Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW é a marca mais valiosa do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW é a marca mais valiosa do mundo

    BMW é a marca de automóveis mais valiosa do mundo

    Marca alemã destronou a Toyota da liderança entre as marcas de automóveis mais valiosas do mundo
    A Millward Brown, conhecida empresa de pesquisa de mercado anunciou os resultados do seu mais recente estudo «BrandZ Top 100», das marcas mais valiosas do mundo, no qual a BMW destronou a Toyota na liderança entre as marcas de automóveis.
    O construtor japonês desceu 27% face a 2009, ao passo que a BMW registou uma quebra de «apenas» 9%, o que permitiu a ascensão da marca alemã ao primeiro posto.
    A quebra da marca japonesa é justificada por Peter Walshe, responsável da Millward Brown, pelos sucessivos recalls a que a marca japonesa teve de se sujeitar recentemente, que em muito abalaram o seu valor.
    A fechar o pódio entre as marcas com maior valor encontra-se a Honda, com a Mercedes a ocupar a quarta posição, seguida da Porsche e da Nissan, em quinto e sexto lugares.

    link

    Concordam? Serão os automóveis um melhor produto ou será a assistência melhor? Em que situações podemos considerar a bmw a melhor marca?


    Cumprimentos

    #2
    Estranho eu Há uns tempos li que era a Ferrari

    Comentário


      #3
      O que é ser a marca mais valiosa do mundo?

      Comentário


        #4
        Sem perceber o que eles entendem como marca mais valiosa do mundo não posso opinar muito...

        Será a imagem de marca? A Honda tem melhor imagem que a Mercedes?

        Comentário


          #5
          o pessoal da vag ja ai vem ter 1 conversa contigo

          então eles dizem que a vw inventa tudo e a audi vende mais que mel

          Comentário


            #6
            Isto deve ser pela capitalização da empresa...

            Comentário


              #7
              Valiosa valiosa pelo volume pensava que Toyota ou Ford.

              Valiosa pela MARCA, Ferrari num patamar único.

              Comentário


                #8
                lucro por unidade vendida será? pensava que era a porsche.

                Comentário


                  #9
                  deve ser o valor total da empresa talvez pela sua cotação no mercado bolsista

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                    deve ser o valor total da empresa talvez pela sua cotação no mercado bolsista
                    Tem um pouco a ver com isso, mas não só, a Toyota por capitalização bolsista é maior e talvez mesmo a Daimler.

                    Aqui é o Brand Value, é a capitalização, a imagem, a qualidade percepcionada pelos consumidores e investidores e o Valor que a marca teria se fosse vendida.

                    É mais ou menos isto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                      Tem um pouco a ver com isso, mas não só, a Toyota por capitalização bolsista é maior e talvez mesmo a Daimler.

                      Aqui é o Brand Value, é a capitalização, a imagem, a qualidade percepcionada pelos consumidores e investidores e o Valor que a marca teria se fosse vendida.

                      É mais ou menos isto
                      exactamente, principalmente qualidade percepcionada pelo publico.

                      Comentário


                        #12
                        A descredebilização da Toyota pelo Novo Mundo está a dar os seus frutos...

                        Comentário


                          #13
                          Tb fiquei curioso pelo q aqui está a metodologia descrita sucintamente.
                          Brandz Methodology.

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso até pensava que era a Porsche depois destes tombos da TMC...

                            Agora a BMW? Eles estavam também em crise!

                            Enfim, maus para uns melhor para outros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Por acaso até pensava que era a Porsche depois destes tombos da TMC...

                              Agora a BMW? Eles estavam também em crise!

                              Enfim, maus para uns melhor para outros
                              BMW em crise? Nem financeira, nem de imagem. É dos grupos mais lucrativos e pujantes na actualidade.

                              A Porsche, sim estava em crise depois da tentativa de comprar a VAG

                              Comentário


                                #16
                                Mais valiosa em que?

                                Em capital? Ou em investimentos em marketing?

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto deve ser a nível de Grupos pois na noticia fala-se de Toyota Fords Renault etc no Top 10 e não se fala de Ferrari, RollsRoyce, Bentley

                                  Comentário


                                    #18
                                    Julgo que o estudo da Millward Brown se refere a mais valiosa no sentido de capital, ou seja, lucro, infra estruturas, acções...resumidamente - dinheiro. Julgo que é ao que o estudo se refere e nesse sentido a BMW é bem capaz de ser a marca mais valiosa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta estimativa tem em conta o factor "brand".
                                      Neste momento há vários factores que fazem com a marca BMW esteja no topo. A conjuntura, marketing e não menos importante o facto de a BMW ser uma marca independente.

                                      Por exemplo, a AUDI vende mais e é mais lucrativa do que e BMW, mas pelo facto de pertencer à VW faz com que a sua marca seja avaliada num menor valor, mesmo até que a marca VW.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                        BMW em crise? Nem financeira, nem de imagem. É dos grupos mais lucrativos e pujantes na actualidade.

                                        A Porsche, sim estava em crise depois da tentativa de comprar a VAG
                                        Então está em queda de 9% mesmo assim

                                        Só se agora ja recuperou,pois em pleno tempo de crise financeira mundial, foi falado que estava a ser uma das mais afectadas pois é uma marca que tradicionalmente é comprada a crédito!

                                        Mas ainda bem que está em bom estado, era muito mau se fosse o contrário

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este video pode explicar como são feitas estas avaliações.


                                          Video Player
                                          Editado pela última vez por rjtd; 03 May 2010, 14:33.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            Esta estimativa tem em conta o factor "brand".
                                            Neste momento há vários factores que fazem com a marca BMW esteja no topo. A conjuntura, marketing e não menos importante o facto de a BMW ser uma marca independente.

                                            Por exemplo, a AUDI vende mais e é mais lucrativa do que e BMW, mas pelo facto de pertencer à VW faz com que a sua marca seja avaliada num menor valor, mesmo até que a marca VW.
                                            A audi pertence ao grupo VAG, o que tem vantagens e desvantagens, e uma delas é não poder ser avaliada independentemente em vários tipos de comparações.

                                            Não podia ser só benefícios

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Esta estimativa tem em conta o factor "brand".
                                              Neste momento há vários factores que fazem com a marca BMW esteja no topo. A conjuntura, marketing e não menos importante o facto de a BMW ser uma marca independente.

                                              Por exemplo, a AUDI vende mais e é mais lucrativa do que e BMW, mas pelo facto de pertencer à VW faz com que a sua marca seja avaliada num menor valor, mesmo até que a marca VW.
                                              Tens números?gostava de os ver se fosse possivel.

                                              Obrigado

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                                Tens números?gostava de os ver se fosse possivel.

                                                Obrigado

                                                Cumps

                                                No site da Millward Brown está lá tudo, é uma questão de ter um pouquinho de trabalho, não posso fazer tudo.

                                                Para quem não se quer dar ao trabalho de ler, o vídeo que postei explica de uma forma superficial como as coisas funcionam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  A audi pertence ao grupo VAG, o que tem vantagens e desvantagens, e uma delas é não poder ser avaliada independentemente em vários tipos de comparações.

                                                  Não podia ser só benefícios
                                                  Cumprimentos

                                                  A AUDI é uma marca, tal como A VW, e por isso mesmo são ambas avaliadas. Agora o facto de a AUDI pertencer à VW faz com seja muito menos valorizada. A marca AUDI vale tanto como uma Renault, por exemplo.



                                                  World’s most valuable car brands in $ billion; rank in top 100
                                                  1. BMW $21.82– (25)
                                                  2. Toyota $21.77 — (26)
                                                  3. Honda $14.30 — (46)
                                                  4. Mercedes $13.74 — (53)
                                                  5. Porsche $12.02 — (65)
                                                  6. Nissan $8.61 — (86)
                                                  7. Ford $7.04 —
                                                  8. VW $6.99 –
                                                  9. Audi $3.62 –
                                                  10. Renault $3.26 –

                                                  Fonte: BMW Replaces Toyota as Most Valuable Global Car Brand | Automotive Addicts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Então está em queda de 9% mesmo assim

                                                    Só se agora ja recuperou,pois em pleno tempo de crise financeira mundial, foi falado que estava a ser uma das mais afectadas pois é uma marca que tradicionalmente é comprada a crédito!

                                                    Mas ainda bem que está em bom estado, era muito mau se fosse o contrário
                                                    Em Portugal foi afectada, mas a nível global foi das empresas automóveis menos afectadas.

                                                    As americanas foram à falência, só a Ford sobreviveu como era, mas mesmo assim vendendo bastantes marcas.

                                                    A Toyota também sentiu bem forte a crise e mesmo a Daimler sofreu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas vocês ainda não entenderam a afirmação?

                                                      É por causa deste video
                                                      YouTube - BMW E90 M3 GTS.mpg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Mas vocês ainda não entenderam a afirmação?

                                                        É por causa deste video
                                                        YouTube - BMW E90 M3 GTS.mpg

                                                        tem o som de motor baixinho

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                          deve ser o valor total da empresa talvez pela sua cotação no mercado bolsista
                                                          Boas, penso que estajes a confundir "cotação" com "capitalização".

                                                          Pode ser mesmo isso, a BMW ser a empresa com maior valor no mercado (Nº acções * valor de cada acção)
                                                          Editado pela última vez por D1S0RD3R; 04 May 2010, 06:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por D1S0RD3R Ver Post
                                                            Boas, penso que estajas a confundir "cotação" com "capitalização".

                                                            Pode ser mesmo isso, a BMW ser a empresa com maior valor no mercado (Nº acções * valor de cada acção)
                                                            é capaz, nao é a minha area

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X