[Comparativo] TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles??

Ver Resultados da Sondagem: Qual o motor que melhor relaciona fiabilidade e agilidade?

Votantes
106. Não pode votar nesta sondagem
  • 1.5 dci

    44 41.51%
  • 1.4 TDI

    10 9.43%
  • 1.3 Mjet (CDTI)

    41 38.68%
  • 1.4 TDDI (HDI)

    11 10.38%
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 115

Título: TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles??

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    108

    Por Defeito TDI - Mjet - TDDI - DCI Qual deles??

    Boas!!

    Sempre andei com isto na cabeça, em conversas com colegas nunca se chega a um consenso. Estou a pensar num futuro próximo comprar um carro por ai à volta de 10mil€, no segmento dos utilitários.

    Ora, a principal preocupação é a fiabilidade e agilidade do motor, qual dos motores combina melhor as duas variáveis??

    1.4TDI ?
    1.3Mjet ?
    1.4 TDDI (HDI) ?
    1.5 DCI ?

    No 1.5 tricilindrico do colt (oriundo do smart for4) não falo porque acho o carro horrível e logo tá fora de questão, embora pelo que oiço é um motor excelente..

    Cumprimentos!!


  2. #2
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Mas qual é o consenso a que não chegam? Qual é o melhor?

    Edit - Vi agora a poll. O HDi é HDi por direito próprio.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    108

    Por Defeito

    É isso mesmo, qual dos motores é o melhor.

  4. #4
    Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Localização
    Middle-Earth
    Posts
    12,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    É isso mesmo, qual dos motores é o melhor.
    Em que modelo em questão?

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    108

    Por Defeito

    Para estabelecer uma relação justa:
    1.3 Mjet (CDTI) 75cv
    1.4 TDCI (HDI) 70cv
    1.4 TDI 75cv (ou são 80)
    1.5 dci 80cv
    Última edição por Maestro : 29-04-10 às 17:34:13


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,661

    Por Defeito

    E modifica ai uma coisa :

    No 1.4 TDDI deve ler-se TDci igual aos Hdi

    Os TDDI sao 100% ford

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Oeiras
    Posts
    64

    Por Defeito

    o 1.3 Mjet pode ter 75, 90 e 95 CV

  8. #8
    Piloto de Kart Luisjet's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    330

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EteR Ver Post
    o 1.3 Mjet pode ter 75, 90 e 95 CV


    ou 105cv..........

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Oeiras
    Posts
    64

    Por Defeito

    Exactamente !

  10. #10
    Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    evr, Portugal.
    Posts
    8,358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EteR Ver Post
    o 1.3 Mjet pode ter 75, 90 e 95 CV
    boa... o dci pode ir de 65 a 110 com um monte deles pelo meio...

  11. #11
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,137

    Por Defeito

    Já agora falta o m-jet 70.
    Mas a questão nao passa muito por ai acho eu.Eu a escolher era o 1.3M-jet ou o dci.
    O tdi(como todos os presentes no comparativo)gasta pouco mexe-se bem mas já foi substituido para alem do ruido e trepidação elevados.

    Mas por exemplo comparar o 1.4hdi de 68cv com o dci de 80 é um pouco injusto, sao mais 10 cv que fazem alguma diferença penso eu.

  12. #12
    Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Matosinhos
    Posts
    3,179

    Por Defeito

    tddi - hdi?

    Tantos I's o primeiro carro que me veio à cabeça foi Vti

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    108

    Por Defeito

    Lol realmente, é muito i pelo meio, mas é mesmo TDCI e não TDDI, tava a pensar no nome antigo

    Quanto a comparar o 1.4 TDCI de 68cv com o 1.4dci de 80, é simplesmente porque a questão que se põe é mesmo relativamente àqueles motores, senão falaríamos no 1.3Mjet de 105, dci de 105, TDCI e HDI já tínhamos que ir para o 1.6. Realmente, para compra nunca iria para o 1.5dci de 65cv porque acho absurdo um motor diesel sobrealimentado, relativamente recente ter 65cv, apesar de ser o que mais se vê nas estradas eu não comprava. Logo, fui para o de 80cv porque isso sim já entra nas minhas opções.
    Pelo que vejo, das votações, o TDI está atrás daquilo que eu pensaria. Estava à espera de ver o 1.3MJet em baixo, por causa do fosso na potencia a baixas rotações que dizem ter (já conduzi e não notei isso), mas antes pelo contrário até agora é o que mais votos tem.

    Continuem a dar as vossas opiniões!! Quantas mais melhor!!

  14. #14
    Piloto de Kart javelar's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    374

    Por Defeito

    Eu pessoalmente prefiro o 1.4 d4d da toyota a esses todos (nunca experimentei o HDI por isso excluo esse da minha afirmação!)

  15. #15
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Sul profundo
    Posts
    1,721

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    Boas!!

    Sempre andei com isto na cabeça, em conversas com colegas nunca se chega a um consenso. Estou a pensar num futuro próximo comprar um carro por ai à volta de 10mil€, no segmento dos utilitários.

    Ora, a principal preocupação é a fiabilidade e agilidade do motor, qual dos motores combina melhor as duas variáveis??

    1.4TDI ?
    1.3Mjet ?
    1.4 TDDI (HDI) ?
    1.5 DCI ?

    No 1.5 tricilindrico do colt (oriundo do smart for4) não falo porque acho o carro horrível e logo tá fora de questão, embora pelo que oiço é um motor excelente..

    Cumprimentos!!
    O motor do Colt é muito bom...pode ser tricilindrico como o 1.4 TDI, mas tem muita genica, é uma pena, não gostares do carro...ficavas com um bom carro...pode não ser bonito nem ter os melhores materiais, mas é espaçoso e bem construido...naqueles em que andei, fiquei bastante surpreendido pela positiva.

    O TDI não é grande espingarda...gasta pouco, mas o barulho daquilo, parece uma máquina de tricotar...o que conduzi desiludiu-me imenso.

    O HDI no 207 mexe-se bem...e tb gostei do interior do carro.

    O DCI é porreiro, mesmo o mais fraco que não gostas mexe-se razoavelemente bem para a potencia que tem, um amigo meu teve um clio que já conta 400.000kms sempre na berra, a velocidade que ele dava era o que o dono andava.

    O 1.3 na versão de 75cv é um bocado pro pastelão no grande punto, aponta para o mais potente que conseguires e terás um motor poupado e despachado.

  16. #16
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Sul profundo
    Posts
    1,721

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por javelar Ver Post
    Eu pessoalmente prefiro o 1.4 d4d da toyota a esses todos (nunca experimentei o HDI por isso excluo esse da minha afirmação!)
    Tb gostei imenso deste d4d...o de 90cv combina muito bem com o yaris, é poupado, mas muito nervosinho...anda mesmo muito bem...

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia sergiogon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    892

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    O motor do Colt é muito bom...pode ser tricilindrico como o 1.4 TDI, mas tem muita genica, é uma pena, não gostares do carro...ficavas com um bom carro...pode não ser bonito nem ter os melhores materiais, mas é espaçoso e bem construido...naqueles em que andei, fiquei bastante surpreendido pela positiva.
    Totalmente de acordo , o meu pai teve um na escola de condução e a dia de hoje está para além dos 250000 km sem nenhum problema... e tem uma genica incrivel para o motor que é!

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    108

    Por Defeito

    Tenho uma amigo que tem um colt CZ3 de 2lug com esse motor. O carro em sim, no exterior até é bonito, mas por dentro, OMG !! As portas são revestidas a plástico de cima a baixo, é muito isso que me deixa de pé atrás, para não falar da consola central com aquela coluna esquisita até baixo. Fora isso, o motor é mesmo muito bom!!

    Quanto ao 1.4 D4D, é verdade sim, um grande motor! Contudo para ter esse motor ou ia para um corola (preço alto) ou então para o yaris, o novo yaris por fora até que escapa... mas o facto de ter o mostrador ao centro dá cabo da pintura toda!! Eu gosto dos ver ponteirinhos a subir à minha frente!! lol

    E já agora, as opções seriam:
    1.3 Mjet Grande Punto ou Corsa D
    1.5 Dci Renault Clio II ou III (talvés megane, visto já se encontrarem a bons preços)
    1.4 HDI: Peugeot 207
    1.4 TDI: Seat Ibiza ou Polo (a partir do restyling)
    São carros que se encontram por menos de 10.000€ e com menos de 100.000km.

    Note-se que apenas me referi aos motores porque falando no carro em si, tornaria as escolhas um pouco tendenciosas, porque começamos a somar os factores todos: comportamento dinâmico, estética, fiabilidade, gosto pessoal, etc Assim e como gosto de qualquer um dos carros da lista acima, decidi-me fazer uma sondagem à cerca dos motores. Depois do motor, vem o comportamento

    Cumprimentos e opinem!!!

    Abraços!

  19. #19
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    1,4 D-4D é o melhor que esses todos

    Agora se tem de ser um desses, ou era o 1.3 Jtd ou o 1.4 Hdi!

  20. #20
    Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    67

    Por Defeito

    O melhor é o 1.5 dCi como é óbvio.

  21. #21
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
    O melhor é o 1.5 dCi como é óbvio.
    E porquê?

  22. #22
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E porquê?
    E porque é que o 1.4 D4D é melhor que estes todos? lol

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    1,4 D-4D é o melhor que esses todos
    Vá-se lá perceber...

  23. #23
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    E porque é que o 1.4 D4D é melhor que estes todos? lol



    Vá-se lá perceber...
    Eu perguntei não foi?

    Ninguém me tinha perguntado a mim sem seres agora tu


    O 1.4 D-4D é melhor que esses todos (na minha opinião) pois é o mais suave e que melhor distribui a potencia por toda gama de rotações!

    A fiabilidade está num nível acima da média e consegue aliar bons consumos a prestações que conseguem até rivalizar com propostas mais "encorpadas".


    Mas essa não é a questão aqui, logo o único que não escolhia era o Dci porque não confio nele!

    O 1.4 Hdi é honesto e poupado mas ruidoso e pastelão!O 1.3 Jtd é nervosinho mas aquelas baixas...

    Acho que no fim de contas ia para o 1.4 Hdi

  24. #24
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    Dos em cima da mesa, os que gostei mais do comportamento do motor, foram o dCi e o TDCI. São os que conseguem ser mais elásticos conseguindo assim tirar maior prazer de condução.


    Apesar de o TDCI ser mais gastador que o dCi.
    Agora um carro não é só motor, por isso é uma questão de averiguares


    Curiosidade, é carro para fazer quantos km´s anuais?

  25. #25
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    O 1.4 D-4D é melhor que esses todos (na minha opinião) pois é o mais suave e que melhor distribui a potencia por toda gama de rotações!

    A fiabilidade está num nível acima da média e consegue aliar bons consumos a prestações que conseguem até rivalizar com propostas mais "encorpadas".


    Mas essa não é a questão aqui, logo o único que não escolhia era o Dci porque não confio nele!
    O 1.4 d4d pode ser muita coisa mas não é suave. Quanto à fiabilidade incontestável Toyota, parece cada vez mais que não é bem assim, e até tem problemas como os outros.

    Quanto a não confiares no dci...não confias no 1.5 dci ou não confias no dci por ser dci?

    Relativamente ao tópico...não escolhas o carro unicamente pelo motor. Faz um balanço de cada carro, descobre qual é aquele que desperta mais os teus sentidos, e tcharan.

  26. #26
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    O 1.4 d4d pode ser muita coisa mas não é suave. Quanto à fiabilidade incontestável Toyota, parece cada vez mais que não é bem assim, e até tem problemas como os outros.

    Sim continua a acreditar nisso que é o que malta gosta de ouvir
    Engana quem quiseres a mim é que não consegues

    Problemas todos os têm é certo, apenas uns têm menos que outros

    Em relação ao 1.4 D-4D não ser suave, tens a certeza que era um D-4D?

    Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...

  27. #27
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sim continua a acreditar nisso que é o que malta gosta de ouvir
    Engana quem quiseres a mim é que não consegues

    Problemas todos os têm é certo, apenas uns têm menos que outros

    Em relação ao 1.4 D-4D não ser suave, tens a certeza que era um D-4D?

    Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...

    Pois é, é a mm porcaria dos outros que estao aqui em comparação

  28. #28
    Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    67

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

    Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...
    O quê? porcaria é o que você deve ter no cérebro.

  29. #29
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

    Em relação ao 1.4 D-4D não ser suave, tens a certeza que era um D-4D?

    Dci não confio ser 1.5, ser 1.9 ser 2.0, ser Renault, ser tudo...Infelizmente pois até gosto dos seus carros, mas a "porcaria" continua a mesma estes anos todos...
    Epa agora que me lembro melhor, era um 1.5 DCI.

    Quanto ao resto, no comment.

    Ao bom estilo fanático.

  30. #30
    Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    1,754

    Por Defeito

    Com as normas de qualidade a que os constructores estão hoje sujeitos assim como a concorrência apertada a nível internacional, eu diria que qualquer um desses motores constitui uma boa escolha actualmente.

    Eu, pessoalmente, apenas experimentei o MJet 90CV durante 600KM e fiquei muito satisfeito. Apesar de não ter uma resposta muito convincente em altas nas rotações mais baixas e intermédias foi um motor que me convenceu imenso: agradável, não tem aquela sensação de "tractor" de que muitos diesel padecem, proporciona-te resposta muito satisfatória em cidade e em ultrapassagens e, acima de tudo, consumos óptimos: em 600KM gastei meio depósito! Devo salientar que, nesses 600KM, fiz cidade, estrada, auto-estrada e montanha.

    A minha Mãe experimentou um 1.4TDI há dias e disse que adorou o carro! E a VW sempre fez bons motores a diesel: o 1.9TDI do meu Pai era um prazer a conduzir; nem parece que tinha só 105CV com o "kick" que aquilo tinha em baixas.

    Quanto aos demais: nunca experimentei mas tenho bom feedback de qualquer um deles.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Qual o motor mais vendido na Europa? 1.5 DCI, 1.6 HDI, 2.0 TDI?
    Por joseaugusto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 33
    Último Post: 01-04-10, 07:57:38
  2. Ajuda..qual deles?
    Por pestanacupra na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-08, 22:55:24
  3. Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH
    Por fiat124 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 116
    Último Post: 25-08-08, 23:37:27
  4. golf tdi vs bravo mjet vs auris d4d vs leon tdi
    Por bento_uno na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 08-04-08, 19:55:37
  5. Qual deles?
    Por jackboot na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 27
    Último Post: 25-03-07, 20:44:07

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •