Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.1 Newport de 1995 ou Ibiza 1.0 SXE de 1997?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.1 Newport de 1995 ou Ibiza 1.0 SXE de 1997?

    Olá.
    Sou o Silva, e vou comprar um carro barato para ir da casa/trabalho/casa, e só. Tenho outro carro, que serve de carro familiar, um Honda Jazz 1.2 de 2003, como novo, e, adoro o Jazz. Fantástico carro.
    Testei hoje um Ford Fiesta 1.1 Network de 1995, de 5 portas, com 155000 kms, inspeção feita e relativamente em bom estado. O dono pede 800 Euros, o que acho justo. Tem vidros eléctricos à frente, fecho centralizado das portas, rádio C/D, e o interior está em bom estado.
    A direcção parece assistida de tão leve que é. Não faz barulhos de suspensão a bater, nem de motor, só que é fraquinho. Numa subida acelerei a 2ª e aquilo não dava mais, meti 3ª e ele aguentou bem. Não fez fumo, de nenhuma côr, simplesmente.
    Mas já me disseram que é guloso, tanto por gasolina como por óleo de motor.
    O que acham deste carro, principalmente deste motor?
    Muito obrigado.

    #2
    É um carro de guerra, yap o problema são mesmo os consumos (8,9x 100l)/, de interior está fixe?

    Comentário


      #3
      os consumos disso é que são de fugir, ainda é um motor ford dos antigos. 800€? não consegues que ele faça mais barato nem que seja 100€ ou então pagar a mudança de registo?

      Comentário


        #4
        Bem posso dizer que tenho um carro desses 1.3 cayman de 94 e posso dar a minha testemunha , tive o 1.1 mas depois meti o 1.3 porque acho fraco o 1.1 apesar de serem os 2 iguais apenas um ter 50cv e o outro 60cv

        Enquanto aos consumos é falso eles beberem muito pois eu no 1.3i com 10 € faço 120 km , agora prenunciem se ...

        Podes tambem meter 98 octanas , pois no 1.1 conseguia que ele fizesse mais km que com 95

        Em relaçao ao resto , sim ele bebe oleo devido aos segmentos se desgastarem rapido , de resto é de guerra é so meter gota e rever o nivel de oleo . Tambem um problema cronico é desafinar os actuadores das valvulas , mas isso é de simples resoluçao rapido e eficaz

        Em relaçao a manutençao usar sempre oleo 10w40 e velas motorcraft super que sao as melhores para o carro em questao.

        Em relaçao a velocidades tudo depende como esteja o motor , no meu 1.1 dava 150 e agora com o 1.3 sou capaz de fazer 180 , é tudo muito relativo.

        Comentário


          #5
          Os consumos são como noutros carros a gasolina dessa época; não é económico mas tb não é especialmente guloso. 800€ acho um bom preço.
          Quanto à questão do óleo é o menos - tens de ser cuidadoso e ver o nível.
          Para mim qq carro com os km's e os anos que esse tem vai ter uma grande possibilidade de beber óleo - é a lei da vida. Tem de ser mais cuidadoso com a manutenção.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.
            Por tudo o que disseram do Ford, hoje testei um Peugeot 106 1.1 XS de 1994, com 150000 kms, também em relativo bom estado, à venda por 800 euros como o Ford.
            Em condução preferi o Peugeot, tanto de motor e suspensões. E agora?

            Comentário


              #7
              por esse preço acho que já arranjas fiestas 1.3 da mesma altura é questão de ires procurando.

              Comentário


                #8
                O peugeot é mais fixe. Tem uma dinâmica porreira e o motor é poupado (o 1.1 do saxo, do ax...) simples e fiável. Anda bem nesse carro. O fiesta é mais gastador. O 106 é uma bom escolha, ficas bem servido, isto se estiver tudo em condições.

                Comentário


                  #9
                  Fiesta Network? Não será Newport?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Fiesta Network? Não será Newport?
                    Também tenho essa ideia; é Newport e não Network

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                      Também tenho essa ideia; é Newport e não Network
                      Têm razão, enganei-me.
                      Isto de comprar carros até 1000 euros é complicado.
                      Nesta semana já testei 2 Renault Clio 1.2 de 1994 e 1995, 1 VW Golf II de 1990, 1 Ford Fiesta 1.1 Newport de 1995, 1 Fiat Punto 1.1 de 1996, 1 Opel Corsa 1.2 de 1994 e 2 Peugeot 106 1.1 de 1994 e 1996. De todos o que eu gostei mais até agora foi o Ford Fiesta e o Peugeot 106 1.1 de 1994. Os dois por 800 euros, mas têm arranjinhos a fazer na pintura.
                      A grande maioria com a pintura lixada, mossas, motores a babar, interiores ensebados, mas mesmo ensebados, até mete nojo de entrar lá dentro e muitos vendilhões, que pensam que estão a falar com um totó. E ainda dizem que com uma pinturinha aqui, um arranjo ali, fica como novo.
                      Ainda vou testar 1 Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997, outro Renault Clio 1.2 de 1996, 1 Opel Corsa 1.2 Swing de 1993 e o que aparecer pela frente.
                      Depois conto as peripécias desta aventura, porque não estava à espera de tantos carros em mau estado.
                      Inté.

                      Comentário


                        #12
                        Esse fiesta, ou melhor esse modelo, tem fama de ser bem fiavel.
                        N anda nada comparado com os concorrentes da época e gasta o mesmo. A justificação é que o motor é muito antigo e vê-se bem pelo barulho.

                        Comentário


                          #13
                          Esse Ibiza é uma opção bem interessante - o maior (e único grande) senão é mesmo o motor: muito lento e gastador.

                          Comentário


                            #14
                            Compra o 106 ou o Clio, são os melhores e os mais fiáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por madeira69 Ver Post
                              Obrigado pelas respostas.
                              Por tudo o que disseram do Ford, hoje testei um Peugeot 106 1.1 XS de 1994, com 150000 kms, também em relativo bom estado, à venda por 800 euros como o Ford.
                              Em condução preferi o Peugeot, tanto de motor e suspensões. E agora?
                              Um 106 dá para umas brincadeiras bem engraçadas, baixo peso aliado a um GRANDE chassis Mete no bolso qualquer citadino dessa altura. O Clio por outro lado é mais robusto e talvez um pouco mais fiável, mas acho que escolhia esse XS

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por madeira69 Ver Post
                                Têm razão, enganei-me.
                                Isto de comprar carros até 1000 euros é complicado.
                                Nesta semana já testei 2 Renault Clio 1.2 de 1994 e 1995, 1 VW Golf II de 1990, 1 Ford Fiesta 1.1 Newport de 1995, 1 Fiat Punto 1.1 de 1996, 1 Opel Corsa 1.2 de 1994 e 2 Peugeot 106 1.1 de 1994 e 1996. De todos o que eu gostei mais até agora foi o Ford Fiesta e o Peugeot 106 1.1 de 1994. Os dois por 800 euros, mas têm arranjinhos a fazer na pintura.
                                A grande maioria com a pintura lixada, mossas, motores a babar, interiores ensebados, mas mesmo ensebados, até mete nojo de entrar lá dentro e muitos vendilhões, que pensam que estão a falar com um totó. E ainda dizem que com uma pinturinha aqui, um arranjo ali, fica como novo.
                                Ainda vou testar 1 Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997, outro Renault Clio 1.2 de 1996, 1 Opel Corsa 1.2 Swing de 1993 e o que aparecer pela frente.
                                Depois conto as peripécias desta aventura, porque não estava à espera de tantos carros em mau estado.
                                Inté.
                                Mas carros até 1000 euros, estás á espera de quê? Pintura nova, interiores novos? Só uma pintura em condições gastas os 1000 euros.

                                Nunca percebi de reclamarem coisas pequenas que num carro de 1000 euros ou menos, jamais poderão ser chamadas á atenção, secalhar se os carros tivessem 10mil km´s e em estado novo, ninguém os vendia (óbvio!).

                                Com 1000 euros nunca se compra um carro bom ou mais ou menos, compra-se um para desenrascar uns tempos, claro que hã excepções, eu sei que já os encontrei (1500 euros), mas é muito raro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas.
                                  De facto com 1000 euros não se compra nada de especial, mas com 1150 euros, acabei de comprar um Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997, com 119000 kms reais, cinza, de 5 portas, em muito bom estado. A pintura, interiores, motor, tudo impecável. Levou a correia de distribuição nova, revisão geral e passou na inspecção sem problemas. Pelo menos até 03/2011, não me chateio com esse pormenor.
                                  Talvez tenha que meter pneus, mas não é para agora. Estou a pensar meter os Michelin Energy Saver, os novos da Michelin, já li boas críticas em relação à durabilidade e estabilidade. Que acham?
                                  Como altero o título deste tópico? Pôr Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997.
                                  Já agora, digam bem e mal deste modelo e deste motor. Sei que não é um motorzão, mas para o que é, dá para mim.
                                  Obrigado. Quando tiver fotos abro um DB.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, Madeira.

                                    O meu pai tem um Ibiza 1.0 SXE de 1999, comprado novo, e está neste momento com ca. de 90.000 km.

                                    Em termos de fiabilidade mecânica, nada a apontar, até porque o meu pai tem uma condução extremamente "relax" (demais até!! ), por isso tenho a sensação que ele podia fazer 1.000.000 de km com o carro, que em termos mecânicos seria ainda tudo "de origem"!

                                    Um ponto fraco crónico desses carros são os vidros eléctricos. Como versão "de luxo" que era o SXE na gama Ibiza da altura, ele vem com bastantes extras, nomeadamente 4 VE, espelhos eléctricos, fecho central com comando, etc. Após praticamente 10 anos sem problemas, eis que um dia o vidro do condutor começa a descair cada vez mais para dentro da porta, até ficar quase todo em baixo. Ok, acontece. Reparação feita, uns 15 dias depois vai o vidro de trás do lado esquerdo! Mais uns dias, e o da frente do lado direito!!! Bom, o meu pai ia tendo um ataque de nervos! Mas, como muitos saberão, é um problema crónico de Ibizas, Polos, Golfs e afins dessa época e não só: existe uma peça em plástico/metal (?) que segura o vidro e que após alguns anos começa literalmente a desintegrar-se! Tens que ter em conta esse problema, e ainda por cima tendo o SXE 4 vidros eléctricos, é uma despesa considerável. Não te aconselho é a ires à marca, senão facilmente uma hipotética substituição dos 4 "vidros" fica-te em quase tanto como o carro todo! "Sad but true".

                                    De resto, é um carro do qual se extrai (com esse motor) 0 de emoção ou prazer de condução: o motor existe apenas para fazer locomover o carro e pouco mais. Ultrapassagens? Têm de ser muito bem calculadas, e se for a subir muito, é melhor esquecer. O peso algo elevado do carro, mais a fraca cilindrada e potência só contribuem para aumentar os consumos (conta aí com 7/8 L aos 100 km) e diminuir as performances.

                                    Aspectos positivos: uma linha que ainda hoje considero actual e agradável, construção muito robusta e materiais de qualidade e durabilidade reconhecida (estilo "tanque") e uma habitabilidade suficiente para 4 pessoas, desde que não muito crescidas (atrás é mesmo algo desconfortável para adultos). Um equipamento bastante razoável, bancos duros mas agradáveis, uma bagageira que também não desilude, e no nível SXE tens a muito prática solução dos bancos traseiros rebatíveis em 2 metades assimétricas.

                                    Como 1.º carro mais para utilização pessoal não está nada mau, apenas tens a desvantagem de o motor ser bastante lento e não muito económico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre esse e o fiesta nao sei nao

                                      Por pouco mais tinha um fiesta de 96 com o 1.25 que arrumava a concorrencia toda de 1.2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, tenho consciência que é um motor fraco, mas para mim é o suficiente. Andei hoje com ele mais o dono, e a subir fiquei satisfeito com o andamento. Esse consumo de 7/8 L/100kms, não me assusta. De facto é um carro robusto, parece-me bem construído, não faz barulhos, gostei.

                                        "Entre esse e o fiesta nao sei nao
                                        Por pouco mais tinha um fiesta de 96 com o 1.25 que arrumava a concorrencia toda de 1.2 "

                                        Pode ser verdade, mas não encontrei a este preço nada parecido. Está tudo louco. Carros com 20 anos (VW GOLF II de 1990 e o tipo pede-me 1500 euros) e outro, que testei hoje - VW GOLF III de 1992, com a pintura toda queimada, parece que deitaram decapante, o tipo pede 1200 euros.
                                        Um Peugeot 106 1.1 de 1994, com 200.000kms e a dona pede 1400 euros, disse-lhe que estava muito caro e a resposta dela foi "é o preço, quer quer, não quer não compre". Desejei-lhe boa sorte.
                                        Inté.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nenhum deles tem um bom motor.
                                          Esse já tras o 900 e qualquer coisa cm3 ou o 1045 cm3?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esqueci-me, obrigado à pessoa que alterou o título do tópico, conforme o meu pedido.
                                            Muito obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por madeira69 Ver Post
                                              Esqueci-me, obrigado à pessoa que alterou o título do tópico, conforme o meu pedido.
                                              Muito obrigado.
                                              De nada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ford Fiesta 1.3, 650 EUR, S.d.rana - Standvirtual
                                                uma pinturazita e tinhas carro para mais uns anos e com um motor engraçadito para a epoca (mora um 1.3 Newport de 1994 cá em casa)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por madeira69 Ver Post
                                                  Boas.
                                                  De facto com 1000 euros não se compra nada de especial, mas com 1150 euros, acabei de comprar um Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997, com 119000 kms reais, cinza, de 5 portas, em muito bom estado. A pintura, interiores, motor, tudo impecável. Levou a correia de distribuição nova, revisão geral e passou na inspecção sem problemas. Pelo menos até 03/2011, não me chateio com esse pormenor.
                                                  Talvez tenha que meter pneus, mas não é para agora. Estou a pensar meter os Michelin Energy Saver, os novos da Michelin, já li boas críticas em relação à durabilidade e estabilidade. Que acham?
                                                  Como altero o título deste tópico? Pôr Seat Ibiza 1.0 SXE de 1997.
                                                  Já agora, digam bem e mal deste modelo e deste motor. Sei que não é um motorzão, mas para o que é, dá para mim.
                                                  Obrigado. Quando tiver fotos abro um DB.
                                                  Não deixa de ser "caro".

                                                  Em ´07 comprei um Rover 400 Si plus saloon de janeiro de 2000 (com 7anos), por 1500 euros, o carro ficou com a minha mãe e 0 problemas.

                                                  Comprei também uma rover 416 tourer de 97 (em junho de 2008) por 1500 euros, mas em estado novo, era de um professor desde nova e bastou 1 dia no standvirtual para eu a ir buscar, nem precisava de carro, mas a carrinha estava num estado impressionante, vendia ao meu primo, o ano passado pelo mesmo valor, se bem que devia ter ficado com ela.

                                                  Mas compreendo, hoje em dia, os donos, querem o dinheiro, o carro e o troco (como li algures por aqui) e pedem exuberâncias por um charuto que pensam que é feito de ouro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E que tal um Hyundai Accent 1.3? São muito pouco valorizados, são fiáveis e a minha média de consumos está nos 5.6 L/100. Nunca me deixou a pé e tem 243 000 km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                      Ford Fiesta 1.3, 650 EUR, S.d.rana - Standvirtual
                                                      uma pinturazita e tinhas carro para mais uns anos e com um motor engraçadito para a epoca (mora um 1.3 Newport de 1994 cá em casa)
                                                      Porque dizes que é um motor engraçado.
                                                      A única vantagem que têm, e não desprezável, é uma boa fiabilidade devido a ser um motor já bastante antigo e básico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                        Ford Fiesta 1.3, 650 EUR, S.d.rana - Standvirtual
                                                        uma pinturazita e tinhas carro para mais uns anos e com um motor engraçadito para a epoca (mora um 1.3 Newport de 1994 cá em casa)
                                                        Este carro tem uma concepção muito antiga!


                                                        Quanto ao Ibiza 1.0 se vives na Madeira vais sofrer muito Esse motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas.
                                                          Já tenho o Ibiza. Tem a cilindrada de 999 cm3, 37 kw, 50 c.v., com 119333 kms, cinza, 5 portas, pintura impecável, vidros eléctricos à frente, fecho centralizado com comando, rádio k7, conta rotações, não tem direcção assistida (vale a pena pôr D.A. numa oficina?- preços?), as borrachas dos limpa-vidros estão em péssimo estado (vou trocá-las) e os pneus ainda aguentam alguns meses.
                                                          A direcção é de facto um pouco pesada. De resto. o motor tem um trabalhar regular, sem fumos, interior limpo, e tudo a funcionar como deve.
                                                          Estou satisfeito. Depois ponho fotos.
                                                          LINOMARQUES

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Porque dizes que é um motor engraçado.
                                                            A única vantagem que têm, e não desprezável, é uma boa fiabilidade devido a ser um motor já bastante antigo e básico.
                                                            porque é muito fiável e acho que tendo em conta a época e para um utilitário não anda mal ,o cá de casa já deu os 180 de ponteiro deve dar para ai uns 170 reais
                                                            Editado pela última vez por ; 03 May 2010, 00:16.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X