[Comparativo] TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles?? - Página 4

Ver Resultados da Sondagem: Qual o motor que melhor relaciona fiabilidade e agilidade?

Votantes
106. Não pode votar nesta sondagem
  • 1.5 dci

44 41.51%
  • 1.4 TDI

10 9.43%
  • 1.3 Mjet (CDTI)

41 38.68%
  • 1.4 TDDI (HDI)

11 10.38%
Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 115 de 115

Título: TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles??

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
    Pois carros de empresa... são sempre bem tratados esses carros

O 1.5 dCi toda a gente sabe é dos melhores motores do mercado, alia bons consumos a um bom desempenho e é muito fiável, mas eu acho que nunca inventaram um motor à prova de maus tratos
    Por acaso, é justamente por terem diversos condutores diários, que posso atestar da sua fiabilidade e economia
    Um caso isolado é apenas isso: caso isolado!

Não tenho que defender a Renault, pois qualquer marca nos pode servir e a mim tanto faz (apenas necessito de um carro para me deslocar, pelo que, para mim, até um Smart servia), mas, presentemente, e apesar dos dois motores gripados, nada mais há a assinalar, portanto...

Agora, cada um vê o exposto como entender...

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Redliner, és caçador?

A avaliar pelo teu desempenho, hoje já limpaste pelo menos dois que eu me tenha apercebido
    Eles adoram-me

PS:Existe outro que já anda a dar uma de "stalker" no OT, mas vou-lhe dar mais uma hipótese.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Este fim de semana fui ao Algarve numa Fiat Dobló de 5 lugares com o motor 1.3 multijet, e fiquei bem surpreendido com o desempenho do motor, especialmente com 5 adultos dentro do carro.

Consumo médio: 6.4l/100kms

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Este fim de semana fui ao Algarve numa Fiat Dobló de 5 lugares com o motor 1.3 multijet, e fiquei bem surpreendido com o desempenho do motor, especialmente com 5 adultos dentro do carro.

Já experimentei também e gostei muito

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu tenho medo do redliner e do ruisoad

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Qual é o motor? 1.4 D-4D ou 2.0 D-4D? É um Corolla certo ou outro?
    Quantos quilometros tem?

Velas de quê? As de pré-incandescência certo?

Qual Salvador Caetano é? Localidade?

Se não queres pagar a peça, como queres que a luz apague?

E mesmo assim, andas com o carro com a luz de motor acesa??É só "amor e carinho por esse carro"...

Podes indicar onde são os "barulhos parasitas" (zonas)?

Quais partes do interior estão "a cair aos bocados"?
    Corolla mas acho que não e D-4D. É 1.9. De 2002. a volta de 150k km, sim velas de pre incandescencia. Salvador Caetano, IC2 entre Batalha e Leiria. Barulhos parasitas nas portas, porta luvas, e principalmente no acrilico (e comercial). A cair aos bocados? Coluna do lado esquerdo, e alguns botoes da consola central. Sim ando com a luz de avaria acesa, pois na tal toyota disseram para andar. A fechadura tb ja se avariou, assim como os rolamentos da roda esquerda da frente.

E preciso dizer tudo? Este e o carro com mais problemas que ja passou la por casa, independentemente do que digas, vai sempre manchar a marca la em casa compreendes? São as tais mas experiencias.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bu2t3r Ver Post
    Corolla mas acho que não e D-4D. É 1.9. De 2002. a volta de 150k km, sim velas de pre incandescencia. Salvador Caetano, IC2 entre Batalha e Leiria. Barulhos parasitas nas portas, porta luvas, e principalmente no acrilico (e comercial). A cair aos bocados? Coluna do lado esquerdo, e alguns botoes da consola central. Sim ando com a luz de avaria acesa, pois na tal toyota disseram para andar. A fechadura tb ja se avariou, assim como os rolamentos da roda esquerda da frente.

E preciso dizer tudo? Este e o carro com mais problemas que ja passou la por casa, independentemente do que digas, vai sempre manchar a marca la em casa compreendes? São as tais mas experiencias.
    Se é o 1.9 é de origem PSA, e foi um motor algo problemático quando montado no Corolla.De qualquer maneira, a culpa é da Toyota por o ter montado.MAS não é um D-4D.

Essa SC de Leiria não é das melhores, na Aruncauto em Pombal eras provavelmente melhor servido.

O carro é de empresa ou uso particular?

Alguns barulhos com 150 mil quilómetros são aceitáveis, mas esse do acrílico é normal em qualquer comercial.

Em relação ao cair aos bocados, volto a fazer a pergunta é particular ou de empresa?Compraste novo ou usado?

Se andas com a luz acesa fazes mal, mas fazes tanto mal tu como a SC que te disse para fazeres isso!Um mau serviço não desculpa desleixo teu

Rolamentos acontece por varias das razões,com qualquer marca!Quantos quilómetros tinha quando aconteceu?

Se mancha? Claro que mancha, da mesma forma que o meu com 130 mil quilómetros nem um ruído parasita tem, zero problemas e única coisa que aconteceu foi fundir um médio (com 120 mil quilómetros já).

Todos temos boas ou más experiencias, eu tive bastantes más com Renault (e mesmo assim digo que são carros porreiros), tu com Toyota!
    Última edição por REDLINER : 03-05-10 às 09:43:30

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Eu tenho medo do redliner e do ruisoad
    Eu não faço mal a ninguém

Só de vez em quando é que como umas criancinhas ao pequeno almoço

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito A prova que este user Redliner é aldrabão

Boa tarde, numa breve pesquisa pelos posts deste user Redliner deu para perceber e confirmar aquilo que todos suspeitávamos, este user anda aqui a mentir e a enganar as pessoas.

Ele disse há uns post atrás que o Mégane era porcaria e prova disso era para irmos ver os diários de bordo do Mégane.

Ora numa breve pesquisa constatei que este user tem conhecimento que o Renault Mégane III é um dos carros com melhores índices de satisfação em Inglaterra, um dos maiores mercados Mundiais, como se pode comprovar por este tópico, no 4 post:

http://forum.autohoje.com/forum-gera...ss-2010-a.html

Ora ele sabe que o carro é excelente que anda aqui a tentar denegrir um marca. Diga lá, caro user, quanto é que alguma marca concorrente lhe pagou para andar com esta com campanha contra a Renault, que é uma das melhores marcas europeias actualmente.

Caro user Redliner, tenha vergonha

Como lhe disse noutro tópico você tem um claro défice de educação e formação. Mas como estamos em Portugal já nada me espanta. Se a ignorância pagasse imposto Portugal era um país rico

Os melhores cumprimentos a todos.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
    Boa tarde, numa breve pesquisa pelos posts deste user Redliner deu para perceber e confirmar aquilo que todos suspeitávamos, este user anda aqui a mentir e a enganar as pessoas.

Ele disse há uns post atrás que o Mégane era porcaria e prova disso era para irmos ver os diários de bordo do Mégane.

Ora numa breve pesquisa constatei que este user tem conhecimento que o Renault Mégane III é um dos carros com melhores índices de satisfação em Inglaterra, um dos maiores mercados Mundiais, como se pode comprovar por este tópico, no 4 post:

http://forum.autohoje.com/forum-gera...ss-2010-a.html

Ora ele sabe que o carro é excelente que anda aqui a tentar denegrir um marca. Diga lá, caro user, quanto é que alguma marca concorrente lhe pagou para andar com esta com campanha contra a Renault, que é uma das melhores marcas europeias actualmente.

Caro user Redliner, tenha vergonha

Como lhe disse noutro tópico você tem um claro défice de educação e formação. Mas como estamos em Portugal já nada me espanta. Se a ignorância pagasse imposto Portugal era um país rico

Os melhores cumprimentos a todos.
    Está cheio de amor por mim não é?

Digo-lhe a si o mesmo que disse aos seus amigos ressabiados:

É outro que necessita de ir ver os DB´s de alguns Renault´s

Quer que eu diga que os Renault são um espectáculo é?

Que os Dci não avariam nunca, nunca existem problemas crónicos, que são super bem montados e no topo das tabelas de fiabilidade é?

Ficava mais contente não era?

Deve ter um ou vai comprar um Mégane III/ST?Acertei?

Não pode ser, eu sou ignorante de acordo consigo!!

PS:Eu não reporto nada que não sou "queixinhas", mas já recebi neste tópico muitos insultos gratuitos de muitos fan-boys.

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Está cheio de amor por mim não é?

Digo-lhe a si o mesmo que disse aos seus amigos ressabiados:

É outro que necessita de ir ver os DB´s de alguns Renault´s

Quer que eu diga que os Renault são um espectáculo é?

Que os Dci não avariam nunca, nunca existem problemas crónicos, que são super bem montados e no topo das tabelas de fiabilidade é?

Ficava mais contente não era?

Deve ter um ou vai comprar um Mégane III/ST?Acertei?

Não pode ser, eu sou ignorante de acordo consigo!!

PS:Eu não reporto nada que não sou "queixinhas", mas já recebi neste tópico muitos insultos gratuitos de muitos fan-boys.

E continua...

Eu só não quero é que você desrespeite e diga mentiras.

É que uma coisa é ser ignorante, outra mais grave é ser mentiroso.

É que você tem conhecimento que o Mégane III é dos automóveis mais fiáveis do mercado e mesmo assim insultou toda a gente. Já era grave mas desculpava-se se você não soubesse mas o gravíssimo é que fez isso sabendo que estava mentir. E isso só prova a pessoa que você é

Ninguém o insultou, foi sim você que faltou ao respeito a toda a gente. Eu estou a caracterizá-lo com base em provas, isto não é insultar é dizer a verdade.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E continua...

Eu só não quero é que você desrespeite e diga mentiras.

É que uma coisa é ser ignorante, outra mais grave é ser mentiroso.
    .
    Quem quer respeito, tem de se dar ao respeito!

E desculpe, não conheço de lado nenhum para me chamar mentiroso.

E espero que fique por aqui pois está ser insultuoso e má educação para mim não funciona.

A sua liberdade (de expressão neste caso) acaba, quando começa a dos outros.

Se quer resolver alguma questão, é livre para tal reportar á administração/moderação ou a mim por PM, pois estas "vendettas" de Renaultistas não é para aqui chamado num fórum publico.

Não vou promover guerrinhas de fan boys que têm que tentar provar que o que compraram é o "melhor"-Complexo de Édipo em adultos.

Fique bem, e bons Km´s com o seu Renault.
    Última edição por REDLINER : 03-05-10 às 14:14:30

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Quem quer respeito, tem de se dar ao respeito!

Nem mais. Quem não se deu ao respeito foi você que começou por insultar. Vá lá rever todo o tópico para constatar se alguém se indignou antes de você ter dito aquilo que disse. Você tem que ter noção que um fórum público que é consultado por milhares de pessoas não é igual ao seu grupo de amiguinhos, cresça.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Nem mais. Quem não se deu ao respeito foi você que começou por insultar. Vá lá rever todo o tópico para constatar se alguém se indignou antes de você ter dito aquilo que disse. Você tem que ter noção que um fórum público que é consultado por milhares de pessoas não é igual ao seu grupo de amiguinhos, cresça.

A PM´s existem para algum efeito, utilize-as SFF, que os outros não têm que aturar as suas perseguições.

Em relação aos supostos insultos, se não sabe ler e/ou interpretar, (deve ser a famosa escolarização privada a funcionar), temos pena.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mégane III sinónimo de índice de satisfação?!? Cada um acredita no que quer, ou no que lhe convém

Vamos afixar aqui 1 coisa - não há carros perfeitos nem livres de problemas ou defeitos de fabrico crónicos e recorrentes, sejam da marca A ou Z!

Neste segmento e no contexto do que referi, O Mégane não é melhor que qualquer outro concorrente em termos de fiabilidade geral. Em termos de assistência (que hoje em dia é que pode diferir e pode ainda fazer a diferença), não conheço a Renault portanto não me posso pronunciar.

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

A PM´s existem para algum efeito, utilize-as SFF, que os outros não têm que aturar as suas perseguições.

Em relação aos supostos insultos, se não sabe ler e/ou interpretar, (deve ser a famosa escolarização privada a funcionar), temos pena.
    As minhas perseguições? Até parece que fui o único que se indignou. Vá lá rever o tópico. Nem é preciso dizer mais nada já está tudo provado, agora só espero que a partir daqui tenha mais decência e educação em algumas participações

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Mégane III sinónimo de índice de satisfação?!? Cada um acredita no que quer, ou no que lhe convém

Vamos afixar aqui 1 coisa - não há carros perfeitos nem livres de problemas ou defeitos de fabrico crónicos e recorrentes, sejam da marca A ou Z!

Neste segmento e no contexto do que referi, O Mégane não é melhor que qualquer outro concorrente em termos de fiabilidade geral. Em termos de assistência (que hoje em dia é que pode diferir e pode ainda fazer a diferença), não conheço a Renault portanto não me posso pronunciar.

É impossível aferir isso num automóvel com tão pouco tempo de mercado.

No entanto todos os testes de longa duração e de fiabilidade realizados até agora, apontam para o Mégane III como sendo um dos mais fiáveis do segmento.

Como este:

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Retirado de outro fórum:

1. Hyundai i30

2. Jaguar XF

3. Skoda Octavia

4. Volkswagen Golf MkVI

5. Renault Mégane MkIII

6. Land Rover Discovery 3

7. Rover 75

8. Mercedes E-Class (2002-2009)

9. Toyota Prius (2003-2009)

10. Jaguar S-Type

Uma amostra:
    Auto Express car reliability rated | mpg reviewed : Auto Express car reliability rated |
    Última edição por Mintz : 03-05-10 às 14:31:49

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

As minhas perseguições? Até parece que fui o único que se indignou. Vá lá rever o tópico. Nem é preciso dizer mais nada já está tudo provado, agora só espero que a partir daqui tenha mais decência e educação em algumas participações
    Eu estou aqui desde 2003, não vai ser por si ou por ninguém que eu vou mudar a minha maneira de pensar,agir ou escrever.Eu só procuro a verdade e essa, quem é bem informado sabe-a toda.

Tudo o que pode dizer, não me vai afectar e só vai por acabar por se enterrar, se eu começar aqui a colocar problemas já conhecidos no Mégane III!Nem quero imaginar, quando eles começarem a surgir a todo o vapor...

Será que quer isso? Já pensou que eu até posso estar a ter paciência consigo e com os seus comparsas da Renault?

Eu estou aqui desde o tempo do lançamento do Megane II,do Laguna II, do aparecimento do 1.9 Dci e 1.5 Dci, onde foram proclamados como grandes carros/motores e depois foi a desgraça que foi.

Quando tiver um pouco de calo de fórum (ou de vida para todos os efeitos, pois como se comporta, ainda tem muito a aprender) vai ver que não existem supra-sumos ou verdades inegáveis(testes de satisfação valem o que valem, especialmente quando no que colocou um Hyundai e Skoda está á frente do Megane).

Falta de decência e educação teve o senhor (e outros membros que entretanto já foram sancionados por isso) para comigo quando me está a chamar de mentiroso,ignorante,gozar com os meus amigos,escolarização e de me faltar ao respeito.

Mas acho que a moderação, se estiver atenta como sempre, rapidamente sanará esta situação.
    Última edição por REDLINER : 03-05-10 às 14:42:48

Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu estou aqui desde 2003, não vai ser por si ou por ninguém que eu vou mudar a minha maneira de pensar,agir ou escrever.Eu só procuro a verdade e essa, quem é bem informado sabe-a toda...

Se tem orgulho em ser mal educado muito bem. Bem penso que já ficou à vista de todos a formação que você tem, ou melhor que não tem. Ainda por cima tem orgulho nisso, cada vez demonstra mais a sua falta de carácter. Primeiro insulta as pessoas, depois faz-se de coitadinho e pelo meio ainda tenta desmentir factos comprovados. Passe bem. Pode ser que alguém um dia na vida real lhe ensine a ser uma Pessoa.
    Última edição por Mintz : 03-05-10 às 14:45:43

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se tem orgulho em ser mal educado e mentiroso muito bem. Bem penso que já ficou à vista de todos a formação que você tem, ou melhor que não tem. Ainda por cima tem orgulho nisso, cada vez demonstra mais a sua falta de carácter. Primeiro insulta as pessoas, depois faz-se de coitadinho e pelo meio ainda tenta desmentir factos comprovados. Passe bem. Pode ser que alguém um dia na vida real lhe ensine a ser uma Pessoa.
    Passe bem também.Espero que tenha boa sorte com a sua Mégane ST.

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Sim continua a acreditar nisso que é o que malta gosta de ouvir
    Engana quem quiseres a mim é que não consegues

Problemas todos os têm é certo, apenas uns têm menos que outros

Em relação ao 1.4 D-4D não ser suave, tens a certeza que era um D-4D?

Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...
    Credo.....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Se é o 1.9 é de origem PSA, e foi um motor algo problemático quando montado no Corolla.De qualquer maneira, a culpa é da Toyota por o ter montado.MAS não é um D-4D.

Essa SC de Leiria não é das melhores, na Aruncauto em Pombal eras provavelmente melhor servido.

O carro é de empresa ou uso particular?

Alguns barulhos com 150 mil quilómetros são aceitáveis, mas esse do acrílico é normal em qualquer comercial.

Em relação ao cair aos bocados, volto a fazer a pergunta é particular ou de empresa?Compraste novo ou usado?

Se andas com a luz acesa fazes mal, mas fazes tanto mal tu como a SC que te disse para fazeres isso!Um mau serviço não desculpa desleixo teu

Rolamentos acontece por varias das razões,com qualquer marca!Quantos quilómetros tinha quando aconteceu?

Se mancha? Claro que mancha, da mesma forma que o meu com 130 mil quilómetros nem um ruído parasita tem, zero problemas e única coisa que aconteceu foi fundir um médio (com 120 mil quilómetros já).

Todos temos boas ou más experiencias, eu tive bastantes más com Renault (e mesmo assim digo que são carros porreiros), tu com Toyota!
    Novo, é da empresa. Mas Pombal ainda é um esticão de onde moro. Rolamentos foi a pouco tempo. 5k km se tanto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não são precisos estudos para aferir fiabilidade. Além disso, ou é impossível ou é possível referir que é fiável ou não.

O dia-a-dia, a experiência, é que nos diz se o carro é verdadeiramente fiável ou não. Baseamo-nos no facto de que todos os carros deste segmento infelizmente dão problemas (é rara a unidade). Podemos ai dizer que o Mégane pode ser um dos melhores, mas estamos a concluir isso comparando-o com pior, e sabendo que também tem vários problemas crónicos. Concluir fiabilidade de uma comparação baseado no pior não demonstra fiabilidade nenhuma.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

Epá...

Gastou tanto como um Berlingo com o motor 1.9 D e 65 cv nas mesmas condições...

Onde está a tão apregoada evolução nos consumos ?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Epá...

Gastou tanto como um Berlingo com o motor 1.9 D e 65 cv nas mesmas condições...

Onde está a tão apregoada evolução nos consumos ?
    Talvez a real vantagem esteja nas performances?

Em já conduzi a Berlingo e acho que gastava um pouco, mas também era sempre a dar-lhe bem

O Dobló que conduzi andava com médias por volta dos 5 litros e qualquer coisa, sem grandes correrias.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34