Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de veículo para transformação GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de veículo para transformação GPL

    Viva caros foristas!

    Recorro da criação deste tópico para perguntar aos demais utilizadores do fórum o seguinte:

    Pretendo adquirir uma viatura a gasolina para transformação para GPL. Terá que ser de stand por causa de garantias (mais vale jogar pelo seguro) para poder negociar um kit GPL com o mesmo. Ou então uma já equipada com este sistema.
    Pretendo gastar no máximo 6000€.
    Quero escolher um carro minimamente fiável ,injecção electrónica, que será para fazer trajectos urbanos e extra-urbanos. No total, perfaço por mês mais de 1000km.

    Já tenho uns carros em vista:

    BMW 318 IS 140Cv
    BMW E34 525I
    Audi A4 1.8T 150Cv
    Alfa Romeo 147, 156 1.6 TS e 1.8 TS
    Volvo S40 T4 (infelizmente o que tenho em vista tem 193.000km, não sei se valerá a pena)
    Volvo S40 1.6 e 1.8
    Honda Accord 1.8
    Mercedes-Benz C220 (com 150Cv, mas com 244.000km)

    Para finalizar, gostaria de saber que cuidados deverei ter com o sistema GPL.


    Estou aberto a todas as sugestões desde que realistas!

    Fico muito agradecido

    Com os melhores cumprimentos, André Emídio

    #2
    Saudações AndreEmidio.
    Excelente opção que tomaste e vou tentar ajudar no que for possível.
    Estás a "atirar" para carros que não precisam de ajuda para se mexerem bem e não podia concordar mais, as preocupações com consumos em carros com sistemas sequenciais bem afinados são secundárias, é usar para crer.
    Para começar dá-me apenas um dado muito importante: és de que zona do país?
    Fica muito mais fácil para encontrar a máquina, aconselhar o melhor instalador e informar sobre preços a que abasteces GPL.
    Aguardo a tua resposta

    http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P723249/

    Que tal este?

    Quanto aos cuidados com o sistema de GPL só precisas de te lembrar dele a cada 25 000km para trocar o filtro (25€). De resto é meter gás e andar, tal e qual como se fosse a gasolina. Não precisas de ter atenção a nada.
    Editado pela última vez por GPL; 28 April 2010, 13:29.

    Comentário


      #3
      Compra masé a diesel

      O GPL vai reportar este post

      Bom mais a serio, o GPL é uma excelente alternativa pena algumas coisas que estão mais ligadas a leis do que ao sistema em si, mas pronto.

      Boa sorte com a escolha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Compra masé a diesel

        O GPL vai reportar este post

        Bom mais a serio, o GPL é uma excelente alternativa pena algumas coisas que estão mais ligadas a leis do que ao sistema em si, mas pronto.

        Boa sorte com a escolha

        Tens de jogar no Euromilhões que ainda te sai o prémio, adivinhas bem
        Um S40 vale a pena o T4 por exemplo, é muito fixe.
        O 1.8 anda razoável mas o 1.6 já fica um bocado mais em esforço. Depende muito do tipo de condução que for praticada.
        JoelM, aconselha aí um diesel ao preço do S40 T4, vamos ver o que sai daí
        Ou dum (embora grande e mais carro de família) S80 T5 ou T6 que se arranja muito baratos e com kms reais porque andar naquilo a gasolina não é para qualquer um. Mas andam que se fartam e no fórum autogas o que mais tem aparecido são volvos do 2.0T para cima, o pessoal só quer poder

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Saudações AndreEmidio.
          Excelente opção que tomaste e vou tentar ajudar no que for possível.
          Estás a "atirar" para carros que não precisam de ajuda para se mexerem bem e não podia concordar mais, as preocupações com consumos em carros com sistemas sequenciais bem afinados são secundárias, é usar para crer.
          Para começar dá-me apenas um dado muito importante: és de que zona do país?
          Fica muito mais fácil para encontrar a máquina, aconselhar o melhor instalador e informar sobre preços a que abasteces GPL.
          Aguardo a tua resposta

          Volvo S40 T4, 6.000 EUR, Leça Balio - Standvirtual

          Que tal este?

          Quanto aos cuidados com o sistema de GPL só precisas de te lembrar dele a cada 25 000km para trocar o filtro (25€). De resto é meter gás e andar, tal e qual como se fosse a gasolina. Não precisas de ter atenção a nada.
          Sou do Porto...

          Obrigado pela disponibilidade em ajudar e pelos conselhos.

          Quanto ao Volvo que enumeraste, gostei bastante (seria um T4 uma das minhas principais escolhas), mas é particular e eu estava interessado em adquirir um veículo num stand não só por causa de garantias, mas também para negociar um sistema GPL. (temos que regatear o preço. Quanto mais barato sair, melhor!)
          Agradeço essa proposta, mas é particular.

          Cumprimentos, André Emídio

          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Compra masé a diesel
          Durante a minha vida de carta tenho tido só carros diesel e falo muito bem dos diesel, mas gostaria de optar por uma opção mais barata, como o GPL. Ter consumos semelhantes a um diesel e ter as "emoções" de um gasolinas...! Melhor combinação!

          Cumrimentos

          EDIT: De todos que enumerei, gostei mais do BMW 318 IS. 4900€, 112.000km, Stand. Completamente de origem.
          Não é pelo status que eu não ligo a essas coisas. Até podiam tirar o símbolo da BMW e meter lá Hyundai!
          Mas o que têm a dizer dos modelos que referi?

          Agradeço a todos.
          Editado pela última vez por AndreEmidio; 28 April 2010, 13:58.

          Comentário


            #6
            Mas eu disse aquilo a brincar, acho que fazes bem optar pelo GPL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post

              Tens de jogar no Euromilhões que ainda te sai o prémio, adivinhas bem
              Um S40 vale a pena o T4 por exemplo, é muito fixe.
              O 1.8 anda razoável mas o 1.6 já fica um bocado mais em esforço. Depende muito do tipo de condução que for praticada.
              JoelM, aconselha aí um diesel ao preço do S40 T4, vamos ver o que sai daí
              Ou dum (embora grande e mais carro de família) S80 T5 ou T6 que se arranja muito baratos e com kms reais porque andar naquilo a gasolina não é para qualquer um. Mas andam que se fartam e no fórum autogas o que mais tem aparecido são volvos do 2.0T para cima, o pessoal só quer poder
              Citroën C4 1.6Hdi 110 5p, 6.000 EUR, Trofa - Standvirtual
              Citroën C5 , 6.000 EUR, Nogueira - Maia - Standvirtual este só tem 1 km!
              Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual este deve gastar pouquinho

              Isto só para dar um cheirinho porque havia mais

              Comentário


                #8
                Sendo do Porto fica extremamente mais simples ajudar porque também é a minha zona.
                Antes de tudo atenção aos preços do Stand Virtual, estão sempre "por cima".
                Ás vezes deixamos de lado carros que parecem custar um valor que não podemos pagar, mas que depois de bem regateado o preço, afinal lá se consegue trazer a máquina para casa.
                Como estão a andar a gasolina, os donos por vezes estão desesperados para os trocarem por um diesel (até vem na descrição do anúncio). Esses carros são muito difícieis de vender e ás vezes apanha-se um vendedor que "está por tudo" e lá o deixa ir por um preço fantástico. Não desistas dos carros que gostares realmente

                Postos de combustível a bons preços são muito fáceis de encontrar, embora algumas bombas de certas zonas (Galp e BP por exemplo) se aventurem com preços exorbitantes que nem vale a pena dar atenção. É um crime ir lá.
                Na página inicial do forum autogas está um ligação para o Google Earth com todos os quase todos os postos do país e alguns do estrangeiro, muitos deles que praticam excelentes preços e não aparecem no mais gasolina.

                Para conversões existe uma na trofa que faz a conversão por 1400€, existe a Mastergás no porto a rondar os 1600€, a Ecogás no Freixo e mais algumas, todas com vários anos de experiência. Atenção que o sistema tem garantia de 2/3 anos (que na maior parte das vezes vai muito além do sistema GPL e se recebe o lugar de cliente especial ).

                O tipo de carro seria apenas um dos mencionados?
                Pelos kms mensais julgo não ser problema ter um carro bem potente, que assim por alto gastaria 7€ aos 100 (eu gasto 4€ ou menos com um 1.6).
                Os Alfa devido á desvalorização são excelentes alternativas, os volvos igualmente.
                Vale a pena dar um espreitadela neste site, é tudo de stands e alguns não aparecem no SV.
                Carros usados no STANDPT.COM - compra e venda de automóveis

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Ei, esses só têm metade da potência do T4!
                  E estão jeitosos para irem ao chapeiro

                  "MARCA – J.D.M. TITANE ANO-2004 Km 42000 MOTOR – yanemar (2 cilindros-gasóleo) VIDROS ELECTRICOS feicho centralizado com comando Rádio leitor de CD PREÇO – 6000 EUROS garantia de um ano assistencia a todas as marcas entrego em todo o paí"

                  Livra!!! Arranja-se algo melhor que isto, isso fica garantido
                  Editado pela última vez por GPL; 28 April 2010, 14:17.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente a Volvo domina nos carros a GPL.

                    Os SAAB também podem ser boas opções.

                    Um carro excelente também é o Kappa 20VT de 225cv

                    Se não procurares tanta potência, um 156 1800 TS era máquina.

                    Comentário


                      #11
                      Esse Kappa 20VT é do poder

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Sendo do Porto fica extremamente mais simples ajudar porque também é a minha zona.
                        Antes de tudo atenção aos preços do Stand Virtual, estão sempre "por cima".
                        Ás vezes deixamos de lado carros que parecem custar um valor que não podemos pagar, mas que depois de bem regateado o preço, afinal lá se consegue trazer a máquina para casa.
                        Como estão a andar a gasolina, os donos por vezes estão desesperados para os trocarem por um diesel (até vem na descrição do anúncio). Esses carros são muito difícieis de vender e ás vezes apanha-se um vendedor que "está por tudo" e lá o deixa ir por um preço fantástico. Não desistas dos carros que gostares realmente
                        É mesmo uma questão de apanhar um desses vendedores...!

                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post

                        Postos de combustível a bons preços são muito fáceis de encontrar, embora algumas bombas de certas zonas (Galp e BP por exemplo) se aventurem com preços exorbitantes que nem vale a pena dar atenção. É um crime ir lá.
                        Na página inicial do forum autogas está um ligação para o Google Earth com todos os quase todos os postos do país e alguns do estrangeiro, muitos deles que praticam excelentes preços e não aparecem no mais gasolina.

                        Para conversões existe uma na trofa que faz a conversão por 1400€, existe a Mastergás no porto a rondar os 1600€, a Ecogás no Freixo e mais algumas, todas com vários anos de experiência. Atenção que o sistema tem garantia de 2/3 anos (que na maior parte das vezes vai muito além do sistema GPL e se recebe o lugar de cliente especial ).

                        O tipo de carro seria apenas um dos mencionados?
                        Pelos kms mensais julgo não ser problema ter um carro bem potente, que assim por alto gastaria 7€ aos 100 (eu gasto 4€ ou menos com um 1.6).
                        Os Alfa devido á desvalorização são excelentes alternativas, os volvos igualmente.
                        Vale a pena dar um espreitadela neste site, é tudo de stands e alguns não aparecem no SV.
                        Carros usados no STANDPT.COM - compra e venda de automóveis
                        O carro não seria apenas um dos que mencionei, os que mencionei foram boas oportunidades de compra que fui vendo e registando. São, a meu ver boas opções, mas aceito outras...! Fico agradecido

                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Esse Kappa 20VT é do poder
                          Lancia Kappa trocodiesel, 4.700 EUR, Vagos - Standvirtual

                          (Pena ter muitos Kms... mas até pode estar muito bom).

                          Lancia Kappa 2.0 16V Turbo Impecavel Troco, 5.250 EUR, Setubal - Standvirtual

                          Lancia Kappa 2.0 16v Turbo, 3.750 EUR, Vendas Novas - Standvirtual

                          Lancia Kappa 2.0 turbo 16V, 3.850 EUR, Carnaxide - Standvirtual


                          Se bem que eu gosto mais deste, do Thema.
                          tenho 3 amigos com 3 Themas a GPL

                          Lancia Thema 2.0 T 16V, 3.990 EUR, Sesimbra - Standvirtual

                          Lancia Thema 2.0 16V Turbo LX Serie 3 Troco, 3.500 EUR, Setubal - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Se bem que eu gosto mais deste, do Thema.
                            tenho 3 amigos com 3 Themas a GPL
                            Hmmm, acho que sei quem são

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Isto só pode ser uma piada.

                              Alguém leu as descrições/anotações??

                              O C4: "Viatura importada sinistrada, abatida no país de origem, para vender inteira ou por componentes soltos."

                              O C5: "VEICULO PARA VENDA DE PEÇAS".

                              Comentário


                                #16
                                Se estás a considerar a compra de um carro com o motor 16vT da Fiat...
                                Eu recomendava o Fiat Coupé...
                                É mais limitado em termos de acessibilidade, mas tem uma mala boa, e não é tão acanhado assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, não conheço o Fiat Coupé fisicamente.... Mas é uma questão a ponderar, pois não me importava de adquiri-lo!

                                  Ando à procura de coupés, carros de 3 e 4 portas. É possível que haja alguns de 5 portas interessantes, mas tenho preferência pelos anteriores.

                                  O que me têm a dizer do tal Volvo T4 de 194.000km? É que fiquei interessado, não só pelo preço (5.500€), mas também porque já trás o sistema GPL.

                                  Volvo S40 T4 GPL, 5.500 EUR, Areias-Santo Tirso-Porto - Standvirtual

                                  Que me dizem da fiabilidade deste motor, mesmo com estes quilómetros? Será que a taxa de compressão estará "saudável"?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ia para um 147 1.6 ou 156 1.8. Acho que por esse preço os concorrentes ou são banheiras ou vêm todos assassinados (é o que dá os Alfas perderem tanto o seu valor, para quem compra usado é óptimo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu preferia um carro mais recente e com cilindrada até 1.6 ou 1.8 do que um mais antigo com mtos cavalos.

                                      Não te esqueças que tens de fazer revisões e pensar em imprevistos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também existe este bom carro:

                                        Lancia Lybra 1.8, 4.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                                        Lancia Lybra 1.8, 3.500 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                                        Motor é bastante valente e suporta bem o GPL.

                                        O Lybra, principalmente a gasolina é um modelo com donos muito calmos e de condução suave; uma vez que a malta mais aguerrida óbviamente optava pelo primo ALFA 156.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Também existe este bom carro:

                                          Lancia Lybra 1.8, 4.000 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                                          Lancia Lybra 1.8, 3.500 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                                          Motor é bastante valente e suporta bem o GPL.

                                          O Lybra, principalmente a gasolina é um modelo com donos muito calmos e de condução suave; uma vez que a malta mais aguerrida óbviamente optava pelo primo ALFA 156.
                                          Interessa-me o 1º porque sou de perto! (e estou farto de lá passar)

                                          Tenho dúvidas quanto à durabilidade deste motor. Sou grade adepto destes motores, boa sonoridade e mexem-se bem, mas 137.000km não pesam? Que dizem?
                                          É que sou "mais perito" em diesel.

                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          optava pelo primo ALFA 156.
                                          Também gostava de encontrar um! É mais nervoso que o Lancia, os 13 ou 14 Cv fazem uma diferença significativa.

                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por AndreEmidio; 29 April 2010, 00:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse Lybra está muito bom... bom preço e carregado de extras. Era a minha escolha.
                                            Não te preocupes... com 137 mil km ainda está na rodagem.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Desculpem estar-me a servir do tópico para este assunto, mas se preferirem abro outro. Tenho um Volvo V40 com 102 cv (motor Renault 1.9) a diesel e desejava saber, caso eu resolva manter o carro por muitos mais anos (é de 2002 e tem 148000 km), se é viável mudá-lo para GPL. Ou só os carros a gasolina é que permitem mudar para GPL?
                                              Desde já, agradeço as respostas.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                                                Desculpem estar-me a servir do tópico para este assunto, mas se preferirem abro outro. Tenho um Volvo V40 com 102 cv (motor Renault 1.9) a diesel e desejava saber, caso eu resolva manter o carro por muitos mais anos (é de 2002 e tem 148000 km), se é viável mudá-lo para GPL. Ou só os carros a gasolina é que permitem mudar para GPL?
                                                Desde já, agradeço as respostas.
                                                Em Portugal só os carros a gasolina são viáveis para converter a GPL.
                                                Tenho um colega com um Ibiza Tdi que também me perguntou já mais do que uma vez se era possível mas...

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  GPL, segundo tenho ouvido dizer, o GPL não é um combustível tão lubrificante como a gasolina. Confirma-se?

                                                  O desgaste do motor tende a ser maior ou menor do que a utilização a otto?

                                                  Que percentagem de perda de rendimento, em média, terá o motor com a utilização do GPL, mesmo com os últimos sistemas de injecção?

                                                  Obrigado pelos esclarecimentos, André Emídio

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Não é para mim mas posso responder.

                                                    É verdade que o GPL não lubrifica como a gasolina, o que, em alguns casos, causa desgaste a nível de válvulas. Tem cuidado que julgo que o Accord 2.2 é precisamente um desses casos. Mas para isso existem no mercado sistemas de lubrificação que podes pedir para ser instalado com o kit, que são relativamente baratos e resolvem o problema. De resto não conheço mais nada que desgaste mais depressa a GPL. Tens sim que ter em conta que a gasolina cria depósitos de carvão, enquanto que o GPL não só não os cria, como limpa-os onde já existam. Em carros bem rodados este carvão pode estar, literalmente, a tapar buracos, e ao andar a GPL estes ficam expostos, resultando em perda de compressão. Por isso também é normalmente aconselhada a utilização de um produto metalocerâmico que serve precisamente para tapar estes buracos, mas de forma (quase) permanente (ou seja, nem o GPL o "limpa").

                                                    Com um kit moderno, não deves notar qualquer perda de rendimento.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Já andei numa Volva S40 T4 (1.8 de 200hp's) a gáz, e aquilo é assustador ! Binário que puxa a lua.. até a 80 aquilo derrapa

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Já andei numa Volva S40 T4 (1.8 de 200hp's) a gáz, e aquilo é assustador ! Binário que puxa a lua.. até a 80 aquilo derrapa
                                                        Por momentos pensei que tivesse sido numa Vulva

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X