Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ADAC Pannenstatistik 2009 (Estatísticas de Avarias)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ADAC Pannenstatistik 2009 (Estatísticas de Avarias)

    Cá estão os resultados de mais uma edição anual do polémico relatório :

    Muito por alto, os resultados foram:

    Segmento A:

    Melhores: Toyota Aygo / Citroën C1 / Peugeot 107
    Piores: Chevrolet Matiz

    Segmento B:

    Melhores: Mini / Ford Fusion / Mitsubishi Colt
    Piores: Fiat Grande Punto

    Segmento C:

    Melhores: Mercedes Classe B / Audi A3 / BMW Série 1
    Piores: Peugeot 307

    Segmento D / E:

    Melhores: Mercedes Classe C / BMW Série 3 / Audi A6
    Piores: Opel Vectra

    Desportivos:

    Melhores: Mercedes SLK / Mercedes CLK / Peugeot 207 CC
    Piores: Peugeot 206 CC

    Todo-o-Terreno e SUV:

    Melhores: BMW X3 / BMW X5 / Nissan Qashqai
    Piores: Hyundai Tucson

    Pequenos monovolumes:

    Melhores: Citroën Xsara e C4 Picasso / Seat Altea / VW Caddy
    Piores: Renault Kangoo

    Grandes monovolumes:

    Melhores: Seat Alhambra / VW Sharan / Ford S-Max / VW T5
    Piores: Ford Transit


    E agora venha de lá sangue!

    #2
    Onde os alemães têm carros, estão no top.

    Comentário


      #3
      Falta o Opel Corsa nos piores, toda a gente que conheço com esse carro tem problemas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
        Falta o Opel Corsa nos piores, toda a gente que conheço com esse carro tem problemas
        Até agora o Corsa Twinport 80cv do meu pai tem sido muito bom. Nada a apontar em perto de 80.000Km.

        Mas tb...não me conheces...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

          Desportivos:

          Melhores: Mercedes SLK / Mercedes CLK / Peugeot 207 CC
          Piores: Peugeot 206 CC
          Desportivos ??

          Comentário


            #6
            Não há ai nada mais elucidativo? é que isso é muito vago.

            Não sabemos se os últimos apenas têm mais 1% de avarias e que carros entram nas tabelas deles!

            Porque estarem ai com 307, 206, Vectra ainda que eu saiba em 2009 já não existiam à venda!

            Comentário


              #7
              Classe C e fiável? conheço taxistas que morriam a rir se alguém disse-se isso lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                Classe C e fiável? conheço taxistas que morriam a rir se alguém disse-se isso lol
                E esses taxistas referem-se aos modelos actuais, ou ainda estão a falar do primeiro Classe C que saiu?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Classe C e fiável? conheço taxistas que morriam a rir se alguém disse-se isso lol
                  Ao uso que eles lhes dão qualquer carro além do MB 190d não é fiável.

                  Comentário


                    #10
                    Como é que eu posso levar a sério um estudo que considera o 207CC um desportivo e a Ford Transit um monovolume?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      Como é que eu posso levar a sério um estudo que considera o 207CC um desportivo e a Ford Transit um monovolume?
                      Quando não é do cu, é das calças. Se a estatística factual não tem credibilidade para ti, por que não ignoras simplesmente?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                        Até agora o Corsa Twinport 80cv do meu pai tem sido muito bom. Nada a apontar em perto de 80.000Km.

                        Mas tb...não me conheces...

                        Ninguem se atrava a dizer mal do 1.2 e 1.4 da opel à frente do meu sogro

                        Comentário


                          #13
                          Isto é uma media dos vários anos o que pode iludir.

                          Por exemplo em 2008 a Renault Scenic teve uma nota de 1.8 enquanto a C4 Picasso teve de 2.0 e foram os 2 melhores.

                          Então porque razão a Scenic não está em primeiro, simples porque teve resultados que chegaram a 45,2 em 2003, e foram baixando nos anos seguintes só que estragam o panorama devido a media cega.

                          A C4 no primeiro ano teve 10,5 em 2005 e começou a baixar, logo a media será mais baixa.

                          Se eu estiver para comprar uma carrinha usada de 2008 e der muito valor (Not) a estas estatísticas a escolha certa é a Scenic.

                          Já se eu quiser uma de 2007 a escolha seria C4 Picasso porque tinha um valor de 3,3 e a Scenic de 4,3.

                          Só por curiosidade uma Mazda 5 em 2005 (lançamento) teve um nota de 19,2, a C4 Picasso no mesmo ano (lançamento) teve 10,5. Sabendo as mariquices todas que a C4 tem é deverás uma nota muito boa para um ano de lançamento.

                          O facto é que segundo as estatísticas um automóvel melhora drasticamente a sua fiabilidade nos últimos anos de fabrico e os franceses viraram completamente o barco e saíram dos piores em termos de fiabilidade (nos lançamentos do inicio da década) para os melhores lugares (em lançamento) no fim da década!
                          Os japoneses já mostravam maior preocupação nas fases de testes porque não chegavam a ter tantas avarias nos lançamentos, por outro lado foram ultrapassados assim que os outros se aplicaram a testar antes de lançar.

                          Os alemães tanto lançavam produtos fiáveis como produtos pouco fiáveis mas mesmo assim mostravam que testavam mais antes de lançar, vejam as notas do X3 e X5 ambos em 2005...

                          O Classe C é destacadamente o mais fiavel do segmento nesses anos todos, os outros andam todos muito parecidos com um ou outro pior em 2003~2005.

                          http://www.die-auto-experten.de/blog...nnenstatistik/
                          Editado pela última vez por Cagi; 02 May 2010, 22:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Cá estão os resultados de mais uma edição anual do polémico relatório :

                            Muito por alto, os resultados foram:



                            Segmento B:

                            Melhores: Mini / Ford Fusion / Mitsubishi Colt
                            Piores: Fiat Grande Punto



                            E agora venha de lá sangue!
                            Posso banir o admin?

                            Em relação à noticia certamente não se referiam-se às versoes sport.

                            Mais a serio só acho estranho estarem carros nas tabelas que já nao vendem, tipo 206cc vs 207cc que ate estao em opostos..

                            Comentário


                              #15
                              A razão é que a tabela começa em 2003 e a média é feita a partir desse momento e nesses anos havia carros à venda que já não estão no momento.

                              Por isso mais interessante que ver o melhor ou o pior é saber o numero de avarias e quais são as mais frequentes.

                              Comentário


                                #16
                                a ford transit é alguma monovolume??

                                Comentário


                                  #17
                                  transit e kangoo Monovolumes
                                  Editado pela última vez por CruzA4; 02 May 2010, 22:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A transit é um mono volume de carga, a kangoo que eu saiba tem o volume da caixa do motor bem saliente.

                                    A razão por serem mono volumes é por não se destacar o volume do motor ou da bagageira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um monovolume é um veículo com carroçaria composta por um único volume.
                                      A transit enquadra-se nesta característica, até porque há transits que transportam passageiros e/ou carga, ou seja, tem habitáculo modulável, que é mais uma característica dos monovolumes.


                                      Tipos de Carroçaria

                                      BREAK
                                      Carrinha de dois volumes com 5 portas (igualmente designadas de stationwagon ou simplesmente station).

                                      Modelos: Renault Megane Break, Opel Astra Station Wagen, Peugout 308 SW

                                      COUPÉ
                                      Veículo de três volumes com duas portas.

                                      Modelos: Peugeot 406 Coupe, Honda Accord Coupe, BMW Z4 Coupé

                                      HATCHBACK
                                      Veículo com carroçaria de dois volumes com três ou cinco portas.

                                      Modelos: Opel Insignia Hatchback, Nissan Versa

                                      LIFTBACK
                                      Veiculo com carroçaria de dois volumes e meio e cinco portas

                                      Modelos: Toyota Celica, Toyota Yaris

                                      MONOVOLUME
                                      Veículo com carroçaria composta por um único volume e que se destaca por apresentar um habitáculo modulável.

                                      Modelos: Opel Zafira, Mitsubishi Grandis, Renault Scenic

                                      CABRIO
                                      Veículo descapotável com 2 portas, 2, 4 ou 5 lugares e que, normalmente, é derivado de um modelo de carroçaria fechada.

                                      Modelos: BMW M3 Cabrio, Audi S5 Cabrio, Audi R8 Cabrio

                                      ROADSTER
                                      Descapotável desportivo de dois lugares e duas portas.

                                      Modelos: Mercedes SLR Roadster, PGO Cévennes

                                      TODO-O-TERRENO
                                      Veículo com carroçaria de dois volumes com 3 ou 5 portas, tracção integral e suspensão independente.

                                      Modelos: Mitsubishi Pagero

                                      SEDAN
                                      Veículo com carroçaria composta por três volumes distintos e quatro portas.

                                      Modelos: Opel Astra Sedan, Honda Civic GX Sedan

                                      SUV
                                      Veiculo que combina bom espaço interno para passageiros com a versatilidade de carga de uma pickup.

                                      Modelos: Hummer H3, Audi Q7, BMW X5


                                      Retirado de: Forum Maximus • Ver Tópico - Manual do Automóvel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CruzA4 Ver Post
                                        transit e kangoo Monovolumes
                                        E a VW T5 (que não é mais que a Transporter/Caravelle)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tirando 1 ou outro caso penso que tabela ilustra aquilo que já todos sabem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Surpreende-me a falta da 'japonesada'...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                              Surpreende-me a falta da 'japonesada'...
                                              Não foram bons nem maus!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso tá viciado.

                                                Eu só acredito qd os japoneses estão em 1º.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X