Anúncio

Collapse
No announcement yet.

volvo v50 1.6 ou golf variant 1.6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    volvo v50 1.6 ou golf variant 1.6?

    Olá a todos,

    com a família a aumentar resolvemos comprar um carro novo, mais propriamente uma carrinha. Depois de muitas visitas reduzimos as hipóteses para a carrinha da volvo v50 ou a golf variant. Estamos mais inclinados para a volvo, mas como eu pouco entendo de carros (lol), vinha pedir a vossa opinião acerca deste assunto. O preço é de 2500€ de diferença, sendo a volvo mais cara.

    Desde já agradeço toda a ajuda possível!

    #2
    Originalmente Colocado por flavia Ver Post
    Olá a todos,

    com a família a aumentar resolvemos comprar um carro novo, mais propriamente uma carrinha. Depois de muitas visitas reduzimos as hipóteses para a carrinha da volvo v50 ou a golf variant. Estamos mais inclinados para a volvo, mas como eu pouco entendo de carros (lol), vinha pedir a vossa opinião acerca deste assunto. O preço é de 2500€ de diferença, sendo a volvo mais cara.

    Desde já agradeço toda a ajuda possível!
    Boas,mas sao a diesel ou gasolina?

    Sem conhecer nenhuma das 2 gosto mais (estecticamente) da Volvo,sem duvida

    Veja aqui um diário de bordo
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-6-drive.html

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...nfortline.html

    E ja alguem fez essa pergunta aqui no forum,veja aqui:
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...t-1-6-tdi.html
    Editado pela última vez por Xcuz; 28 April 2010, 11:08.

    Comentário


      #3
      Já tinha visto esse tópico, mas como do variant ainda pouco se sabia, resolvi postar a pergunta novamente! Sim, são diesel..

      Obrigada!

      Comentário


        #4
        Na minha opinião, e mesmo supondo que a Golf possa perder um pouco em termos de prestações, considero-a mais atractiva e com uma qualidade superior. Poderá ter o ónus da manutenção algo cara (desconheço como será na Volvo) mas tem seguramente um valor de retoma superior...ainda para mais com as recentes noticias de aquisição da Volvo por um construtor Chinês...

        Por mim, escolhia a Golf sem dúvida...e se possivel com DSG!

        Cumpts,
        JC

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flavia Ver Post
          Olá a todos,

          com a família a aumentar resolvemos comprar um carro novo, mais propriamente uma carrinha. Depois de muitas visitas reduzimos as hipóteses para a carrinha da volvo v50 ou a golf variant. Estamos mais inclinados para a volvo, mas como eu pouco entendo de carros (lol), vinha pedir a vossa opinião acerca deste assunto. O preço é de 2500€ de diferença, sendo a volvo mais cara.

          Desde já agradeço toda a ajuda possível!

          Sinceramente... nem uma nem outra! Não leves a mal. São excelentes carros mas para mim pouco atractivos como negócio.

          A Volvo é superior em tudo e esteticamente muito mais bonita do q a Golf, mas em termos de habitabilidade não é grande coisa e a mala é pouco espaçosa. Além disso a manutenção e as peças Volvo são caras, além da desvalorização ser grande.

          A Golf é um restyling mal esgalhado do Golf V, onde nem os puxadores das portas mudaram. Meteram o 1.6 Tdi, uma grelha nova, e já está... não é q seja um mau carro, mas para o preço é exageradamente caro, e não se destaca em nada da concorrência. Só ganha mesmo na retoma. Mas daqui a 8/10 anos e com 200 000 km em cima, não me parece q a diferença seja assim tão grande...

          Com 30 000€ (ou pouco mais) e com jeitinho e algum carro para retoma, podes "sonhar" com uma C5, Laguna ou Superb.

          Se entretanto procuras algo mais barato tens a nova Megane, a Kia Cee´d ou a Octavia, para mim as melhores (e mais racionais) escolhas do segmento dentro das breaks.

          Mas se tivesse mesmo q escolher entre essas 2, e por uma questão de emoção, qualidade e refinamento escolheria a Volvo.

          Comentário


            #6
            Também penso que a Golf será a escolha racional face à V50. Sendo melhor valuey for money.
            A golf apresenta boa qualidade, cotas de habitabilidade bastante aceitaveis para o estracto, tornando-se uma escolha bastante sólida.

            Quanto à v50 não tenho dúvidas sobre a boa qualidade do carro, mas acho o um bocado caro para aquilo que realidade oferece.

            Contudo concordo com Cjr, a gastar 30000 euros, penso que valerá a pena gastar mais uns euros (2500/3000) e ir para as outras propostas Superb, laguna, C5, Passat ( talvez uma opção já a acabar, mas é sempre uma boa escola), que nada têm haver com a V50.

            Comentário


              #7
              A VW tem um interior bem conseguido (na linha do anterior) e com qualidade. Exteriormente, apesar de gostar da nova frente, aquilo do meio para trás é um bocado feio. Apesar de que até já gostei menos. Uma pessoa habitua-se.

              A Volvo V50 é lindíssima tanto por dentro como por fora. Será talvez menos prática e tem uma mala mais pequena mas é muito requintada e tem pinta.

              Eu já escolhi a V50. Devo ir busca-la na próxima semana.

              É realmente um bocado mais cara mas pronto, são opções...

              Também gostava bastante da Skoda Octavia. Bem mais barata, mas a Maria não gostava.

              Comentário


                #8
                Volvo, nem perdia mt tempo a pensar nisso. Sou incapaz de comprar carros que não me agradam visualmente...

                Comentário


                  #9
                  Bem, a minha mãe conduzia uma volvo v50 até à bem pouco tempo, e eu inclusivamente também, por isso aí vão os meus 2 cêntimos.

                  O motor do volvo é o 1.6 que vês nos fords e peugeots, e diga-se, é muito bom motor. É refinado, poupado e além disso, bastante despachado (gira muito muito bem). O interior também é adorável: é simples, elegante e bem construído. Agora os pontos menos bons. Já tem quase 6 anos, e o chassis tem falhas. É vencido por estradas mais esburacadas e não vais acordar da cama a pensar em conduzir. A insonorização não está muito bem conseguida, e para uma carrinha é apenas medíocre em tamanho.

                  Dito isto, e lendo as críticas muito boas que se têm feito sobre o novo golf, levaria o golf bluemotion. Parece-me ser o carro mais sólido, onde é difícil pôr defeitos. Além disso, é mais barata e tem melhor valor de retoma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AsbestoBillz Ver Post
                    Bem, a minha mãe conduzia uma volvo v50 até à bem pouco tempo, e eu inclusivamente também, por isso aí vão os meus 2 cêntimos.

                    O motor do volvo é o 1.6 que vês nos fords e peugeots, e diga-se, é muito bom motor. É refinado, poupado e além disso, bastante despachado (gira muito muito bem). O interior também é adorável: é simples, elegante e bem construído. Agora os pontos menos bons. Já tem quase 6 anos, e o chassis tem falhas. É vencido por estradas mais esburacadas e não vais acordar da cama a pensar em conduzir. A insonorização não está muito bem conseguida, e para uma carrinha é apenas medíocre em tamanho.

                    Dito isto, e lendo as críticas muito boas que se têm feito sobre o novo golf, levaria o golf bluemotion. Parece-me ser o carro mais sólido, onde é difícil pôr defeitos. Além disso, é mais barata e tem melhor valor de retoma.
                    Estas afirmações são 1 pouco fortes... A minha vai a caminho dos 3 anos e ñ noto qq falha no chassis!
                    Concordo (já o referi no meu DB) q a insonorização ñ seja das melhores, mas nunca a V50 será desconfortável...

                    Por último, ñ querendo vir aqui fazer o papel de "fan boy", alguém sai da cama a desejar imenso conduzir 1 Golf?
                    Peço imensa desculpa, os outros argumentos apresentados poderão ser alvo de discussão objectiva, mas essa declaração ñ faz, na minha humilde opinião, qq sentido! Se ñ se acorda a "sonhar" conduzir uma V50 (e eu até concordo c/isso), ñ será de todo 1 factor de desempate em relação à Golf!

                    Se estivessemos a falar de desportivos...

                    Comentário


                      #11
                      boa escolha a v50

                      Comentário


                        #12
                        Não escolhia a V50 por já ser um modelo antigo, ou seja, uma imagem já algo gasta.

                        A skoda Octavia ou mesmo a carrinha golf nparecem-me boas opções.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X