Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Opinião) Skoda Fabia Break 1.2 mpi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Opinião) Skoda Fabia Break 1.2 mpi

    Boas, gostava de saber a vossa opinião sobre esta carrinha em termos de fiabilidade, consumos, manutenção etc... e a vossa propria experiencia como donos ou utilizadores.

    #2
    Sobre a carrinha em si, não te consigo dizer muito pois nao a conheco muito em pormenor mas vou tentar.

    Ora o motor nao é muito rapido, é o 1.2 70cv 3 cilindros, trepida um bocado e o som é horrivel, no entanto dá para fazer consumos interessantes se formos pacientes, de resto é um bom motor a baixas rotaçoes e não dá muitas chatices.

    Para Ae é curtinho sobretudo acima dos 80/100 km/h, a partir dessa velocidade a energia começa a não ser muita, mas para o caracter desta proposta chega bem.

    É um carro com muitos espaços de arrumação, excelente mala, o espaço em si, é igual ao de um fabia normal.

    Pelo que li
    , a suspensao não dá um feeling muito "sport", mas tambem não me parece que se compre este carro com esse objectivo.

    O melhor de tudo é que se consegue comprar um carro que dá para por o carrinho do bebe, os sacos, a mala etc etc por um preço muito bom!(Com todas as limitações que possa ter claro..).

    Espero não ter errado por muito em nada do que disse, mas há-de aparecer quem conheça mais profundamente o carro.

    Comentário


      #3
      Foge desse motor por muito bom preço que te façam...

      Esse é mais um dos belos motores da grande VAG...

      Consome muito, barulho tipo maquina de custura:

      1-queima bonines
      2-o motor descomanda
      3-valvula do stop sempre avariada (luz do motor acendelol)
      4-problemas no catalisador

      É um perigo ultrapassar com este carro e com ele carregado fica mesmo impossível.

      Andar na autorestrada é uma suplicio e com médias elevadas.

      Não recomendo a ninguem nenhum modelo com este motor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
        Foge desse motor por muito bom preço que te façam...

        Esse é mais um dos belos motores da grande VAG...

        Consome muito, barulho tipo maquina de custura:

        1-queima bonines
        2-o motor descomanda
        3-valvula do stop sempre avariada (luz do motor acendelol)
        4-problemas no catalisador

        É um perigo ultrapassar com este carro e com ele carregado fica mesmo impossível.

        Andar na autorestrada é uma suplicio e com médias elevadas.

        Não recomendo a ninguem nenhum modelo com este motor.
        Adoro este fórum.

        Comentário


          #5
          Enfim, são opiniões,.... Eu sinceramente nunca o conduzi mas andei no pendura. A impressão que tirei do carro mal entrei, é que os bancos eram um pouco desconfortáveis. No meu caso, passados uns 10/15mins já me doíam as costas, fazendo lembrar um corsa que tive há uns anos. Mas também não somos todos iguais, eu é que estou habituado a outro tipo de estofos! A qualidade de materiais surpreendeu-me pela positiva. Estão dentro da média do segmento, eu esperava pior. Quanto à sonorização do motor no interior fazia-se sentir em regimes mais altos e nas baixas vibrava um pouco. O espaço interior está muito bem concebido para uma carrinha utilitária e com muitos espaços para arrumar "coisinhas"...

          Quanto ao motor, é um pouco pastelão nas vias rápidas. Já em cidade, é muito mais generoso e reage muito bem ao acelerador. Em altas, não podemos adiantar muito pois é um 1.2 e não foi pensado para esses propósitos.

          Quanto a avarias, o meu colega não se tem queixado, é meter gasolina, cumprir revisões e andar. A carrinha tinha cerca de 114.000 km's e é de finais de 2003.

          No geral, acho um bom produto, boa qualidade, sem falhas de montagem visíveis.

          Comentário


            #6
            O motor 1.2 é tão mau que a revista topgear considerou-o até desportivo (para a classe) lol.

            È honesto e é bom, anda qb limitaçoes são os consumos em AE a 140kph para cima e em nacional com o carro com mais de 3pessoas.

            Comentário


              #7
              Isso do motor 1.2 dar tantos problemas e ser assim tao mau enfim..! Anda pouco? anda, mas nao anda tao pouco quanto os outros 1.2 com a mesma cavalagem, e tem umas boas baixas, em Ae é normal que seja fraco, nao é o objectivo dele!
              Consome muito?Nao se pode dizer que seja um poupadinho por natureza, em Ae a esforçar muito consome, mas em cidade se tivermos calma nao tanto, plo menos a minha maria faz 6.5 e nao anda assim tao a pastelar quanto isso..

              É obvio que nao se pode exigir demais dele, mas tem mais genica que por exemplo o GP 1.2, tem é um som horrivel e trepida um pouco é verdade, quanto aos problemas, realmente só vejo polos, ibizas e etc a parar na estrada..

              Comentário


                #8
                Tenho um carro com este motor á 7 anos, sei bem do que falo.

                Consumos em pára arranca 10
                Consumos na cidade 8
                Consumos nacional 6
                Consumos autoestrada sem passar dos 120km/h 7

                Esqueçam ligar o AC em carros com este motor... se o motor já é fraco com o AC ligado é preciso grande pericia para fazer um arranque digno do nome sem o carro ir abaixo.

                O bem que tem este motor é as revisões são baratas, não tem correia de distribuição (corrente) e quando for para mudar o oleo é menos litros e menos velas lol

                Esqueci-me de outro problema:

                1-casquilhos da suspensão ficam ressequidos muito cedo (a suspensão range)
                2-em alguns casos os discos empenaram com muitos pouco km (o que n éo meu caso)

                Boa compra lol
                Editado pela última vez por PilotoZetec; 27 April 2010, 11:48.

                Comentário


                  #9
                  Se calhar os problemas de à 7 anos foram melhorados não sei, sei que conheco varias pessoas com este motor (uma delas é a minha namorada) e nao têm tido problemas, algumas delas com mais de 80.000 km's, é certo que não é nenhum velocista mas tem boas baixas, com ac ligado perde força mas tambem não acho que seja assim tao dramatico, é um motor que nao sendo dos poupadinhos, com cuidado se faz boas medias, a minha maria como já disse faz 6.5, eu nao consigo faco sempre mais, mas tambem a ritmos para os quais o motor nao foi pensado..

                  Tambem podes ter tido azar com o motor, com o teu carro, a mim parece-me que é um 1.2 como outros, com os maiores defeitos a serem a trepidação e o som, os consumos nao sendo fabulosos nao ha muitos 1.2 a fazerem melhor ou muito melhor, e não anda menos(nem mais) que outros 1.2 com que já andei, desde o corsa ao Gp, clio, o getz 1.1 ou o citro c3 1.1 sao mais fraquinhos por explo. até acho que tem mais genica em cidade que motores mais potentes, como o 1.4 90 cv do astra isto tambem a titulo de exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    andei numa carrinha skoda fabia durante quase 4 anos, posso dizer que o defeito maior sao os consumos em autoestrada
                    vantagens:
                    qualidade de construção interior
                    espaço para passageiros e mala
                    equipamento (cruise control, ac, computador bordo, etc)
                    manutenção
                    sem avarias
                    caixa de velocidades muito boa, com relações bem escalonadas, e que permitem ao 1.2 uma prestações bastante simpaticas, não sei bem se é 1 ou 2 segundos mais rápidas que o modelo x ou y, mas em andamento com ele, a resposta do motor até é agradavel.

                    Desvantagens
                    Obviamente que uma 1200 c (qualquer que seja) com 5 pessoas a fazer média de 140km/h em AE não há de consumir pouco.
                    no entanto, com este fabia a fazer média de 120hm pode esperar-se um consumo médio de cerca de 8L.
                    o carro chega até aos 150 km/h com relativa facilidade e depois daí para a frente é que custa mais um pouco.
                    O motor sendo um tricilindro, até está bem insonorizado, apesar de obviamente nao se poder comparar com um 4 cilindros.

                    Comentário


                      #11
                      Consome muito, barulho tipo maquina de custura:

                      1-queima bonines
                      2-o motor descomanda
                      3-valvula do stop sempre avariada (luz do motor acendelol)
                      4-problemas no catalisador



                      Tive um Polo 1.2. Concordo com tudo o que aqui foi dito!
                      Acredito que o Honda Jazz seja melhor...

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu tem uma dessas Skoda 1.2 carrinha.
                        O motor vibra um bocado mas não é transmitido para o habitáculo, não andamos propriamente a abanar devido ao motor.
                        Suspensão dura mas apesar disso é melhor não abusar que foge um pouco, mas nada que comprometa.
                        Os bancos é que retiram o conforto que até poderia ter.
                        Não existem ruídos parasitas em cerca de 150.000km (penso eu). Os materiais são duros, obviamente, mas estão bem montados e nota-se solidez no conjunto.
                        Ele já teve os problemas com as bobinas, ficou a trabalhar a 2 cilindros e pouco puxava.
                        É um pouquito bêbeda, sempre acima dos 7 litros, mas acredito que havendo cuidado com o pé direito até deve andar pelos 6.
                        Mas tem um grande espaço e leva com tudo.
                        Tem é que se ter cuidado quando vai carregada, fica lentita mas também, são 70cv...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          Adoro este fórum.
                          lol

                          Comentário


                            #14
                            Boas, eu tenho um polo 9N com este motor, relativamente e bobines vamos esclarecer que isso apareceu nas primeiras unidades em 2002, penso que a partir de 2003 ficou resolvido.
                            Quanto ao interruptor do stop isso é um problema crónico do grupo VAG e não especificamente deste motor, no meu caso já me aconteceu.
                            As minhas médias andam nos 6.5 em misto, de facto é um carro limitado para AE devido a ter a caixa muito curta 5ª as 3000rpm vai nos 90 e trocos e acima disso o barulho no habitáculo sobe consideravelmente o que para mim incomoda um pouco, em cidade até se porta bem porque as baixas são porreiras.

                            Isto é a minha opinião baseado na minha experiência com este motor.
                            mancos ao poder

                            Comentário


                              #15
                              Obrigdo pelas vossas opiniões, acho que vou procurar outro modelo penso que não chega a melhor escolha para o uso que lhe quero dar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X