Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II 1.2 16v

    Boas Pessoal,

    como podem ver sou novo por cá, ou pelo menos no que diz respeito a deixar a minha opinião conduzo uma ibiza fr 130cv mas é do meu irmão e não minha.

    Como tal para meu primeiro carro procuro algo 'leve', e surgiu-me este clio.

    O que acham? gostava de conhecer a vossa opinião geral sobre ele.

    Será utilizado maioritariamente em cidade (80%).

    Desde já o meu obrigado ^^

    #2
    O clio 1.2 16v são bons carros, são motores despachaditos e com bons consumos, mas não se compara à pujança do tdi fr.

    Comentário


      #3
      Tive um Clio II de 98 durante 6 anos (comprei-o novo), e durante esse tempo foi 5 estrelas! Nunca teve uma avaria, a unica coisa que levou foi uma bateria nova.
      Sem duvida que aconselho!!

      Comentário


        #4
        É um carro divertido, em 5 anos só me deu um problema (bobine), mexe-se bem em cidade, é confortável e curva muito bem.

        Os materiais interiores são fracos, sendo que o meu começou a descascar na zona da consola central e no volante ao 3º ano de existência (foi comprado novo em 2005). Prepara-te também para imensos ruídos parasitas.

        O meu andava a fazer 8,7l/100km, praticamente apenas em cidade, mas eu tenho o pé bastante pesado.

        É um bom carro que me deixa saudades.

        Comentário


          #5
          Bem, o meu nao descascou absolutamente nada, ruidos parasitas praticamente nao tinha, e a média que fazia era à volta dos 6 - 6,5 l (em cidade).

          Mas atencao, era o de 1998.

          Comentário


            #6
            O modelo de 98 é bem melhor no interior.
            Conheci um deste ano e ruidos e descascadelas não existiam.
            O Clio II é um automóvel fantástico dentro do segmento em que se insere.
            Aconselho.

            Comentário


              #7
              Tenho um Privilege, de 2003. Os materiais na parte superior da carroçaria são moles e não há nada no interior a descascar.

              Bom comportamento em curva, bom equipamento de segurança no MkII fase II (creio que foi o primeiro utilitário a ter ABS e 4 airbags de série em todas as versões, a partir de 2001), pouco espaço atrás e na mala. O consumo do meu ronda os 8, graças ao AC e aos PremiumContact de 185 mm.

              Situações crónicas:
              • a mola partida do botão de 4 piscas (já troquei);
              • tremideira ao ralenti (check);
              • luz de airbag que acende por mau contacto nos fios debaixo dos bancos (esta ainda não me aconteceu);
              • indicador de combustível pouco fiável (não convém confiar na reserva).

              Comentário


                #8
                Pronto, só o meu é que veio com interiores farsolas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  O modelo de 98 é bem melhor no interior.
                  Conheci um deste ano e ruidos e descascadelas não existiam.
                  O Clio II é um automóvel fantástico dentro do segmento em que se insere.
                  Aconselho.

                  eu já fui ver um de 98 e pareceu-me impecável, o mal é que não tem direcção assistida

                  Comentário


                    #10
                    já vi tb outros nomeadamente de 2001, inclusivé até o ia experimentar, mas começou logo a fazer um ruído estranho no motor, ao qual o dono do stand se desculpou a dizer que o carro afinal ainda não estava preparado

                    Comentário


                      #11
                      já agora,e não querendo me desviar muito do assunto, e carros 'semelhantes' a rondar os anos de 98 a 02, há algum que também recomendem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                        já agora,e não querendo me desviar muito do assunto, e carros 'semelhantes' a rondar os anos de 98 a 02, há algum que também recomendem?
                        Desconhecendo o teu orçamento mas tendo em conta que dizes que parte dos percursos serão feitos em cidade eu escolheria o micra. Pelo que já ouvi dizer é um carro de guerra, poupadinho e até consegues encontrar alguns já com a/c.

                        Boa sorte na escolha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                          já agora,e não querendo me desviar muito do assunto, e carros 'semelhantes' a rondar os anos de 98 a 02, há algum que também recomendem?
                          Os dois que conheço melhor:

                          Corsa C:
                          • usei-o em trabalho, em caminhos onde muita madame não meteria o Qashqai, e ruídos só da grelha (andei quase sempre com van's);
                          • estável a alta velocidade, muito pior em estradas sinuosas;
                          • desconfortável como uma tábua;
                          • fiquei com uma péssima impressão da assistência da marca (entretanto corroborada aqui no fórum) porque 4 unidades da frota da empresa conduzidas por pessoas diferentes queimaram a embraiagem precocemente e os concessionários alegaram sempre má utilização.

                          Punto II:
                          • para mim, o melhor 1.2 da época, enérgico desde baixa rotação e bastante económico;
                          • muito mais espaçoso atrás e na mala do que o Clio;
                          • maneabilidade impecável na cidade;
                          • menos ruídos parasitas do que o Clio;
                          • peças e mão-de-obra mais baratas que as da Renault.


                          Depende das tuas necessidades, mas eu para as minhas escolheria o Clio ou o Punto.

                          O Yaris I é tido como a referência de fiabilidade da época, mas cuidado com a traseira.
                          Editado pela última vez por RAD; 05 May 2010, 15:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
                            Desconhecendo o teu orçamento mas tendo em conta que dizes que parte dos percursos serão feitos em cidade eu escolheria o micra. Pelo que já ouvi dizer é um carro de guerra, poupadinho e até consegues encontrar alguns já com a/c.

                            Boa sorte na escolha
                            O orçamento até vai mais além daquilo que gostaria de gastar, mas como sou estudante e emprego só part-time, e embora a minha mãe me disponibilize mais, não quero levar a mulher aos zeros

                            portanto até 5/6 mil talvez..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                              Os dois que conheço melhor:

                              Corsa C:
                              • usei-o em trabalho, em caminhos onde muita madame não meteria o Qashqai, e ruídos só da grelha (andei quase sempre com van's);
                              • estável a alta velocidade, muito pior em estradas sinuosas;
                              • desconfortável como uma tábua;
                              • fiquei com uma péssima impressão da assistência da marca (entretanto corroborada aqui no fórum) porque 4 unidades da frota da empresa conduzidas por pessoas diferentes queimaram a embraiagem precocemente e os concessionários alegaram sempre má utilização.

                              Punto II:
                              • para mim, o melhor 1.2 da época, enérgico desde baixa rotação e bastante económico;
                              • muito mais espaçoso atrás e na mala do que o Clio;
                              • maneabilidade impecável na cidade;
                              • menos ruídos parasitas do que o Clio;
                              • peças e mão-de-obra mais baratas que as da Renault.


                              Depende das tuas necessidades, mas eu para as minhas escolheria o Clio ou o Punto.

                              O Yaris I é tido como a referência de fiabilidade da época, mas cuidado com a traseira.

                              foram 3 carros que ponderei por acaso

                              em termos de necessidades, para mim uma van chegava e sobrava, mas como a financiadora é a minha mãe, e ela quer que eu sirva de motorista da famelga terá mesmo que ter 5 lugares e (quase) obrigatoriamente 5 portas por questões de acessibilidade. digamos que para entrar e sair dum de 3 portas as mulheres lá da casa têm que fazer uma ginástica

                              Comentário


                                #16
                                VW Corrado 1.8 G60 MUITO URGENTE, 6.000 EUR, Venda Do Pinheiro - Standvirtual
                                Fiat Stilo 1.6 16V Dynamic Sky Window, 5.950 EUR, Agrela - Santo Tirso - Standvirtual
                                Skoda Fabia Elegance 16v GPL, 5.800 EUR, Marinha Grande - Standvirtual
                                MG ZR 1.4, 5.500 EUR, Alcoitão- Estoril - Standvirtual
                                Honda CRX 1.6 ESI, 5.500 EUR, Algueirão - Standvirtual
                                Mazda MX-3 V6 VRIS 24V *RESERVADO*, 5.500 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                Volvo S40 T4 GPL, 5.500 EUR, Areias-Santo Tirso-Porto - Standvirtual


                                Quanto aos comerciais nunca compraria um usado por uma série de motivos, conheço vários casos desses. Uma van é um carro de trabalho, esteja muito ou pouco recheada de extras para esconderem essa vocação.

                                Deixo-te exemplos para todos os gostos, desde os mais pacatos até aos com raça.
                                Ah, e com metade dos custos em gasolina do Clio 1.2
                                Boa pesquisa!
                                Editado pela última vez por GPL; 05 May 2010, 15:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse Stilo tá carregado de equipamento!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    VW Corrado 1.8 G60 MUITO URGENTE, 6.000 EUR, Venda Do Pinheiro - Standvirtual
                                    Fiat Stilo 1.6 16V Dynamic Sky Window, 5.950 EUR, Agrela - Santo Tirso - Standvirtual
                                    Skoda Fabia Elegance 16v GPL, 5.800 EUR, Marinha Grande - Standvirtual
                                    MG ZR 1.4, 5.500 EUR, Alcoitão- Estoril - Standvirtual
                                    Honda CRX 1.6 ESI, 5.500 EUR, Algueirão - Standvirtual
                                    Mazda MX-3 V6 VRIS 24V *RESERVADO*, 5.500 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                    Volvo S40 T4 GPL, 5.500 EUR, Areias-Santo Tirso-Porto - Standvirtual


                                    Quanto aos comerciais nunca compraria um usado por uma série de motivos, conheço vários casos desses. Uma van é um carro de trabalho, esteja muito ou pouco recheada de extras para esconderem essa vocação.

                                    Deixo-te exemplos para todos os gostos, desde os mais pacatos até aos com raça.
                                    Ah, e com metade dos custos em gasolina do Clio 1.2
                                    Boa pesquisa!

                                    Obrigado ;)

                                    tenho que dar uma vista de olhos, os links já tão abertos, mas não os posso ver agora, tou a trabalhar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também estou no trabalho
                                      São carros já convertidos, nas calmas fazem-se 100km com 4€ nos 1.600cc. 6€ nos mais potentes como o T4.
                                      Em tudo iguais à gasolina menos no preço. Também vi uns Stilo Abarth na ordem dos 7000€ excelentes para converter. 2.4 com 170cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um Clio II fase II e considero-o o melhor utilitário da época.

                                        O chassis é muito bom, curvando muito bem e tendo um conforto acima da média. Os motores são porreiros, a qualidade interior é boa e a segurança está em alta.

                                        Como defeitos, destaco a posição de condução e o espaço traseiro.

                                        Resumindo, só posso aconselhar a compra!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Eu tenho um Clio II fase II e considero-o o melhor utilitário da época.

                                          O chassis é muito bom, curvando muito bem e tendo um conforto acima da média. Os motores são porreiros, a qualidade interior é boa e a segurança está em alta.

                                          Como defeitos, destaco a posição de condução e o espaço traseiro.

                                          Resumindo, só posso aconselhar a compra!
                                          Concordo!

                                          Basicamente, os 2 grandes campeoes de venda de 98 / 2002 foram o Renault Clio II e o Peugeot 206.
                                          O Clio era o melhor de todos, em funcao da qualidade geral vs. equipamento vs. preço. Era um patinho feio com um grande coração.
                                          O 206 era lindo naquela altura, mas de resto... perdia para o Clio em quase tudo.
                                          E claro, tens todos os outros rivais crónicos da altura, Polo, Micra, Fiesta, Corsa, C3, etc, etc, e que ainda hoje rivalizam, nos modelos actuais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Também estou no trabalho
                                            São carros já convertidos, nas calmas fazem-se 100km com 4€ nos 1.600cc. 6€ nos mais potentes como o T4.
                                            Em tudo iguais à gasolina menos no preço. Também vi uns Stilo Abarth na ordem dos 7000€ excelentes para converter. 2.4 com 170cv
                                            por acaso já tinha pensado em GPL mas um dos vendedores com quem falei disse-me que para uma condução citadina GPL não vale a pena..
                                            eu como pouco ou nada percebo disso fiquei naquela.

                                            RICO TRABALHO O TEU

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                              por acaso já tinha pensado em GPL mas um dos vendedores com quem falei disse-me que para uma condução citadina GPL não vale a pena..
                                              eu como pouco ou nada percebo disso fiquei naquela.

                                              RICO TRABALHO O TEU
                                              O vendedor nunca deve ter andado num carro a gpl.
                                              A minha condução é 150% citadina, demoro 40/50min para fazer 20km com médias de 9l num 1.6. É mesmo muito trânsito, tudo depende da habilidade do condutor e de não andares a fazer arranques "à zé" que não servem para nada quando estamos numa fila de trânsito. Boa pesquisa.


                                              p.s.: trabalho num biblioteca

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                O vendedor nunca deve ter andado num carro a gpl.
                                                A minha condução é 150% citadina, demoro 40/50min para fazer 20km com médias de 9l num 1.6. É mesmo muito trânsito, tudo depende da habilidade do condutor e de não andares a fazer arranques "à zé" que não servem para nada quando estamos numa fila de trânsito. Boa pesquisa.


                                                p.s.: trabalho num biblioteca
                                                assim sendo mais um quebra cabeças para mim :D

                                                mantenho a ultima frase do meu ultimo post

                                                mais uma vez obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu tenho um Clio II fase II e considero-o o melhor utilitário da época.

                                                  O chassis é muito bom, curvando muito bem e tendo um conforto acima da média. Os motores são porreiros, a qualidade interior é boa e a segurança está em alta.

                                                  Como defeitos, destaco a posição de condução e o espaço traseiro.

                                                  Resumindo, só posso aconselhar a compra!
                                                  Obrigado

                                                  Também sempre ouvi falar bem do carro, nunca conduzi um mas sempre foi um carro que me chamou a atenção
                                                  normalmente o único senão que vem ao de cima (ou li ou ouço pessoas falarem) são os preços praticados nas revisões pela marca..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há um Clio 1.2 16v Extreme a GPL no Stand Virtual...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Há um Clio 1.2 16v Extreme a GPL no Stand Virtual...

                                                      não te enganaste no smilie?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dvke Ver Post
                                                        Obrigado

                                                        Também sempre ouvi falar bem do carro, nunca conduzi um mas sempre foi um carro que me chamou a atenção
                                                        normalmente o único senão que vem ao de cima (ou li ou ouço pessoas falarem) são os preços praticados nas revisões pela marca..
                                                        Para um carro que faz revisões a cada 30.000 km, até que nem são caras...

                                                        A despesa maior mesmo é mudar a correia de distribuição, de resto é tudo peças baratas e encontram-se aos pontapés no mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Há um Clio 1.2 16v Extreme a GPL no Stand Virtual...

                                                          já o tinha visto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Há um Clio 1.2 16v Extreme a GPL no Stand Virtual...
                                                            Um Clio 1.2 é uma coisa assim tão boa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X