Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvidas polo 1.4 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dúvidas polo 1.4 TDi

    Boas a todos =)

    disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

    outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?


    desde já o meu muito obrigado =)


    Pery

    #2
    Originalmente Colocado por pery Ver Post
    Boas a todos =)

    disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

    outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?


    desde já o meu muito obrigado =)


    Pery
    É para ser conduzido normalmente, tal como outros carros a gasóleo. Não ligues ao que te disseram.

    Comentário


      #3
      Sim é verdade.
      Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

      Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

      Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
        Sim é verdade.
        Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

        Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

        Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

        lol

        tou lixado so bebo leite marca continente lool

        ou seja deve ser conduzido normalmente?

        obrigado pelas respostas =)

        Pery

        Comentário


          #5
          Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

          Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

            Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!
            Boas nogueiraribeiro =)

            eu queria era optimizar os consumos sem danificar nenhum componente lol

            cumprimentos a todos

            Pery

            Comentário


              #7
              A frio evita passar das 2000/2300RPM, acelera progressivamente. A quente anda mais à vontade. Se quiseres puxar puxa mais a 4ª e 5ª (de vez em quando um esticão mesmo em 3ª não faz mal nenhum). Para consumos é não andar a altas rotações nem muito baixas. Eu diria que nem abaixo das 1600RPM nem acima das 2500 se queres trabalhar para os consumos

              Comentário


                #8
                C esse carro, essencial é músicaaaaaaaa.

                Comentário


                  #9
                  Boas!

                  Neste último depósito estou a fazer uma experiência que se resume a não ultrapassar as 2000 rpm, excepto, situações mais exigentes, por ex. entradas em cruzamentos de visibilidade reduzida ou com muito movimento ou vias rápidas em 5.ª velocidade.

                  A experiência, que leva agora cerca de 400 kms prova que na maior parte das situações, é possível circular dentro da faixa de rotações entre 1500 - 2000 rpm num ritmo calmo e sem libertar o som dos magníficos três cilindros e, claro, com consumos inferiores, em média, 1 litro... (pelo menos, à média que eu faria no meu ritmo normal)

                  Mas atenção, caso se circule com mais do que duas pessoas, já não é propriamente exequível no dia-a-dia, a não ser que queiramos passar ao ritmo dos mata-velhos

                  Já agora, o polo de que falo, o meu, é de 2003 e nos últimos 3500 kms está com uma média no Computador de Bordo de 5,2 o que contando que a zona de circulação é a Margem Sul - Lisboa.

                  Em conclusão, interessa é perceber se o carro não está "a morrer", ou seja, a precisar de uma velocidade mais baixa porque se assim for podemos circular independentemente das rpm.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também
                      Boas a todos =)

                      eu também ando nessa média =) pois faço muitas subidas, mas tenho ideia que este desta vez vou fazer menos =D


                      obrigado a todos pelas respostas =)

                      Pery

                      Comentário


                        #12
                        Dispõe!

                        Por aqui os 5.2 mantêm-se

                        Comentário


                          #13
                          em nenhum diesel se deve acelerar (calcar o acelerador) antes das 1500/1700 rpm, porque força o motor e o volante do motor vai á vida mais depressa

                          Comentário


                            #14
                            o meu anda nos 6

                            Comentário


                              #15
                              Boas, tamb+em tenho um Polo 1.4 TDi de 2003, sempre andei com ele normalmente, ou seja, na auto-estrada 120km, mas na nacional a 90km, que é quando poupa mais.
                              Em todas as mudanças, tento não passar muito das 2000 rpm. O maximo de km que fiz com um deposito cheio (40 e qq litros) foi 1100km, na auto-estrada sempre a 110km, gostei da média e como nesse dia não ia com pressa não me importei. Mas quando ando a 140/150km fico pelos 800km
                              Tive colegas que me disseram que este motor ia começar a dar problemas apartir dos 100.000km, já vai com mais de 145.000km e não se passa nada, uma pequena fuga no tubo do gasóleo mas que parece ter-se resolvido sozinho.
                              De resto, estou muito contente com o carro, não sendo o mais confortavel, era o que na altura me parecia a melhor opção (para fazer muitos km e durar muitos anos)

                              Comentário


                                #16
                                também há 1.4TDI a caminhar para os 600.000km e problemas, nada

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X