Mazda - Carro pouco visto - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 52 de 52

Título: Mazda - Carro pouco visto

  1. #31
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    E não só carissimo, para mim o 2.4 D da Hillux e a Hiace é o melhor diesel de sempre, e todos os outros que equipavam a starvan (2.0D, 1.8D) sao fantásticos. Mas não descore o 2.0Dlx da Nissan nos Sunny's e Bluebird's, diesel japonês não é so Toyota

    A Honda tem uma filosofia muito próprio, e também por isso que eu gosto dela.
    Bons velhos tempos


  2. #32
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    há é verdade, a ultima revisão oficial na marca ficou em menos de 100€.
    Ena. Deu para o óleo vá lá.

  3. #33
    Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Por ai
    Posts
    20,602

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Ena. Deu para o óleo vá lá.
    e mal

  4. #34
    Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Por ai...atras de ti !!
    Posts
    3,647

    Por Defeito

    Tenho um Mazda 6, 2009, e de nada me queixo, so do custo dos pneus, mas para se ter um carro destes, também nao nos podemos queixar muito, porque à partida ja sabemos.....

  5. #35
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    No passado a Mazda era a marca Japonesa com mais vendas na Alemanha.

    No entanto os Mazdas passaram a ser "Fords" feitos no Japão.

    A tradição da marca são os Wankel e o caso particular de sucesso dos MX-5

    Agora o 121 era um Fiesta, porque razão optar pelo Mazda sendo um Fiesta com outro símbolo.

    O 3 tinha o Focus.

    Só o 6 teve alguma saída por assim dizer.

    Nos comerciais a antiga série E teve sucesso que nunca mais se repetiu.
    Quem conheceu sabe que era superior às Dynas.
    Hoje são as Dynas e as Canter que dominam.


  6. #36
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    O chassis do 3 é do Focus ou foi desenvolvido por um conjunto de engenheiros da Ford, Volvo e Mazda?

    Segundo sei, a plataforma, pelo menos com a anterior geração, foi desenvolvida por grupos de engenheiros que trabalharam as areas que estão mais à vontade.

    A Volvo com o seu curriculum impressionante na area da segurança passiva. A Mazda na rigidez do chassis (vejam o RX-8) e a Ford nos pontos relacionados com handling.

    BTW
    A Mazda ainda é da Ford?
    Tenho ideia que a Ford vendeu boa parte da participação que detinha na Mazda.

  7. #37
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    No passado a Mazda era a marca Japonesa com mais vendas na Alemanha.

    No entanto os Mazdas passaram a ser "Fords" feitos no Japão.

    A tradição da marca são os Wankel e o caso particular de sucesso dos MX-5

    Agora o 121 era um Fiesta, porque razão optar pelo Mazda sendo um Fiesta com outro símbolo.

    O 3 tinha o Focus.

    Só o 6 teve alguma saída por assim dizer.

    Nos comerciais a antiga série E teve sucesso que nunca mais se repetiu.
    Quem conheceu sabe que era superior às Dynas.
    Hoje são as Dynas e as Canter que dominam.
    Existe uma ideia generalizada que muitos Mazda são Ford com outro simbolo, mas muitas vezes durante os anos 90 o que aconteceu foi o contrário.
    Muitos Ford como por exemplo o Escort eram uma versão de segunda categoria do 323.
    Aproveitaram a plataforma, alteraram a suspensão de forma a torná-la mais barata, muitos dos componentes que eram feitos no japão passaram a ser fabricados no mexico etc. E quem diz Escort diz vários outros, e só pesquisar no Wikipedia.

  8. #38
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Também não sei como ele fez, mas olha que já varias vezes tive revisões na marca (tanto Honda como Toyota) que pouco passaram dos 100 euros (e o meu carro leva quase 6 litros de óleo).

    As vezes pode ser uma promoção ou coisa assim...
    Isso é uma revisão?

    Coloca lá aqui o que foi mudado nessas revisões de cento e poucos euros na marca para entendermos.


    Quanto ao Mazda 3, e falando por mim, ainda o considerei como alternativa ao C4 há uns anos.

    Só que o melhor que um carro japonês tem é a mecânica, não é o resto.
    O Mazda 3 antigo é um carro com a típica má insonorização de estrada dos Japoneses, um interior nada inspirado e...
    ...com um motor francês (no caso do diesel).

    Então decidi comprar o carro todo francês!

  9. #39
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Existe uma ideia generalizada que muitos Mazda são Ford com outro simbolo, mas muitas vezes durante os anos 90 o que aconteceu foi o contrário.
    Muitos Ford como por exemplo o Escort eram uma versão de segunda categoria do 323.
    Aproveitaram a plataforma, alteraram a suspensão de forma a torná-la mais barata, muitos dos componentes que eram feitos no japão passaram a ser fabricados no mexico etc. E quem diz Escort diz vários outros, e só pesquisar no Wikipedia.

    Mesmo que seja ao contrário, claro que na Europa é mais fácil comprar veículo idêntico Ford do que Mazda.

    Não esquecer que no caso do Focus é de reconhecer ser um carro bonito e acho que 99% das pessoas o acham mais bonito do que o Mazda.

    Depois existe a implantação.
    Ford é sempre a marca maior em Inglaterra.
    Aliás em Portugal a FIAT só passou a Ford já nos anos 70.
    Mais tarde haveria de ser a Renault com a célebre contingentação Soares-Miterrand.

    E hoje em unidades em circulação a coisa esta Renault - FIAT - Opel, isto desde o final dos anos 80.
    A Ford deve estar depois ou a Peugeot.
    A seguir talvez a Toyota ou Citröen.

    A VW esteve quase a zero nos anos 70 e até 1988 (Fim da contingentação).
    Depois mudou da Guérin e apareceu a SIVA.

  10. #40
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
    Não percebo porque é que o pessoal quando fala em Mazda 3, fala logo em fiabilidade japonesa, será que não sabem que a maior parte dos motores são do grupo PSA?
    Engraçado eu tinha ideia que apenas o 1.6d era de origem PSA... Enfim parece que 1 ano e tal a trabalhar na marca me enganaram

  11. #41
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Não é poderá, é mesmo Ford/PSA

    A Mazda pertence á Ford (como era a Volvo), e recebe os TDci/Hdi dessa parceria!

    Mas atenção, nem todos os diesel de pequena cilindrada dos Japoneses são "exteriores"!
    Atenção que desde a última crise a Ford já não é o accionista maioritário da Mazda

  12. #42
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Far Far away
    Posts
    15,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Eu tenho um Mazda 3, e o motivo que me levaria a não voltar a comprar um Mazda é no exagerado tempo que peças menos correntes demoram a chegar.
    Isso depende do concessionário... há concessionários que preferem mandar vir as peças em Expresso, outras há que vem pela via normal e depois demoram alguns dias a chegar desde o entreposto na Bélgica.

  13. #43
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Mesmo que seja ao contrário, claro que na Europa é mais fácil comprar veículo idêntico Ford do que Mazda.

    Não esquecer que no caso do Focus é de reconhecer ser um carro bonito e acho que 99% das pessoas o acham mais bonito do que o Mazda.

    Depois existe a implantação.
    Ford é sempre a marca maior em Inglaterra.
    Aliás em Portugal a FIAT só passou a Ford já nos anos 70.
    Mais tarde haveria de ser a Renault com a célebre contingentação Soares-Miterrand.

    E hoje em unidades em circulação a coisa esta Renault - FIAT - Opel, isto desde o final dos anos 80.
    A Ford deve estar depois ou a Peugeot.
    A seguir talvez a Toyota ou Citröen.

    A VW esteve quase a zero nos anos 70 e até 1988 (Fim da contingentação).
    Depois mudou da Guérin e apareceu a SIVA.
    Sim, de acordo.
    No entanto é curioso como na sinergia Mazda Ford era a primeira, uma marca muitíssimo mais pequena é que desenvolvia os produtos a pensar no exigente mercado japonês e depois a Ford adaptava-os para o mercado americano.
    A Mazda desenvolvia o produto e a Ford entrou bom bastante capital.

    Quanto aos Ford mais bonitos que Mazda acho que não seja tanto por aí.
    Não faltou Mazda agradáveis esteticamente que não tiveram sucesso, como o 323 (astina), 323 (lantis), 626 (GE), Xedos 6 etc...
    A concorrência da Ford era de qualidade inferior aos citados (penso que preço também o era), não mais bonitos e mesmo assim vendia muitíssimo mais. O factor decisivo é toda a máquina de vendas/assistência que a Ford tem e a Mazda ainda não tem.

  14. #44
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    1,321

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Mazda 3 é carro de malucos que estão dispostos a pagar mais um pouco por um carro distinto da "rebanhada" de ovelhas q andam por aí, ( meganes focus etc...)
    No fundo é um carro q define a personalidade do proprietário.

    Tem qualidade acima da média e é construído com o rigor japonês. Isto é, acima da média em tudo o que envolve o motor que já de si, foi a melhor coisa que a PSA alguma vez pariu.
    Foi um dos motivos que me levou a comprar o Mazda 3. E provavelmente o meu próximo carro (se tudo correr bem lá para Setembro) vai ser outro Mazda 3. Como diz o ditado não há duas sem três, pois já tive 2 Mazdas.

  15. #45
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    618

    Por Defeito

    Eu acho que é porque cada vez mais as pessoas querem carros que lhes mexam com os sentidos...seja pela velocidade, pela estética, pelo bom ambiente sugerido por interior cuidado, etc. e julgo que o mazda não é o melhor da categoria em nenhum desses pontos..bem nos motores até está equilibrado com a maioria das outras propostas, mas no resto...não.

  16. #46
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    24,706

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Por as pessoas não sabem o que andam a comprar.

    Esses mitos de peças caras e que demoram 1 ano a vir são treta.

    Um Mazda 3 tem um dos melhores, senão o melhor chassis do segmento.
    Um dos melhores motores 1.6 diesel.
    Uma excelente fiabilidade.

    Agora podem é não gostar da estética ou não saber o que compram.

    Basicamente as melhores coisas do Mazda 3 (chassis, motor diesel), vêm da Ford, essa é que é essa.

    Realmente há pessoas que não sabem o que compram

  17. #47
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    756

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Mazda 3 é carro de malucos que estão dispostos a pagar mais um pouco por um carro distinto da "rebanhada" de ovelhas q andam por aí, ( meganes focus etc...)

    No fundo é um carro q define a personalidade do proprietário.
    Pois, são como os "malucos" que compram uma moto não-japonesa Pois o rebanho só compra moto japonesa

  18. #48
    Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    5,561

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Onde,onde?..também quero!! tenho Mazda e nunca paguei menos de 300 aérios na oficial.
    Manda PM

    em 1º lugar estamos a falar do motor 1400 cc a gasolina
    em 2º lugar, a Mazda envia regularmente para casa promoções de descontos nas revisões/peças
    e em 3º lugar foi a 3ª revisão anual, apenas num carro com 35.000 kms
    a revisão consistiu na mudança de oleo, filtros oleo e AC
    verificação pneus, niveis, etc
    ligação à maquina, etc
    estava tudo ok, não levou peças nenhumas (nem pastilhas, nem ...)
    por isso esse valor.
    mas ficou carimbado como revisão oficial no livro do carro,

  19. #49
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    A minha experiência diz-me que as peças são normalmente caras...ou por outra, igualmente caras como a maioria das marcas nos concessionários oficiais.

    A grande diferença da Mazda é que arranjar peças fora dessa rede é tarefa impossível.

    Bati a 3 ou 4 casas conhecidas e reputadas na zona de Lisboa e quando ouviam o nome Mazda era logo...xiii, para isso não temos - no caso, uma embraiagem, até estava no importador da marca que as faz para a Mazda que me disse que não as podia encomendar pois havia embargo/exclusividade da marca sobre elas.

    Apenas via net, e porque é um modelo de culto pelo mundo (nos mazdas normais então deve ser impossível mesmo) se arranjam muitas coisas...curiosamente muuuito mais baratas e muuuito melhores que as de origem.

    Sobre o resto...não se vendem porque não têm cá implantação/rede/promoção dos mesmos (noutros países são como pãezinhos). É uma marca tipicamente japuna, com uma grande maioria de produtos sem sal e que cativam pouco o consumidor europeu.

    Quanto à discussão de ser Ford. Que eu saiba passa-se isso no 3...mas a origem é PSA que a Ford tb. não fez o motor. O 2 é um Fiesta.

  20. #50
    Pedestre lucu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    33

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Quanto à discussão de ser Ford. Que eu saiba passa-se isso no 3...mas a origem é PSA que a Ford tb. não fez o motor. O 2 é um Fiesta.

    O mazda 2 tem os motores a gasolina mazda, julgo que a carroçaria é a única coisa do fiesta. É é fabricado em Hiroshima, Japão, segundo o que me impingiram mudaram a fabricação do 2 para o Japão para aumentarem os níveis de qualidade em relação ao anterior.

    Tem algumas coisas interessantes em relação à concorrência nomeadamente o peso que se situa em torno dos 1000 kg, comparem com um corsa por exemplo.

    O interior apesar dos plásticos duros é bem montado e não me desagrada, mas também não me inspira, os bancos são apenas razoáveis (gostava de ter os bancos do 206 neste), parece-me que irá suportar bem os anos.

    O motor é voluntarioso e muito silencioso especialmente ao ralenti que nem se houve. Ao contrário da maior parte dos motores de pequena cilindrada que conduzi este respira muito bem em altas e até parece sentir-se melhor em velocidades já algo fora da lei. Consumos não falo porque tenho pé pesado e não me preocupo muito com isso, mas não me parece fora do normal para esta categoria.

    O conforto é sofrivel em mau piso, o comportamento é melhor que o 206 que tive antes (também tem pneus maiores) mas bastante menos divertido.
    Todos os comandos são muito leves e é muito fácil de guiar. A estética quanto a mim é das melhores do mercado dentre dos utilitários.

    Resumo vindo de quem teve sempre carros franceses:
    -menos confortável do que devia ser
    -bom comportamento mas menos divertido do que podia ser
    -excelente motor na minha opinião
    -pouco refinado no interior, falta-lhe qualquer coisa (carros japoneses...) e é esta a principal falha que lhe aponto assim como o conforto mas isto já é gosto pessoal
    -a revisão dos 20mil custou 200euros, achei caro para o que lhe fizeram mas a oficina onde fui ouvi dizer que é cara
    Última edição por lucu : 04-05-10 às 12:55:10

  21. #51
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Squire Ver Post
    Olá a todos,

    Porque razão é que se vêm tão poucos Mazda 3 nas estradas? Será porque o carro não é tão bom quanto as outras marcas? Será que existe falta de promoção á marca?

    O que acham?

    Cumprimentos,
    É do emblema.

  22. #52
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Eu acho as peças da Mazda baratas!

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. Troca de carro - Mazda 2
    Por Gandhi na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 2
    Último Post: 28-02-10, 01:58:56
  2. Respostas: 31
    Último Post: 14-10-09, 12:03:01
  3. Comprar carro com 5* (ou 4*) EuroNCAP e pouco dinheiro
    Por Jarod na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 24-11-07, 17:25:42
  4. José Cid - A Pouco e Pouco (Favas com Chouriço)
    Por Pedrocas na secção OFF Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 20-09-06, 23:44:40
  5. O Carro mais visto no centro do CTX (23:00-0:00)
    Por squidward na secção OFF Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 25-06-06, 20:56:33

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •