Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O dilema até €25mil! Segmento b ou c? Diesel ou gasolina?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O dilema até €25mil! Segmento b ou c? Diesel ou gasolina?...

    Muito bom dia já li e reli os tópicos relacionados com o assunto aqui no fórum mas de todos surgem dúvidas..eu realizo no máximo 15mil km por ano será que compensa diesel? que história é a dos filtros de particulas? o combustivel tem influência no preço de seguros e impostos? e depois o dilema segmento b ou c? eu se pudesse seria um golf mas o bluemotion deixa muito a desejar em interiores e opcionais..gosto do polo??,fui ver o mito achei pequeno demais..o ibiza é semelhante ao polo apenas no grupo apesar de mais barato falta-lhe sal, aquele apoio de gps???sem opção de consola central??o megane 3? e o astra? talvez tenham boas sugestões..tenho uma viatura com mais de 15anos para abate, dos requesitos a nivel de extras ou série é o xénon pois viajo 80% de noite, a consola com gps, ar condicionado automático e algumas condições sonoras a nivel musical..também vi o kia cedd mas não gostei dos plásticos, talvez por já ter tido um golf..aguardo as dicas dos prós na matéria..cumps

    #2
    Chevrolet Cruze 2.0diesel sem duvida.
    Editado pela última vez por ASA; 01 May 2010, 21:32.

    Comentário


      #3
      estava a pensar em algo mais pequeno visto fazer muita cidade e ser mais facil de estacionar e de me movimentar..digo eu.. se fosse segmento c era estilo golf ou leon..até de 3portas..o diesel compensa?cumps e obrigado

      Comentário


        #4
        Eu penso que não compensa Diesel. Podes comprar o Renault Mégane Coupé 1.4 TCE 130cv que é um automóvel excelente das melhores compras do segmento C, é um carro com poucos defeitos muito equilibrado e esse motor é muito linear e disponível, uma excelente escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mintz Ver Post
          Eu penso que não compensa Diesel. Podes comprar o Renault Mégane Coupé 1.4 TCE 130cv que é um automóvel excelente das melhores compras do segmento C, é um carro com poucos defeitos muito equilibrado e esse motor é muito linear e disponível, uma excelente escolha.
          Eu propus o polo pois acho pequeno e prático, gostei do carro e consegue-se a versão highline por um preço razoável, o mégane realmente é muito tentador e ainda ontem o coloquei em cima da mesa mas esses 130cv a fazer muita cidade como vão ser os consumos? o meu medo é realmente comprar a gasolina e depois em cidade ela fugir toda do depósito, eu faço 90% de cidade e quase sempre de noite ou ao anoitecer o que implica boa iluminação e muito transito nas horas de ponta, o cruze parece-me muito bom mas acho-o um pouco grande para fazer 1000km por mês em cidade ou em vias rápidas..o que me deixou de é atrás no polo é a história dos filtros de partículas que me parece ter lido algures que dão muitos problemas???eu gostei bastante do ibiza mas acho um erro tremendo não ter o mostrador da temperatura e a ausência de outro rádio com ecrã a cores ou algo do género..

          Comentário


            #6
            já agora eu ponho 25mil na barreira mas se conseguir ficar nos 20mil era muito melhor como todos sabem..dinheiro nunca é demais LOOOOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
              Eu propus o polo pois acho pequeno e prático, gostei do carro e consegue-se a versão highline por um preço razoável, o mégane realmente é muito tentador e ainda ontem o coloquei em cima da mesa mas esses 130cv a fazer muita cidade como vão ser os consumos? o meu medo é realmente comprar a gasolina e depois em cidade ela fugir toda do depósito, eu faço 90% de cidade e quase sempre de noite ou ao anoitecer o que implica boa iluminação e muito transito nas horas de ponta, o cruze parece-me muito bom mas acho-o um pouco grande para fazer 1000km por mês em cidade ou em vias rápidas..o que me deixou de é atrás no polo é a história dos filtros de partículas que me parece ter lido algures que dão muitos problemas???eu gostei bastante do ibiza mas acho um erro tremendo não ter o mostrador da temperatura e a ausência de outro rádio com ecrã a cores ou algo do género..
              Pois realmente com essa quantidade de quilómetros em cidade penso que deves optar por um Diesel. Tens o excelente Diesel Mégane Coupé 1.5 dCi 110cv ou a versão de 90cv.

              Na minha opinião se tens orçamento para optar pelo segmento C deves fazê-lo, isto porque são carros globalmente bem superiores a um utilitário. E com o abate, o Mégane dCi fica-te por pouco mais de 20.000€. Vale realmente a pena.

              Comentário


                #8
                Tens aqui este tópico que compara o dCi e o TCE:

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...ap-eco2-3.html

                Comentário


                  #9
                  VW scirocco 1.4 TSI 122 cv

                  Comentário


                    #10
                    Eu comprei recentemente um Polo 1.6TDi 90cv Highline 5 portas e não estou nada arrependido! O motor é potente q.b. e faz umas médias muito interessantes quase sempre à volta dos 5-5,5. Puxando um pouco mais por ele vai aos 6.
                    Do equipamento base do Highline só acrescentei o Pack Ride Confort (com sensor de pneus, sensores de estacionamento e cruise control) e o Alarme volumétrico. Tudo ficou por 22.993€. Ou seja, ainda tens bastante margem para colocar mais uns extras que queiras.
                    Eu também estive para comprar o Ibiza, mas sinceramente quando te sentas num Polo notas logo a diferença!

                    O meu é branco e o Highline já traz estas jantes de 16" que são bem mais bonitas que as de 15". Não fui para as de 17" porque dou primazia ao conforto mas eram só mais 360€.

                    Editado pela última vez por ppedras; 02 May 2010, 11:56.

                    Comentário


                      #11
                      Bom, parece-me que tens um grande dilema para resolver. Referiste segmentos diferentes, e dentro de cada segmento carros diferentes.

                      O que te recomendo em 1º lugar é a "arrumar" as ideias para escolheres o segmento e limitares a alguns (2 ou 3 no máximo) modelos diferentes. Depois disso a escolha fica mais facilitada

                      Quanto ao Diesel vs Gasolina, referes que fazes 15 mil kms anuais, mas queres manter o carro durante quantos anos? Se o quiseres manter 4 anos, o Diesel pode não compensar, mas se o quiseres manter 10 anos, tenho a certeza que vai compensar

                      Eu apostaria no segmento C, tens mais espaço, melhor dinâmica, mais robustez, é um pouco mais caro, é verdade, mas são melhores value for money! Do segmento B, o que se aproxima mais ao segmento C ainda é o Polo, assemelha-se muito ao Golf. O único senão do Polo é que, uma versão de 105cv (a nova versão GT), fica-te pelos 22 mil e picos (preço final, sem trocas nem abates), não traz GPS, Xenon... esses items encarecem-te consideravelmente o carro, e facilmente fazem com que um Polo chegue aos 24 mil, ou um Golf aos 27/28 mil!

                      Tendo em conta 25 mil € + abate (portanto 26500€), vou-te apresentar 3 sugestões:

                      - Chevrolet Cruze (bom value for money, mais racional)
                      - VW Golf Bluemotion (menos equipamento, é verdade, mas boa dinâmica e baixo consumo)
                      - Opel Astra 1.7 CDTI (vem bem recheado)

                      Não refiro o Kia Ceed porque já excluiste a partida. Dentro destes valores, tendo em conta carros recentes (não referi o Focus, 308, C4... apenas por isso), esta seria a minha ordem de ideias.

                      O que te recomendo é que identifiques que carros gostas de cada segmento B e C. Mas que gostes mesmo. Depois passa nas revistas, nos preços, e sublinha as versões que mais te agradam. Se estiveres mesmo disposto a avançar, faz um test-drive. A partir daí as coisas tendem a ser mais fáceis, porque acabas por eliminar alguns modelos à medida que experimentas.

                      Foi assim que começei por testar um Focus, passei por um Clio, Astra, 207, Mazda 3 e acabei por comprar um Toyota Auris

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                        Eu comprei recentemente um Polo 1.6TDi 90cv Highline 5 portas e não estou nada arrependido! O motor é potente q.b. e faz umas médias muito interessantes quase sempre à volta dos 5-5,5. Puxando um pouco mais por ele vai aos 6.
                        Do equipamento base do Highline só acrescentei o Pack Ride Confort (com sensor de pneus, sensores de estacionamento e cruise control) e o Alarme volumétrico. Tudo ficou por 22.993€. Ou seja, ainda tens bastante margem para colocar mais uns extras que queiras.
                        Eu também estive para comprar o Ibiza, mas sinceramente quando te sentas num Polo notas logo a diferença!

                        O meu é branco e o Highline já traz estas jantes de 16" que são bem mais bonitas que as de 15". Não fui para as de 17" porque dou primazia ao conforto mas eram só mais 360€.
                        Por esse preço podias ter ido para o segmento acima. Não te estou a dizer que o deverias ter feito pois cada um tens os seus gostos mas eu preferia sempre um Focus ou um Kia S Coupe a um Polo por exemplo. E como pagaria praticamente o mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          o leon vem agora interessante... só que é carro que vai ter linhas novas em pouco tempo... contudo, se gostares está num bom preço... referindo-me ao ecomotive 1.6 tdi, com xenon e navegação de série fica por 24850...

                          e eles sempre dão um descontozinho (nem que seja para os 24500) ou oferecem algum extra (dos mais baratos)... e como tens um carro pra abate, ficas com um leon por 23.000€



                          quase de certeza que se negociares, aquele tubinho de escape (feio), é logo substituido por um mais interessante... e não pagas mais por isso ;)
                          Editado pela última vez por LH; 02 May 2010, 11:42.

                          Comentário


                            #14
                            Eu estive num dilema parecido há pouco tempo... Acabei por comprar o Kia Ceed Scoupe 1.6TX CRDI.. http://forum.autohoje.com/diario-de-...di-tx-isg.html


                            Eu sinceramente, acho que se for para uma utilização geral e não apenas para ser um carro puramente citadino, o segmento C é o mínimo. No segmento B tens espaço de sobra para o condutor e acompanhante.. Atrás leva 1 ou 2 pessoas confortavelmente em percursos pequenos.. Mas para viagens maiores o espaço já não é muito confortável, e dificilmente levas as bagagens de mais do que duas pessoas..

                            Agora, por 25 mil euros, se esse orçamento não tiver elasticidade nos diesel não será fácil encaixar uma opção dentro dos teus requisitos.. Mas 15 mil kms é uma media anual relativamente baixa, pelo que acho que podes muito bem ir para um carro a gasolina..

                            Admitindo uma média de 5.5L/100 num diesel e 6.5L/100 num a gasolina, terias em 15000 kms um gasto de:

                            15000 x 5.5/100 = 825 Litros x 1.183 € = 975 Euros/ano
                            15000 x 6.5/100 = 975 Litros x 1.425 € = 1389 Euros/ano

                            Isto dá uma diferença de 475 euros/ano.. O que me parece suportável e razoável..

                            Tendo em conta que um Golf VI 1.4 TSI de 122cv Confortline custa cerca de 24500 euros + transporte e taxas, acho que tens ai o carro que encaixa no que queres..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                              Por esse preço podias ter ido para o segmento acima. Não te estou a dizer que o deverias ter feito pois cada um tens os seus gostos mas eu preferia sempre um Focus ou um Kia S Coupe a um Polo por exemplo. E como pagaria praticamente o mesmo...
                              Mas para quê ir para o segmento acima se este polo já tem espaço mais que suficiente, nivel de equipamento muito completo e bom, boa qualidade de construção com bons materiais e boa montagem, um bom motor, uma estética bem mais apelativa que um Focus ou um Kia e é um carro mais recente?

                              E um Focus 1.6TDCi 90cv Titanium com o equipamento do Polo já fica em 24900€. Eu já estiquei o orçamento pois não queria gastar mais de 21000€, mas não estou nada arrependido.

                              Claro que se o vwbora não se importar com nada disso o Focus fica abaixo do que ele quer. Mas para quê ter um carro maior e do qual não se tira partido? Mais vale um mais pequeno e mais barato, 2000€ dá para muito combustível.
                              Editado pela última vez por ppedras; 02 May 2010, 11:59.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tb ia para o polo alias fui para o 1.6tdi de 105cv´s highline e n estou nada arrependido e so n lhe meti extras pk ja tava sem dinheiro agr com 25mil€ metia uns extras à maneira

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                  Mas para quê ir para o segmento acima se este polo já tem espaço mais que suficiente, nivel de equipamento muito completo e bom, boa qualidade de construção com bons materiais e boa montagem, um bom motor, uma estética bem mais apelativa que um Focus ou um Kia e é um carro mais recente?

                                  São opiniões... Eu até gosto bastante do Polo, e tenho duas amigas que recentemente compraram e o carro é realmente porreiro. Mas em relação à estética, de frente é igual aos outros VW todos que estão a sair, é giro, mas não é nenhum espanto.. De traseira é bonito se gostares de cubos..

                                  Quanto ao espaço ser suficiente.. Isso é como tudo, um Smart é dos carros onde eu me sinto mais "à larga" e se andar sempre sozinho tem espaço mais do que suficiente.. Se quiser levar família é que já não chega..

                                  Eu não sei por exemplo, numa viagem, como é que é possível levar as malas de 3 ou 4 pessoas num Polo.

                                  A questão do segmento depende muito do uso que se vai dar ao carro... Para ir para casa e para o trabalho, um segmento B é o ideal, se meter familia e umas viagens nunca consideraria menos que o segmento C.
                                  Editado pela última vez por mundano; 02 May 2010, 12:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bagageira do polo até é bastante razoavel pelo menos quando comparada com o meu antigo yaris essa sim era mto pequena

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                      A bagageira do polo até é bastante razoavel pelo menos quando comparada com o meu antigo yaris essa sim era mto pequena
                                      Sim... Não é como a bagageira de um Mini, que até para as compras no continente é curta..

                                      Mas são 280 litros, contra os 350 "standard" do segmento C, que no caso do Focus por exemplo até são 396 litros..

                                      O meu por exemplo tem 340 litros de bagageira, e se a minha namorada lá meter a mala de viagem dela já não sobra espaço para muita coisa.. Com 280 litros de certeza que teria que levar coisas no banco de trás..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                        Eu comprei recentemente um Polo 1.6TDi 90cv Highline 5 portas e não estou nada arrependido! O motor é potente q.b. e faz umas médias muito interessantes quase sempre à volta dos 5-5,5. Puxando um pouco mais por ele vai aos 6.
                                        Do equipamento base do Highline só acrescentei o Pack Ride Confort (com sensor de pneus, sensores de estacionamento e cruise control) e o Alarme volumétrico. Tudo ficou por 22.993€. Ou seja, ainda tens bastante margem para colocar mais uns extras que queiras.
                                        Eu também estive para comprar o Ibiza, mas sinceramente quando te sentas num Polo notas logo a diferença!

                                        O meu é branco e o Highline já traz estas jantes de 16" que são bem mais bonitas que as de 15". Não fui para as de 17" porque dou primazia ao conforto mas eram só mais 360€.


                                        Desculpa dizer-te isto mas isso é uma roubalheira, esse é o preço de qualquer segmento C a diesel, fizeste uma má compra.


                                        Quanto ao tópico há poucas dúvidas, o melhor do mercado é este:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem o meu ficou por 22900€ axo que é um bocado diferente dos 26150€ que pedem pelo 1.5dci de 110cv´s dynamique S do megane coupe mas tb andei a ver o megane antes de ir para o polo mas de facto ja n tinha dinheiro para ele

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão nem é o Mégane é que por 23.000€ já consegues um dCi de 90cv ou até por exemplo um Octavia que tem o TDi de 105cv, entre outros.

                                            Para mim a partir dos 20.000€ começa outro segmento, nesse patamar já não entram utilitários, mas se tu gostas é o que interessa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Melhor em que?

                                              Está longe de ser dos mais confortáveis.

                                              Está longe de ser dos mais económicos.

                                              Está longe de ser dos mais baratos.

                                              Está longe de ter uma manutenção barata.

                                              Está longe de ser dos mais espaçosos.


                                              E quanto à estética.. Sinceramente gosto mais do Golf, gosto mais do Focus, gosto mais do Bravo e gosto mais do Ceed Scoupe.. E depois, mesmo que seja bonito, já se vêm tantos na estrada, que acaba por ser apenas mais um da carneirada..


                                              Mas atenção, antes que comeces a disparar, eu até acho o carro porreiro, e quando andei a comprar o Megane Coupe esteve na minha lista como um forte candidato quase até ao fim, só não percebo como podes ter tão poucas duvidas.. (quer dizer, perceber até percebo )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois consegues disso n ha duvida agr eu em termos de comparação n ia para megane coupe de 90cv´s ia sempre para o de 110cv´s o octavia sim de facto esta a um grande preço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Respondendo a algumas questões eu não sou afortunado e queria manter o carro durante talvez 10 anos ou mais o que tenho é de 91 loool antes de tudo prefiro o conforto e diversidade de opções (o que me inclina sempre para as versões com tudinho...)ou seja no polo seria o highline..o polo traz xénon? ou bi-xénon? eu sondei o mégane mas com dois extras e está em cima dos 25mil e como disse gostava de estar abaixo disso se fosse possível..também está para sair dois carros que queria observar o polo bluemotion e talvez mais caro mas gostava de o ver antes de decidir o audi a1, apesar de 4lugares tem um interior muito completo..eu prefiro algo com 3 portas o que inclui de facto o mégane..desde já obrigado e de facto acho que vou optar por diesel..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o mégane no sistema de gps por funcionar com dvd também reproduz dvd's?eu gostava apenas de compar um carro actualizado em tecnologia pois pretendo mante-lo bastante tempo, não quero andar a paga-lo e a meter add-ons.. o mégane segundo o configurador com motor 90cv a diesel fica nos 25,590 pois acrescenta-se o gps, o sistema de som com Bluetooth (acho que é essencial pois o tlm anda sempre comigo e cada vez apanho mais operações stop na estrada aqui nos arredoes de Lisboa deve ser da noite) e o ar condicionado bi zone um luxozito digo eu..sem despesas de bláblá blá..fica ai n os 27mil?? 1500 de abate por ser um clio darão mais? acho muito pastel..os prós que se pronunciem..quanto a motores tipo o golf tsi de 122cv ou semelhante em cidade são uns bebados..cumps
                                                    Editado pela última vez por vwbora; 02 May 2010, 13:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre achei que o GPS no tablier é demasiado caro para as vezes que o vamos usar.

                                                      Se o carro é maioritariamente para usar em cidade os faróis de xénon não devem também fazer grande diferença, a maior parte das cidades está iluminada, tão bem iluminada que de vez em quando vejo carros à noite com as luzes apagadas (por esquecimento).
                                                      Editado pela última vez por Karma; 02 May 2010, 13:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                                        o mégane no sistema de gps por funcionar com dvd também reproduz dvd's?eu gostava apenas de compar um carro actualizado em tecnologia pois pretendo mante-lo bastante tempo, não quero andar a paga-lo e a meter add-ons.. o mégane segundo o configurador com motor 90cv a diesel fica nos 25,590 pois acrescenta-se o gps, o sistema de som com Bluetooth (acho que é essencial pois o tlm anda sempre comigo e cada vez apanho mais operações stop na estrada aqui nos arredoes de Lisboa deve ser da noite) e o ar condicionado bi zone um luxozito digo eu..sem despesas de bláblá blá..fica ai n os 27mil?? 1500 de abate por ser um clio darão mais? acho muito pastel..os prós que se pronunciem..quanto a motores tipo o golf tsi de 122cv ou semelhante em cidade são uns bebados..cumps
                                                        Isso é um exagero, conheço várias pessoas com Méganes 1.5 DCI 110cv e não conheço nenhum que tivesse pago tanto. Não confies no configurador vai ao stand e vê o preço que te fazem, sem abate normalmente a versão 1.5 DCI 110cv fica em 25.000€, eu penso que consegues o Mégane 1.5 dCi 90cv com um carro para abate facilmente por 22.000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          um polo por 23 mil euros..... ate fiquei parvo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                                            Tudo ficou por 22.993€.


                                                            23 mil por um segmento B com um motor de 90cv?
                                                            Mas isso foi preço negociado final ou estás a dizer o preço de tabela?

                                                            Os segmento B a diesel estão ridiculamente caros, a diferença para os segmento C está cada vez mais pequena e muitas vezes vale bem o esforço, pois por muito bom q os B estejam, os C continuam sempre um passo à frente em muitas vertentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X