Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RX8 vai deixar de ser produzido para dar lugar a um novo RX7?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RX8 vai deixar de ser produzido para dar lugar a um novo RX7?

    Writing on the Wall: Mazda RX-8 Sales to End in U.S. - Wide Open Throttle - Motor Trend Magazine

    Acho que faz falta algo que conseguisse competir com o LFA e com o GTR. Vamos ver o que vai sair daqui
    Editado pela última vez por oXavier; 05 May 2010, 23:47.

    #2
    era mm disso que precisávamos agora: um mazda com motor wankel de 3 litros e 600 cv.. lol

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      era mm disso que precisávamos agora: um mazda com motor wankel de 3 litros e 600 cv.. lol
      Podiam um 4-rotor rotary e um ou dois turbos e se continuarem a manter o peso reduzido, como fizeram com o velho rx7, não deve precisar dos 600cv

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
        Podiam um 4-rotor rotary e um ou dois turbos e se continuarem a manter o peso reduzido, como fizeram com o velho rx7, não deve precisar dos 600cv
        Um motor com 4 rotores e um turbo facilmente passaria os 600cv...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Um motor com 4 rotores e um turbo facilmente passaria os 600cv...
          Depende do turbo e do motor em si, mas um 4 rotor sem turbo tem uns 370

          YouTube - 4 rotor RX-7 FD3S

          Eu não vi nenhum turbo, a não ser que o tenham escondido ali algures

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            Depende do turbo e do motor em si, mas um 4 rotor sem turbo tem uns 370

            YouTube - 4 rotor RX-7 FD3S

            Eu não vi nenhum turbo, a não ser que o tenham escondido ali algures
            Já houve algures um projecto de um Wankel de 3 rotores com cerca de 900cv, por isso com 4 dava para passar largamente os 600cvs.


            Ah e desde que a Mazda considerou o RX-8 um flop pensou logo em recuperar o Rx-7 mas não descarta a hipótese de manter o actual à venda como proposta mais comedida.
            Esse suposto Rx-7 deve ir beber inspiração ao Furai:

            Comentário


              #7
              Vem aí um Mazda daqueles que a malta gosta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Um motor com 4 rotores e um turbo facilmente passaria os 600cv...
                bem, resta saber se isso é tecnicamente possível. Nem sempre uma coisa se pode fazer maior. Estou em crer que SIM, mas nunca se sabe lol.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  Vem aí um Mazda daqueles que a malta gosta

                  wankel diesel. Já se fala nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                    wankel diesel. Já se fala nisso.

                    Capaz disto? YouTube - RX-7 Redline Torture

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post

                      Não sei se faz isso.
                      De acordo com o que li, a vantagem está mesmo na grande diferença na potencia produzida comparando com os motores de cilindros.

                      Uma das desvantagens dos wankel é a falta de binario, talvez com gasóleo isso se resolva.

                      The Rand Cam rotary engine, recently demonstrated at the Money Show, 2005, in Las Vegas, is said to produce three times more power per pound than comparable piston engines. The engine is already being developed for use in military spy planes due to its lack of vibration and noise, and eco-minded auto engineers are exaMining it for use with hydrogen fuel cells.
                      New Rotary Diesel Engine Shows Promise for Automotive Applications - Gadgets - Jalopnik

                      Comentário


                        #12
                        Podiam criar um concorrente para o Nissan GT-R. Seria interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Era interessante que a Mazda seguisse a filosofia "less is more" empregue no RX-7 FD e que na época já superava o R34 nas curvas, não o acompanhava nas rectas mas não é nada que 4 rotores não resolvam.

                          Gostava de ver o RX 7 a competir com o GTR sem recorrer a sistemas 4wd e derivados.

                          Comentário


                            #14
                            Mazda Confirma Trabalhos em novo Wankel

                            Os fãs (somos muitos) dos motores rotativos, os proprietários e ex-proprietários de um RX8, RX7 ou qualquer outra forma deste motor de combustão estranho, estamos tristes com a remoção do Mazda RX-8 do catálogo internacional, que se irá despedir com uma edição final limitada. Tal é a preocupação com o futuro dos carros com motor Wankel, que as redes sociais em geral foram preenchidas com pedidos para a Mazda continuar com a linhagem do Mazda RX.

                            Há uns meses que sabemos oficialmente(e não só) que a Mazda está a trabalhar no 16X na mesma base de SkyActiv aplicado a outros modelos, mas da mesma forma, também somos informados de que só sairá um novo rotativo após a renovação da gama de modelos do fabricante de Hiroshima, o que não acontecerá antes do final de 2015.

                            Nem é muito, mas a pressão do público foi tal que os responsáveis de comunicação da Mazda viram-se forçados a divulgar no twitter em japonês "estamos a trabalhar com todas as nossas forças no desenvolvimento de novos modelos para equipar os nossos novos desenvolvimentos Wankel" . Suficiente para se acalmar? Acho até que vamos ver um conceito (e não deve faltar muito tempo para isso, aparentemente, visto), os Wankel-viciados não respiraram tranquilos, mas pelo menos estamos certos de que haverá um novo RX.
                            Mazda vuelve a confirmar que trabaja en el Wankel

                            Espero que seja mesmo verdade

                            PS: A tradução foi feita com auxilio de um tradutor online

                            Comentário


                              #15
                              Estou curioso para ver o que vem daí

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                Uma das desvantagens dos wankel é a falta de binario, talvez com gasóleo isso se resolva.
                                Não sei de onde veio este mito. Um Wankel tem mais binário específico que qualquer motor de pistão a 4 tempos.

                                Mesmo se assumirmos o dobro da capacidade para fazer a equivalência, o motor do RX8 tem uns respeitáveis 85Nm/l que são muito mais que qualquer Diesel equivalente. Neste caso em particular tem o binário máximo disponível a um regime alto, mas nada que não se resolva com um pequeno turbo de baixa pressão como agora se faz em qualquer motor Otto.

                                As desvantagens do motor Wankel são intrínsecas à sua arquitectura e não vão mudar com a utilização do ciclo Diesel. Só que aí teríamos um Wankel com uma performance que não é nada de especial, e consumos pouco melhores que o Wankel Otto (mas certamente superiores a um Diesel convencional). Para além de ter sérias dúvidas que um Wankel consiga atingir a compressão necessária para funcionar com ciclo Diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho mal, acho que o conceito "desportivo barato e acessível" faz falta, o RX-8 é uma das referências nisto, se a Mazda não vende o RX-8 que foi uma pedra no charco face ao RX-7, mais fiabilidade, consumo mais reduzido, atmosférico, chassi afinadissimo e versatilidade de coupe 2+2, não sei que vai ganhar com um super desportivo, acho que vai acabar é por cessar o RX-8 e não fazer nenhum, vai ficar como a Honda e a Toyota, completamente sem sal e sem um único desportivo de catálogo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Acho mal, acho que o conceito "desportivo barato e acessível" faz falta, o RX-8 é uma das referências nisto, se a Mazda não vende o RX-8 que foi uma pedra no charco face ao RX-7, mais fiabilidade, consumo mais reduzido, atmosférico, chassi afinadissimo e versatilidade de coupe 2+2, não sei que vai ganhar com um super desportivo, acho que vai acabar é por cessar o RX-8 e não fazer nenhum, vai ficar como a Honda e a Toyota, completamente sem sal e sem um único desportivo de catálogo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que um exercício técnico vendido a preços verdadeiramente "exóticos" (leia-se "exorbitantes") não conta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Acho que um exercício técnico vendido a preços verdadeiramente "exóticos" (leia-se "exorbitantes") não conta.
                                        Mas já há preços??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oops, assim de relance pareceu-me o LF-A. My bad.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Oops, assim de relance pareceu-me o LF-A. My bad.
                                            Bem me parecia....

                                            Pelo que tenho percebido das poucas notícias que vão saindo, será tipo um "desportivo do povo". Com motorizações de entrada bastante modestas até.

                                            Estou curioso para ver o que a Subaru irá fazer com ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No mercado nacional, onde estava centrado.

                                              E mesmo comparativamente à 10/15 anos tinhas:

                                              Cellica
                                              Passeo
                                              MR-2
                                              E versões picantes nos Corollas, tudo cá

                                              PS: esse modelo está para sair ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                No mercado nacional, onde estava centrado.

                                                E mesmo comparativamente à 10/15 anos tinhas:

                                                Cellica
                                                Passeo
                                                MR-2
                                                E versões picantes nos Corollas, tudo cá
                                                O Passeo era mais um carro vulgar e banal disfarçado de desportivo (e mal).

                                                E o último Celica em nada honrava os seus antecessores pelo que só posso aplaudir este tal FT-86 que pelo menos em linhas e aspecto parece interessante.

                                                Mas até nisso sou como o S. Tomé, só acredito que a Toyota vai mesmo lançar este carro quando o vir.

                                                EDIT: http://www.worldcarfans.com/11103013...aled-in-geneva

                                                http://www.worldcarfans.com/11011302...us-is---report

                                                http://www.worldcarfans.com/11105183...n-with-changes

                                                Em formato Subaru:

                                                http://www.worldcarfans.com/11110103...he-nurburgring
                                                Editado pela última vez por Bj40; 11 October 2011, 21:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  No mercado nacional, onde estava centrado.

                                                  E mesmo comparativamente à 10/15 anos tinhas:

                                                  Cellica
                                                  Passeo
                                                  MR-2
                                                  E versões picantes nos Corollas, tudo cá

                                                  PS: esse modelo está para sair ?
                                                  Paseo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O FT-86 é uma das minhas grandes esperanças para o curto/médio prazo.

                                                    Quanto ao tópico... acho sempre bem. Se o NSX se juntar também, fantástico. Venham eles. Mas sempre com opções para os menos afortunados na conta bancária (tipo... eu), já que ai é que muita coisa se passa.

                                                    O RX-8 é fantástico mas não o comparo com o RX-7 principalmente por razões históricas. Mas não só. E independentemente do preço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a história do RX-8 não deve muito á do RX-7, nem tudo o que os trabalhadores e engenheiros da Mazda passaram e trabalharam para fazer um wankel mais ecológico, económico e fiável e ter a credibilidade suficiente para sair para a rua quando estava ditado o fim dos wankel

                                                      O Paseo ou Passeo nem sei, era um Coupe de duas portas barato e acessivel, assim como o Tigra, muitas outras marcas tinham o seu Passeo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A mazda nao vende o RX8?

                                                        Só aqui na minha rua há 3, carros desses são como tremoços.

                                                        Comparação com o rx-7 é impossivel, para alem de menos potente é muito mais feio. Cada vez que vejo um rx-7 o pescoço ainda torce para ver melhor, quanto ao rx-8 é como ver um opel astra...
                                                        Editado pela última vez por PenduluM; 11 October 2011, 22:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                          A mazda nao vende o RX8?

                                                          Só aqui na minha rua há 3, carros desses são como tremoços.

                                                          Comparação com o rx-7 é impossivel, para alem de menos potente é muito mais feio. Cada vez que vejo um rx-7 o pescoço ainda torce para ver melhor, quanto ao rx-8 é como ver um opel astra...
                                                          Só se fores tu, claro que há mais RX-8, o preço de mercado é muito dispar, o RX-8 é mesmo barato para aquilo que é e oferece, e o RX-7 é rarissimo, então cá contam-se pelos dedos os exemplares

                                                          Opel Astras há muitos na minha terra, RX-8 não há nenhum, se calhar vives em Hiroshima

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vivo em hiroshima, apenas tenho 3 na minha rua e vejo meia duzia todos os dias em meia hora de condução. Um RX-8 custa agora cerca de 5000€ usado aqui, se eu disser que vejo muito tantos RX-8 aqui como que mazdas em portugal se calhar ninguem se acredita.

                                                            Foi um modelo com grande aceitação, muito devido ao nome,mas tambem por oferecer muita cavalagem por pouco dinheiro, no entanto o modelo morreu e a Mazda não tem nada para oferecer neste momento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X