Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5 2.0 TDI Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A5 2.0 TDI Coupé

    Boa tarde,

    estou a pensar trocar o meu velhinho (mas potente :P) A3 1.9 TDI 130 cv pelo A5.

    Estava em pensar em adicionar ao equipamento base isto:

    cor: preto phantom metalizado;

    Pacote s-Line interior - com tecido sprint/couro preto mas com as costuras em prata, inserções em preto piano, retirar a suspensão s-line e por a suspensão desportiva - queria trocar as jantes s-line de 5 raios pelas 19" em Y mas não me parece possivel

    Advance key;

    vidros escurecidos;

    sistema de monitorização dos pneus;

    farois de xenon plus;

    pacote de luzes;

    pacote porta-objectos;

    pacote para bagageira;

    retrovisores exteriores automáticos;

    tomada de 230 V na consola central;

    pacote advance: inclui MMI com sist navegação plus, sistema de som Bang & Olufsen e audi music interface;

    Cruise control;

    Servtronic.


    e então que acham?? Têm ideias ou sugestões?

    abraço

    #2
    Isso deve ficar carote, não?
    Pessoalmente preferiria o 320 D, mas são gostos e o que interessa aqui é que o que te interessa é o A5. Acho que é um belissimo carro. De tudo o que disseste apenas julgo que para esse patamar de potência jantes de 19 polegadas é demasiado. Não só vais piorar o conforto, como vais tornar o carro um pouco mais lento (e o 2.0 TDI) já não é conhecido por ser muito rápido nesse modelo), como acho que não precisas de tanta borracha para essa motorização.

    Comentário


      #3
      Porque não um 3.0 tdi? Ainda tens aí muito € em extra...

      Comentário


        #4
        No 320 D vamos à velha questão de haverem milhentos carros iguais, mas tenho que dizer que os considero lindos por fora... os interiores não me convencem :P

        Quanto às jantes é uma questão estética, desconhecia essa redução no conforto...

        obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por daveed Ver Post
          Porque não um 3.0 tdi? Ainda tens aí muito € em extra...
          esse é bastante mais caro

          Comentário


            #6
            Sinceramente é uma questão de preço... é verdade que tenho algum € em extras mas para o meu plafon (no maximo 55000€) prefiro assim a ter um carro nu de extras.

            Na Expocar Porto ofereceram o valor de 54.000 € já com os extras mencionados.

            Comentário


              #7
              Com esse equipamento todo fica por que valores?
              Como o carman disse acho que as jantes de 19'' são um pouco abusadas para o motor em causa, mas por outro lado são lindas, e ficam mesmo bem no carro

              De qualquer maneira parabéns pela escolha, é um carro mesmo muito bonito



              BTW Não gostas do E coupé? Ou já fica fora do orçamento?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                Com esse equipamento todo fica por que valores?
                Como o carman disse acho que as jantes de 19'' são um pouco abusadas para o motor em causa, mas por outro lado são lindas, e ficam mesmo bem no carro

                De qualquer maneira parabéns pela escolha, é um carro mesmo muito bonito



                BTW Não gostas do E coupé? Ou já fica fora do orçamento?

                Como já tinha referido tenho em mãos uma proposta de mais ou menos 54.000 €

                Quanto às jantes, sempre que vejo as de 19" fico mas a suspensão já é dura por si se como o carman diz aumenta a rigidez e diminui o conforto, prefiro esperar e depois quem sabe para a frente trocar

                quanto ao E coupé, reconheço o valor e estética do carro mas considero-o carro para daqui uns anitos ( tenho 27 :P)

                E obrigado
                Editado pela última vez por pedmsilva; 01 May 2010, 12:49.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                  Como já tinha referido tenho em mãos uma proposta de mais ou menos 54.000 €

                  Quanto às jantes, sempre que vejo as de 19" fico mas a suspensão já é dura por si se como o carman diz aumenta a rigidez e diminui o conforto, prefiro esperar e depois quem sabe para a frente trocar

                  quanto ao E coupé, reconheço o valor e estética do carro mas considero-o carro para daqui uns anitos ( tenho 27 :P)
                  O meu conselho é, vai para o 2.0 TFSI 211 cv's é melhor em tudo e mais barato... Conheço 2 pessoas que teem e aquilo é um avião autêntico.

                  Quem dá 54 000€ por um carro não deve estar mto preocupado com os consumos , que nem são assim tão elevados...

                  Cumprimentos

                  PS: Para mim o extra essencial seria o sistema Quattro ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                    Como já tinha referido tenho em mãos uma proposta de mais ou menos 54.000 €

                    Quanto às jantes, sempre que vejo as de 19" fico mas a suspensão já é dura por si se como o carman diz aumenta a rigidez e diminui o conforto, prefiro esperar e depois quem sabe para a frente trocar

                    quanto ao E coupé, reconheço o valor e estética do carro mas considero-o carro para daqui uns anitos ( tenho 27 :P)

                    E obrigado

                    Ok fiquei esclarecido. Ficas muito bem servido com o A5

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                      No 320 D vamos à velha questão de haverem milhentos carros iguais, mas tenho que dizer que os considero lindos por fora... os interiores não me convencem :P

                      Quanto às jantes é uma questão estética, desconhecia essa redução no conforto...

                      obrigado
                      Olha que não há assim tantos 320 D coupe. Claro que há mais do que A5, mas também o 320 D coupe já existe há mais tempo. Quanto aos interiores também só gosto do do BMW com a nevegação, o que traz o ecran ao tablier, sem isso também me parece que fica um pouco despido, parece que lhe fica a faltar qualquer coisa. Por outro lado o 320 D tem tracção traseira, um motor que anda mais e que gasta menos.

                      Claro que à partida umas jantes de 19 favorecem a estética, mas julgo que esse carro com umas jantes de 18 já deve ficar muito fixe.

                      Também partilho da opção de preferir um carro com um pouco menos de motor mas recheado com os miminhos que se gostam do que um um pouco mais potente despido.

                      Comentário


                        #12
                        Já andei num A5 coupé com essa configuração: 2.0TDI com jantes 19''.
                        Fiquei admirado com o carro, pois como toda a malta daqui pensava que o tamanho das jantes iria comprometer bastante o conforto: mas tal não aconteceu.
                        Se fosse eu, compraria o Sportback pois o espaço atrás desse carro é misero: tenho 1,70m e nos bancos de trás a minha cabeça encosta ao tejadilho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          O meu conselho é, vai para o 2.0 TFSI 211 cv's é melhor em tudo e mais barato... Conheço 2 pessoas que teem e aquilo é um avião autêntico.

                          Quem dá 54 000€ por um carro não deve estar mto preocupado com os consumos , que nem são assim tão elevados...

                          Cumprimentos

                          PS: Para mim o extra essencial seria o sistema Quattro ;)

                          axo que o 2.0TFSI 211cv é mais caro que o 2.0TDI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Isso deve ficar carote, não?
                            Pessoalmente preferiria o 320 D, mas são gostos e o que interessa aqui é que o que te interessa é o A5. Acho que é um belissimo carro. De tudo o que disseste apenas julgo que para esse patamar de potência jantes de 19 polegadas é demasiado. Não só vais piorar o conforto, como vais tornar o carro um pouco mais lento (e o 2.0 TDI) já não é conhecido por ser muito rápido nesse modelo), como acho que não precisas de tanta borracha para essa motorização.
                            jante de 19' num 2000cc? ui, ui! é verdade que ficam lindas, mas acaba aí a piada. só o preço dos pneus, aliado ao desconforto em mau piso... não, obrigado. não haverá por aí de 18'? já chegava e sobrava.

                            Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                            Sinceramente é uma questão de preço... é verdade que tenho algum € em extras mas para o meu plafon (no maximo 55000€) prefiro assim a ter um carro nu de extras.

                            Na Expocar Porto ofereceram o valor de 54.000 € já com os extras mencionados.
                            eu, por outro lado, prefiro um bom motor aos extras. é verdade que são porreiros, mas depois pouco os usas ou então não dás valor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                              Já andei num A5 coupé com essa configuração: 2.0TDI com jantes 19''.
                              Fiquei admirado com o carro, pois como toda a malta daqui pensava que o tamanho das jantes iria comprometer bastante o conforto: mas tal não aconteceu.
                              Se fosse eu, compraria o Sportback pois o espaço atrás desse carro é misero: tenho 1,70m e nos bancos de trás a minha cabeça encosta ao tejadilho.
                              Volto a meter a colherada do 320 D, pois nesse realmente podem viajar 4 pessoas, os lugares detrás são mais espaçosos que os do A5... Se uma pessoa com um 1m70 atrás encosta a cabeça ao tecto então quer dizer que poucos adultos poderás transportar atrás...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                O meu conselho é, vai para o 2.0 TFSI 211 cv's é melhor em tudo e mais barato... Conheço 2 pessoas que teem e aquilo é um avião autêntico.

                                Quem dá 54 000€ por um carro não deve estar mto preocupado com os consumos , que nem são assim tão elevados...

                                Cumprimentos

                                PS: Para mim o extra essencial seria o sistema Quattro ;)


                                O valor final do carro não é preocupação minha, ou seja, é oferecido como prenda de final de curso... por isso o que vai ser a minha conta é os consumos e esses quanto menores forem melhor

                                O sistema Quattro é interessante mas pelo que li fica por 5000€ mais ultrapassando o tal plafon

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  axo que o 2.0TFSI 211cv é mais caro que o 2.0TDI
                                  Sou tentado a dizer que o preço do A5 2.0 TDI baixou desde a última vez que vi, acho que até estão os valores noutro tópico, mas

                                  A5 2.0 TDI quattro 2 51.045,00
                                  A5 2.0T FSI 211cv quattro 2 51.405,00

                                  Com quattro a diferença é menos de 400€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    axo que o 2.0TFSI 211cv é mais caro que o 2.0TDI
                                    são apenas cerca de 400 a 500€ de diferença entre si. se não for para fazer muitos kms está aqui uma boa opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      axo que o 2.0TFSI 211cv é mais caro que o 2.0TDI
                                      Fui ver e o preço base do 2.0 tdi 170 e 45600€ e do 2.0 TFSI 211 cv é de 50200€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        jante de 19' num 2000cc? ui, ui! é verdade que ficam lindas, mas acaba aí a piada. só o preço dos pneus, aliado ao desconforto em mau piso... não, obrigado. não haverá por aí de 18'? já chegava e sobrava.



                                        eu, por outro lado, prefiro um bom motor aos extras. é verdade que são porreiros, mas depois pouco os usas ou então não dás valor.
                                        As de 18" são de "série" no pacote S-line... e estão a ficar cada vez mais apeteciveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Volto a meter a colherada do 320 D, pois nesse realmente podem viajar 4 pessoas, os lugares detrás são mais espaçosos que os do A5... Se uma pessoa com um 1m70 atrás encosta a cabeça ao tecto então quer dizer que poucos adultos poderás transportar atrás...
                                          A verdade é que não tenciono andar com muita gente atrás senão seria o SportBack :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não ligues mto ao que dizem do desconforto.. Num carro deste nível, essa palavra é anedótica.. Isso é quase um cliché aqui no fórum...


                                            Vai experimentar por ti e tira as conclusões.. Já agora: Grande Prenda!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                              Não ligues mto ao que dizem do desconforto.. Num carro deste nível, essa palavra é anedótica.. Isso é quase um cliché aqui no fórum...


                                              Vai experimentar por ti e tira as conclusões.. Já agora: Grande Prenda!



                                              obrigado


                                              a verdade é que eu ao fim-de-semana ando pelas terrinhas do interior do Minho e então se calhar é melhor optar mesmo pelas 18".

                                              Eu já andei num 3.0 TDI quattro... LINDO!!! Dei 257 Km na A7 :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                                                Fui ver e o preço base do 2.0 tdi 170 e 45600€ e do 2.0 TFSI 211 cv é de 50200€.
                                                Viste mal , o preço base do 2.0 TFSI 211 CV é 47.605,00€

                                                Eu tenho 28 anos, ou seja mais um ano, e tb recebi o meu carro como prenda final de curso e o meu conselho é: o TDI de 170 cv n é um bom motor para o A5, vais passar o tempo irritado pk é que qualquer 20d tem melhores prestações e não só.. um mero A3 com o mesmo motor é mais rápido.

                                                Vé bem a história dos consumos.. porque uma pessoa arrepender-se mais tarde é uma chatice!

                                                Se as prestações não te interessam força nisso

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um A5 2.0 TDI 170 cv é lento?
                                                  Ando regularmente num passat cc com o 2.0 TDI 170cv e jantes 18, e convido o pessoal que está aí a dizer que é lento pra vir dar uma volta...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                    Um A5 2.0 TDI 170 cv é lento?
                                                    Ando regularmente num passat cc com o 2.0 TDI 170cv e jantes 18, e convido o pessoal que está aí a dizer que é lento pra vir dar uma volta...
                                                    Em algum sítio viste a palavra lento?! É o problema de não fazeres quote.. é um motor que não acompanha a exclusividade do modelo, foi a minha afirmação.

                                                    Obviamente que a comparação foi feita num intervalo aproximado entre cc motor/ segmento...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      Viste mal , o preço base do 2.0 TFSI 211 CV é 47.605,00€

                                                      Eu tenho 28 anos, ou seja mais um ano, e tb recebi o meu carro como prenda final de curso e o meu conselho é: o TDI de 170 cv n é um bom motor para o A5, vais passar o tempo irritado pk é que qualquer 20d tem melhores prestações e não só.. um mero A3 com o mesmo motor é mais rápido.

                                                      Vé bem a história dos consumos.. porque uma pessoa arrepender-se mais tarde é uma chatice!

                                                      Se as prestações não te interessam força nisso

                                                      Cumprimentos
                                                      Eu vi no site da audi e esse era o valor do 2.0 TFSI mas de 180 cv

                                                      Não vou dizer que não me interessam as prestações mas o meu a3 tem 9 anitos e não é nenhum 320d actual que me faz querer trocar (entenda-se em termos de andamento em AE :P) quanto mais um 2.0 de 170, embora saiba que nas especificações são completamente diferentes.

                                                      Gosto do A5 pela sua estética, pelos seus interiores, pela qualidade reconhecida...

                                                      Reconheço que em nível de perfomances não faltem comparações e até inumeros vencedores em relação ao A5 mas estou como o MarceloN sentado no lugar do condutor lento ninguém me pode chamar :P
                                                      Editado pela última vez por pedmsilva; 01 May 2010, 16:06.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                                                        Eu vi no site da audi e esse era o valor do 2.0 TFSI mas de 180 cv

                                                        Não vou dizer que não me interessam as prestações mas o meu a3 tem 9 anitos e não é nenhum 320d actual que me faz querer trocar (entendem-se em termos de andamento em AE :P) quanto mais um 2.0 de 170, embora saiba que nas especificações são completamente diferentes.

                                                        Gosto do A5 pela sua estética, pelos seus interiores, pela qualidade reconhecida...

                                                        Reconheço que em nível de perfomances não faltem comparações e até inumeros vencedores em relação ao A5 mas estou como o MarceloN sentado no lugar do condutor lento ninguém me pode chamar :P

                                                        A estética do A5 é linda, faz parar quem vai na rua.
                                                        O meu pai anda caídinho por um 2.7 TDI que está a venda num stand aqui perto. Cheira-me que se até ao final do ano não for vendido, vai parar à garagem lá de casa.

                                                        No que respeita a exterior ficas com um maquinão.
                                                        Relativamente a prestações esse 2.0 TDI 170cv regulas o cruise control a 200km/h e ele lá vai seja qual for a AE. Não te chega bem?

                                                        Além disso este motor trouxe de volta o velho kick dos TDI, por isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
                                                          A estética do A5 é linda, faz parar quem vai na rua.
                                                          O meu pai anda caídinho por um 2.7 TDI que está a venda num stand aqui perto. Cheira-me que se até ao final do ano não for vendido, vai parar à garagem lá de casa.

                                                          No que respeita a exterior ficas com um maquinão.
                                                          Relativamente a prestações esse 2.0 TDI 170cv regulas o cruise control a 200km/h e ele lá vai seja qual for a AE. Não te chega bem?

                                                          Além disso este motor trouxe de volta o velho kick dos TDI, por isso...

                                                          Exacto

                                                          Desconhecia era essa do kick :D


                                                          E o A5 tem a nivel de interior o pacote advance que faz quase 5000€ transformarem-se me 2050€ o que me deixou extremamente contente :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pedmsilva Ver Post
                                                            Eu vi no site da audi e esse era o valor do 2.0 TFSI mas de 180 cv

                                                            Não vou dizer que não me interessam as prestações mas o meu a3 tem 9 anitos e não é nenhum 320d actual que me faz querer trocar (entenda-se em termos de andamento em AE :P) quanto mais um 2.0 de 170, embora saiba que nas especificações são completamente diferentes.

                                                            Gosto do A5 pela sua estética, pelos seus interiores, pela qualidade reconhecida...

                                                            Reconheço que em nível de perfomances não faltem comparações e até inumeros vencedores em relação ao A5 mas estou como o MarceloN sentado no lugar do condutor lento ninguém me pode chamar :P
                                                            Nem se quer compares o andamento de um 1.9 TDI com o 2.0 de 177cv e muito menos com o de 184! Sei bem do que falo porque tive um IBIZA com 1.9 TDI 130 (portanto que se calhar devido ao menor peso até será ligeirissimamente mais rápido que o teu A3) e comparado com o 20 D de 177cv fica a uma distância consideravel (imagina com o de 184). Aliás, onde ainda se nota mais essa diferença é principalmente em auto estrada, então a partir dos 170/180 é mesmo muito diferente e lamento desapontar-te mas também se nota bem a diferença para o TDI de 170. O motor 1.9 TDI, nomeadamente na versão de 130cv, pode parecer que anda mais que o 20D até aos 100/100 e pouco, porque é muito mais brusco, mas na realidade é inequivocamente mais lento (tal como o TDI 170). Agora repito, na AE é quando ainda se nota mais a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X