Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda - Carro pouco visto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda - Carro pouco visto

    Olá a todos,

    Porque razão é que se vêm tão poucos Mazda 3 nas estradas? Será porque o carro não é tão bom quanto as outras marcas? Será que existe falta de promoção á marca?

    O que acham?

    Cumprimentos,

    #2
    Porque a concorrência "faz melhor" (eu não acho necessariamente melhor mas...), a pedir o mesmo dinheiro ou menos, porque o design não é consensual, porque a rede de concessionários/oficinas é pequena, porque existe muito preconceito que as peças são exageradamente caras, porque muita gente prefere um "Mégane, ou 308 ou Golf porque sim"...

    Comentário


      #3
      Essencialmente, a política de vendas das outras marcas é bem mais agressiva.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Porque a concorrência "faz melhor" (eu não acho necessariamente melhor mas...), a pedir o mesmo dinheiro ou menos, porque o design não é consensual, porque a rede de concessionários/oficinas é pequena, porque existe muito preconceito que as peças são exageradamente caras, porque muita gente prefere um "Mégane, ou 308 ou Golf porque sim"...
        Não é preconceito é a realidade. Quando há pouca concorrência a nível de peças os preços sobem nas oficinas de marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não é preconceito é a realidade. Quando há pouca concorrência a nível de peças os preços sobem nas oficinas de marca.
          São mais caras sim,são originais!

          Eu fico parvo com essa ideia de colocar peças da "concorrencia"

          Queriam que os concessionários colocassem peças da concorrência é?

          Eu pelo menos no meu carro, só entra peça original da marca!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Essencialmente, a política de vendas das outras marcas é bem mais agressiva.

            Também

            Comentário


              #7
              porque as pessoas preferem um carro frances ou alemao em vez de um japones ?
              é um boa pergunta, pois sempre se ouviu dizer que os carros japoneses é só meter combustivel e pronto. não dão problemas. mas o ponto fraco deles sempre foi o design. apesar de agora estarem melhor.
              Tenho um mazda 3 com 4 anos, e não foi uma unica vez à oficina excepto para as revisões normais, não tive luzes fundidas, problemas de barulhos aqui ou ali, luzes no painel que acendem, ....

              Comentário


                #8
                há é verdade, a ultima revisão oficial na marca ficou em menos de 100€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  há é verdade, a ultima revisão oficial na marca ficou em menos de 100€.

                  isso é mais barato que fazer em casa.

                  Comentário


                    #10
                    Por as pessoas não sabem o que andam a comprar.

                    Esses mitos de peças caras e que demoram 1 ano a vir são treta.

                    Um Mazda 3 tem um dos melhores, senão o melhor chassis do segmento.
                    Um dos melhores motores 1.6 diesel.
                    Uma excelente fiabilidade.

                    Agora podem é não gostar da estética ou não saber o que compram.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que é devido ao pessoal, não gostar do look, ou por ter ideias pré-concebidas.


                      Dos carros de baixa cilindrada diesel, foi dos que mais gostei de conduzir, tinha a sua quota parte de desportividade pedeais rijos, direcção rija e comunicativa, para mim tudo o que um carro precisa de ter. Para sentir que somos nós que conduzimos e não ele

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Eu fico parvo com essa ideia de colocar peças da "concorrencia"

                        Eu pelo menos no meu carro, só entra peça original da marca!
                        Julgas q as marcas é q fabricam as peças?

                        Vai ver as peças da concorrência, compara com aquelas q têm lá o simbolozinho da marca gravado, e depois reporta aqui novamente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          há é verdade, a ultima revisão oficial na marca ficou em menos de 100€.
                          Onde,onde?..também quero!! tenho Mazda e nunca paguei menos de 300 aérios na oficial.
                          Manda PM

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                            Julgas q as marcas é q fabricam as peças?

                            Vai ver as peças da concorrência, compara com aquelas q têm lá o simbolozinho da marca gravado, e depois reporta aqui novamente
                            Nem todas as marcas são assim

                            Em algumas peças até pode ser, mas noutras a qualidade da marca é que impera!

                            Essas diferenças são mais notórias em peças fabricadas no Japão para carros japoneses!

                            (Entendo que quem não lide com eles pense que vai dar tudo ao mesmo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              há é verdade, a ultima revisão oficial na marca ficou em menos de 100€.

                              Atenção que não estou a chamar mentiroso a ninguém.


                              Não compreendo, a sério que não, quando vêm para aqui com certos valores de ditas revisões !

                              Eu que não fiz uma REVISÃO ao meu carro, recentemente mudei:

                              Filtro Óleo
                              Filtro AR
                              Comprei 5 lts de óleo (apesar de só precisar de 3,6l)
                              E alguém que apenas se cobrou pelo tempo dispendido, numa oficina e porque eu não aceitava de outra maneira, me fez a "mudança".

                              Gastei 75,00 € SEM IVA !!!

                              Primeiro: isto não é uma REVISÃO.

                              Segundo: na Marca, apesar de fazerem pouco mais, fazem algo mais, eu sei porque presenciei muitas vezes, garantidamente não me chegavam 200,00 €, por experiências anteriores.

                              Terceiro: uma REVISÃO, nem digo aqui quanto me foi custando na Marca, ao longo dos 150.000 Km do carro.

                              Há gajos com sorte !

                              Editado pela última vez por PAZ; 30 April 2010, 16:33.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                Atenção que não estou a chamar mentiroso a ninguém.


                                Não compreendo, a sério que não, quando vêm para aqui com certos valores de ditas revisões !

                                Eu que não fiz uma REVISÃO ao meu carro, recentemente mudei:

                                Filtro Óleo
                                Filtro AR
                                Comprei 5 lts de óleo (apesar de só precisar de 3,6l)
                                E alguém que apenas se cobrou pelo tempo dispendido, numa oficina e porque eu não aceitava de outra maneira, me fez a "mudança".

                                Gastei 75,00 € SEM IVA !!!

                                Primeiro: isto não é uma REVISÃO.

                                Segundo: na Marca, apesar de fazerem pouco mais, fazem algo mais, eu sei porque presenciei muitas vezes, garantidamente não me chegavam 200,00 €, por experiências anteriores.

                                Terceiro: uma REVISÃO, nem digo aqui quanto me foi custando na Marca, ao longo dos 150.000 Km do carro.

                                Há gajos com sorte !

                                Também não sei como ele fez, mas olha que já varias vezes tive revisões na marca (tanto Honda como Toyota) que pouco passaram dos 100 euros (e o meu carro leva quase 6 litros de óleo).

                                As vezes pode ser uma promoção ou coisa assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebo porque é que o pessoal quando fala em Mazda 3, fala logo em fiabilidade japonesa, será que não sabem que a maior parte dos motores são do grupo PSA?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                    Não percebo porque é que o pessoal quando fala em Mazda 3, fala logo em fiabilidade japonesa, será que não sabem que a maior parte dos motores são do grupo PSA?
                                    Porque o 1.6 Hdi é genericamente fiável, o carro é fabricado e montado no Japão

                                    Fiabilidade japonesa para todos os efeitos

                                    PS:Não queria mentir, e corrijam-me se estiver errado, mas acho que o motor é montado lá também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Porque o 1.6 Hdi é genericamente fiável, o carro é fabricado e montado no Japão

                                      Fiabilidade japonesa para todos os efeitos

                                      PS:Não queria mentir, e corrijam-me se estiver errado, mas acho que o motor é montado lá também.
                                      Acho que esse 1.6 do 3 é de origem Volvo, que eventualmente poderá ser do grupo PSA. É a comum história dos diesel pequenos nos carros japoneses.

                                      Queria apenas frisar o post do RojerAjacto, partilho inteiramente da mesma opinião, e na minha é mesmo porque as pessoas não sabem o que compram. E ainda vou mais longe, porque tal como a Subaru, é uma marca que têm uma rede de concessionários curta e não me esforça para vender em Portugal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Acho que esse 1.6 do 3 é de origem Volvo, que eventualmente poderá ser do grupo PSA. É a comum história dos diesel pequenos nos carros japoneses.

                                        Queria apenas frisar o post do RojerAjacto, partilho inteiramente da mesma opinião, e na minha é mesmo porque as pessoas não sabem o que compram. E ainda vou mais longe, porque tal como a Subaru, é uma marca que têm uma rede de concessionários curta e não me esforça para vender em Portugal
                                        Não é poderá, é mesmo Ford/PSA

                                        A Mazda pertence á Ford (como era a Volvo), e recebe os TDci/Hdi dessa parceria!

                                        Mas atenção, nem todos os diesel de pequena cilindrada dos Japoneses são "exteriores"!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Não é poderá, é mesmo Ford/PSA

                                          A Mazda pertence á Ford (como era a Volvo), e recebe os TDci/Hdi dessa parceria!

                                          Mas atenção, nem todos os diesel de pequena cilindrada dos Japoneses são "exteriores"!
                                          Muitos são, veja-se a adaptaçao do 1.5 DCi no Almera quando a Nissan só tinha o 2.2 DDTI.
                                          Veja-se tambem a Honda no Civic EP que foi buscar o 1.7 do bloco Izusu porque se não não tinha opções diesel.
                                          A Mazda fez a mesma coisa no 3. Só a Toyota teve a felicidade do D-4D que até é o meu pequeno diesel favorito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                            Não percebo porque é que o pessoal quando fala em Mazda 3, fala logo em fiabilidade japonesa, será que não sabem que a maior parte dos motores são do grupo PSA?
                                            Mas o motor é bom e além do mais muitos dos periféricos (IC. tubagens, etc) são japonesas. É por isso que os motores tem comportamento ligeiramente diferentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho uma Mazda 6 de 2006 e queixo-me do preço das peças/assistência. Tudo bem que os preços são do RU, mas pelo que leio de outros donos de Mazdas (especialmente se os carros já tiverem uns anos) há dificuldade em arranjar peças e pela via oficial custam os olhos da cara.
                                              Além do mais quando o número de concessionários é inferior em número face a outras marcas torna-se complicado escolher.

                                              A primeira e última revisão que fiz na marca foram ~£340 (óleo, filtro e um rolamento da roda frontal esquerda).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mazda 3 é carro de malucos que estão dispostos a pagar mais um pouco por um carro distinto da "rebanhada" de ovelhas q andam por aí, ( meganes focus etc...)

                                                No fundo é um carro q define a personalidade do proprietário.

                                                Tem qualidade acima da média e é construído com o rigor japonês. Isto é, acima da média em tudo o que envolve o motor que já de si, foi a melhor coisa que a PSA alguma vez pariu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Muitos são, veja-se a adaptaçao do 1.5 DCi no Almera quando a Nissan só tinha o 2.2 DDTI.
                                                  Veja-se tambem a Honda no Civic EP que foi buscar o 1.7 do bloco Izusu porque se não não tinha opções diesel.
                                                  A Mazda fez a mesma coisa no 3. Só a Toyota teve a felicidade do D-4D que até é o meu pequeno diesel favorito

                                                  Calma, vamos por partes:

                                                  A Renault é dona da Nissan, logo entende-se o 1.5 Dci nos Nissan!

                                                  A Honda nunca tinha feito motores diesel até aos 2.2 i-CTDi, aliás até era alérgica a eles Mas tinha de arranjar alguma coisa, comprou dentro da prata da casa o 1.7 Isuzo (Japonês para todos os efeitos).

                                                  A Mazda pertence á Ford (iden Renault)!

                                                  A unica que falta é a unica que realmente é independente e sempre fez (bons) motores a diesel, a Toyota

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um Mazda 3, e o motivo que me levaria a não voltar a comprar um Mazda é no exagerado tempo que peças menos correntes demoram a chegar.

                                                    De resto, a nível de manutenção, preços, qualidade do carro, comparação com a concorrência, etc...Nada a apontar, os carros neste segmento hoje em dia são muito equiparáveis na maioria dos aspectos.

                                                    As revisões na marca ficaram sempre entre os 80 e os 150€.
                                                    Editado pela última vez por seitlich; 30 April 2010, 18:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque o Mazda3 CS devia ser liftback e não sedan com aspecto de liftback, com todos os inconvenientes que isso trás em materia de acesso à mala.

                                                      Estive para comprar 1 em vez da Megane, mas o acesso à mala levou-me a descartá-lo. Com o restyling podiam ter aprendido a lição, mas não...

                                                      E a politica de vendas da Mazda não é muito agressiva...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já estão a fugir um pouco à questão do tópico.
                                                        Pronto, respondo eu.

                                                        Porque é que se vê poucos na estrada?
                                                        Porque... se vendem poucos!

                                                        Gostos não se discutem. Os carros europeus serão por natureza mais ao gosto dos europeus e os japoneses mais ao gosto dos japoneses.
                                                        No Japão também não se devem ver muitos Golfs ou Meganes...

                                                        Eu até acho o Mazda 3 um carro bem conseguido esteticamente mas se calhar preferia comprar outro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Calma, vamos por partes:

                                                          A Renault é dona da Nissan, logo entende-se o 1.5 Dci nos Nissan!

                                                          A Honda nunca tinha feito motores diesel até aos 2.2 i-CTDi, aliás até era alérgica a eles Mas tinha de arranjar alguma coisa, comprou dentro da prata da casa o 1.7 Isuzo (Japonês para todos os efeitos).

                                                          A Mazda pertence á Ford (iden Renault)!

                                                          A unica que falta é a unica que realmente é independente e sempre fez (bons) motores a diesel, a Toyota
                                                          E não só carissimo, para mim o 2.4 D da Hillux e a Hiace é o melhor diesel de sempre, e todos os outros que equipavam a starvan (2.0D, 1.8D) sao fantásticos. Mas não descore o 2.0Dlx da Nissan nos Sunny's e Bluebird's, diesel japonês não é so Toyota

                                                          A Honda tem uma filosofia muito próprio, e também por isso que eu gosto dela.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            porque as pessoas preferem um carro frances ou alemao em vez de um japones ?
                                                            é um boa pergunta, pois sempre se ouviu dizer que os carros japoneses é só meter combustivel e pronto. não dão problemas. mas o ponto fraco deles sempre foi o design. apesar de agora estarem melhor.
                                                            Tenho um mazda 3 com 4 anos, e não foi uma unica vez à oficina excepto para as revisões normais, não tive luzes fundidas, problemas de barulhos aqui ou ali, luzes no painel que acendem, ....
                                                            Eu por acaso até gosto do Mazda 3 de 4 portas e gosto muito do Mazda 6, mas dizer que um Mazda 3 é japonês, parece-me muito forçado. A base é do focus, o motor diesel é francês, de japonês tem pouco. Além do mais essa ideia de que os japoneses são infaliveis está muito desactualizada. Os actuais Toyota, Honda, etc., avariam tanto como os coreanos, os franceses ou os alemães.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X