dúvidas polo 1.4 TDi

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: dúvidas polo 1.4 TDi

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito dúvidas polo 1.4 TDi

    Boas a todos =)

    disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

    outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?


    desde já o meu muito obrigado =)


    Pery


  2. #2
    Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    7,011

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pery Ver Post
    Boas a todos =)

    disseram me que neste automóvel (polo 1.4 TDi) deve se andar a cima das 2000 rotações, esta informação é verdadeira?

    outra dúvida minha é: se formos a 1700 rotações devemos reduzir ou acelerar ate chegar as 2000?


    desde já o meu muito obrigado =)


    Pery
    É para ser conduzido normalmente, tal como outros carros a gasóleo. Não ligues ao que te disseram.

  3. #3
    Piloto de Kart mekateca's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Mars
    Posts
    73

    Por Defeito

    Sim é verdade.
    Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

    Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

    Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

  4. #4
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    Sim é verdade.
    Adicionalmente deverás também apenas colocar a 3ª velocidade em dias com mais de 27º de temperatura e em que não tenhas bebido leite meio-gordo ao pequeno almoço.

    Se beberes leite da marca Ucal, juntamente com uma torrada sem manteiga, pode colocar a 3ª, desde que a temperatura na rua não ultrapasse o 38º debaixo de uma macieira de maça reineta.

    Atenção que a marca de leite... apenas pode ser UCAL!!!

    lol

    tou lixado so bebo leite marca continente lool

    ou seja deve ser conduzido normalmente?

    obrigado pelas respostas =)

    Pery

  5. #5
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

    Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!


  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Conduz o carro como te der mais gosto. Se gostares de conduzir com maior vivacidade seguramente acima das 2000, 2500RPM é a tua resposta. Se queres maior suavidade e rolamento constante abaixo das 2000 também tens resposta.

    Esse carro costuma ter uma boa resposta a qualquer RPm!
    Boas nogueiraribeiro =)

    eu queria era optimizar os consumos sem danificar nenhum componente lol

    cumprimentos a todos

    Pery

  7. #7
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    A frio evita passar das 2000/2300RPM, acelera progressivamente. A quente anda mais à vontade. Se quiseres puxar puxa mais a 4ª e 5ª (de vez em quando um esticão mesmo em 3ª não faz mal nenhum). Para consumos é não andar a altas rotações nem muito baixas. Eu diria que nem abaixo das 1600RPM nem acima das 2500 se queres trabalhar para os consumos

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,213

    Por Defeito

    C esse carro, essencial é músicaaaaaaaa.

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia poloTDI's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    678

    Por Defeito

    Boas!

    Neste último depósito estou a fazer uma experiência que se resume a não ultrapassar as 2000 rpm, excepto, situações mais exigentes, por ex. entradas em cruzamentos de visibilidade reduzida ou com muito movimento ou vias rápidas em 5.ª velocidade.

    A experiência, que leva agora cerca de 400 kms prova que na maior parte das situações, é possível circular dentro da faixa de rotações entre 1500 - 2000 rpm num ritmo calmo e sem libertar o som dos magníficos três cilindros e, claro, com consumos inferiores, em média, 1 litro... (pelo menos, à média que eu faria no meu ritmo normal)

    Mas atenção, caso se circule com mais do que duas pessoas, já não é propriamente exequível no dia-a-dia, a não ser que queiramos passar ao ritmo dos mata-velhos

    Já agora, o polo de que falo, o meu, é de 2003 e nos últimos 3500 kms está com uma média no Computador de Bordo de 5,2 o que contando que a zona de circulação é a Margem Sul - Lisboa.

    Em conclusão, interessa é perceber se o carro não está "a morrer", ou seja, a precisar de uma velocidade mais baixa porque se assim for podemos circular independentemente das rpm.

    Cumps.

  10. #10
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Eu tenho andado em A5/CRIL/2ª circular + centro de Lisboa, vou com 5.2 também
    Boas a todos =)

    eu também ando nessa média =) pois faço muitas subidas, mas tenho ideia que este desta vez vou fazer menos =D


    obrigado a todos pelas respostas =)

    Pery

  12. #12
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,841

    Por Defeito

    Dispõe!

    Por aqui os 5.2 mantêm-se

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    3,968

    Por Defeito

    em nenhum diesel se deve acelerar (calcar o acelerador) antes das 1500/1700 rpm, porque força o motor e o volante do motor vai á vida mais depressa

  14. #14
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    1,077

    Por Defeito

    o meu anda nos 6

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia Cordeirinho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Vila do Bispo
    Posts
    672

    Por Defeito

    Boas, tamb+em tenho um Polo 1.4 TDi de 2003, sempre andei com ele normalmente, ou seja, na auto-estrada 120km, mas na nacional a 90km, que é quando poupa mais.
    Em todas as mudanças, tento não passar muito das 2000 rpm. O maximo de km que fiz com um deposito cheio (40 e qq litros) foi 1100km, na auto-estrada sempre a 110km, gostei da média e como nesse dia não ia com pressa não me importei. Mas quando ando a 140/150km fico pelos 800km
    Tive colegas que me disseram que este motor ia começar a dar problemas apartir dos 100.000km, já vai com mais de 145.000km e não se passa nada, uma pequena fuga no tubo do gasóleo mas que parece ter-se resolvido sozinho.
    De resto, estou muito contente com o carro, não sendo o mais confortavel, era o que na altura me parecia a melhor opção (para fazer muitos km e durar muitos anos)

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    3,968

    Por Defeito

    também há 1.4TDI a caminhar para os 600.000km e problemas, nada

Tópicos semelhantes

  1. Volkswagen Polo[novo] dúvidas
    Por helderfof na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 23-03-10, 17:36:03
  2. Dúvidas na compra de um VW POLO 1.2 12v Highline
    Por Liquidsnake na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 10-09-09, 22:06:02
  3. Dúvidas...na compra de um VW POLO VARIANT TDI(comercial),Ajudem!!!
    Por paulo56 na secção Veículos Comerciais
    Respostas: 98
    Último Post: 13-05-07, 20:32:08
  4. Ibiza 1.4 TDI VS Polo 1.4 TDI -DEU POLO!!!
    Por AMGfan na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 46
    Último Post: 22-11-06, 20:46:38

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •