BMW E92 320d 184 cv - primeiras impressões

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: BMW E92 320d 184 cv - primeiras impressões

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito BMW E92 320d 184 cv - primeiras impressões

Hoje estava eu a ver o ar dos pneus, quando encontrei um conhecido meu que estava na fila da lavagem.

Tinha um 320d coupé novo, segundo ele uma das primeiras unidades de 184 cv a ser entregues. O carro é um mimo, ainda por cima com o kit M, muito elegante e distinto.

Sobre a sua condução, o dono disse-me muito bem, um carro muito perfeitinho onde tudo funciona muito bem, diz que só estranhou alguma falta de alma abaixo das 2.000 rpm (nas palavras dele é morto) e diz que a reprisar também não é nada de especial, a 5ª e 6ª são muito longas segundo ele, mas também porque está habituado a carros melhores (tem um X5 3.0d de 235 cv e um 997S de 355 cv).

Em resumo parece uma excelente opção, eu não fazia ideia que já se estava a vender.

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Não sabia que já está à venda. No exterior também já vem com o restyling certo?

Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Resumindo e concluindo, por muitos cvs que tenham os motores de 4 cil., os maiores são sempre mais agradáveis.

Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Tenho um de 32d coupé de 177 cv em casa e só tenho a dizer bem do carro. Só o conforto sai comprometido devido aos pneus runflat.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Era um bom carro para mim!!

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Por acaso também acho que te ficava bem

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    Resumindo e concluindo, por muitos cvs que tenham os motores de 4 cil., os maiores são sempre mais agradáveis.
    Isso já não é novidade.

Mas talvez estes ganhos que vai havendo nos 2 litros diesel sejam essencialmente em regimes mais altos !?

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post

vi hoje um cabrio

eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Isso já não é novidade.

Mas talvez estes ganhos que vai havendo nos 2 litros diesel sejam essencialmente em regimes mais altos !?
    Nos regimes baixos, antes de o turbo encher bem os cilindros, é impossível melhorar o rendimento dos motores, por isso, o binário é basicamente directamente proporcional à cilindrada.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Julgo que o que faz o dono do coupe achar que o carro é morto abaixo das 2000 é mesmo o facto de estar habituado a máquinas com motores maiores. Nunca conduzi o 20 D com 184, mas já conduzi várias vezes a versão dde 177 e não sou dessa opinião. Além de que, face por exemplo aos TDI, os 20 D fruto da melhor insonorização e da maior linearidade disfarçam mais a saida dois baixos regimes, não se nota tanto mas o carro está a desenvolver. Julgo que no 184 só pode estar melhor.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Julgo que o que faz o dono do coupe achar que o carro é morto abaixo das 2000 é mesmo o facto de estar habituado a máquinas com motores maiores. Nunca conduzi o 20 D com 184, mas já conduzi várias vezes a versão dde 177 e não sou dessa opinião. Além de que, face por exemplo aos TDI, os 20 D fruto da melhor insonorização e da maior linearidade disfarçam mais a saida dois baixos regimes, não se nota tanto mas o carro está a desenvolver. Julgo que no 184 só pode estar melhor.
    Não percebi. Podes explicar?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Não percebi. Podes explicar?
    De facto não me expliquei muito bem. Estava-me a referir à melhor insonorização face a outros carros com mais ou menos a mesmo potência como por exemplo os TDI, nomeadamente os da era injector-bomba.

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Nada mais original do que comprar um E92 20d com Kit M...

Já agora é branco ou preto?

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A primeira vez que conduzi um E92 LCI 320d foi em Março... Gostei bastante do carro! Honestamente não notei uma grande diferença no motor... é um motor muito agradável e linear... Já em relação à caixa, achei mais mole que a minha (que não sendo dura é um pouco mais dura!)...

Voltando ao motor, é um excelente motor... Extremamente equilibrado

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post

Nem sempre ser diferente é ser melhor

PS: Fala o gajo que comprou o "patinho feio" da BMW

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post

Laguna...Já sabemos Haagen!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    De facto não me expliquei muito bem. Estava-me a referir à melhor insonorização face a outros carros com mais ou menos a mesmo potência como por exemplo os TDI, nomeadamente os da era injector-bomba.
    injector bomba possivelmente, não vou além naquilo que desconheço. Common rail, estás enganado.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    injector bomba possivelmente, não vou além naquilo que desconheço. Common rail, estás enganado.
    No injector-bomba é nitidamente mais ruidoso, sem qualquer duvida, no comon rail também não conheço, mas acredito que pelo menos nos modelos da Audi com esse motor a insonorização esteja ao nível do que se encontra no 20D.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    É pra lutar? Se é pra lutar, eu estou lá!

Por Defeito

eu andei no anterior de 177cv e sem dar conta já ia a 160+ em 5ª. é muito progressivo e linear. este entao com mais uns cavalitos deve ser um mimo!

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Nos regimes baixos, antes de o turbo encher bem os cilindros, é impossível melhorar o rendimento dos motores, por isso, o binário é basicamente directamente proporcional à cilindrada.
    Está bem longe de ser impossível. E não lhe chamaria rendimento.
    A própria BMW já o faz desde o 25tds, e há tantas maneiras de combater esse problema. Admissão variável, condutas de admissão trabalhadas, cabeça dos cilindros "trabalhadas", dupla sobrealimentação, multipla injecção, pré-incandescência, ...

Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Está bem longe de ser impossível. E não lhe chamaria rendimento.
    A própria BMW já o faz desde o 25tds, e há tantas maneiras de combater esse problema. Admissão variável, condutas de admissão trabalhadas, cabeça dos cilindros "trabalhadas", dupla sobrealimentação, multipla injecção, pré-incandescência, ...
    Infelizmente tb há muitas formas de agravar o problema, que tem acontecido com as cada vez mais restritivas normas anti poluição. Os Euro III não tinham quase poço, os Euro IV passaram a ter algum e os Euro V são uma desgraça... Enfim, o ambiente agradece, mas a verdade é que o preço a pagar pelo aumento da potência acaba por ser esse (não estou a dizer que uma coisa implica a outras, mas que o natural progresso na obtenção da potência é de alguma forma compensado pelo aumento na restrição às emissões).

GSG
    GSG está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    Sem dúvida, mas o 250 CDI tem binário para dar e vender desde baixas rotações (tem dois turbos de dimensões distintas)

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Infelizmente tb há muitas formas de agravar o problema, que tem acontecido com as cada vez mais restritivas normas anti poluição. Os Euro III não tinham quase poço, os Euro IV passaram a ter algum e os Euro V são uma desgraça... Enfim, o ambiente agradece, mas a verdade é que o preço a pagar pelo aumento da potência acaba por ser esse (não estou a dizer que uma coisa implica a outras, mas que o natural progresso na obtenção da potência é de alguma forma compensado pelo aumento na restrição às emissões).
    Embora o que digas estaja correcto, qualquer uma das medidas que referi só melhoram as emissões, porque todas elas contribuem para uma homogenização da mistura.
    O truque é sempre o mesmo, o problema é todas elas acarretam custsos superiores, quer de produção quer de R&D.
    Ainda hoje andei falei num motor, cuja versatilidade é fantástica, e tudo apenas graças a um simples sistema de admissão variável que era montado no 2.9 V6 cosworth, da ford.

Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Embora o que digas estaja correcto, qualquer uma das medidas que referi só melhoram as emissões, porque todas elas contribuem para uma homogenização da mistura.
    O truque é sempre o mesmo, o problema é todas elas acarretam custsos superiores, quer de produção quer de R&D.
    Ainda hoje andei falei num motor, cuja versatilidade é fantástica, e tudo apenas graças a um simples sistema de admissão variável que era montado no 2.9 V6 cosworth, da ford.
    Uma das grandes limitações introduzidas nos EURO IV e Euro V é sobre as emissões de NOx, e especialmente sobre os inertes. Estas medidas que falas não sei se seriam positivas nesse aspecto, mas de qualquer forma não deixas de ter razão quando dizes que é sempre mais fácil estrangular dentro de limites razoáveis do que investir em R&D, mas as marcas tb investem... e algumas muito. A questão também é que para já as normas têm andado mais rápido do que as soluções ideais... É sempre mais fácil dizer "a partir de agora não podem emitir mais que x" do que desenvolver uma técnica que o permita fazer sem efeitos secundários notórios. Mas essas técnicas estão e vão continuar a aparecer, podem é demorar mais um pouco. Mas como dizes o 250 da mercedes já trabalha sobre isso, os Multiair II da Fiat tb e outros aparecerão. Ainda assin o que aí vem ainda é mais restritivo... há é, estou em crer, mais tempo para preparar até lá.

http://en.wikipedia.org/wiki/Europea...sion_standards

Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
    Tenho um de 32d coupé de 177 cv em casa e só tenho a dizer bem do carro. Só o conforto sai comprometido devido aos pneus runflat.
    Os Runflat influenciam assim tanto os o conforto? Já conduzi o mesmo carro com e sem runflat e não notei diferença a nível de conforto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    Uma das grandes limitações introduzidas nos EURO IV e Euro V é sobre as emissões de NOx, e especialmente sobre os inertes. Estas medidas que falas não sei se seriam positivas nesse aspecto, mas de qualquer forma não deixas de ter razão quando dizes que é sempre mais fácil estrangular dentro de limites razoáveis do que investir em R&D, mas as marcas tb investem... e algumas muito. A questão também é que para já as normas têm andado mais rápido do que as soluções ideais... É sempre mais fácil dizer "a partir de agora não podem emitir mais que x" do que desenvolver uma técnica que o permita fazer sem efeitos secundários notórios. Mas essas técnicas estão e vão continuar a aparecer, podem é demorar mais um pouco. Mas como dizes o 250 da mercedes já trabalha sobre isso, os Multiair II da Fiat tb e outros aparecerão. Ainda assin o que aí vem ainda é mais restritivo... há é, estou em crer, mais tempo para preparar até lá.

European emission standards - Wikipedia, the free encyclopedia
    Emboras os tempos tenham encurtado, discordo que sejam assim tão apertados.
    Até porque as soluções utilizadas não são novas, todas elas já existiam.
    Se deixássemos os construtores sem pressão, ainda tínhamos segmentos B e C com platinados e carburadores.