Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta caducada! E agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta caducada! E agora?

    Boas tenho um amigo cuja carta vai caducar dia 11 ou 12 deste mês e acontece que ele esta a trabalhar em Angola num "buraco " qualquer e só volta no mês que vem.
    Vai ter problemas para a renovar , certo?

    #2
    Pode renovar pela net

    Comentário


      #3
      Não sei se a renovação online já está disponível.

      De resto, o máximo que lhe pode acontecer é ter que pagar a emissão da nova carta, o que implica claro que não possa conduzir. Só tem que fazer novo exame de condução caso fique dois anos sem renovar.

      Caso contrário, não terá problema nenhum e pode renovar quando voltar.

      Comentário


        #4
        Eu se estivesse no teu lugar ia a loja do cidadão e eles dizem ao certo o que fazer.
        o meu caso não é igual ao teu mas eu tinha que renovar a carta e uma ESCOLA cobrava -me 60 euros com médico não aceitei, fui a loja do cidadão paguei 25 euros. evidente que levei o atestado do médico de familia.

        Comentário


          #5
          Xiiiii !!! Que confusão que aqui vai !

          O IMTT é a entidade competente para a emissão das cartas de condução.
          Se já é condutor, saiba o que deve fazer quando atinge a idade em que é obrigatório revalidar a sua carta de condução. Se for o seu caso tenha em atenção que pode proceder à renovação do título durante o prazo legal que a lei lhe concede - os seis meses que antecedem as idades obrigatórias e não antes desses 6 meses.
          Se deixar passar o prazo de renovação corre o risco de multa por circular com a carta de condução caducada. Após 2 anos sem que tenha revalidado a carta, terá de efectuar uma prova prática caso pretenda obter novo título de condução.
          Carta de Condução


          Tradução: Tem DOIS ANOS para renovar a carta após esta ter caducado - não pode é conduzir entretanto, como é óbvio - só a partir dos 2 anos é que já não é possível a renovação simples.

          Comentário


            #6
            Totalmente esclarecido.
            Obrigado.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X