[Comparativo] TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles?? - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Qual o motor que melhor relaciona fiabilidade e agilidade?

Votantes
106. Não pode votar nesta sondagem
  • 1.5 dci

44 41.51%
  • 1.4 TDI

10 9.43%
  • 1.3 Mjet (CDTI)

41 38.68%
  • 1.4 TDDI (HDI)

11 10.38%
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 115

Título: TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles??

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por executive Ver Post
    Boas, já tive carros Toyota (Yaris e Corolla) e já tive carros Renault ( 5, Clio, Megane 2 e Megane 3), essa do motor Dci não prestar deve ser para rir, senão vejamos, eu posso falar por experiencia propria, tinha um 1.5 Dci de 80Cv com 245.000km, nunca me deu despesa alguma, apenas manutenção(correia, oleo, etc...).

É sempre bom vermos alguém que não tem problemas com os seus carros sejam de que marca forem. Contudo, a tua experiência é inequivocamente reflexo do universo de carros com estes motores?

Agora o D4D avaria menos que o Dci ? É provavel, existem 20 Dci's a circular nas estradas por cada D4D, grande parte dos carros das frotas utilizam o motor Dci, e estes são carros que de uma forma geral "sofrem" mais.
    E isto se nos cingirmos apenas ao motor, porque se formos comparar os carros em si (ex. Corolla vs Megane)... é que não tem nada a ver uma coisa com a outra, conforto, segurança, equipamento, etc, muito superior no Megane, e convem não esquecer que eu tenho os 2 carros.
    Neste contexto nem vou tentar comparar Corolla e Mégane. Tanto um como outro são bons carros, com qualidades e defeitos como qualquer outro. Um Corolla é confortável, é seguro, é bem equipado, o Mégane é ligeiramente superior nestes aspectos. E fico por aqui

Mas voltando aos DCI vs D4D. Independentemente da quantidade produzida/vendida, e o que aconteceu aos primeiros 1.5 DCI, que se descomandavam sozinhos? E os 1.9 DCI? Os D4D, embora isolados, já se registaram problemas. Poderemos restringir assim tanto qualidade em função da quantidade? Embora não assuma que a Toyota é isenta de problemas (nunca o foi, agora menos o é), não é a Renault definitivamente um melhor exemplo nesse aspecto

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    É sempre bom vermos alguém que não tem problemas com os seus carros sejam de que marca forem. Contudo, a tua experiência é inequivocamente reflexo do universo de carros com estes motores?

Pode não ser, mas é a que tenho e é com base nela que relatei os factos.

Mas voltando aos DCI vs D4D. Independentemente da quantidade produzida/vendida, e o que aconteceu aos primeiros 1.5 DCI, que se descomandavam sozinhos? E os 1.9 DCI? Os D4D, embora isolados, já se registaram problemas. Poderemos restringir assim tanto qualidade em função da quantidade? Embora não assuma que a Toyota é isenta de problemas (nunca o foi, agora menos o é), não é a Renault definitivamente um melhor exemplo nesse aspecto
    É verdade os 1º 1.5 Dci que equipavam os clios 65cv deram muitos problemas, também é verdade que os 1.9 Dci devem ser dos motores "novos" que mais problemas deram.

Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sim continua a acreditar nisso que é o que malta gosta de ouvir
    Engana quem quiseres a mim é que não consegues

Problemas todos os têm é certo, apenas uns têm menos que outros

Em relação ao 1.4 D-4D não ser suave, tens a certeza que era um D-4D?

Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...
    Esto é o post mais ridículo que eu já vi desde que que sou membro do AHO. Vergonhoso e revela pura ignorância

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GuilermeMrcds Ver Post
    Esto é o post mais ridículo que eu já vi desde que que sou membro do AHO. Vergonhoso e revela pura ignorância
    O mais vergonhoso e ridículo do AHO??? Pior ainda que os do Nephilin???

Estou a subir na vida

É outro que necessita de ir ver os DB´s de alguns Renault´s

Quer que eu diga que os Renault são um espectáculo é?

Que os Dci não avariam nunca, nunca existem problemas crónicos, que são super bem montados e no topo das tabelas de fiabilidade é?

Ficava mais contente não era?

Deve ter um ou vai comprar um Mégane III/ST?Acertei?

Não pode ser, eu sou ignorante de acordo consigo!!

PS:Eu não reporto nada que não sou "queixinhas", mas já recebi neste tópico muitos insultos gratuitos de muitos fan-boys.
    Última edição por REDLINER : 30-04-10 às 15:37:08

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Escrevi ainda recentemente que, onde trabalho, temos vários modelos equipados com o 1.5dci, de várias potências.
    Actualmente Kangoo/Clio II/ClioIII/Meg II/Meg III/Lag III.
    Apesar de genéricamente fiáveis, temos aqui dois clios II que griparam o motor c/12.000Km, ainda recentemente.
    Foram arranjados e já estão a rolar.
    Não se pondera, mesmo asism, sair dos dCi

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Escrevi ainda recentemente que, onde trabalho, temos vários modelos equipados com o 1.5dci, de várias potências.
    Apesar de genéricamente fiáveis, temos aqui dois clios II que griparam o motor c/12.000Km, ainda recentemente.

Mas achas normal e bem isso acontecer???

Isso é na tua empresa (como a minha que é o "deixa estar") mas e se fosse num carro teu?

Achavas bem?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Antes de mais obrigado pelas correcções! estamos sempre a aprender, e bom ponto de vista Gemini, vendo bem, as designações sempre mostram um avanço tecnológico!

E já agora, afinal de onde vem o Commonrail??
    E o que é o FAP?

Cumps!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    Antes de mais obrigado pelas correcções! estamos sempre a aprender, e bom ponto de vista Gemini, vendo bem, as designações sempre mostram um avanço tecnológico!

E já agora, afinal de onde vem o Commonrail??
    E o que é o FAP?

Cumps!

O sistema em si, como conceito, foi inventado na Suíça, porque quem não me lembro agora nem sequer a altura (mas á varias décadas):

EDIT: The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995

Quem aplicou pela primeira vez o CR num veículo foi a Hino nos seus veículos pesados, desenvolvido pela Denso Japonesa (pertencente á Toyota Motor Company).

FAP, é o filtro de partículas que quase todos os diesel de ultima geração têm ou mais tarde ou mais cedo terão

Uns é DPF, outros FAP, basicamente é tudo a mesma coisa
    Última edição por REDLINER : 30-04-10 às 15:58:22

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

1.5 dCi 65cv são cancros.
    1.9 dCi deram muitos problemas.
    Fiáveis foi coisa que nunca foram.

O 1.4 d4d se há coisas que tem é ser bastante suave.

Banido GuilermeMrcds's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O mais vergonhoso e ridículo do AHO??? Pior ainda que os do Nephilin???

Estou a subir na vida

É outro que necessita de ir ver os DB´s de alguns Renault´s

Quer que eu diga que os Renault são um espectáculo é?

Que os Dci não avariam nunca, nunca existem problemas crónicos, que são super bem montados e no topo das tabelas de fiabilidade é?

Ficava mais contente não era?

Deve ter um ou vai comprar um Mégane III/ST?Acertei?

Não pode ser, eu sou ignorante de acordo consigo!!

PS:Eu não reporto nada que não sou "queixinhas", mas já recebi neste tópico muitos insultos gratuitos de muitos fan-boys.
    Você anda a insultar as pessoas ao chamar de porcaria ao que compram e os outros é que são fanboys? Você deveria era ser internado. Se chama-se porcaria a algo que comprei com tanto esforça à minha frente você ia jurar nunca mais faltar ao respeito desta maneira a ninguém.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GuilermeMrcds Ver Post
    Você anda a insultar as pessoas ao chamar de porcaria ao que compram e os outros é que são fanboys? Você deveria era ser internado. Se chama-se porcaria a algo que comprei com tanto esforça à minha frente você ia jurar nunca mais faltar ao respeito desta maneira a ninguém.
    Strike 3 Your Out

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    1.5 dCi 65cv são cancros.
    1.9 dCi deram muitos problemas.
    Fiáveis foi coisa que nunca foram.

O 1.4 d4d se há coisas que tem é ser bastante suave.
    A serio? Olha que vai na volta também és ignorante...

Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

não liguem ao redliner, ele deve ter apanhado a mulher com outro dentro de um Twingo 1.5 DCi. Não era esse carro que era o melhor do Mundo para f*der? Mulher inteligente

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    não liguem ao redliner, ele deve ter apanhado a mulher com outro dentro de um Twingo 1.5 DCi. Não era esse carro que era o melhor do Mundo para f*der? Mulher inteligente
    Outro par de patins!!!

Anda tudo a sair da toca do Forum Renault?

Quantos são quantos são??

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Outro par de patins!!!

Anda tudo a sair da toca do Forum Renault?

Quantos são quantos são??

Realmente duram tão pouco...
    Estão bem para a marca

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Algumas correcções ja foram feitas, eu acrescento mais algumas:

A Fiat não inventou o CR, apenas o adaptou/aperfeiçou a carros ligeiros.

Diesel de baixa cilindrada já existem há muitos anos, não é novidade nenhuma. Antes do 1.9 Tdi (por exemplo no grupo VW) já tinham existido o 1.6d "and so on".
    Não só foi a primeira marca a ter comon-rail como também foi a primeira a usar a tecnologia TDI...no Croma I...antes da VW ;)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Não só foi a primeira marca a ter comon-rail como também foi a primeira a usar a tecnologia TDI...no Croma I...antes da VW ;)
    Sim, foi a primeira a ter a sigla Tdi (e sua "tecnologia") mas não foi a inventora do CR nem a primeira a utilizar essa tecnologia (primeira sim em aplicação em veículos ligeiros).

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sim, foi a primeira a ter a sigla Tdi (e sua "tecnologia") mas não foi a inventora do CR nem a primeira a utilizar essa tecnologia (primeira sim em aplicação em veículos ligeiros).
    Pois foi isto que aconteceu, a tecnologia já era usada em pesados e penso que foi inventado pla bosh, mas nao tenho a certeza.

´De qualquer forma parece-me que este é outro tópico em que o user que o abriu vai sair tao indeciso como antes.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois foi isto que aconteceu, a tecnologia já era usada em pesados e penso que foi inventado pla bosh, mas nao tenho a certeza.

´De qualquer forma parece-me que este é outro tópico em que o user que o abriu vai sair tao indeciso como antes.
    Está aqui, ja tinha colocado lá atrás! Andas distraído

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995

Em relação ao tópico em si, enfim, uma coisa tenho a certeza:

Um 1.4 Tdi é que não comprava pois é manco e vibra que parece uma betoneira

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Está aqui, ja tinha colocado lá atrás! Andas distraído
    Peço desculpa

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

São carros,avariam como todos os outros Nenhum está isento!

Mas conheces problemas crónicos associados aos 1.4 D-4D?Se sim diz quais que assim fico mais elucidado

Já agora, que problemas é que esse Corolla tem dado?Qual é a concessão dele?
    Está na garantia ainda? Vai fazer revisões á marca?
    Assim que eu me lembre: Velas, duas vezes. Correia de distribuição. Rolamentos. Pelo menos isto. Para além de a luz de avaria no motor que tá sempre ligada, e ninguem na toyota sabe o que é, e pedem 750€ para mandar vir uma peça nova, para ver se é mesmo disso ou não (Salvador Caetano). Não está na garantia, mas sempre fez as revisões na marca no tempo certo. (barulhos parasitas, e em termos de interior nem comento porque ai, é a cair aos bocados.)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

LOOL Vocês sairam-me cá umas peças!! loool

Então, já posso meter o TDI de parte. Lá pra fora com a batoteira!!

Agora... 1.3Mjet ou 1.5DCI????

Quanto a essa informação sobre o Croma TDI também já tinha ouvido falar, e lido, já tenho dito isso a algumas pessoas, mas cá pras minhas bandas é tudo defensor da VAG e então poucos se acreditam..

E já agora, um usuário referiu que dado em fazer poucos quilómetros se calhar compensava mais um carro a gasolina. Tou com as minhas duvidas:
    Gasolina:
    - combustível mais caro, consumos mais altos
    Diesel:
    - combustível mais barato, mas revisões mais caras e carros mais caros também

O que dizem?
    E eu não quero andar a passear com o manquinho do 1.2 da VAGnem com um clio III a ser puxado por um 1149cc, se eu tenho um 1242 com 80cv num carro com 940kg e aquilo não é nada doutro mundo, imagino o que será um motor mais pequeno nesses!!!

Cumps!!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    Assim que eu me lembre: Velas, duas vezes. Correia de distribuição. Rolamentos. Pelo menos isto. Para além de a luz de avaria no motor que tá sempre ligada, e ninguem na toyota sabe o que é, e pedem 750€ para mandar vir uma peça nova, para ver se é mesmo disso ou não (Salvador Caetano). Não está na garantia, mas sempre fez as revisões na marca no tempo certo. (barulhos parasitas, e em termos de interior nem comento porque ai, é a cair aos bocados.)
    Qual é o motor? 1.4 D-4D ou 2.0 D-4D? É um Corolla certo ou outro?
    Quantos quilometros tem?

Velas de quê? As de pré-incandescência certo?

Qual Salvador Caetano é? Localidade?

Se não queres pagar a peça, como queres que a luz apague?

E mesmo assim, andas com o carro com a luz de motor acesa??É só "amor e carinho por esse carro"...

Podes indicar onde são os "barulhos parasitas" (zonas)?

Quais partes do interior estão "a cair aos bocados"?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    LOOL Vocês sairam-me cá umas peças!! loool

Então, já posso meter o TDI de parte. Lá pra fora com a batoteira!!

Agora... 1.3Mjet ou 1.5DCI????

Quanto a essa informação sobre o Croma TDI também já tinha ouvido falar, e lido, já tenho dito isso a algumas pessoas, mas cá pras minhas bandas é tudo defensor da VAG e então poucos se acreditam..

E já agora, um usuário referiu que dado em fazer poucos quilómetros se calhar compensava mais um carro a gasolina. Tou com as minhas duvidas:
    Gasolina:
    - combustível mais caro, consumos mais altos
    Diesel:
    - combustível mais barato, mas revisões mais caras e carros mais caros também

O que dizem?
    E eu não quero andar a passear com o manquinho do 1.2 da VAGnem com um clio III a ser puxado por um 1149cc, se eu tenho um 1242 com 80cv num carro com 940kg e aquilo não é nada doutro mundo, imagino o que será um motor mais pequeno nesses!!!

Cumps!!

(Agora vão engolir muitos sapos)

Eu gosto bastante do 1.2 da Renault no Clio III!Já conduzi um por algum tempo e nunca o achei necessariamente sub-motorizado

Conseguia fazer consumos muito aceitáveis por volta dos 6 L aos 100!

Podes sempre ir para o 1.2 Tce de 100 cavalos que existem vários de serviço por ai espalhados (e é um dos 1.2 mais despachados do mercado)!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu gosto bastante do 1.2 da Renault no Clio III!Já conduzi um por algum tempo e nunca o achei necessariamente sub-motorizado

Conseguia fazer consumos muito aceitáveis por volta dos 6 L aos 100!

Podes sempre ir para o 1.2 Tce de 100 cavalos que existem vários de serviço por ai espalhados (e é um dos 1.2 mais despachados do mercado)!
    Esse 1.2Tce faz-me pensar, já fazia!!
    Já tinha ouvido falar bem do 1.2 no clio III, mas só mesmo dando uma voltinha Mas em alternativa a esse teria o Corsa D 1.2 Twinport de 80cv.

Realmente, estes motores novos consoguem fazer bons consumos com um pé leve.. O meu às vezes anda nos 7L/100km, na poupança 6.5 e com o pé pesado só vejo o ponteiro do deposito a descer!! lol Sacana do carro bebe mais do que eu!! E mais caro! Vá-se lá ver o luxo!!

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O clio III 1.2 75cv, é um sapo... já o TCe 100cv anda bem e os consumos não são por aí além ( se não abusarmos ).

Então o Twingo TCe 100cv anda que se farta...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por executive Ver Post
    O clio III 1.2 75cv, é um sapo... já o TCe 100cv anda bem e os consumos não são por aí além ( se não abusarmos ).

Então o Twingo TCe 100cv anda que se farta...
    O Problema do Twingo é a montagem terrível que tem

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Redliner, és caçador?

A avaliar pelo teu desempenho, hoje já limpaste pelo menos dois que eu me tenha apercebido

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Mas achas normal e bem isso acontecer???

Isso é na tua empresa (como a minha que é o "deixa estar") mas e se fosse num carro teu?

Achavas bem?
    Não sei o que fazes profissionalmente, mas não me digas que nunca erraste...

Eu, ao contrário de muitos, admito que erros e azares podem acontecer!
    Ficamos prejudicados devido a eles? Sim, ficamos.
    Podia ser feita alguma coisa para os evitar? Provavelmente, sim!
    Mas tratando-se de máquinas (carros), os erros podem acontecer, e não é por ser nesta marca ou naquela, eles acontecem, ponto!!

Agora, se começam a ser mais frequentes numa só marca, aí sim, mexe connosco e obviamente vamos pensar 2 vezes antes de investir novamente nessa marca..

2 carros griparam motor, mas temos muitos outros que estão bons! Foi um azar, sei lá. Como já está resolvido, por mim tudo bem.

Se o meu carro gripasse o motor c/ 12kKm?
    Ia para a garantia, arranjavam, e depois logo se via... mas sim, ficava escaldado.

Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Pois carros de empresa... são sempre bem tratados esses carros

O 1.5 dCi toda a gente sabe é dos melhores motores do mercado, alia bons consumos a um bom desempenho e é muito fiável, mas eu acho que nunca inventaram um motor à prova de maus tratos

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima