Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220 143CV VS Astra 1.9 CDTI

    Boa tarde,

    gostava que me dessem uma opiniao entre qual dos seguinte carros devo comprar, tendo em conta que ando cerca de 23,000 km por ano:

    1- Mercedes C220 Coupe 143 CV de 2003 (106,000 KM)
    2- Opel Astra 1.9 CDTI GTC 150CV de 2006 (50,000 KM)


    Obrigado.

    #2
    Olá,

    Eu comprava o Astra

    Comentário


      #3
      Astra all the way...

      modelo mais recente, modelo com uma imagem mais jovem, um modelo que recente com menos km's. mas isto sou eu, que sou jovem..

      Comentário


        #4
        Mercedes é Mercedes !!


















        Agora a sério vai para o GTC pois esse Merc é quase de certeza importado e marteladíssmo. Alem de que são sempre caríssimos e ainda não vi nenhum que valesse o que pedem mas isso é a minha opinião..

        Comentário


          #5
          Tenho 40, ainda me considero jovem .

          Esqueci de dizer os precos sao mais ou menos iguais entre os 18 e 20 mil euros.

          Comentário


            #6
            Esse mercedes vem de vendedor de confiança? Se sim, mercedes...se tiver mesmo 100000km está novo! Há um cá em casa com essa motorização e está com 350000km e ainda não apresenta problemas.
            Por outro lado, o mercedes tem mais pinta mas isso são opiniões pessoais...

            Cumprimentos,
            Gonçalo

            Comentário


              #7
              Mercedes.

              E qt custam?

              Comentário


                #8
                Astra sem duvida!!!

                Comentário


                  #9
                  Se ambos forem de confiança, Mercedes sem pestanejar... acho que nem há dúvidas.

                  Diferença abismal a nível de qualidade e rigor de construção. A favor do MB claro está.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer um dos carros pode ter km's martelados

                    Eu, como gosto bastante dos dois e têm motorizações muito equivalentes, iria para aquele que me inspirasse mais confiança. Por exemplo aquele em que conheças o vendedor ou o stand, se um for particular e outro de stand oferecer 2 anos de garantia...

                    Comentário


                      #11
                      Ambos são, de certa forma, vulgares. Mas o Astra é vulgaríssimo!

                      Se o espaço atrás não for importante, Mercedes sem hesitar!

                      Comentário


                        #12
                        Se deixarmos as frescuras (do Status e outras parvoíces de canalha) de lado, tens de seguir o teu instinto...quando compramos um carro, devemos comprar porque gostamos, até pode ser o maior cangalho do mundo, mas se gostarmos, ...acabou-se...é aquilo. Dá uma volta boa nos dois...explora os defeitos e qualidades de cada um, e opta pelo k mais gostas.
                        se fores para o Mercedes, como se diz...Mercedes é Mercedes...sim, a Marca..., agora o carro...enfim, tem de se gostar. Eu gosto, ( mas eu sou suspeito, lol).
                        Quanto a Kms martelados, na cabecinha de muuuuita gente, só os importados, Mercedes, BMW´s ,Audi`s; VW´s é k vêm com Kms adulterados...os nacionais NÃO???? Não acredites na história da carochinha.
                        Compra o k mais gostas,
                        Mercedes é capaz de te desvalorizar menos a longo prazo.
                        O OPEL é mais jovem de idade.
                        Boa sorte na escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Era bom que referisse o equipamento de ambos assim podia-se dar uma opinião mais fundamentada, para além dos quilómetros e ano....

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para o Mercedes.
                            Mas confirma os km's, porque me parecem ser muito poucos para serem reais
                            Esses carros resistem bem ao desgaste e não é raro pensarmos que têm menos km's do que os reais...

                            Mas podem ser reais; nesse caso não é "nada" para o carro me questão...

                            Boa sorte na compra, independentemente da escolha

                            Comentário


                              #15
                              O Astra é aqui da terra (Ilha Terceira). O Mercedes está á venda no standvirtual
                              h**p://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/C-220/P632107/

                              Comentário


                                #17
                                Várias considerações:

                                - Desde logo atenção a esses kms, em qualquer um dos casos parecem poucos kms para carros a diesel com os anos em questão, se fizermos contas vemos que ambos andaram menos de 15 000 km/ano, o que não é muito usual (apesar de poder acontecer e de acontecer por vezes). É preciso tentar pesquisar bem para ver se são reais, livros de revisões, ir com a matricula à marca, olhar bem para os sinais de desgaste nos pedais, volante, etc... Se é certo que os carros importados, nomeadamente da Alemanhã, têm fama de ter os kms adulterados (lá, em média, andam muito mais kms por ano do que cá), infelizmente os nacionais também não escapam a isso...não é tão usual (porque como em média não fazemos tantos kms por ano, não se torna tão necessário...) mas conheço vários casos em que isso aconteceu com carros nacionais;

                                - Depois há que considerar que são carros de arquitectura diferente, o Mercedes um coupe, o Astra um compacto de 3 portas (apesar de a Opel o ter tentanto vender como um coupe...), logo o Astra, apesar de não ter uma traseira muito avantajada, de espaço leva vantagem;

                                - Um tem tracção traseira (Mercedes) e outro dianteira (Opel) o que supostamente poderá dar um comportamento mais divertido ao Mercedes, mas pelo que tenho lido e ouvido dizer não é o um carro que dê muito divertimento. A nível de comportamento o Astra GTC julgo que seja um carro competente.

                                - O Mercedes é mais confortável e tem melhor qualidade de construção, no entanto, prefiro o interior do Opel pois o do Mercedes já tem um ar consideravelmente antiquado (ainda se fosse o do pós restyling...);

                                - A nível de prestações andam ela por ela, ligeira vantagem para o Opel nas acelerações, ligeira vantagem para o Mercedes nas recuperações;

                                - A nível de consumos julgo andarem equilibrados;

                                Acho que deves avaliar todos estes factores e com base no que for mais importante para ti decidires.

                                Entre esses, escolheria o Opel, por ter menos anos, menos Kilometros e ter um look que me agrada mais. No entanto, até preferiria o Audi A3 contido no link que o sc13nt1s te indica.
                                Editado pela última vez por carman; 07 May 2010, 22:38.

                                Comentário


                                  #18
                                  Atenção que o usar vive numa ilha, é normal os carros terem poucos km.

                                  Eu ia para o mercedes, mais raro, quase não existe tunners com eles, tracção atrás etc..

                                  Comentário


                                    #19
                                    O GTC ja foi vendido. Os kilometros eram reais, pois cmo disse o Bansheefreak numa ilha nao se pode andar muito.
                                    Resta o Mercedes, ou entao procurar outra opcao.
                                    Queria um carro com look um pouco desportivo, tenha um bom binario, e que seja robusto, faco cerca de 100 km todos os dias, vou de uma ponta de ilha a outra.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por romeiroa Ver Post
                                      O GTC ja foi vendido. Os kilometros eram reais, pois cmo disse o Bansheefreak numa ilha nao se pode andar muito.
                                      Resta o Mercedes, ou entao procurar outra opcao.
                                      Queria um carro com look um pouco desportivo, tenha um bom binario, e que seja robusto, faco cerca de 100 km todos os dias, vou de uma ponta de ilha a outra.
                                      Tens aí muitas opções, na minha lista de links e ñ só...

                                      Eu optaria por 1 carro o + recente possível, como o Laguna, o Vectra ou o Bravo, mas se preferes algo com 1 pouco + de "status" (seja lá o q isso for), o A3 ñ me parece má opção, a confirmarem-se os kms...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Muito a custo, mas muito mesmo: marcedes é outra loiça. ( só por causa dos km é q custa)

                                        Tive um Astra por isso...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ambos são, de certa forma, vulgares. Mas o Astra é vulgaríssimo!

                                          Se o espaço atrás não for importante, Mercedes sem hesitar!
                                          Lino, não haverá aqui uma pequena redundância??

                                          Eu optava pelo Astra.
                                          Menos kms, mais recente, projecto mais recente, estética soberba.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Mas há Duvidas

                                            MERCEDES

                                            Comentário


                                              #24
                                              Sinceramente ainda não percebi o que as pessoas vêm nesse carro.

                                              Para a potência que tem não anda nada de especial, fora em ponta mas para lá chegar demora séculos, depois gasta bem, mais do que o já nada poupado 1.9JTD/CDTi e para terminar é um projecto com 10 anos e com ópticas frontais do tempo da carochinha.


                                              Se é mais confortável que o Astra ? Claro que sim.

                                              O motor e o carro no geral é mais durável ? Tenho ideia sim.

                                              Se vale o que pedem por ele ? Claro que não.


                                              E sim conheço de bem perto um carro destes.

                                              Já andei 700km à pendura num e inclusivamente conduzi-o durante 100km.

                                              Outra coisa o carro não tem espaço nenhum quer atrás quer na bagageira.


                                              Para terminar nunca o achei feliz esteticamente mas lá está aqui falamos de uma opinião pessoal.

                                              Aliás chega a ser incrivel ver carros destes ao preço de E220 CDi W211 que é um carro muuuuuuuuito melhor e mesmo eu que sou jovem o prefiro em detrimento do SCoupe.

                                              E podem-me chamar maluco mas eu prefiro mesmo a banheira E ao pseudo Coupe da Mercedes.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Como diz o ClioRS este carro é muito antigo, do tempo da carochina.






                                                Achas o carro assim tão desatualizado!!!!!!!!!!
                                                Eu não acho nada desatualizado, e longe está disso

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  para ti desde que tenha o simbolo mercedes está sempre actualizado.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                    para ti desde que tenha o simbolo mercedes está sempre actualizado.
                                                    pois é. Não acho um carro de 2003 antigo e desatualizado, ainda para mais um Mercedes. Se ainda fosse um Ford ou um Renault aí já podía dizer que está um pouco desatualizado, principalmente a nível de equipamento e segurança, mas este não é o caso.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Basta conduzir um e outro para perceber que o Sportcoupe é mais carro. A base do Sportcoupe é a do C, logo é de segmento superior e isso percebe-se, logo pelo interior mais robusto. O facto, de ter essa base faz com que seja bastante pesado para o tamanho dele o que claro vai trazer contras no desempenho dinâmico.

                                                      Não conheço bem esse 1.9, mas penso que pelo que vi noutro modelo não é tão linear a subir de regime como o 220 CDI.

                                                      Conheço bem este ultimo (tive experiencia com um C sedan de 01 dos 85 mil aos 200 mil kms), e em termos de consumos/ andamento é bastante equilibrado, tendo em conta que o peso em vazio é cerca de 1500 kg. De resto, não é um motor silencioso no trabalhar e é globalmente fiável.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                        Como diz o ClioRS este carro é muito antigo, do tempo da carochina.





                                                        Achas o carro assim tão desatualizado!!!!!!!!!!
                                                        Eu não acho nada desatualizado, e longe está disso
                                                        Se me disseres que o carro era bom para a altura eu dou-te razão.

                                                        Se me disseres que mesmo actualmente é um bom carro e melhor que o Astra nalguns pontos também te dou razão.

                                                        Agora a imagem é tudo menos feliz e muito menos actual. Se a parte do feliz podes dizer que é subjectivo a parte do actual já nem por isso. E sim as ópticas à antiga fazem-me comichão


                                                        A prova que a versão pré-restyling é menos feliz é que foste buscar imagens ou do restyling ( muito feliz por sinal, quer exteriormente quer sobretudo no interior e isto é válido para sedan, station e scoupe ) ou então do pré-restyling mas com xénon

                                                        E claro para o interior metes aí uma versão full extras quando a maioria destes carros em PT são Evolution, ou seja, têm CC, CB, sensores de luz e chuva e jante 17'. Ou seja para altura não é nada mau mas face ao preço da altura também não era nada demais em equipamento.

                                                        Agora o carro aqui em questão é o scoupe pré-restyling, ou seja, isto:







                                                        E estou a ser simpático pois tens aí fotos trabalhadas em totoshop e a gasolina, ou seja, com a ponteira bonita em vez da 220 CDi que tem dois canos de escape a apontar para o chão.

                                                        A imagem de interiores é um Evolution que é o mais comum cá por PT e é a versão que conheço e já andei.

                                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                        Basta conduzir um e outro para perceber que o Sportcoupe é mais carro. A base do Sportcoupe é a do C, logo é de segmento superior e isso percebe-se, logo pelo interior mais robusto. O facto, de ter essa base faz com que seja bastante pesado para o tamanho dele o que claro vai trazer contras no desempenho dinâmico.

                                                        Não conheço bem esse 1.9, mas penso que pelo que vi noutro modelo não é tão linear a subir de regime como o 220 CDI.

                                                        Conheço bem este ultimo (tive experiencia com um C sedan de 01 dos 85 mil aos 200 mil kms), e em termos de consumos/ andamento é bastante equilibrado, tendo em conta que o peso em vazio é cerca de 1500 kg. De resto, não é um motor silencioso no trabalhar e é globalmente fiável.
                                                        Nada a dizer.

                                                        É um facto que é um bom carro, não nego, mas o peso dele sente-se bem tal como dizes. Isto quer em dinâmica quer em performance.

                                                        E sim o motor não nem silencioso, nem poupado e o fumo é tipo TDi old-school.

                                                        Por outro lado é um motor bem fiável.
                                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 09 May 2010, 00:01.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Como é possível dizer-se tanta parvoíce sobre o 220cdi SC só porque não se gosta.

                                                          Não me parece ter sido assim tão mal sucedido nem "infeliz" esteticamente quando ainda estava no mercado.
                                                          Prova disso mesmo foi o sucesso comercial que alcançou "abafando" por completo o seu concorrente directo 320td compact (felizmente não era um Astra).

                                                          Desculpem a franqueza, mas detesto ir 220km/h e sentir o efeito dos ventos laterais no comportamento do carro. O SC partilhando a base com o C, usufrui de uma estabilidade a alta velocidade que ainda hoje é referencial.
                                                          Acredito que o astra de 2016/17 esteja ao seu nível neste capítulo.

                                                          cumps

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X