Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Réplica AC Cobra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Réplica AC Cobra

    Viva,

    Estou interessado em adquirir uma réplica do AC Cobra 427, no entanto desconheço de todo se é possível legalizar este tipo de modelo em Portugal, sendo que uma réplica apenas se parece ao original, tem uma motorização diferente e é construída sobre o chassis de outro modelo. Alguém possui informação ou conhecimentos sobre este processo?
    Segundo um site americano, uma boa réplica do modelo de 1965 pode ser comprada por menos de 20.000 euros (foto, ano de construção: 1991), o original (1965) pode ultrapassar aos 40.000 euros.
    Muito obrigado pelas informações que possam facultar-me!

    Editado pela última vez por Lordval; 26 April 2010, 19:09.

    #2
    Desde que o carro seja road legal no país onde o compres, em principio também o consegues legalizar cá. Tens é de ter em atenção a duas coisas:

    -Caso importes da EU tens de ter atenção à cilindrada e às emissões do carro. Arriscas-te a pagar um valor absolutamente absurdo de ISV.
    -Caso importes dos EUA vais pagar uma fortuna em impostos porque para além do ISV vais ter de pagar IVA sobre o preço do carro+transporte+seguro+ISV. Para além disso podes vir a ter mais dificuldades em legalizar o carro porque um road legal nos EUA não o é necessariamente na Europa e vice-versa.

    A melhor solução seria importares da UE uma réplica de época, ou seja, uma réplica que seja anterior a 1970. Nesse caso o valor de ISV a pagar deverá ser significativamente inferior.

    No site autoscout24.de encontras vários AC Cobra.

    Espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Há varias replicas do AC Cobra legalizadas em Portugal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Há varias replicas do AC Cobra legalizadas em Portugal
        Tinhamos um DB cá no fórum sobre uma máquina dessas mas penso que o autor foi de férias definitivas entretanto...

        Comentário


          #5
          É mais fácil e barato comprares uma réplica AC Cobra nova ou recente na europa do que importar um de 1991 dos EUA. Em Inglaterra à vários fabricantes que se dedicam à construcção de réplicas nomeadamente do AC Cobra e do Lotus Super Seven. na altura da compra podes escolher o motor e transmissão que queres e pedir o volante à esquerda. Do AC Cobra não sei o nome de nenhum construtor mas do Lotus super seven tens a MK Indy - eu tenho um amigo que à uns anos lhes comprou 2 S7 - 1 deles com motor Rover 1.4 da série K e outro com o motor Ford 1.6 100cv, pode parecer pouco mas olhando ao peso do carro (baixissimo) um motor destes facilmente o leva acima dos 200km/h. Lembro-me que também havia hipótese de colocar motores de moto Honda e Suzuki mas acho que ficava mais caro.
          Pesquisa na NET que de certeza encontras melhor negócio que esse que mencionas.
          O Lotus Super Seven do meu amigo ficou por menos de 20.000€.

          Comentário


            #6
            No U.K. penso que a tiger faz replicas do ac cobra

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X