(Opinião) Skoda Fabia Break 1.2 mpi

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: (Opinião) Skoda Fabia Break 1.2 mpi

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito (Opinião) Skoda Fabia Break 1.2 mpi

Boas, gostava de saber a vossa opinião sobre esta carrinha em termos de fiabilidade, consumos, manutenção etc... e a vossa propria experiencia como donos ou utilizadores.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sobre a carrinha em si, não te consigo dizer muito pois nao a conheco muito em pormenor mas vou tentar.

Ora o motor nao é muito rapido, é o 1.2 70cv 3 cilindros, trepida um bocado e o som é horrivel, no entanto dá para fazer consumos interessantes se formos pacientes, de resto é um bom motor a baixas rotaçoes e não dá muitas chatices.

Para Ae é curtinho sobretudo acima dos 80/100 km/h, a partir dessa velocidade a energia começa a não ser muita, mas para o caracter desta proposta chega bem.

É um carro com muitos espaços de arrumação, excelente mala, o espaço em si, é igual ao de um fabia normal.

Pelo que li
    , a suspensao não dá um feeling muito "sport", mas tambem não me parece que se compre este carro com esse objectivo.

O melhor de tudo é que se consegue comprar um carro que dá para por o carrinho do bebe, os sacos, a mala etc etc por um preço muito bom!(Com todas as limitações que possa ter claro..).

Espero não ter errado por muito em nada do que disse, mas há-de aparecer quem conheça mais profundamente o carro.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Foge desse motor por muito bom preço que te façam...

Esse é mais um dos belos motores da grande VAG...

Consome muito, barulho tipo maquina de custura:

1-queima bonines
    2-o motor descomanda
    3-valvula do stop sempre avariada (luz do motor acendelol)
    4-problemas no catalisador

É um perigo ultrapassar com este carro e com ele carregado fica mesmo impossível.

Andar na autorestrada é uma suplicio e com médias elevadas.

Não recomendo a ninguem nenhum modelo com este motor.

Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
    Foge desse motor por muito bom preço que te façam...

Esse é mais um dos belos motores da grande VAG...

1-queima bonines
    2-o motor descomanda

É um perigo ultrapassar com este carro e com ele carregado fica mesmo impossível.

Andar na autorestrada é uma suplicio e com médias elevadas.

Não recomendo a ninguem nenhum modelo com este motor.
    Adoro este fórum.

Piloto de Troféu hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Enfim, são opiniões,.... Eu sinceramente nunca o conduzi mas andei no pendura. A impressão que tirei do carro mal entrei, é que os bancos eram um pouco desconfortáveis. No meu caso, passados uns 10/15mins já me doíam as costas, fazendo lembrar um corsa que tive há uns anos. Mas também não somos todos iguais, eu é que estou habituado a outro tipo de estofos! A qualidade de materiais surpreendeu-me pela positiva. Estão dentro da média do segmento, eu esperava pior. Quanto à sonorização do motor no interior fazia-se sentir em regimes mais altos e nas baixas vibrava um pouco. O espaço interior está muito bem concebido para uma carrinha utilitária e com muitos espaços para arrumar "coisinhas"...

Quanto ao motor, é um pouco pastelão nas vias rápidas. Já em cidade, é muito mais generoso e reage muito bem ao acelerador. Em altas, não podemos adiantar muito pois é um 1.2 e não foi pensado para esses propósitos.

Quanto a avarias, o meu colega não se tem queixado, é meter gasolina, cumprir revisões e andar. A carrinha tinha cerca de 114.000 km's e é de finais de 2003.

No geral, acho um bom produto, boa qualidade, sem falhas de montagem visíveis.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

O motor 1.2 é tão mau que a revista topgear considerou-o até desportivo (para a classe) lol.

È honesto e é bom, anda qb limitaçoes são os consumos em AE a 140kph para cima e em nacional com o carro com mais de 3pessoas.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Isso do motor 1.2 dar tantos problemas e ser assim tao mau enfim..! Anda pouco? anda, mas nao anda tao pouco quanto os outros 1.2 com a mesma cavalagem, e tem umas boas baixas, em Ae é normal que seja fraco, nao é o objectivo dele!
    Consome muito?Nao se pode dizer que seja um poupadinho por natureza, em Ae a esforçar muito consome, mas em cidade se tivermos calma nao tanto, plo menos a minha maria faz 6.5 e nao anda assim tao a pastelar quanto isso..

É obvio que nao se pode exigir demais dele, mas tem mais genica que por exemplo o GP 1.2, tem é um som horrivel e trepida um pouco é verdade, quanto aos problemas, realmente só vejo polos, ibizas e etc a parar na estrada..

Banido
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Tenho um carro com este motor á 7 anos, sei bem do que falo.

Consumos em pára arranca 10
    Consumos na cidade 8
    Consumos nacional 6
    Consumos autoestrada sem passar dos 120km/h 7

Esqueçam ligar o AC em carros com este motor... se o motor já é fraco com o AC ligado é preciso grande pericia para fazer um arranque digno do nome sem o carro ir abaixo.

O bem que tem este motor é as revisões são baratas, não tem correia de distribuição (corrente) e quando for para mudar o oleo é menos litros e menos velas lol

Esqueci-me de outro problema:

1-casquilhos da suspensão ficam ressequidos muito cedo (a suspensão range)
    2-em alguns casos os discos empenaram com muitos pouco km (o que n éo meu caso)

Boa compra lol
    Última edição por PilotoZetec : 27-04-10 às 11:48:35

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Se calhar os problemas de à 7 anos foram melhorados não sei, sei que conheco varias pessoas com este motor (uma delas é a minha namorada) e nao têm tido problemas, algumas delas com mais de 80.000 km's, é certo que não é nenhum velocista mas tem boas baixas, com ac ligado perde força mas tambem não acho que seja assim tao dramatico, é um motor que nao sendo dos poupadinhos, com cuidado se faz boas medias, a minha maria como já disse faz 6.5, eu nao consigo faco sempre mais, mas tambem a ritmos para os quais o motor nao foi pensado..

Tambem podes ter tido azar com o motor, com o teu carro, a mim parece-me que é um 1.2 como outros, com os maiores defeitos a serem a trepidação e o som, os consumos nao sendo fabulosos nao ha muitos 1.2 a fazerem melhor ou muito melhor, e não anda menos(nem mais) que outros 1.2 com que já andei, desde o corsa ao Gp, clio, o getz 1.1 ou o citro c3 1.1 sao mais fraquinhos por explo. até acho que tem mais genica em cidade que motores mais potentes, como o 1.4 90 cv do astra isto tambem a titulo de exemplo.

Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

andei numa carrinha skoda fabia durante quase 4 anos, posso dizer que o defeito maior sao os consumos em autoestrada
    vantagens:
    qualidade de construção interior
    espaço para passageiros e mala
    equipamento (cruise control, ac, computador bordo, etc)
    manutenção
    sem avarias
    caixa de velocidades muito boa, com relações bem escalonadas, e que permitem ao 1.2 uma prestações bastante simpaticas, não sei bem se é 1 ou 2 segundos mais rápidas que o modelo x ou y, mas em andamento com ele, a resposta do motor até é agradavel.

Desvantagens
    Obviamente que uma 1200 c (qualquer que seja) com 5 pessoas a fazer média de 140km/h em AE não há de consumir pouco.
    no entanto, com este fabia a fazer média de 120hm pode esperar-se um consumo médio de cerca de 8L.
    o carro chega até aos 150 km/h com relativa facilidade e depois daí para a frente é que custa mais um pouco.
    O motor sendo um tricilindro, até está bem insonorizado, apesar de obviamente nao se poder comparar com um 4 cilindros.

Piloto de Kart mekateca's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

1-queima bonines
    2-o motor descomanda

Tive um Polo 1.2. Concordo com tudo o que aqui foi dito!
    Acredito que o Honda Jazz seja melhor...

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Um amigo meu tem uma dessas Skoda 1.2 carrinha.
    O motor vibra um bocado mas não é transmitido para o habitáculo, não andamos propriamente a abanar devido ao motor.
    Suspensão dura mas apesar disso é melhor não abusar que foge um pouco, mas nada que comprometa.
    Os bancos é que retiram o conforto que até poderia ter.
    Não existem ruídos parasitas em cerca de 150.000km (penso eu). Os materiais são duros, obviamente, mas estão bem montados e nota-se solidez no conjunto.
    Ele já teve os problemas com as bobinas, ficou a trabalhar a 2 cilindros e pouco puxava.
    É um pouquito bêbeda, sempre acima dos 7 litros, mas acredito que havendo cuidado com o pé direito até deve andar pelos 6.
    Mas tem um grande espaço e leva com tudo.
    Tem é que se ter cuidado quando vai carregada, fica lentita mas também, são 70cv...

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Adoro este fórum.
    lol

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Boas, eu tenho um polo 9N com este motor, relativamente e bobines vamos esclarecer que isso apareceu nas primeiras unidades em 2002, penso que a partir de 2003 ficou resolvido.
    Quanto ao interruptor do stop isso é um problema crónico do grupo VAG e não especificamente deste motor, no meu caso já me aconteceu.
    As minhas médias andam nos 6.5 em misto, de facto é um carro limitado para AE devido a ter a caixa muito curta 5ª as 3000rpm vai nos 90 e trocos e acima disso o barulho no habitáculo sobe consideravelmente o que para mim incomoda um pouco, em cidade até se porta bem porque as baixas são porreiras.

Isto é a minha opinião baseado na minha experiência com este motor.
    mancos ao poder

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Obrigdo pelas vossas opiniões, acho que vou procurar outro modelo penso que não chega a melhor escolha para o uso que lhe quero dar.