Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo: 1.2 60 cv e 1.2 70 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo: 1.2 60 cv e 1.2 70 cv

    Olá pessoal,

    Umas das coisas que reparei, é que o novo Polo tem duas motorizações 1.2, uma com 60 e outra com 70 cv, onde a diferença de preço é pequena.

    Haverá algum motivo especial devido as características de cada motor?

    #2
    Essas versões não vão desaparecer, com a chegada do 1.2 TSI ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Essas versões não vão desaparecer, com a chegada do 1.2 TSI ?
      Pode ser que fique uma delas, a versão 1.2 TSI será sempre algo mais cara. Talvez a imagem do que acontece no segmento C, a introdução dos turbinados a gasolina não fez desaparecer as versões atmosfericas.

      Comentário


        #4
        A versão de 60cv não vale um chavo! Gasta que se farta e não anda...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
          A versão de 60cv não vale um chavo! Gasta que se farta e não anda...
          Acho que a versão de 70 CV é um pouco mais cara porque consegue ter consumos abaixo dos 10 litros e consegue subir subidas inclinadas em 3ª, quando vem embalada a 120 KM/H.

          Acredito também que esta versão deve pedir apenas uma sonda lambda nova 1 vez por ano, o que acaba por ser um grande poupança na manutenção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
            Acho que a versão de 70 CV é um pouco mais cara porque consegue ter consumos abaixo dos 10 litros e consegue subir subidas inclinadas em 3ª, quando vem embalada a 120 KM/H.

            Acredito também que esta versão deve pedir apenas uma sonda lambda nova 1 vez por ano, o que acaba por ser um grande poupança na manutenção.
            Pode ter acontecido mas nao quer dizer que aconteca a toda a hora. tal como a da subida é mentira, e o motor até é bom em baixas.

            quanto aos 10 litros é verdade, se for para AE andar a 160 é normal, tem 70 cv, mesmo em cidade tem de se andar a um ritmo bastante acelarado ou com o carro cheio para se ter esses consumos.

            Mas pronto são opinioes..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
              Acho que a versão de 70 CV é um pouco mais cara porque consegue ter consumos abaixo dos 10 litros e consegue subir subidas inclinadas em 3ª, quando vem embalada a 120 KM/H.

              Acredito também que esta versão deve pedir apenas uma sonda lambda nova 1 vez por ano, o que acaba por ser um grande poupança na manutenção.
              Exagero!
              Estás a falar a sério? Tirando os consumos abaixo dos 10l que era o que mais faltava para um 1.2 o resto simplesmente não faz sentido nenhum
              Editado pela última vez por GPL; 05 May 2010, 17:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Exagero!
                Estás a falar a sério? Tirando os consumos abaixo dos 10l que era o que mais faltava para um 1.2 o resto simplesmente não faz sentido nenhum
                Não te espantes com os consumos, pois no de 60cv, são mesmo assim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Exagero!
                  Estás a falar a sério? Tirando os consumos abaixo dos 10l que era o que mais faltava para um 1.2 o resto simplesmente não faz sentido nenhum
                  Uma das revistas que testou o 1.2 70cv Highline (não me recordo se foi a AH) indica que facilmente se conseguem 10l em cidade. Por isso eu não ficava assim tão certo com os consumos "baixos". A justificação da revista é que como o carro tem pouca força obriga o condutor a andar sempre em rotações altas para o motor ter genica e como é lógico os consumos ressentem-se.
                  Quanto ao 1.2 TSI, curiosamente mandei um e-mail para a SIVA recentemente e eles responderam-me que tal motor não está previsto para o nosso mercado no Polo.
                  Se for verdade, fico bastante surpreendido e até desiludido, se for mentira acho de muito mau "tom" da parte deles (embora até perceba a "jogada").
                  Resumindo, por agora, quem quiser um Polo a gasolina terá de optar pelo 1.2 de 60/70cv ou 1.4 de 85cv. De futuro aparecerá o GTI, mas isso já é outra fruta.

                  Comentário


                    #10
                    Eu já tive um Polo de 2007 com esse motor de 70 cv e os consumos não passavam dos 8 em cidade. Aliás, para os fazer tinha que andar acelerado! Em média geral fazia +/- 6 aos cem.

                    Já agora, um contra-censo dessas revistas...dizer que o carro tinha pouca força e que por isso tinha que se andar em "altas"...quando na realidade é em baixas que ele melhor desenvolve...melhor até que a maioria da concorrência.

                    Diz-se muita coisa mas o que conta é a realidade.

                    Cumpts,
                    JC

                    Comentário


                      #11
                      Eu falei apenas do de 60cv, o de 70 não conheço para opinar...

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o 1.2 60cv tem 6v enquanto o de 70 tem 12v.

                        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                        Eu já tive um Polo de 2007 com esse motor de 70 cv e os consumos não passavam dos 8 em cidade. Aliás, para os fazer tinha que andar acelerado! Em média geral fazia +/- 6 aos cem.

                        Já agora, um contra-censo dessas revistas...dizer que o carro tinha pouca força e que por isso tinha que se andar em "altas"...quando na realidade é em baixas que ele melhor desenvolve...melhor até que a maioria da concorrência.

                        Diz-se muita coisa mas o que conta é a realidade.

                        Cumpts,
                        JC
                        Concordo, o carro é bastante bom em baixas para um 1.2.

                        Comentário


                          #13
                          Só para "validar" a informação que referi no post anterior.

                          Economia: Opção nacional
                          A popularidade da marca alemã faz com que muitos jovens à procura do primeiro carro e mesmo famílias optem pelo Polo. No entanto, a versão ensaiada não deverá ser a mais popular, já que 16 989 euros são demais para um utilitário com apenas 70 CV. A versão Trendline tem menos equipamento de série, mas é bem mais em conta sendo proposta por 14 034 euros, um valor que consegue bater os 14 915 euros do Ford Fiesta 1.25i de 82 CV, mas que fica aquém dos 12 833 euros do Fiat Grande Punto 1.2 de 64 CV. Ao contrário do que a maioria dos consumidores pensa, uma cilindrada mais pequena não é sinónimo de poupança de combustível. Como têm de andar sempre em regimes mais elevados, estes motores tornam-se gulosos. É o que acontece com o 1.2 da VW que regista médias de 10,1 litros em cidade.
                          Não coloco o link do teste, pois o mesmo pertence a uma revista mensal da concorrência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                            A versão de 60cv não vale um chavo! Gasta que se farta e não anda...
                            Se é assim é no mínimo estranho, porque a anterior geração não tinha esta motorização, só existia o 1.2 70 cv e 1.4 85 cv.

                            Pensei que a introdução deste motor 1.2 60 cv, fosse derivada de alguma característica menos positiva do 1.2 70 cv, talvez por ser catalogado como ruidoso em alguns tests.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                              Acho que a versão de 70 CV é um pouco mais cara porque consegue ter consumos abaixo dos 10 litros e consegue subir subidas inclinadas em 3ª, quando vem embalada a 120 KM/H.

                              Acredito também que esta versão deve pedir apenas uma sonda lambda nova 1 vez por ano, o que acaba por ser um grande poupança na manutenção.
                              10 litros?

                              eu ja fiz 11 litros num V6

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Meak Ver Post
                                Penso que o 1.2 60cv tem 6v enquanto o de 70 tem 12v.



                                ...
                                Então tem 3 cilindros com 2 valvulas por cilindro?

                                O 1.2 70 cv tem 3 cilindros e 4 valvulas por cilindro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Então tem 3 cilindros com 2 valvulas por cilindro?

                                  O 1.2 70 cv tem 3 cilindros e 4 valvulas por cilindro
                                  Correcto, a versão 60cv tem uma só came para comandar as válvulas enquanto a de 70cv tem 2. Isto também é válido para as versões antigas deste motor 55cv e 65cv respectivamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já conduzi o Polo 1.2 de 70cv.
                                    Achei-o desagradável.
                                    Não é nada linear na resposta. Estupidamente tem um kick as 3000rpm, sendo que antes é anémico e depois das 3000 pouco se passa.
                                    A caixa tem relações demasiado longas em cidade é claramente prejudicado por isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      Uma das revistas que testou o 1.2 70cv Highline (não me recordo se foi a AH) indica que facilmente se conseguem 10l em cidade. Por isso eu não ficava assim tão certo com os consumos "baixos". A justificação da revista é que como o carro tem pouca força obriga o condutor a andar sempre em rotações altas para o motor ter genica e como é lógico os consumos ressentem-se.

                                      AstonM, não coloco em causa que viste realmente essa análise numa revista e acredito em ti. Mas...

                                      Esses testes são uma autêntica treta, claro que para andarem com um 1.2 de 70cv ao mesmo ritmo dos 2.0 Tdi a que estão habituados têm de carregar bem no pedal. A mãe de um colega meu tem um Ibiza 1.2 com esse motor e faz perfeitamente 6 com cuidadinho, normalmente por volta dos 7. Isto numa condução normal, os 10 são possíveis como o meu colega já conseguiu, a assapar forte (digo mesmo forte, não é a puxar mudanças até as 3000rpm e parar aí).
                                      Num motor a gasolina se andarem sempre a esgalhar não há milagres, mas 10l de consumo é uma estupidez. Conheço o motor em questão.
                                      Tal como o Aveo a GPL que gastava 9.5l aos 100 em misto segundo uma publicação que vi, quando conheço dois donos desse modelo que fazem bem menos.
                                      É ridículo, para quem vem habituado a andar num turbo diesel entendo que seja difícil fazer bons consumos num carro a atmosférico a gasolina de baixa cilindrada. Um hábito típico que vejo em colegas que pasasm de um para outro é esperarem recuperações de um 1.2 identicas às de um 1.6 hdi por exemplo. Lá vão eles a fundo em 4ª a queixarem que o carro não recupera, depois eventualmente acaba por "morrer" e toca a esgalhar uma 2ª. A caixa é para ser usada progressivamente e com antecipação, o processo que descrevi é um erro grave e de pedal "a fundo" à espera de recuperações milagrosas só se podem esperar maus consumos.
                                      Mas se bons consumos são possíveis, claro que são!
                                      o consumo de um carro pode variar 50% ou mais se for preciso, tudo depende de quem lhe puser as mãos
                                      Editado pela última vez por GPL; 05 May 2010, 23:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Quanto ao 1.2 TSI, curiosamente mandei um e-mail para a SIVA recentemente e eles responderam-me que tal motor não está previsto para o nosso mercado no Polo.
                                        Morri. Agora a Siva desiludiu.me e muito, ando desde Janeiro a espera deste modelo e agora dizem que não vai sair cá??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não acredito. O 1.2 TSI vai sair de certeza

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu Polo 1.2 nunca faz consumos abaixo de 8 litros.
                                            Devo dizer que o carro em baixa rotação até nem é mau... mas se fosse hoje preferia de certeza comprar uma versão TDI usada a um motor a gasolina novo.
                                            Cada vez penso mais que as marcas apenas lançam alguns motores a gasolina, para valorizar os modelos a gasóleo que comercializam. O motor a gasolina de um Polo 1.2 de hoje é o mesmo que o meu carro tinha em 2002… que já deveria ser um pequeno upgrade do Golf de 1980.

                                            Acredito que se existir uma diferença de 50€ na produção de um motor a gasolina para um a gasóleo, as marcas conseguem muito bem incutir uma diferença de valores 3000€ para o consumidor final.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha maria faz sobretudo cidade, e faz 6.5 7 e nao anda a pastelar.

                                              Tem de facto um kick as 3000 e é certo que depois disso pouco mais alma tem, mas a baixas é bastante interessante, para mim melhor que o corsa 1.2, GP1.2, getz 1.1 ou o 1.1 dos c3 e 206.
                                              De resto trepida muito, tem um som horrivel e como qualquer gasosas pequeno gasta muito se puxar muito por ele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Golf 1980 tinha um 1.2 3 cil? :O

                                                Acho que nem 1.2 tinha..

                                                Quanto aos consumos, eu tambem nao baixo dos 7 e pouco, o certo é que dá para fazer, é uma questao de se ter mais calma, e plo que vejo da maria nem é preciso assim tantaa.

                                                Se for para Ae e andar acima dos 140 aí os consumos aumentam, bem como em cidade sempre a fundo.. mas tambem é normal que assim seja.

                                                De resto tal como disse o 1.1 do getz ou 1.1 psa 1.2 GP 1.2 do corsa nao fazem melhor se tambem se puxar muito por eles..

                                                Acho que a diferenca é superior a 50€, bem superior até, sobretudo se for um diesel dos mais recentes "vs" ottos atmosfericos, mas nao tenho a certeza..
                                                Editado pela última vez por JoelM; 06 May 2010, 09:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
                                                  Morri. Agora a Siva desiludiu.me e muito, ando desde Janeiro a espera deste modelo e agora dizem que não vai sair cá??
                                                  Vendem mais 1.6 Tdis se a oferta a gasolina for desactualizada, uma vez que só tens o 1.2 atmoférico e continuas sen o prometido 1.2 turbinado. Parece que não mas o tempo vai passando e o pessoal deixa de optar pelo mais barato 1.2 Tsi para perder a cabeça e ir para um 1.6 Tdi, quem sabe até um 2.0 Tdi.

                                                  Uma vez que os Bluemotions e afins beneficiam dum grande desconto por causa das emissões de CO2 marca tem muito mais lucro ao vender o 1.6 do que o 1.2 Tsi. O preço é abatido no imposto mas a marca gana o mesmo

                                                  Estarei errado? Já tinha lido há uns anos que as marcas ganhavam cada vez mais a venderem carros turbo diesel em vez de gasolina, porque além de terem mais lucro logo na venda por ser um produto mais caro ainda ganham nas revisões na marca. Enquanto todos se contentava com um 1.2 ou 1.4 há uns tempos, agora saltam logo para carros por vezes 30/40% mais caros com a ideia que vai compensar. Jamais se recuperam 15 000€ de diferença entre carros, há quem entre na Seat para comprar um Ibiza 1.2 e depois de muita lavagem de que "não compensa", "não é fiável", "não anda nada", sai de lá com um 2.0 Tdi e uma grande dívida (um caso assim conheço eu ).

                                                  Um 1.6 Tdi leva mais óleo que um 1.2 e em caso de avaria a mão de obra é muito mais cara, não esquecendo a manutenção da FAP e ter mais componentes críticos que um 1.2 Tsi.
                                                  Pelo menos numa enorme concessionária aqui do Porto, que eu conheço por dentro, é assim e o diesel é que está a dar. O mercado não virou por acaso e se ganham muito ao venderem um carro, em revisões e reparações ganham outra tanto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao sei se é so a marca, porque se o carro for mais caro o imposto é maior(espero nao dizer asneira..).

                                                    Acho que o polo nao tem o 2.0tdi, mas de facto quando se quer muito o carro, mas ah nao gosto do 1.2otto, faz-se o esforço para se ir para o 1.2tdi ou 1.6tdi.

                                                    a marca la deve saber..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                                      O meu Polo 1.2 nunca faz consumos abaixo de 8 litros.
                                                      Isso é muito estranho, ou tens algo errado no carro ou carregas bem
                                                      Devo dizer que o carro em baixa rotação até nem é mau... mas se fosse hoje preferia de certeza comprar uma versão TDI usada a um motor a gasolina novo.
                                                      Cada vez penso mais que as marcas apenas lançam alguns motores a gasolina, para valorizar os modelos a gasóleo que comercializam. O motor a gasolina de um Polo 1.2 de hoje é o mesmo que o meu carro tinha em 2002… que já deveria ser um pequeno upgrade do Golf de 1980.
                                                      Concordo em muitas coisas contigo, como a falta de aposta nos motores a gasolina. Têm sido simplesmente ignorados, mas no meu outro post já tinha falado disso

                                                      Acredito que se existir uma diferença de 50€ na produção de um motor a gasolina para um a gasóleo, as marcas conseguem muito bem incutir uma diferença de valores 3000€ para o consumidor final.
                                                      A diferença na produção é bem grande de um 1.2 para um 1.4 Tdi ou um 1.6 Tdi. O taxamento baseado no CO2 é que veio atenuar muito essa diferença, e o preço final fica um pouco mais próximo (imagina se fosse apenas com base na cilindrada como era dantes).
                                                      A VW tornou-se num sinónimo de Tdi, apontou tudo para esse mercado embora tivesse excelentes motores a gasolina nos quais pouco apostou no desenvolvimento, produção e divulgação. Se ganham mais com os Tdis é obvio que a gasolina fica para segundo plano

                                                      a azul

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Nao sei se é so a marca, porque se o carro for mais caro o imposto é maior(espero nao dizer asneira..).

                                                        Acho que o polo nao tem o 2.0tdi, mas de facto quando se quer muito o carro, mas ah nao gosto do 1.2otto, faz-se o esforço para se ir para o 1.2tdi ou 1.6tdi.

                                                        a marca la deve saber..
                                                        O 2.0 Tdi não existe no polo segundo sei.
                                                        Estava a referir-me que depois de convencidas, as pessoas (algumas que mal usam o carro e os kms não o justificam) chegam a saltar de um polo 1.2 "que gasta uma fortuna" para um económico golf 2.0 tdi bluemotion. Quantos e quantos, é como comprar um casa com piscina exterior na Suécia.
                                                        Numa conversa com um vendedor da Seat, amigo de um colega meu, fiquei a saber coisas curiosas. Equacionei comprar um Ibiza 1.4 SC novo e começou por aí. Depois de desenrolar a conversa ficou-me a frase "quantos mais diesel vendermos melhor, os carros a gasolina não dão lucro de jeito. Vender um Leon 1.4 a gasolina é para esvaziar stock, vender um 2.0 Tdi é ouro sobre azul". que mais dizer depois disto?

                                                        Comprar um carro é um negócio arriscado e é preciso pensar bem antes de ir lá.
                                                        Quem não vai preparado, engrena na conversa de vendedor e acaba por comprar o que não precisa com todos os extras que o vendedor consiga impingir, alguns deles que o comprador nunca usa mas que pareceram bem na altura da configuração.


                                                        Cada um é que sabe das suas posses, faz-me lembrar o meu pai quando foi para comprar um frigorífico e comprou um do dobro do preço que nunca se justificou face a um normal. Quem se fica a rir é o vendedor
                                                        Editado pela última vez por GPL; 06 May 2010, 10:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 1.2 TSI vai ser vendido mais lá para a frente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Devo dizer que dá muito jeito colocar em extremos 2 produtos semelhantes exteriormente, mas totalmente diferentes em termos de performance e consumos.

                                                            É uma justificação para fazer as pessoas avançarem para o produto que dá mais margem.
                                                            O exemplo que dei é apenas … para exemplificar
                                                            J

                                                            Imagina que colocando apenas mais 50€ em metal no carro, consegues criar um algo com um valor acrescido para o utilizador final de 5000€. Isso é que dá margem.
                                                            Na realidade ou consegues algo realmente excepcional que te faz pagar o 5000€, ou tens algo realmente ranhoso para comparar… fazendo o vulgar parecer excepcional.
                                                            O que estamos aqui a falar da VW, aplica-se a todos os outros fabricantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X