Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devolução do IVA nos automoveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Devolução do IVA nos automoveis

    Boas

    Há 1 mês atrás, um advogado amigo enviou-me por mail, informação e documentação, para eu solicitar a devolução do IVA, do carro que comprei novo há 2 anos e meio.
    Acontece que na altura, paguei 75% do carro e pedi um financiamento, em ALD, para o meu carro. Por esse facto, como o carro está em nome da financeira, há 1 mês atrás reencaminhei a documentação e decretos de lei para eles, solicitando que pedissem a devolução do IVA.
    Como nunca mais me disseram nada, hoje contactei-os. Disseram-me que o assunto está a ser estudado e que não tinham a certeza se me iriam devolver o dinheiro, mesmo que o estado o faça, pois trata-se de um ALD.

    Ora bem, se assim for, é uma grande trafulhice! Eu paguei 75% do carro, que ainda por cima fica em nome da financeira que apenas pagou 25% e agora quando o IVA é devolvido, eles querem ficar com o dinheiro todo para eles!!! Se isto for assim, sinto-me roubado e assaltado!!!

    Penso que não me podem pedir pagamentos, sobre um valor que a financeira não vai financiar!

    Alguem tem informação sobre esta situação?

    Cumprimentos

    #2
    A informação que se tem até ao momento é que como o OE não prevê a rectroactividade da lei não se prevê que o estado seja obrigado a devolver o que quer que seja.

    Mais informações só quando a isenção de IVA sobre o ISV for legislada.

    Comentário


      #3
      Latest news ...

      Notícia de última hora !!

      "Governo revê em baixa o ISV / IC / IVA e coloca a carga fiscal ao nível da Espanha e da Alemanha."

      "O Governo Português reviu hoje em baixa a carga fiscal associada ao automóvel, nomeadamente ISV / IC / IVA, colocando a carga fiscal ao nível dos nossos vizinhos comunitários Espanha e Alemanha.

      Hoje, enquanto fazia 'drifts' na rotunda Marquês de Pombal em Lisboa ao volante do seu potente AIXAM, o Ministro das Finanças, Peixeira dos Santos, mostrou-se confiante com o desafogo da actual situação económico-financeira dando luz verde em sede de conselho de ministros para a redução das verbas a serem consagradas em sede de revisão - a 9ª revisão - do orçamento geral do estado.

      Os 'foristas' do Fórum AutoHoje celebraram esta notícia de forma bastante emocionada com tiros de AK-47 para o ar, fogo-de-artíficio, cavalos, mulheres nuas e anões ...

      O PM, José "Vendedor de Carros Usados" Só-se-perdem-as-que-caem-no-chão comentou a propósito desta notícia: porreiro pá, porreiro pá ... "

      .... wishful thinking ...
      Editado pela última vez por jmsm; 29 April 2010, 16:44. Razão: typo

      Comentário


        #4
        Estou na mesma situacao que tu, mas foi credito.
        já enviei o papel que uma advogada amiga minha me deu, mas até agora nao recebi resposta de ninguem..
        Editado pela última vez por JoelM; 30 April 2010, 07:25.

        Comentário


          #5
          O pessoal que comprou carros através de Leasing/Ald pode esperar sentado pelo reembolso do IVA.
          Essas empresas deduziram o IVA aquando da compra da viatura, portanto agora se eles reclamarem ainda têm é que devolver o IVA deduzido em excesso.

          É lixado mas é a realidade, esqueçam esse dinheiro porque está perdido.

          O restante pessoal também pode puxar da cadeira porque ou muito me engano ou isto não vai dar em nada.

          Fica aqui a transposição da informação que consta no OE relativamente ao IVA/ISV.


          Artigo 135.º
          Autorização legislativa relativa ao regime do IVA sobre o ISV
          1 — Fica o Governo autorizado a legislar no sentido de:
          a
          ) Excluir do valor tributável para efeitos de IVA o imposto sobre veículos, procedendo assim a um desagravamento fiscal de 20 %;

          b
          ) Compensar a exclusão referida na alínea anterior através de um agravamento das taxas do imposto sobre veículos no mesmo valor de 20%;

          c
          ) Adaptar os Códigos do IVA e do ISV, assim como toda a respectiva legislação complementar, às alterações fiscais autorizadas pelo presente artigo, nomeadamente no que respeita à respectiva incidência objectiva, valor tributável, facto gerador e obrigações acessórias.
          2 — As medidas legislativas produzidas ao abrigo da presente autorização estão subordinadas à observação de um princípio geral de neutralidade orçamental, devendo deixar globalmente inalterada a receita fiscal resultante da tributação automóvel e à manutenção dos regimes de isenção previstos na Lei n.º 22 -A/2007, de 29 de Junho, em sede de pagamento do IVA e do ISV, designadamente os destinados a pessoas com deficiência motora.
          3 — As medidas legislativas produzidas ao abrigo da presente autorização devem espelhar as recomendações técnicas que entretanto venham a ser formuladas pelas instâncias comunitárias.
          4 — O Governo estabelece as regras legais necessárias para assegurar que as alterações fiscais produzidas ao abrigo da presente autorização são comunicadas aos consumidores com inteira transparência e que por ocasião da sua introdução não se proceda a qualquer agravamento do preço base dos veículos automóveis.

          Keep Dreaming

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jmsm Ver Post
            Notícia de última hora !!

            "Governo revê em baixa o ISV / IC / IVA e coloca a carga fiscal ao nível da Espanha e da Alemanha."

            "O Governo Português reviu hoje em baixa a carga fiscal associada ao automóvel, nomeadamente ISV / IC / IVA, colocando a carga fiscal ao nível dos nossos vizinhos comunitários Espanha e Alemanha.

            Hoje, enquanto fazia 'drifts' na rotunda Marquês de Pombal em Lisboa ao volante do seu potente AIXAM, o Ministro das Finanças, Peixeira dos Santos, mostrou-se confiante com o desafogo da actual situação económico-financeira dando luz verde em sede de conselho de ministros para a redução das verbas a serem consagradas em sede de revisão - a 9ª revisão - do orçamento geral do estado.

            Os 'foristas' do Fórum AutoHoje celebraram esta notícia de forma bastante emocionada com tiros de AK-47 para o ar, fogo-de-artíficio, cavalos, mulheres nuas e anões ...

            O PM, José "Vendedor de Carros Usados" Só-se-perdem-as-que-caem-no-chão comentou a propósito desta notícia: porreiro pá, porreiro pá ... "

            .... wishful thinking ...


            Mas que era bom era

            Comentário


              #7
              Uma amiga minha diz que já recebeu, mas já nao sei se acredite lol..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Uma amiga minha diz que já recebeu, mas já nao sei se acredite lol..
                Deve ter recebido é o Irs....

                Comentário


                  #9
                  Ainda acreditam no Pai Natal?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X