Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris vs Volkswagen Polo 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris vs Volkswagen Polo 2010

    Boa Noite!
    Antes de mais peço desculpa se estou a abordar um tema que já tenha sido postado aqui anteriormente, mas a verdade é que depois de alguma pesquisa (talvez mal executada), não encontrei muita variedade sobre o assunto que me traz aqui.

    Para contextualizar: sou uma rapariga de 23 anos que vai comprar o seu primeiro carro a gasóleo (visto que as distâncias diárias que irei efectuar assim o justificam). Depois de algumas visitas a diferentes concessionários, cheguei, por fim, ao momento da indecisão entre duas marcas: Toyota Yaris (Versão Rock in Rio 2010) ou Volkswagen Polo? Qual a melhor compra?

    Se não for abusar muito, será que me podem aconselhar? São ambos de 90cv e ao que parece os consumos dos dois são ela por ela…E se por um lado o Yaris me agrada mais esteticamente, por outro Volkswagen é sempre Volkswagen… Ou não? xD

    Mais informo que enquanto que o Yaris está na ordem dos 19 mil e qualquer coisa, o Polo está resvés campo de Ourique dos 21 mil euros.

    Obrigado pela eventual atenção que me possam vir a dispensar
    Saudações Automobilísticas

    #2
    Toyota Yaris, é o meu carro (versão 2009 ) a gasolina.

    Tem muito espaço, os consumos são comedidos, conta com 16000 km e nada de ruidos parasitas e anda bem e é despachado para o serviço que faz.

    Comentário


      #3
      Eu sou suspeito pois comprei agora um Polo 1.6TDi e apesar de ser mais caro que o resto da concorrência não dei o dinheiro por mal empregue. Não sei como está o Yaris neste momento, mas naquele em que andei durante uns tempos por o Rav4 da minha irmã estar na oficina deixou muito má impressão, penso que era de 2009. Não gostei nada dos plásticos nem da qualidade de montagem dos paineis nas portas cada vez que se fechava parecia que iam cair. Aquele em que andei era quase novo e tinha poucos kms e já se ouviam alguns barulhos parasitas do tablier. No que toca à mecânica nada a apontar. No resto do equipamento lá está depende do que se precisa e do nosso nível de exigência.

      Comentário


        #4
        O Yaris está ultrapassado face ao Polo...

        Comentário


          #5
          Não comprava nem um nem outro. Acho que é muito dinheiro por um simples Yaris ou um Polo. Mais uns € e já consegues carros do segmento acima, bem mais bonitos e com motores mais interessantes.

          Mas pronto, a ir para um deles, acho que ia para o Yaris. Tive um aqui em casa durante uns meses e até simpatizei com o carro. O carro tinha bons consumos, apesar de ser o motor a gasolina, andava q.b., mas no teu caso com esse motor até deve andar bem. Quanto à fiabilidade, eh pa Toyota é Toyota

          Quanto a interiores, é fraquinho. Nisso o Polo deve ser superior. O carro é confortável e é espaçoso por dentro. Já a bagageira é acanhada.

          O melhor é mesmo ires ver os dois carros e experimentares. Assim já ficas com a ideia do que te agrada mais.
          Editado pela última vez por PMCC; 04 May 2010, 21:55.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jdsilva10 Ver Post
            Boa Noite!
            Antes de mais peço desculpa se estou a abordar um tema que já tenha sido postado aqui anteriormente, mas a verdade é que depois de alguma pesquisa (talvez mal executada), não encontrei muita variedade sobre o assunto que me traz aqui.

            Para contextualizar: sou uma rapariga de 23 anos que vai comprar o seu primeiro carro a gasóleo (visto que as distâncias diárias que irei efectuar assim o justificam). Depois de algumas visitas a diferentes concessionários, cheguei, por fim, ao momento da indecisão entre duas marcas: Toyota Yaris (Versão Rock in Rio 2010) ou Volkswagen Polo? Qual a melhor compra?

            Se não for abusar muito, será que me podem aconselhar? São ambos de 90cv e ao que parece os consumos dos dois são ela por ela…E se por um lado o Yaris me agrada mais esteticamente, por outro Volkswagen é sempre Volkswagen… Ou não? xD

            Mais informo que enquanto que o Yaris está na ordem dos 19 mil e qualquer coisa, o Polo está resvés campo de Ourique dos 21 mil euros.

            Obrigado pela eventual atenção que me possam vir a dispensar
            Saudações Automobilísticas
            E Toyota é sempre Toyota!! Apesar dos últimos acontecimentos tenho mais confiança num Toyota

            Mas o Polo é novo modelo. Além disso acho o Yaris mto efeminado.
            O mal do Polo, quanto a mim, é o motor ser recente e poder ter problemas de juventude. Ao passo que o 1.4 do Toyota já tem uns bons anos.

            Mas primeiro ia ver o Kia Venga.

            Comentário


              #7
              O yaris tem um a caixa de 6 que é um must, consegue consumos sempre na ordem dos 4.5 e 5.

              O Polo é um carro + novo, mais engraçado e concerteza com menos plásticos que o yaris.

              Se eu tivesse no teu lugar, escolhia o Polo mas como já aqui disseram não comprava um nem outro. Na casa dos 20 mil eur ja arranjas segmento acima desses 2.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                E Toyota é sempre Toyota!! Apesar dos últimos acontecimentos tenho mais confiança num Toyota

                Mas o Polo é novo modelo. Além disso acho o Yaris mto efeminado.
                O mal do Polo, quanto a mim, é o motor ser recente e poder ter problemas de juventude. Ao passo que o 1.4 do Toyota já tem uns bons anos.

                Mas primeiro ia ver o Kia Venga.

                Por acaso também vi esse carro nos Stands quando andava a comprar o Ceed, e acho que está muito bem conseguido.. Mas não é exactamente do mesmo segmento, é um pequeno monovolume..

                Mas o carro impressiona pela qualidade geral e a um preço que não é nenhum exagero. E com os 7 anos de garantia da Kia..



                Se a escolha estiver limitada mesmo apenas aos dois em causa... Se o orçamento permitir, o Polo quanto a mim é a escolha certa.

                Comentário


                  #9
                  São dois veículos que vão cumprir as tuas expectativas...por isso escolhe o que gostares mais.

                  Não escolhas um carro porque é de determinada marca. Sinceramente isso é triste. Deve-se optar pelo que gostamos mais.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jdsilva10 Ver Post
                    Boa Noite!
                    Antes de mais peço desculpa se estou a abordar um tema que já tenha sido postado aqui anteriormente, mas a verdade é que depois de alguma pesquisa (talvez mal executada), não encontrei muita variedade sobre o assunto que me traz aqui.

                    Para contextualizar: sou uma rapariga de 23 anos que vai comprar o seu primeiro carro a gasóleo (visto que as distâncias diárias que irei efectuar assim o justificam). Depois de algumas visitas a diferentes concessionários, cheguei, por fim, ao momento da indecisão entre duas marcas: Toyota Yaris (Versão Rock in Rio 2010) ou Volkswagen Polo? Qual a melhor compra?
                    além
                    Se não for abusar muito, será que me podem aconselhar? São ambos de 90cv e ao que parece os consumos dos dois são ela por ela…E se por um lado o Yaris me agrada mais esteticamente, por outro Volkswagen é sempre Volkswagen… Ou não? xD

                    Mais informo que enquanto que o Yaris está na ordem dos 19 mil e qualquer coisa, o Polo está resvés campo de Ourique dos 21 mil euros. meu carro

                    Obrigado pela eventual atenção que me possam vir a dispensar
                    Saudações Automobilísticas
                    Acabei de rodar uns bons Km com um Yaris diesel e não posso dizer melhor.
                    Embora seja um carro que anda nas maos de todo o mundo, nem barulhos tinha.
                    Para alem do mais, a assistencia é unica.. Digam o que disserem.
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      O Yaris está ultrapassado face ao Polo...

                      Apesar de ser Toyotista, é obvio que tenho que concordar. Só não é ultrapassado no D-4D, que é equivalente ou mais performante no Yaris que o TDI de 75 ou 90cv no Polo. Fora isso, o Polo é definitivamente mais carro

                      Comentário


                        #12
                        Do ponto de vista racional, o Polo é claramente melhor em tudo. Mais recente, mais bem construído, com menos desvalorização, com interiores de muito melhor qualidade, etc.

                        Mas se gostas mais do Yaris, a escolha está feita, não ?

                        Comentário


                          #13
                          vw polo all the way!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Do ponto de vista racional, o Polo é claramente melhor em tudo. Mais recente, mais bem construído, com menos desvalorização, com interiores de muito melhor qualidade, etc.

                            Mas se gostas mais do Yaris, a escolha está feita, não ?

                            Com esta não concordo...


                            Em relação ao tópico, se fosse para mim, Yaris.

                            Comentário


                              #15
                              Por mim yaris. Já fiz umas viagens num ed. Rock in Rio, mas 2008, e achei super agradável mesmo. Mas tens de ser tu a escolher. Aquilo que gostares e que conta, podes é ficar descansada pois quer com um quer com outro ficas bem servida!

                              Comentário


                                #16
                                Andei em vários yaris e gostei bastante, impressiona-me o espaço nos bancos de trás. Confortável e rápido qb com consumos bons, quando ao polo, tem um design mais bonito, mas eu ainda confio muito na toyota.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sou suspeito, pois tenho um Polo apesar de ser do ano 2000, mas digo-te que será certamente um carro que envelhece muito melhor que o Yaris.

                                  Seria também a minha escolha porque é mais carro a meu ver, e a nível de interiores está a milhas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui está uma duvida algo dificil de equacionar...

                                    Se, intrinsecamente o Polo é um produto mais desenvolvido, com melhores materiais e mais espaçoso, mas também mais caro!

                                    O Yaris, tem um bom motor, já provado, bons consumos , boa assistência e garantias a um melhor preço.

                                    Sem dúvida, em qualquer um deles ficas bem servido, mas se €´s não forem problema o Polo sem dúvida nenhuma, tudo resto?Yaris

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Aqui está uma duvida algo dificil de equacionar...

                                      Se, intrinsecamente o Polo é um produto mais desenvolvido, com melhores materiais e mais espaçoso, mas também mais caro!

                                      O Yaris, tem um bom motor, já provado, bons consumos , boa assistência e garantias a um melhor preço.

                                      Sem dúvida, em qualquer um deles ficas bem servido, mas se €´s não forem problema o Polo sem dúvida nenhuma, tudo resto?Yaris
                                      Não sei até que ponto será mais espaçoso. Andei num Polo, mas da versão anterior e não me pareceu mais espaçoso que o Yaris.

                                      O Yaris onde perde, é sem dúvida, nos materiais dos interiores. De resto é igual ou melhor do que o Polo e aqui não incluo a estética, porque isso vai do gosto de cada um.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por pouco mais de 16 mil euros, já se arranja um Yaris D4D High-Pack de 2009 (viatura de serviço) - esta seria a minha preferência no caso do Yaris.

                                        Quanto ao actual Polo, está muito bem concebido e, mesmo e apesar da sua juventude, com uma qualidade global já reconhecida

                                        Comentário


                                          #21
                                          nenhum dos dois.
                                          um carro do segmento acima, tipo Hyundai i30, Kia ceed, focus, C4, etc

                                          por 21.000 já se deve conseguir alguma coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, se tens 23 anos acho que deves ponderar um carro do segmento a seguir, principalmente se o pretendes manter por muitos anos (não andar a trocar de carro como quem troca de camisa) e se podes dar até €21000. Como já disseram, bem negociado talvez consigas um C4, Focus (está em fim de vida pelo que os preços deverão ser atractivos), etc... Vais ver que daqui a uns anos vais estar arrempendida de ter gasto tanto dinheiro num utilitário. Foi o que me aconteceu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                              Sinceramente, se tens 23 anos acho que deves ponderar um carro do segmento a seguir, principalmente se o pretendes manter por muitos anos (não andar a trocar de carro como quem troca de camisa) e se podes dar até €21000. Como já disseram, bem negociado talvez consigas um C4, Focus (está em fim de vida pelo que os preços deverão ser atractivos), etc... Vais ver que daqui a uns anos vais estar arrempendida de ter gasto tanto dinheiro num utilitário. Foi o que me aconteceu...
                                              Exactamente a minha opinião!!
                                              21000€ por um Polo?!

                                              Além dos já referidos, por mais uns trocos, podes, por exemplo, comprar um Fiat Bravo como o 1.6Mjet 105cv!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou sempre apologista do segmento C em detrimento do segmento B. Mas confesso que o Polo é daqueles carros que já não é propriamente segmento B, mas sem ser também segmento C, tal é o nível de qualidade, dinâmica, espaço, segurança, bom aspecto, etc que proporciona.

                                                Não me espanta dar 21 mil € pelo Polo em detrimento de um carro do segmento C, por exemplo.

                                                Eu pessoalmente era capaz de não os dar, mas não digo nunca!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Exactamente a minha opinião!!
                                                  21000€ por um Polo?!

                                                  Além dos já referidos, por mais uns trocos, podes, por exemplo, comprar um Fiat Bravo como o 1.6Mjet 105cv!

                                                  Mas é por ser um Polo ou por ser 21 mil euros?

                                                  É que eu,á 11 anos atrás ja dei 3600 contos, (18 mil euros) por um Ibiza (Comercial) que a unica coisa que tinha eram 2 Airbags,direcção assistida e jantes de liga leve (15")...

                                                  Pensem um bocado nisto, e depois vejam que as coisas evoluem, os preços também (nem que seja por inflação).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    á 11 anos atrás ja dei 3600 contos, (18 mil euros) por um Ibiza (Comercial) que a unica coisa que tinha eram 2 Airbags,direcção assistida e jantes de liga leve (15")...

                                                    18000€ por um Ibiza comercial a 11 anos? Deves ser filho de algum Doutor só pode

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Sou sempre apologista do segmento C em detrimento do segmento B. Mas confesso que o Polo é daqueles carros que já não é propriamente segmento B, mas sem ser também segmento C, tal é o nível de qualidade, dinâmica, espaço, segurança, bom aspecto, etc que proporciona.

                                                      Não me espanta dar 21 mil € pelo Polo em detrimento de um carro do segmento C, por exemplo.

                                                      Eu pessoalmente era capaz de não os dar, mas não digo nunca!!
                                                      Já estive dentro de um e pareceu-me enquadrar-se num normal actual segmento B. Até concedo que a qualidade etc seja superior aos seus concorrentes do segmento, mas não deixa de ser um segmento B, não chegando a um do segmento C (nem sequer ao velhinho focus que está agora para ser reformado e a ser vendido com packs de equipamento excelentes...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que eu tenho a sorte de por cá ficar.. É que olhar aos preços de PT.. E saber que podia ter um Peugeot 407 2.0 HDI 140 cv, com bancos em pele, GPS, pintura metalizada, CC e uma catrefada de extras (Sensores, etc) por 19 mil €....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Mas confesso que o Polo é daqueles carros que já não é propriamente segmento B, mas sem ser também segmento C, tal é o nível de qualidade, dinâmica, espaço, segurança, bom aspecto, etc que proporciona.
                                                          Balelas e mais balelas. É um segmento B como qualquer outro. Não é o melhor em dinâmica, nem em espaço, nem em segurança. Bom aspecto? Talvez...o símbolo lá da frente dá-lhe um óptimo aspecto...para algumas pessoas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Melhor mesmo so o fiesta 1.6 tdci 90cv que é muito mais apelativo que um desses 2

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X