Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro

    Boas

    Apesar de já estar registado há algum tempo, este vai ser o meu 1º tópico.
    Estou a tirar a Carta e daqui a 1, 2 meses tou a pensar comprar o meu 1º carro com um orçamento não superior a 7000€
    Sempre tive fascinio por carros pequenos de baixa cilindrada e com alguma cavalagem, algo que goste de conduzir, divertido, com alma tal como todos os adolescentes.
    Visto isto estou interessado num citadino de 3 portas, não retirando os de 4 e 5, mais de 80 cavalos, gasolina ou gasóleo porque não estou a pensar fazer muitos quilometros, fazendo 2 a 3 vezes por mês uma viagem mais longa, cerca de 300Km, de resto vão ser percursos curtos.

    Agradeço qualquer ajuda, Obrigado

    Cumprimentos
    Rafael Carrilho

    #2
    Faz diferença ser de 2 ou 5 lugares??

    Por esse preço, comercial, ia para um Ibiza 1.9 TDI 100cv ou então um 206 1.6 HDI 110cv.
    5 lugares um Clio 1.5 dCi 80cv..

    A gasolina e sem grandes preocupações com a gota comprava, sem dúvida nenhuma, um Clio II RS 2.0 172cv Quem me dera poder sustentar esse Clio, se não a escolha para mim era quase óbvia!!!

    Comentário


      #4
      A mim faz-me diferença ser de 5 ou 2 lugares, tem que ser pelo menos 4 porque 2 não da, muitas vezes vou ter de transportar mais que uma pessoa.

      Gostei dos Carros sugeridos e fez-me lembrar que não referi a kilometragem do veículo. Se for a gasolina por volta dos 100kkm e se for a gasoleo por volta dos 150kkm.

      P.S. Achei o golf TDi interessante apesar de já ter muitos kilometros e o meu objectivo é ter carro para uns bons 2 anos.

      Cumprimentos

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
        A mim faz-me diferença ser de 5 ou 2 lugares, tem que ser pelo menos 4 porque 2 não da, muitas vezes vou ter de transportar mais que uma pessoa.

        Gostei dos Carros sugeridos e fez-me lembrar que não referi a kilometragem do veículo. Se for a gasolina por volta dos 100kkm e se for a gasoleo por volta dos 150kkm.

        P.S. Achei o golf TDi interessante apesar de já ter muitos kilometros e o meu objectivo é ter carro para uns bons 2 anos.

        Cumprimentos
        Vou deixar alguns com menos de 150K:

        VW Golf IV 1.9 TDi 110 Cv HIGHLINE, 7.450 EUR, Fafe - Standvirtual
        VW Golf 1.9 TDi Highline, 7.500 EUR, ALHOS VEDROS - Standvirtual
        Nissan Almera 2.2 DDTI AC JLL 5 lugares, 7.499 EUR, BRAGA - Standvirtual
        Opel Astra 1.7 DTI 5 portas AC, 7.650 EUR, Sobreda/Almada - Standvirtual
        Ford Focus 1.8 TDDI, 6.900 EUR, Portimão - Standvirtual

        Comentário


          #6
          Quais os pocket rockets que me aconselham, não muito caros

          Cumprimentos

          Comentário


            #7
            Até 7000 euros tens muita diversidade de carros , mas escolhe a gasolina pois para prazer o melhor é mesmo este

            Comentário


              #8
              Com as tuas indicações iria para algo deste género:

              VW Golf 2.0 GTi 16v, 5.000 EUR, Sesimbra - Standvirtual

              Peugeot 205 1.9 GTI, 7.200 EUR, Paredes - Standvirtual

              Peugeot 205 1.9 GTI COMO NOVO, 5.999 EUR, VILA VERDE - Standvirtual

              Peugeot 206 2.0 GTI 16V, 7.000 EUR, Coimbra - Standvirtual

              Nesta lista talvez preferisse o Golf por ser mais barato e pelo facto do 205 GTI com menos quilómetros ser importado.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
                Quais os pocket rockets que me aconselham, não muito caros

                Cumprimentos
                Lupo GTI.

                Comentário


                  #10
                  boas.. antes de mais, apesar de ser o teu primeiro tópico, tambem nao tens muito tempo "na casa" por isso, sê bem vindo!

                  das sugestoes ja feitas, e tendo em conta o que sei sobre eles (pouco) aliado ao que tu procuras...

                  daria maior destque a estes:

                  mas deve haver mais carritos a teu gosto....

                  espero que faças uma boa compra, e que tenhas cuidado na estrada (e nao, nao estou a dizer para andares so "dentro dos limites"... )

                  Abraço

                  Comentário


                    #11
                    Ou algo tipo isto... Peugeot 206 2.0 GTI 16V, 7.000 EUR, Coimbra - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Boas

                      Passei à uma semana no código com zero erradas .
                      Chegou a altura de escolher o 1º Carro e apesar do que disse anteriormente no tópico à procura de Carros divertidos e pocket rockets, a realidade neste momento é outra. Em principio devo ir estudar para Lisboa e necessito de um carro que consuma pouco, barato, sendo o valor máximo os 3000€ . Sou do Algarve e como tal estou intessado em comprar carro aqui .

                      Estive a ver estes 2:

                      Fiat Punto 60 Style DASSISTIDA, 1.650 EUR, Lagos - Standvirtual

                      Fiat Punto 85 16v c/D.A, 1.590 EUR, Lagos - Standvirtual

                      Se me puderem elucidar relativamente aos consumos, poblemas crónicos de cada um etc. E aconselhar também outros modelos.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #13
                        Rapaz com esse orçamento ia muito mais depressa para um fiesta de 98 com o 1.25 de 83 cvs bem melhor que esses 2

                        abcs

                        Comentário


                          #14
                          Com 3000€ já compras um segmento C, e muitos Puntos da geração a seguir a essa. Sendo que essa geração está completamente caducada.

                          Comentário


                            #15
                            Visto que tenho outras prioridades também, o meu orçamento reduz-se algo e quanto menois gastar melhor. Para além disso espero poder comprar carro novo para o ano que vem.
                            Sendo assim poderiam-me dizer o que acham destes dois automóveis e qual deles o melhor?

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
                              Boas

                              Passei à uma semana no código com zero erradas .
                              Chegou a altura de escolher o 1º Carro e apesar do que disse anteriormente no tópico à procura de Carros divertidos e pocket rockets, a realidade neste momento é outra. Em principio devo ir estudar para Lisboa e necessito de um carro que consuma pouco, barato, sendo o valor máximo os 3000€ . Sou do Algarve e como tal estou intessado em comprar carro aqui .

                              Estive a ver estes 2:

                              Fiat Punto 60 Style DASSISTIDA, 1.650 EUR, Lagos - Standvirtual

                              Fiat Punto 85 16v c/D.A, 1.590 EUR, Lagos - Standvirtual

                              Se me puderem elucidar relativamente aos consumos, poblemas crónicos de cada um etc. E aconselhar também outros modelos.

                              Cumprimentos
                              Guarda sempre algum para imprevistos...

                              O Fiat Punto primeira geração, digam o que digam, são fiáveis em linha geral.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
                                Visto que tenho outras prioridades também, o meu orçamento reduz-se algo e quanto menois gastar melhor. Para além disso espero poder comprar carro novo para o ano que vem.
                                Sendo assim poderiam-me dizer o que acham destes dois automóveis e qual deles o melhor?

                                Cumprimentos
                                Em usado depende do estado de cada unidade.

                                Em teoria entre o mesmo motor 8v e 16v, ganhas em perfomance, mas em cidade não se nota grande diferença, ou se quiseres mesmo a dar gás, em 1ª e 2ª.
                                O 16v gasta um pouco mais e faz manutenção em intervalos de metade dos Kms do 8v.
                                40.000 - 20.000
                                20.000 - 10.000 (muda de óleo)

                                O 16v, também por ser Twin Cam e 4 válvulas por cilíndro, perde a característica dos FIRE 8V no que respeita à distribuição, que era dos pouco carros onde podia rebentar que bastava meter outra correia.
                                Em quase todos os carros do mundo, normalmente quando isso acontece o motor (carro) é para o lixo.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Em usado depende do estado de cada unidade.

                                  Em teoria entre o mesmo motor 8v e 16v, ganhas em perfomance, mas em cidade não se nota grande diferença, ou se quiseres mesmo a dar gás, em 1ª e 2ª.
                                  O 16v gasta um pouco mais e faz manutenção em intervalos de metade dos Kms do 8v.
                                  40.000 - 20.000
                                  20.000 - 10.000 (muda de óleo)

                                  O 16v, também por ser Twin Cam e 4 válvulas por cilíndro, perde a característica dos FIRE 8V no que respeita à distribuição, que era dos pouco carros onde podia rebentar que bastava meter outra correia.
                                  Em quase todos os carros do mundo, normalmente quando isso acontece o motor (carro) é para o lixo.

                                  Então aconselhas o Punto 60 8v?

                                  A minha intenção era mesmo compar um carro bom mais bratinho e depois com o resto cloca-lo nos trinques, pronto a rolar e a fazer grandes deslocações.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Rafalarto Ver Post
                                    Então aconselhas o Punto 60 8v?

                                    A minha intenção era mesmo compar um carro bom mais bratinho e depois com o resto cloca-lo nos trinques, pronto a rolar e a fazer grandes deslocações.

                                    Cumprimentos
                                    Não, aconselho a unidade em melhor estado.
                                    Tens que ir ver os carros com alguém que perceba mesmo e consultar as histórias dos carros e assim.

                                    Em caso de estado idêntico, eu escolhia:
                                    - 8V para andar básicamente dentro de Lisboa ou Porto
                                    - 16V se fizesse mais estrada

                                    Claro que existem ~20cv de difereça (no máximo), em regimes baixos a diferença é pequena.

                                    Podes ainda procurar os Punto 75 mais antigos, que arranjas bem por 1000 €, ou então no outro sentido, com 3000 € arranjas uns MK2 Sport ou mesmo um Y Elefantino Rosso.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Vou fazer muito mais autoestrada que cidade, pois os meus percursos vão-se basear em Cascais-Oeiras-Cascais todos os dias e depois umas duas vezes por mês Lisboa-Albufeira-Lisboa.

                                      Vou ponderar e verificar tal como disseste as unidades


                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #21
                                        Esses dos atalhos é experimentar os carros.

                                        Pelas fotos o 60 verde tem uma coisa "boa": vários riscos, capot, portas.

                                        É boa ideia de fazer um choradinho nesse stand tipo:
                                        - "Assim ninguém o compra, tem que ser pintado, pelo menos banho de 500 €"

                                        Ora dá para tentar esmagar preço para quem não se importa desses riscos.

                                        Do género:
                                        - "O Senhor pinta e eu até pago mais caro"
                                        - "Assim dou-lhe 1000 € batidos e nem mais um tostão".

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X