Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen apresenta novo 1.2 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen apresenta novo 1.2 diesel

    PRESS RELEASE
    31st International Vienna Motor Symposium:
    Volkswagen presents new 3-cylinder turbodiesel

    Experts discuss the future of powertrain technologies

    Wolfsburg, 29 April 2010 - Along with the presentation of a new 3-cylinder TDI, Volkswagen will be represented by a contingent of engine experts at the 31st International Vienna Motor Symposium. Its presentations in front of an international audience of engineers will focus on top values in CO2 emissions and fuel efficiency. However, another key issue that will be addressed is what conditions are crucial to achieving market penetration of alternative drives.

    Professor Dr. Wolfgang Steiger, Head of Future Technologies in Group Communications, deals with such technical, societal and political requirements. In his lecture today in Vienna, Steiger explains: "Attitudes toward mobility are changing – not least of all due to the effects of the economic crisis and climate change – and are moving toward a sustainability perspective. Political entities around the globe react very differently to these issues, but they nearly always end up focusing on the promotion of electric mobility."

    Steiger adds that long distance and freight transportation will continue to rely on internal combustion engines with highly efficient drive systems in the foreseeable future, so a long period of coexistence can be expected between E-technology and classic internal combustion engines.

    Proving that such internal combustion engines can meet current and future demands – with top values in reduced emissions – is the new 1.2l TDI with 3 cylinders in the Polo BlueMotion. Despite its relatively small displacement, the 1.2l 55kW / 75PS TDI engine can deliver a torque of 180 Nm at 2,000 rpm. The specification for the new 3-cylinder TDI called for the greatest possible dynamic engine performance with reduced displacement, maximum acoustic comfort and systematic weight reduction – without compromising the engine's thermodynamic efficiency. All of the advantages of a reduced number of cylinders – primarily reduced weight and friction power loss - are being exploited as well.

    Volkswagen announces new 1.2L three-cylinder diesel; should push new Polo to 71 mpg — Autoblog Green



    #2
    Finalmente

    Datas para a comercialização são conhecidas?

    Comentário


      #3
      Vamos ver é o preço, estou curioso para saber como se comporta no Polo esse 1.2! Se for para este Polo como era o 1.4 TDI para o Polo de 2000 deve ser um mimo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Vamos ver é o preço, estou curioso para saber como se comporta no Polo esse 1.2! Se for para este Polo como era o 1.4 TDI para o Polo de 2000 deve ser um mimo!
        Mas mais fraco

        Comentário


          #5
          E vem com um MP3 incluido para não ouvirmos o motor, ou este já n parece um corta relvas desafinado?

          Comentário


            #6
            eu vi esta noticia hoje de manhã... em português!

            Volkswagen revela novo motor diesel de 3 cilindros


            Novo motor 1.2 TDi de três cilindros é destinado ao Polo Bluemotion, assim como os novos Seat Ibiza Ecomotive e Skoda Fabia Greenline


            A Volkswagen escolheu a 31ª edição do do Vienna Motor Simposium, para apresentar o novo motor 1.2 TDi de três cilindros destinado ao novo Polo Bluemotion, assim como os novos Seat Ibiza Ecomotive e Skoda Fabia Greenline.
            Este bloco, que desenvolve 75 cavalos e 180 Nm de binário, destaca-se pelas suas reduzidas dimensões e baixo peso, beneficiando a sua eficiência.
            A marca alemã anuncia para o Polo Bluemotion, equipado com este novo motor, consumos na ordem dos 3,3 litros aos cem, o que prevê uma autonomia que pode chegar aos 1363 km com apenas um depósito, e emissões de CO2 de apenas 87 g/km. Para conseguir estes números, o 1.2 TDi conta com o sistema Stop&Start, recuperação da energia de travagem e tal como todos os Bluemotion, melhorias ao nível da aerodinâmica e pneus de baixo atrito.




            in Autohoje

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              E vem com um MP3 incluido para não ouvirmos o motor, ou este já n parece um corta relvas desafinado?

              pois o 1.4 tdi tem que se lhe diga nesse aspecto

              Comentário


                #8
                Aqui já dá para configurar o Polo Bluemotion com o 1.2 Tdi.

                Volkswagen Konfigurator

                Comentário


                  #9
                  Quote Autoportal:"Polo 1.2 TDi Bluemotion chega no inicio de 2010


                  Volkswagen anuncia um Quote Autoportalconsumo médio de 3,3 litros/100 km para a nova versão «verde» do Polo

                  27/10/2009





                  A Volkswagen anunciou que irá dar inicio à produção do novo Polo 1.2 TDi Bluemotion nas instalações de Navarra, em Espanha, nos primeiros dias do próximo ano. Com este novo motor, que se junta ao 1.6 TDi Bluemotion, o novo Polo torna-se no veículo de cinco lugares mais económico do mundo, segundo a marca alemã.
                  O Polo 1.2 TDi Bluemotion desenvolve uma potencia máxima de 75 cavalos. Alcança uma velocidade máxima de 173 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 13,6 segundos.
                  A grande vantagem deste novo motor encontra-se nos seus consumos, com uma média anunciada de 3,3 l/100 km, o que prevê uma autonomia que pode chegar aos 1363 km com apenas um depósito, e emissões de CO2 de apenas 87 g/km. Para conseguir estes números, o 1.2 TDi conta com o sistema Stop&Start, recuperação da energia de travagem e tal como todos os Bluemotion, melhorias ao nível da aerodinâmica e pneus de baixo atrito.
                  A sua chegada ao mercado nacional deverá acontecer no próximo mês de Fevereiro. "


                  Fim de quote!


                  Não devia já ter saido em Fevereiro???
                  Este 1.2tdi é tão lento que até demora a chegar

                  Comentário


                    #10
                    Mas este é novo, ou a actualização do anterior 1.2 TDi?

                    É q até os números são parecidos.

                    Comentário


                      #11
                      EU sinceramente, não gosto dos tri cilíndricos, tem um trabalhar de tractor, e vibram muito. Na minha humilde opinião acho que a VW esta a começar a perder qualidades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        EU sinceramente, não gosto dos tri cilíndricos, tem um trabalhar de tractor, e vibram muito. Na minha humilde opinião acho que a VW esta a começar a perder qualidades.

                        E se eu te disser que a BMW vai lançar um motor de 3 cilindros?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                          E se eu te disser que a BMW vai lançar um motor de 3 cilindros?
                          ui ui!
                          Vamos la ver no que isso vai dar!
                          Só vendo para depois poder comentar.

                          Comentário


                            #14
                            Nem vou dizer que não há nada como o famoso motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mundo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              EU sinceramente, não gosto dos tri cilíndricos, tem um trabalhar de tractor, e vibram muito. Na minha humilde opinião acho que a VW esta a começar a perder qualidades.
                              Em princípio concordo contigo, no entanto há alguns exemplares destas raça devidamente apurados como foi o caso da Kawasaki H2 750 a 2 tempos e das actuais 675 da Triumph ambas conhecidas entre outras coisas pela melodia que emanavam. No entanto nenhuma delas tem motos com ciclo de camião.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                ui ui!
                                Vamos la ver no que isso vai dar!
                                Só vendo para depois poder comentar.
                                Mas neste caso conseguiste comentar tudo sem ver primeiro


                                Estes motores pequenos ainda não me convencem, nem os 1.4 quanto mais 1.2. Espero muito que venha um que me faça dar o braço a torcer por completo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Em princípio concordo contigo, no entanto há alguns exemplares destas raça devidamente apurados como foi o caso da Kawasaki H2 750 a 2 tempos e das actuais 675 da Triumph ambas conhecidas entre outras coisas pela melodia que emanavam. No entanto nenhuma delas tem motos com ciclo de camião.
                                  Não é só o caso da 675, mas sim de qualquer uma das Triumph tricilindricas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Manco II - A vingança do Herói...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mas mais fraco

                                      Ora....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Nem vou dizer que não há nada como o famoso motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mundo.
                                        Ora nem mais!

                                        Quanto ao pequeno motor da noticia, gasta pouco é o que se quer, e os numeros de performance até não estao mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Consumos mto bons

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este motor será o 1.6 TDi sem um cilindro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                              Este motor será o 1.6 TDi sem um cilindro?
                                              Sim, ao nível do bloco motor é isso que acontece. A grande diferença está no sistema de injecção, o 1.6TDi é Bosch e o 1.2TDi é Delphi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que vamos começar a dizer adeus aos 3.0 V6 TDI e derivados....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Daqui a nada vem um 1.0 diesel com forme anda tudo maluco pelos diesel , fumarentos powa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso é tudo muito bonito mas então e o Polo 1.2 tsi?? que era em Janeiro só se for Janeiro de 2011 somos sempre os mesmos atrasados.

                                                    Quanto ao 1.2 tdi parece.me um carro interessante, se não tiver o mesmo barulho de um tractor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este motor é interessante por causa dos consumos, mas nem quero imaginar como será a sua força em baixas, antes de o turbo ajudar...

                                                      Deve ser completamente desesperante...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
                                                        Isso é tudo muito bonito mas então e o Polo 1.2 tsi?? que era em Janeiro só se for Janeiro de 2011 somos sempre os mesmos atrasados.
                                                        A VW gosta muito de apresentar motores, mas depois lançar para o mercado (português de preferência) é que é mais complicado.
                                                        O 1.2 TSI é o D. Sebastião da VW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também sempre fui contra motores mancos, mas.... desde que conduzo um vai para dois anos (mitsubishi colt 1.5d), mudei de opinião.
                                                          Aquilo faz um barulho desagradável, mas de resto não é assim tão desagradável...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O barulho em "altas" é mais interessante do que um 4 cilindros, mais descompassado.
                                                            Parece um Porsche...

                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Em princípio concordo contigo, no entanto há alguns exemplares destas raça devidamente apurados como foi o caso da Kawasaki H2 750 a 2 tempos e das actuais 675 da Triumph ambas conhecidas entre outras coisas pela melodia que emanavam. No entanto nenhuma delas tem motos com ciclo de camião.
                                                            Não podes meter aqui a H2. em cada ciclo completo dá metade voltas na cambota. A nível de cíclo é como se fosse um 6 em linha.
                                                            E depois o barulho em altas é mais parecido com várias motos de 125cm^3 do que propriamente com outra coisa, o que não deixa de ser silencioso.
                                                            A baixa rotação é que tem um ronco bem interessante e a puxar, parece mesmo um motor de 6 cilindros, em que rapidamente muda de tom para um 2 tempos clássico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X