meses e portanto o preço do carro poderá mudar novamente).

    Cumprimentos!


  6. #96
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    Hum, acho que deves tentar negociar os 2, e pedir o melhor preco para os 2(no bravo já com uns extras, nem que eles te ofereçam os extras ou alguns plo menos nao sei..).

    Depois de teres o melhor preço.. pensa com mais clareza, vê o que procuras, o que preferes, experimenta os 2 naquilo que realmente é importante para ti..

    É o melhor que te consigo ajudar.

    Não sei que raio de politica é essa da fiat é que esse é o sport, nem quero ver o resto, deve ter o airbag de condutor como opcional, mas eu percebo isto, eles pensam " se a mercedes e a bmw faz pagar bem o equipamento e têm sucesso, porque nao havemos de fazer o mesmo?"

  7. #97
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois estive a ver, mas nem quero acreditar, deve estar errado o config.

    é mesmo muito fraquinho.. Fiat está ai o link, vejam voces mesmos
    Pois eu estive tb a ver o site italiano agora tb, há 23 versões disponíveis (contando com um mjet 90, tjet 120 e dualogic), em PT só há 7... q desconsolo!

    Cumprimentos!

  8. #98
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Hum, acho que deves tentar negociar os 2, e pedir o melhor preco para os 2(no bravo já com uns extras, nem que eles te ofereçam os extras ou alguns plo menos nao sei..).

    Depois de teres o melhor preço.. pensa com mais clareza, vê o que procuras, o que preferes, experimenta os 2 naquilo que realmente é importante para ti..

    É o melhor que te consigo ajudar.

    Não sei que raio de politica é essa da fiat é que esse é o sport, nem quero ver o resto, deve ter o airbag de condutor como opcional, mas eu percebo isto, eles pensam " se a mercedes e a bmw faz pagar bem o equipamento e têm sucesso, porque nao havemos de fazer o mesmo?"
    Para te ser muito sincero, neste momento depois de reduzir a escolha a apenas estes 2 modelos, o preço é um factor importante; por outro o carro vai ser conduzido por mim todos os dias; quero dizer com isto se fosse para a minha esposa se calhar estaria mais inclinado para o LEON, no meu caso a performance extra já me diz muito. Aliás antes de conduzir o LEON estava mais inclinado para este último e foi qd efectuei o testdrive q o BRAVO se aproximou em termos de comparação.

    Agora, claro vou "atacar" nas propostas finais e vou reconduzir o LEON, para ter noção da real diferença para o BRAVO.

    Cumprimentos!

  9. #99
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    Já o punto evo tambem ficou estranho a nivel de equipamento, quanto ao topico, conduz os 2 mais uma vez e pede preços finais, testa o mais possivel ambos os carros em varias situacoes, afinal vais dar mais de 20.000€ por uma coisa convem ficares agradado com ela o mais possivel

  10. #100
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    Tenta que os equipamentos que desejas sejam "oferecidos".

  11. #101
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Tenta que os equipamentos que desejas sejam "oferecidos".
    Pois isso foi o que eu quis dizer com "atacar" nas propostas finais. Sendo o 1º carro novo que vou comprar, sinceramente não sei até onde os stands estão disposto a ir em termos de oferta. A ver vamos.

    Cumprimentos!

  12. #102
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    Acho que neste momento sao capazes de "tudo" ou plo menos fazem o que puderem por um cliente, se nao é assim, devia..

  13. #103
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    Boas,

    Votei Bravo pois tem um motor mais performante que se deve notar bem no dia-a-dia e porque gosto muito mais do seu design, seja interior como exterior! O Leon é modelo que não me atrai nada...e nos interiores então muito menos. Agora se incluissem o Golf VI à equação, já vacilava pois como produto considero-o superior, tendo apenas o ónus de um motor menos performante...

    Sempre gostei muito do Bravo! Podem existir modelos mais racionais mas o Bravo é um modelo algo emotivo...e reconheço que não lhe fico indiferente!

    Cumpts e votos de boa escolha!
    JC

  14. #104
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    Se está claro para ti que o carro que de facto te diz mais é o Bravo, sendo que o Léon servia perfeitamente mas não é "aquela coisa" eu .. punha os pés a caminho da Fiat e dizia, olhe isto é assim, eu gosto do carro é este que eu quero, mas o vosso preço em comparação com o outro carro que ando a ver anda por valores superiores e menor equipamento, por isso das duas uma, ou acompanham o preço, ou compro o outro modelo, pois gosto do Bravo, mas gosto ainda mais da minha carteira

    Se ficares pelo Léon, vais ficar com um carro menos potente mas também mais poupado, não é de todo o fim do mundo... Bem sei que já disseste que estes são os candidatos finais, mas acho que fazes mal em não abordar o Kia Ceed 1.6crdi.

  15. #105
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    Boas!

    Citação Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
    Boas,

    Votei Bravo pois tem um motor mais performante que se deve notar bem no dia-a-dia e porque gosto muito mais do seu design, seja interior como exterior! O Leon é modelo que não me atrai nada...e nos interiores então muito menos. Agora se incluissem o Golf VI à equação, já vacilava pois como produto considero-o superior, tendo apenas o ónus de um motor menos performante...

    Sempre gostei muito do Bravo! Podem existir modelos mais racionais mas o Bravo é um modelo algo emotivo...e reconheço que não lhe fico indiferente!

    Cumpts e votos de boa escolha!
    JC
    Pois equacionei o Golf 6, pq já tive um 4 (carro fenomenal na década passada) e tenho ainda um 3, com motor 1.9td de 75cvs (autêntico tanque de guerra q conta quase 400.000kms). Mas o 6 não me atrai esteticamente, sobretudo por fora. De resto é um bom carro.


    Citação Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
    Se está claro para ti que o carro que de facto te diz mais é o Bravo, sendo que o Léon servia perfeitamente mas não é "aquela coisa" eu .. punha os pés a caminho da Fiat e dizia, olhe isto é assim, eu gosto do carro é este que eu quero, mas o vosso preço em comparação com o outro carro que ando a ver anda por valores superiores e menor equipamento, por isso das duas uma, ou acompanham o preço, ou compro o outro modelo, pois gosto do Bravo, mas gosto ainda mais da minha carteira

    Se ficares pelo Léon, vais ficar com um carro menos potente mas também mais poupado, não é de todo o fim do mundo... Bem sei que já disseste que estes são os candidatos finais, mas acho que fazes mal em não abordar o Kia Ceed 1.6crdi.
    O LEON melhoraria significativamente com caixa de 6 (ou a de 5 mais curta).
    Gosto do KIA na versão 3 portas mas o 5 já não me leva. O novo motor 128cvs parece ser mesmo muito bom.

    Cumprimentos!
    Última edição por BITMEGA : 28-04-10 às 22:02:25

  16. #106
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    Fui reconduzir o BRAVO. Desta vez dei importância a outros pormenores, como o blue&me e restantes comandos do carro. O sistema de som é porreiro. Não dei foi como se altera de pasta na pen para ouvir outro album/artista. Coloquei a cadeira da minha filha e de facto o carro tem mais espaço que o KA (pudera... ). Em rolamento é silencioso, com a direcção a não ser muito comunicativa mas isto não é um carro de corrida. Mais uma vez, afirmo que acho o modo CITY meramente ridículo. Os botões de controlo do CB estão mal colocados (do lado direito). Exceptuando a porta, tb não há propriamente um espaço correcto para por a carteira, telelé, etc.
    E claro acabei por fazer o gosto ao pé nalgumas ultrapassagem em 2a e 3a. Basta puxar o carro até às 2500rpms, depois é sempre a metê-las
    Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora.
    Amanhã teço algumas comparações de pormenores entre BRAVO e LEON.

    Cumprimentos!

  17. #107
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    eu tenho um bravo 120 de 2009/08... na altura com abate de viatura de 8 anos ficoume em 23mil e qualquer coisa.. mas ja vinha com os extras normais da altura, mais alarme e sensores de estacionamento.. realmente sem esses extras... o carro perde mt e eu na altura andava a mirar o leon ecomotive de 105c 1.9, mas nao gostei dos interiores e do comportamento "barulhento" do motor...

    agora quereres comparar o leon 1.6 de 105? se for como o 1.9....

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
    agora quereres comparar o leon 1.6 de 105? se for como o 1.9....
    Sim concordo.
    Estamos talvez a falar do melhor e do pior motor da classe 1600 turbo diesel.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Sim concordo.
    Estamos talvez a falar do melhor e do pior motor da classe 1600 turbo diesel.
    Bem tambem dizer o pior, é um pouco exagerado, talvez o pior nas performances devido ao conjunto caixa/motor.
    Menos exagerado que dizer que o tdi é o pior motor do segmento será dizer que o m-jet é provavelmente o melhor, sobretudo graças à força que disponibiliza.
    "Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora."

    Tambem o fiz com o delta, em 4ª para ai a 40kmh e ele.. foi embora

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
    eu tenho um bravo 120 de 2009/08... na altura com abate de viatura de 8 anos ficoume em 23mil e qualquer coisa.. mas ja vinha com os extras normais da altura, mais alarme e sensores de estacionamento.. realmente sem esses extras... o carro perde mt e eu na altura andava a mirar o leon ecomotive de 105c 1.9, mas nao gostei dos interiores e do comportamento "barulhento" do motor...

    agora quereres comparar o leon 1.6 de 105? se for como o 1.9....
    Se "for como o 1.9" como assim? Barulhento? Não é, é muito mais silencioso e transmite menos vibração para o anterior.
    Qt ao ECOMOTIVE não quero, pq não permite por exemplo mudar de jantes e a 5a ainda é + longa: faz 55km/h às 1000rpm, contra os 50km/h da versão SPORT.


    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Sim concordo.
    Estamos talvez a falar do melhor e do pior motor da classe 1600 turbo diesel.
    Não entro nessa discussão pq sinceramente do que já li neste fórum, vejo muitíssima gente a opinar sem nunca ter experimentado os 2 motores. E como todos sabemos, os dados em papel podem ser muito enganadores. Eu já experimentei os 2, já transcrevi as sensações nos posts acima e como tal tenho a minha própria opinião.

    Por outro lado, gostaria de fazer notar que a escolha dum carro não se deve só ao motor, mas sim a todo o conjunto.

    Cumprimentos!

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Bem tambem dizer o pior, é um pouco exagerado, talvez o pior nas performances devido ao conjunto caixa/motor.
    Menos exagerado que dizer que o tdi é o pior motor do segmento será dizer que o m-jet é provavelmente o melhor, sobretudo graças à força que disponibiliza.
    "Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora."

    Tambem o fiz com o delta, em 4ª para ai a 40kmh e ele.. foi embora
    Off-topic, numa das vezes q fui ao stand da FIAT passei na LANCIA e estive a admirar o DELTA; realmente é um carro superior, tal e qual o preço. Mas fiquei espantado qd abri uma das portas traseiras, aquilo não são bancos, são sofás!

    Cumprimentos!

  22. #112
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    Boas!

    Hoje abri o site da FIAT e deparo-me com isto:

    Fiat / Gama Fiat

    já só há desconto do ISV em 2 versões?!?! Ainda por cima nos 105cvs q são os + equipados?! Isto deve ter a ver com a promulgação da lei do abate. Assim o BRAVO deixa de ter competitividade...

    p.s.: vou ligar ao vendedor para ver se as propostas ainda se mantém

    Cumprimentos!

  23. #113
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    O Delta é que era, e tem mais espaço que o leon e o bravo!
    Quanto ao bravo acho que estao a tentar nao te vender o carro! mas tu insistes

  24. #114
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    Os botões de controlo do CB estão mal colocados (do lado direito).
    Os botões do CB estão no mesmo sítio de grande parte dos carros: na manete das escovas!

    O botão que referes, que está mal colocado, serve para mexer nos menus do carro, não tem nada que ver com o CB.

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Os botões do CB estão no mesmo sítio de grande parte dos carros: na manete das escovas!

    O botão que referes, que está mal colocado, serve para mexer nos menus do carro, não tem nada que ver com o CB.
    Estás correcto, é isso mesmo. De qq maneira atendendo a q do lado esquerdo só tem o botão CITY (nesta versão) podiam ter puxado os restantes botões para esse lado.
    Já agora outros pormenores, no local da pen/isqueiro tb podia haver uma tampa móvel a fechar aquele espaço.

    Cumprimentos!

  26. #116
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    Estás correcto, é isso mesmo. De qq maneira atendendo a q do lado esquerdo só tem o botão CITY (nesta versão) podiam ter puxado os restantes botões para esse lado.
    Já agora outros pormenores, no local da pen/isqueiro tb podia haver uma tampa móvel a fechar aquele espaço.

    Cumprimentos!
    Aqueles botões estão mal colocados, mas como nem são utilizados, acaba por passar.

    Quanto aos espaços de arrumação, são poucos, é verdade.

  27. #117
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    Olá amigo S.B ( bitmega)

    Parece que vou ter que passar ai pra te ajudar a decidir LOL

    O meu Punto Evo (mas o de 95cv) chega pra semana.

    Um abraço.

  28. #118
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    Acho que neste momento sao capazes de "tudo" ou plo menos fazem o que puderem por um cliente, se nao é assim, devia..
    Pois devia, mas a minha experiência quando andei recentemente à procura de carro diz-me que não.

    Entrei em stands, de diversas marcas, e parecia que tinha de pedir por favor para me venderem um carro. Foi o primeiro carro novo que comprei e fiquei estupefacto com o mau atendimento que fui alvo em muitos sítios. A mim não me voltam a apanhar lá.

    Fui ver o Bravo num stand e por acaso fui bem tratado, mas o vendedor disse que não podia baixar mais o preço. Por isso não fez parte das minhas opções finais. Mas é um bom carro, que me agrada.

  29. #119
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    Bem tambem dizer o pior, é um pouco exagerado, talvez o pior nas performances devido ao conjunto caixa/motor.
    Menos exagerado que dizer que o tdi é o pior motor do segmento será dizer que o m-jet é provavelmente o melhor, sobretudo graças à força que disponibiliza.
    "Em 5a, fiz um pequeno teste a direito: com o ponteiro nas 1500rpm (70km/h), pisei o acelerador e o carro simplesmente foi embora."

    Tambem o fiz com o delta, em 4ª para ai a 40kmh e ele.. foi embora
    Citação Originalmente Colocado por BITMEGA Ver Post
    Não entro nessa discussão pq sinceramente do que já li neste fórum, vejo muitíssima gente a opinar sem nunca ter experimentado os 2 motores. E como todos sabemos, os dados em papel podem ser muito enganadores. Eu já experimentei os 2, já transcrevi as sensações nos posts acima e como tal tenho a minha própria opinião.

    Por outro lado, gostaria de fazer notar que a escolha dum carro não se deve só ao motor, mas sim a todo o conjunto.

    Cumprimentos!
    Essencialmente a referência era o motor 1600 da PSA com ~110cv que equipa muitos carros de várias marcas.
    Este motor fez muito volume de vendas e acaba por ser considerado o normal nos carros diesel de segmento C.
    A Renault foi melhorando o 1500 e aproximou-se bastante.
    O FIAT 1600 apesar de vir com 105 cv (menos 5 do que o PSA) responde ainda melhor e parece ter mais pulmão.
    Ao que parece as "curvas" de disponibilidade são super redondas e dai a sua agradabilidade.
    Como apareceu ainda a versão 120cv, que comparativamente à 105 mostra ainda mais vigor a fundo, mas que em condução descontraída acaba por ser equivalente; sendo que em AE mostra então ai sim grande vigor, este motor parece ser a actual bitola dos 1600 TD.

    A VW lançou agora o seu 1600 mas tem sido uma decepção para quem o experimenta, ficando muito aquem do velho 1900 VW que apesar de na teoria terem ambos 105cv é preciso ver que o 1600 só os terá muito no fim (4400 rpms), sendo por isso demasiado pontudo.
    Ainda por cima a caixa parece castrar o motor.
    Mas claro, o objectivo destas versões é a economia e é assim que tem que ser encarada.

    Pelo que sei não é motor para quem gosta de um pouco de emoção, mas sim motor para condução tranquila.
    Claro que montado num segmento B e com uma caixa mais curta poderá ser já um motor mais valente.

    Nota: o JGTB é das pessoas que por aqui andam a que está mais dentro do assunto, até porque tem um Multijet e conhece bem vários carros.
    Eu não sou especialísta em diesel.
    Última edição por gtabarth : 29-04-10 às 16:31:18

  30. #120
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    O Mjet que tenho em casa é o 1.9, mas conheço bem o 1.6, sim.

    Não fosse alguma inércia a baixo regime, o 1.6 mjet seria quase perfeito.

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