Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segredos? Muito pouco secretos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Segredos? Muito pouco secretos!

    É impressão minha ou o revelar os segredos (supostamente) mais bem guardados da indústria automobilística nunca esteve tanto na ordem do dia como se verifica actualmente.

    De facto, se prestarmos um pouco mais de atenção às notícias que vão surgindo diariamente, verificamos que o espaço destinado aos automóveis camuflados têm ganho cada vez mais destaque nas mesmas. Será esta uma nova estratégia de marketing dos fabricantes?

    Fiz uma pequena pesquisa num site de notícias, onde efectuei um apanhado das notícias publicadas só neste último mês (quem quiser ler a notícia pode clicar na respectiva imagem)). Eis os resultados encontrados:

    Porsche 911 GT2:

    BMW M1:

    Mercedes-Benz CLS:

    Mercedes-Benz ML:

    Opel Astra GSI:

    Opel Astra SW:

    Audi A7:

    Volkswagen Phaeton:

    Volkswagen Polo Sedan:


    Se mais longa fosse a pesquisa, outras marcas surgiriam!
    Muitas destas fotos parecem ter sido tiradas por pessoas comuns com um telemóvel com câmara e depois postadas em foruns, blogs, etc...
    Ou a coincidência é muita ou de facto está na moda...

    #2
    2ª parte

    Mais alguns exemplos...

    Buick Excelle:

    Opel Zafira:

    Audi A7:

    Dacia Logan:

    Chevrolet Malibu:

    Ford Explorer:

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lordval Ver Post
      Volkswagen Polo Sedan:

      Ampliando a imagem, vê-se que o simbolo do carro aparenta ser o da Ford e não o da VW. Portanto deverá é ser o Ford Fiesta Sedan.

      Certamente que a revista/joranalista que escreveu isso, se terá enganado.

      Comentário


        #4
        Algumas marcas já se deram ao luxo de enviar para a imprensa fotos-espia oficiais

        Também já começa a ser comum convidarem jornalistas a participar num dia tipico de testes a máquinas que ainda não foram apresentadas. Normalmente como penduras, mas pelo menos permite conhecer um pouco dos bastidores do desenvolvimento das nossas máquinas.

        Porsche e Jaguar costumam-no fazer.
        Mas também já vi a Opel, a Nissan (com o GTR) , a Mercedes (SLR e SLS) e a Ford com estratégias semelhantes.
        Sempre vai alimentando o buzz. E gasta-se tinta e pixeis a escrever sobre isso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Ampliando a imagem, vê-se que o simbolo do carro aparenta ser o da Ford e não o da VW. Portanto deverá é ser o Ford Fiesta Sedan.

          Certamente que a revista/joranalista que escreveu isso, se terá enganado.
          Viva, fui ver melhor a foto (talvez o equivoco ao copiar fosse meu) e estive a reler a notícia em questão e ao que parece, trata-se de um vw camuflado de ford!?!

          Também encontrei a notícia original que possui mais fotos e fazem precisamente referência ao facto de parecer um Ford, mas tentando depois provar por a+b que realmente é um vw...

          Um abraço!

          Comentário


            #6
            Os automóveis camuflados em testes públicos sempre existiram em grande quantidade. Simplesmente actualmente temos acesso a mais meios de informação para ouvir, ver ou ler sobre eles.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lordval Ver Post
              Será esta uma nova estratégia de marketing dos fabricantes?
              Obviamente que sim.

              Outra táctica é o envio de press releases constantes para os jornalistas. E estes, tratam de passar a informação. Uma grande percentagem das notícias nas revistas da especialidade são press releases.

              As notícias do site autohoje são um bom exemplo

              Comentário


                #8
                Nunca repararam que existe um padrão de lançamento de espias transversal a todas as marcas?

                Continuam a existir espias "verdadeiras", aliás, quando saem, logo em seguida, vêm as oficiosas equivalentes que já estavam prontinhas.

                Comentário


                  #9
                  isso é a junção do util com o agradável


                  as marcas precisam de testar em estrada e aproveitam para fazer ter exposição de borla.


                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Interessa-lhes

                    Comentário


                      #11
                      Não é coisa que já não me tivesse ocorrido.

                      Acredito que seja um interesse gerido, não mostra tudo mas alguma coisa para criar aquele "burburinho" à volta do modelo .

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X