Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 95 de 95

Título: Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Tens a certeza desses consumos!?

Sempre acima dos 170 e a gastar menos de 8/9L já era muito bom, média de 6 é de outro mundo!!!

De certeza que fizeste reset ao cb antes desse percurso?
    A ser Aveiras - Torres Novas, que é mais a subir, podia ter apanhado um dia com vento de Sul, o que pode ter ajudado isso, juntamente com o nº de pessoas que foram dentro do carro.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já dei a minha opinião. Posso referir também que a manutenção do Astra, é bem mais em conta

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    A ser Aveiras - Torres Novas, que é mais a subir, podia ter apanhado um dia com vento de Sul, o que pode ter ajudado isso, juntamente com o nº de pessoas que foram dentro do carro.

A maior parte do trajecto é recta, mas claro que apanha umas subidas pelo meio (referi isso). Ia uma pessoa no carro. O vento não sei como estava.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    À coisa de 1 mês fiz Lisboa - Vila Real, nas condições em que falas para o BMW, sem baixar dos 170 e com alguns períodos acima dos 200...

Fiz reset ao CB antes de sair de Lisboa, o consumo médio foram 9/10L e eu achei excelente!!!
    O carro era um Golf GTD DSG.

Nas mesmas condições um XC60 AWD gastou-me 13/14L de média só para teres um termo de comparação...

Quer-me parecer que esses 5.9, para velocidades como as que referes sejam bastante optimistas, mas se fosse um troço plano ou sempre a descer durante 100kms, já começa a ser mais credível...
    Não estou de repente a visualizar todo o trajecto de AE que fizeste (mas sendo até Vila Real deves ter apanhado muitas subidas), nem a forma como geres a velocidade ou pisas o acelerador, mas apesar de o 2.0 TDI 170 consumir mais que o 20 D, os valores que apresentas a mim também me parecem exagerados, a não saber talvez na situação limite de todos os momentos que passaste (presumo que muitos) a cima dos 200 tenham sido prolongados e de pé bem no fundo. Quanto ao XC 60 AWD nem se pode comparar, esta muito longe desta equação - é mais pesado, tem consideravelmente pior coeficiente aeorodinamico, pesa mais, tem tracção às 4, tem motor de 5 cilindros por natureza mais gastador....

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    A maior parte do trajecto é recta, mas claro que apanha umas subidas pelo meio (referi isso). Ia uma pessoa no carro. O vento não sei como estava.
    Rectas é a A2, a A1 a partir de Aveiras não é grande recta.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34