Como ligar um carro? - Página 2

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Título: Como ligar um carro?

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Só se o teu tiver avariado.
    Não precisa de estar avariado. Basta ter nascido assim.
    Já agora tambem não faço idea de que carro se trata

    Comigo é sempre pé na embraiagem.
    Na garagem, desengatado e destravado.
    Já é assim há 30 e tal anos.
    Última edição por Jonipi : 27-04-10 às 14:57:44


  2. #32
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    No meu mondeo com 16 aninhos é uma carga dos trabalhos po-lo em funcionamento se nao puser o pé embraiagem!

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
    Não precisa de estar avariado. Basta ter nascido assim.

    Comigo é sempre pé na embraiagem.
    Na garagem, desengatado e destravado.
    Já é assim há 30 e tal anos.
    E se a garagem for inclinada?

    Acho que o travão de mão está lá para alguma coisa

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
    E se a garagem for inclinada?

    Acho que o travão de mão está lá para alguma coisa
    Não é inclinada, se fosse ficava só com um cheirinho de travão de mão.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
    Não é inclinada, se fosse ficava só com um cheirinho de travão de mão.
    Até um dia... quando o fosses buscar ao fundo da rua

    Mas que? Gasta-se o travao de mão?


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
    Até um dia... quando o fosses buscar ao fundo da rua

    Mas que? Gasta-se o travao de mão?
    Tinha que dar muita curva primeiro. Lugar de garagem colectiva que, precisamente no sitio onde fica uma das rodas do carro, existe uma tampa duma caixa de saneamento do prédio, e que de vez em quando precisa de ser aberta para ser limpa. Os gajos do condomínio, já sabem que tenho o carro destravado e é só empurrar em frente para terem acesso à dita cuja.

  7. #37
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    Na maioria dos carros pegam das duas maneiras, mas com a embraiagem no fundo o motor de arranque faz menor esforço pois tem menos peças para mexer.

  8. #38
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    O meu A3 já nem pega se não tiver o pé na embraiagem. Aparece logo no visor a dizer para colocar o pé na embraiagem...

    Seja como for, convém sempre carregar na embraiagem, porque como já foi dito, ao carregar no pedal o disco é afastado do volante do motor e o veio primário da caixa não tem de rodar.

    Menos peças a serem movidas, menos esforço...

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Na maioria dos carros pegam das duas maneiras, mas com a embraiagem no fundo o motor de arranque faz menor esforço pois tem menos peças para mexer.
    O que é certo é que eu ponho o carro a trabalhar com o pedal da embreagem no fundo e sinto uma vibração no pé, leva-me a querer que algo se mexe, ou não!!!

  10. #40
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    Pé na embraiagem e desengatado, se repararem quase em todos os manuais de algumas marcas eles mencionam mesmo isso.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Não será desgastante para a embreagem estár sempre a carregar nela para por o carro a trabalhar ???
    Como é que mudas de mudança?

    PS: embraiagem

  12. #42
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    Já que estamos a falar de motores de arranque, e ao ler o tópico, vi o exemplo do sistema start&stop.. Sempre julguei que isso iria carregar ainda mais o motor de arranque que devia ser usado apenas algumas vezes, pois em excesso frita facilmente.. Ora bem, em situação de para arranca o carro está sempre a ligar e a desligar..

    Disseram nesse mesmo tópico que o MA é mais robusto.. Mas é só isso? Que diferenças estruturais há? Não fiquei convencido com essa resposta

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