dúvidas polo 1.4 TDi

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: dúvidas polo 1.4 TDi

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito dúvidas polo 1.4 TDi

Boas a todos =)

disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?

desde já o meu muito obrigado =)

Pery

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pery Ver Post
    Boas a todos =)

disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?

desde já o meu muito obrigado =)

Pery
    É para ser conduzido normalmente, tal como outros carros a gasóleo. Não ligues ao que te disseram.

Piloto de Kart mekateca's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Sim é verdade.
    Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Sim é verdade.
    Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

lol

tou lixado so bebo leite marca continente lool

ou seja deve ser conduzido normalmente?

obrigado pelas respostas =)

Pery

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!
    Boas nogueiraribeiro =)

eu queria era optimizar os consumos sem danificar nenhum componente lol

cumprimentos a todos

Pery

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

A frio evita passar das 2000/2300RPM, acelera progressivamente. A quente anda mais à vontade. Se quiseres puxar puxa mais a 4ª e 5ª (de vez em quando um esticão mesmo em 3ª não faz mal nenhum). Para consumos é não andar a altas rotações nem muito baixas. Eu diria que nem abaixo das 1600RPM nem acima das 2500 se queres trabalhar para os consumos

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

C esse carro, essencial é músicaaaaaaaa.

Piloto de Provas de Perícia poloTDI's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Boas!

Neste último depósito estou a fazer uma experiência que se resume a não ultrapassar as 2000 rpm, excepto, situações mais exigentes, por ex. entradas em cruzamentos de visibilidade reduzida ou com muito movimento ou vias rápidas em 5.ª velocidade.

A experiência, que leva agora cerca de 400 kms prova que na maior parte das situações, é possível circular dentro da faixa de rotações entre 1500 - 2000 rpm num ritmo calmo e sem libertar o som dos magníficos três cilindros e, claro, com consumos inferiores, em média, 1 litro... (pelo menos, à média que eu faria no meu ritmo normal)

Mas atenção, caso se circule com mais do que duas pessoas, já não é propriamente exequível no dia-a-dia, a não ser que queiramos passar ao ritmo dos mata-velhos

Já agora, o polo de que falo, o meu, é de 2003 e nos últimos 3500 kms está com uma média no Computador de Bordo de 5,2 o que contando que a zona de circulação é a Margem Sul - Lisboa.

Em conclusão, interessa é perceber se o carro não está "a morrer", ou seja, a precisar de uma velocidade mais baixa porque se assim for podemos circular independentemente das rpm.

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também
    Boas a todos =)

eu também ando nessa média =) pois faço muitas subidas, mas tenho ideia que este desta vez vou fazer menos =D

obrigado a todos pelas respostas =)

Pery

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Dispõe!

Por aqui os 5.2 mantêm-se

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

em nenhum diesel se deve acelerar (calcar o acelerador) antes das 1500/1700 rpm, porque força o motor e o volante do motor vai á vida mais depressa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

o meu anda nos 6

Piloto de Provas de Perícia Cordeirinho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Boas, tamb+em tenho um Polo 1.4 TDi de 2003, sempre andei com ele normalmente, ou seja, na auto-estrada 120km, mas na nacional a 90km, que é quando poupa mais.
    Em todas as mudanças, tento não passar muito das 2000 rpm. O maximo de km que fiz com um deposito cheio (40 e qq litros) foi 1100km, na auto-estrada sempre a 110km, gostei da média e como nesse dia não ia com pressa não me importei. Mas quando ando a 140/150km fico pelos 800km
    Tive colegas que me disseram que este motor ia começar a dar problemas apartir dos 100.000km, já vai com mais de 145.000km e não se passa nada, uma pequena fuga no tubo do gasóleo mas que parece ter-se resolvido sozinho.
    De resto, estou muito contente com o carro, não sendo o mais confortavel, era o que na altura me parecia a melhor opção (para fazer muitos km e durar muitos anos)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

também há 1.4TDI a caminhar para os 600.000km e problemas, nada