Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 250 CDI ou novo BMW 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E 250 CDI ou novo BMW 520d

    Boas tardes, é o meu primeiro post (apesar de muitas leituras) mas penso fazer sentido, visto estar a escolher novo carro.

    Dados:
    - Carro utilizado por uma pessoa normalmente (carro de empresa)
    - Condutor solteiro 32 anos
    - Pode escolher entre um Classe E 250 CDI e um BMW 520d
    - Tem preferência por carros desportivos (preferia um E Coupe ou A5 mas não pode :-( )

    - Porquê Mercedes:
    1. 204 Cv
    2. 500 Nm Binário
    3. Pode escolher o Pack AMG (jantes 18'')
    4. O novo modelo até está mais engraçado

    - Porque não Mercedes
    1. É mercedes (carro de construtor cívil ou táxi)... é mesmo só isto

    - Porquê BMW
    1. Porque é BMW, deveria ser a essência desportiva
    2. O design do novo está interessante e vem cheio de extras (por ser mais barato posso colocar 10000 Eur de extras)
    3. Gosto mais do interior

    - Porque não BMW
    1. Apenas 184Cv e 380Nm (porque levar isto se posso levar um motor claramente superior)
    2. Quer queiramos quer não o Mercedes E250 CDI está acima do 520d

    Qual a vossa opinião...

    #2
    Nunca andei, conduzi ou sequer estive dentro de nenhum desses carros e admito que como eu a maior parte das pessoas que por aqui andam.

    Acho que vai ser difícil conseguires ajuda válida, para carros tão recentes, nomeadamente o BMW.

    Facilmente as pessoas te virão falar de modelos anteriores ou dos seus pré-conceitos em relação a cada uma das marcas.

    A minha sugestão é que leias o que houver de testes disponíveis e tentes fazer um teste de longa duração a ambos.

    Comentário


      #3
      Tens de ter a noção que o motor da bmw que talvez vá competir directamente com o mercedes 250cdi será o 525d.

      Na minha opinião entre esses dois, seria claramente o bmw. É mais desportivo que o mercedes, é um carro mais jovem, e com uma essencia mais desportiva. E não seriam com certeza 20cv que me fariam mudar a escolha. Se fosse de 3 portas, nem hesitava em escolher o mercedes coupé.

      cumprimentos

      Comentário


        #4
        Eu acho que deves experimentar os dois caso tenhas essa possibilidade. Penso que deve ser a melhor ajuda para te decidires.
        Na certeza porém que vais muito bem servido com qualquer um.
        Boa empresa essa...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GSG Ver Post
          Boas tardes, é o meu primeiro post (apesar de muitas leituras) mas penso fazer sentido, visto estar a escolher novo carro.

          Dados:
          - Carro utilizado por uma pessoa normalmente (carro de empresa)
          - Condutor solteiro 32 anos
          - Pode escolher entre um Classe E 250 CDI e um BMW 520d
          - Tem preferência por carros desportivos (preferia um E Coupe ou A5 mas não pode :-( )

          - Porquê Mercedes:
          1. 204 Cv
          2. 500 Nm Binário
          3. Pode escolher o Pack AMG (jantes 18'')
          4. O novo modelo até está mais engraçado

          - Porque não Mercedes
          1. É mercedes (carro de construtor cívil ou táxi)... é mesmo só isto

          - Porquê BMW
          1. Porque é BMW, deveria ser a essência desportiva
          2. O design do novo está interessante e vem cheio de extras (por ser mais barato posso colocar 10000 Eur de extras)
          3. Gosto mais do interior

          - Porque não BMW
          1. Apenas 184Cv e 380Nm (porque levar isto se posso levar um motor claramente superior)
          2. Quer queiramos quer não o Mercedes E250 CDI está acima do 520d

          Qual a vossa opinião...
          Se referes que o BMW já vem bem equipado, porque não trocas os 10000€ de equipamento adicional por um motor mais potente ?

          Comentário


            #6
            Como referiu o V7, só experimentando.

            Em qualquer caso e para este post ter alguma utilidade, introduzo mais uma variável: queres automático ou manual? Se for o auto, aconselho ainda mais experimentares os 2 modelos antes de decidires.

            Comentário


              #7
              Do Serie 5 F10, só andei no 530d, mas conheço bem o E250 CDI.

              Começando pelo motor, duvido que os 20 cv a mais que o Mercedes tem sejam muito evidentes, na prática. Se a versão de 184 cv mantiver as características da versão de 177, será muito mais disponível e, acima de tudo, agradável que o 250 CDI. Este motor é bastante pontudo e o desempenho a baixo regime não é perfeito.

              Depois, o 20d é uma referência nos consumos e o 250 CDI é quase o oposto.

              Este tipo de carros, na minha opinião, só fazem sentido com caixa auto. Ora, o BMW usará uma caixa moderna, competente e muito eficiente. O 250 CDI, por seu turno, usa uma caixa lenta e muito pouco eficaz, que prejudica as prestações e os consumos.

              Se optares pelas versões manuais, terás de lidar com o péssimo conjunto caixa/embraiagem do Mercedes.


              Quanto ao resto, não concordo com a parte estética. O Mercedes pode não ser a coisa mais bela do Mundo, mas tem muito mais personalidade que o Serie 5, que não me parece nada mais que um Serie 3 insuflado.

              O BMW continua a ter uma dinâmica muito apurada e surpreendente para um carro daquele tamanho. Mas o Mercedes está muito melhor do que as gerações anteriores, principalmente quando tem o (essencial) kit AMG. Ao contrário do BMW, não desliga o ESP, mas já é um carro bastante eficaz e já dá para uns bons momentos.

              A qualidade é brilhante em ambos e o conforto vai depender muito dos extras, tipo tamanho das jantes, suspensão pilotada ou desportiva, etc.

              Comentário


                #8
                Eu ia para o mercedes porque acho que o E com o pack AMG fica engraçado. Já o série 5 gostei da geração anterior mas esta tem "pouco sal". O carro não é nada de novo e confunde-se com o serie 3 ou 7.

                Mas se tens preconceitos para com a mercedes vai para a BMW. Porque não vais ser feliz com um carro que achas que é só para taxistas. (apesar de se fores a pensar em generalizações dessas muita gente acha que a BMW é para snobs que acham que o seu carro é desportivo mesmo sendo de 4 portas e gigante).

                Comentário


                  #9
                  Sob o ponto de vista estático, uma vez que não experimentei nem 250 cdi nem 520d (184cv), escolheria o BMW! Por tudo!

                  Comentário


                    #10
                    Um test-drive de, pelo menos, 1 dia em cada um para poderes tirar as tuas próprias conclusões, o resto é conversa.

                    Comentário


                      #11
                      Com 32 anos...solteiro...carros com 4 lugares (5 portas) encaixa nos requisitos da empresa?

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolhia o E com pack AMG... se não conhecesse quem tem um.

                        Andar nele é brutal, mas tem dado imensos problemas. Tantos que a pessoa está a pensar desfazer-se dele.

                        Comentário


                          #13
                          Efectivamente o melhor que podes fazer é um test-drive aos 2.
                          Ha 2 anos tive um dilema semelhante, fiz test drive num bmw320d e num Mercedesc220 cdi.
                          Não tem nada a ver um com o outro, e no meu caso, tudo aquilo que as revistas dizem, ao que se junta as opiniões dos vários foruns da especialidade, foram um contraste absoluto com o que tive oportunidade de sentir.

                          Comentário


                            #14
                            Obviamente que na tua posição tentaria experimentar os dois, mas assim de repente a minha inclinação vai para o BMW, pois na minha opinião é mais bonito e mais jovem. Alem disso e tal como tu também gosto mais do interior, tem um ar mais jovem, mais high tech o que corrobora, por exemplo com um tavão de mão electrico, coisa que no mercedes ainda é o antiquado travão de pé.

                            Alem disso se caso escolheres o BMW podes pô 10 000 € de extras quer dizet que ficas com o carro num mimo, eu pessoalmente gastaria esse dinheiro nos estofos em pele com regulações electricas, no GPS do best e na cixa automática com patilhas no volante. É natural que ainda te sobre uns trocos para mais uma ou outra coisita barata. Optaria por um em azul (o que costumo chamar azul BM lol) e o interior em preto e aluminio (ou a imitar não sei...).

                            Quanto ao motor, também acredito que seja mais agradavel que o domercedes porque é mais linear e pelo menos em acelerações (considerando os dois com caixa automática) deve ser mais rápido que o E. Alem disso, gasta consideravelmente menos e tem um melhor comportamento (ainda que o E tenha evoluido bastante nesse aspecto). Quanto ao conforto caso o E venha com o pack AMG deve andar ela por ela ou até talvez o BMW (sem qualquer kit desportivo, que eu nesta versão não colocaria) seja superior.

                            Caso optes pelo mercedes não ligues a esses preconceitos de ser carro de taxista, de construtor, etc. É um excelente carro e isso é que interessa.
                            Editado pela última vez por carman; 28 April 2010, 15:49.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo design bmw claramente! Quanto ao motor o merc é superior mas não deve ser uma diferença muito grande, pois este 20d já vai com 184cv embora monoturbo..mas chega perfeitamente para as encomendas. A minha escolha era novo série 5!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                (...)tavão de mão electrico, coisa que no mercedes ainda é o antiquado travão de pé.
                                Acho que continua a ser um argumento de revista...

                                Eu tive um Mercedes com o travão de pé e actualmente tenho um carro com travão eléctrico (aliás, já existia outro cá em casa com travão eléctrico em simultâneo com o Mercedes) e muito sinceramente prefiro o sistema por cabos (seja ele qual for), pela rapidez de actuação e simplicidade mecânica.

                                O único contra do sistema da Mercedes, é em carros com interior claro, sujar a alcatifa perto do mesmo, de resto é uma questão de hábito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Acho que continua a ser um argumento de revista...

                                  Eu tive um Mercedes com o travão de pé e actualmente tenho um carro com travão eléctrico (aliás, já existia outro cá em casa com travão eléctrico em simultâneo com o Mercedes) e muito sinceramente prefiro o sistema por cabos (seja ele qual for), pela rapidez de actuação e simplicidade mecânica.

                                  O único contra do sistema da Mercedes, é em carros com interior claro, sujar a alcatifa perto do mesmo, de resto é uma questão de hábito.

                                  Desculpa lá, um argumento de revista porquê? Aliás, isto nem se quer se trata de um argumento trata-se de um facto - a BMW usa um sistema mais moderno e que por certo será aquele que virá a ser usado no futura de uma forma massificada, enquanto a mercedes usa um sistema mais antiquado. Facto.

                                  Que tu prefiras o travão de pé é uma coisa, agora que por tu preferires ele seja melhor já é outra. Também já ouvi algumas pessoas dizer que preferem vidros manuais a vidros automáticos, enfim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, se fosse eu a comprá-lo escolheria o bmw mas o 530d provavelmente (a sova que deu no comparativo ao 350CDI deixou-me de água na boca), mas estando limitado aos carros da empresa nesses motores, para manter prov só por 3 anos escolheria o MB. O motor deve ser agradável e divertido qb. Agora andar uma pessoa sozinha e ter que passear uma banheira é que não dá com nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      E 250 CDI é bem superior ao Antido 520D ... agora o novo já nao faço ideia ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                        Desculpa lá, um argumento de revista porquê? Aliás, isto nem se quer se trata de um argumento trata-se de um facto - a BMW usa um sistema mais moderno e que por certo será aquele que virá a ser usado no futura de uma forma massificada, enquanto a mercedes usa um sistema mais antiquado. Facto.

                                        Que tu prefiras o travão de pé é uma coisa, agora que por tu preferires ele seja melhor já é outra. Também já ouvi algumas pessoas dizer que preferem vidros manuais a vidros automáticos, enfim...
                                        Porque não tem a relevância que dão...

                                        Mas não precisas ficar chateado , cada um com a sua!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Quanto ao motor, também acredito que seja mais agradavel que o domercedes porque é mais linear e pelo menos em acelerações (considerando os dois com caixa automática) deve ser mais rápido que o E. Alem disso, gasta consideravelmente menos e tem um melhor comportamento (ainda que o E tenha evoluido bastante nesse aspecto). Quanto ao conforto caso o E venha com o pack AMG deve andar ela por ela ou até talvez o BMW (sem qualquer kit desportivo, que eu nesta versão não colocaria) seja superior.
                                          Já pensaste numa carreira na politica ?

                                          a convicção com que falas do que não conheces é notável

                                          Comentário


                                            #22
                                            @GSG
                                            Ja tiveste oportunidade de testar ambos?
                                            Se sim faz sentido pedires opinioes, por forma a aclarar algumas ideias/duvidas.
                                            Se nao, e tendo efectivamente essa disponibilidade de escolha, pede um test drive em ambas as marcas, estipula as tuas prioridades em termos de orçamento/equipamento e n te iludas c/ numeros(binario, cavalagem, etc).
                                            Boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Testa ambos e depois vem cá dizer algo

                                              Para mim, seria o E250

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo pouco contacto que tive com o 250CDI, posso dizer que é agradável, mas que a caixa auto é lenta e velha.
                                                Os consumos infelizmente também não são nada agradáveis.

                                                De resto já se conhecem diversos casos de problemas graves com o 250CDI que a Mercedes continua a vender sabendo que nem duram 15.000km.

                                                De resto o novo E está a meu ver fabuloso. Gostei imenso do carro. É um verdadeiro CARRO.
                                                Mas o S5 não lhe fica nada atrás suponho eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  BMW 530d road test | evo
                                                  Se te diz algo, a autocar também prefere o merc. Pessoalmente, levaria o merc, mas neste caso é uma questão de preferência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mercedes classe E...só mesmo o coupe... pois acho o sedan normal um bocado pro cota para um rapaz de 32anos..... dos 2 que mencionaste, optaria pelo 520d, a não ser que o verdadeiro test-drive me fizesse mesmo pensar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Porque não tem a relevância que dão...

                                                      Mas não precisas ficar chateado , cada um com a sua!
                                                      Não fiquei chateado. Não sei a relevância que dão ou não, apenas apontei um facto, só isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                        Bem, se fosse eu a comprá-lo escolheria o bmw mas o 530d provavelmente (a sova que deu no comparativo ao 350CDI deixou-me de água na boca), mas estando limitado aos carros da empresa nesses motores, para manter prov só por 3 anos escolheria o MB. O motor deve ser agradável e divertido qb. Agora andar uma pessoa sozinha e ter que passear uma banheira é que não dá com nada
                                                        É pa tu não fales aqui em comparativos se não esta gente mata-te!!! Isto está cheio de gente ceptica que entende que as revistas vivem todas na teoria da conspiração e que tudo o que dizem é treta.

                                                        Até admira que escrevam num fórum suportado por esses malvados mentirosos!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Já pensaste numa carreira na politica ?

                                                          a convicção com que falas do que não conheces é notável
                                                          A convicção com que tu julgas os outros também o é, por isso na politica só se fosse para teu adjunto.

                                                          Sabes lá tu o que eu sei ou não sei?!!! Sabes aquilo que tu sabes, apenas. Tanta presunção torna-se irritante.

                                                          Se queres falar ou debater ideias comigo tenho todo o gosto, agoro comentários desse género na minha opinião só servem para degradar o ambiente deste fórum.
                                                          Editado pela última vez por carman; 28 April 2010, 22:04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu queixo-me da embraiagem/caixa da BMW (por vir habituado à Audi) mas pelo que se fala aqui, estou a ver que a Mercedes tem o pior conjunto de entre as 3 marcas...
                                                            Quanto a consumos 20d Rulez... 6,5 l/100 em percurso misto (maioritariamente cidade)!
                                                            Cpts,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X