Para ficar abaixo do Sandero!
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[Antevisão] Dacia "City"
Para ficar abaixo do Sandero!Editado pela última vez por Andre; 07 May 2010, 10:02.Etiquetas: Nenhum
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Eles estão com uma dinâmica espantosa! A continuarem assim, daqui a algum tempo ainda se "atrevem" a chegar ao segmento D (altamente conservador) e vendem mais que a aliança (que não criou sucessor para o Primera e em que o Laguna vende o que sabemos).
PS - gosto da estética, mas ainda falta ver muita coisa!
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Speedy
Finalmente um Dacia que parece ser bonito.
Não percebo porque é que os low cost têm que ser todos feios. Já parecem os híbridos de à uns anos, pareciam todos que vinham de outro planeta.
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostFinalmente um Dacia que parece ser bonito.
Não percebo porque é que os low cost têm que ser todos feios. Já parecem os híbridos de à uns anos, pareciam todos que vinham de outro planeta.
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Originalmente Colocado por pjota Ver PostOs low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
Mas se sair assim é de certeza o Dacia mais bonito que saiu até ao momento, parece uma mistura de Polo, Fiesta e o pára-choques do novo Focus.
Alías o photoshop está muito bem conseguido
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Speedy
Originalmente Colocado por pjota Ver PostOs low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
Uma coisa é contratar designers mais conceituados e assim, sim senhor estamos de acordo. Agora por não ser tão conceituado não tem necessariamente que ser mais feio.
Também tens o exemplo do Bangle na BMW quando lançou à uns anos o BMW série 7. Causou muita polémica e era um designer conceituado.
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostNão concordo. Então por essa ordem de ideias um Citroen C1 seria muito mais feio que um SSangyong Rodius, por ser mais barato?
E pelo preço de um C1, já se consegue um Dacia Sandero, que enquanto carro, é até (bem?) superior ao trio PSA / Toyota...
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Speedy
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO custo de fabrico e concepção de um C1 divide-se por 2 grupos industriais, PSA e Toyota.
E pelo preço de um C1, já se consegue um Dacia Sandero, que enquanto carro, é até (bem?) superior ao trio PSA / Toyota...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó para te dar mais um exemplo...
O maior custo de produção de um veículo vai para a sua carroçaria, que facilmente atinge (ou passa) os 30 %...
eu recordo.me de ler que uma das grandes poupanças do dacia logan eram o design das portas que faziam com que se se pudessem usar vidros planos e pelo facto de a carroceria não ter muitos arrebiques nomeadamente nos faróis e farolins.
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Originalmente Colocado por pjota Ver PostOs low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
se o construtor está a apostar em "low-cost", convém que na produção do produto, os custos também sejam baixos, o que obriga a condicionantes técnicas.
no caso dos Dacia, optou-se pelo reaproveitamento de grande parte dos componentes de modelos descontinuados. Simplificação de funcionalidades, optando por soluções mais simples, básicas, ou já pagas.
Tendo em conta a pele de metal que os automóveis possuem, isso implica rever todo o processo de prensagem dos paineis, já que os moldes saem bem caros, sendo uma das etapas mais caras de toda a linha de produção. Logo, não se pode andar a inventar muito.
É certo que se poderiam ter esforçado bem mais no caso do Logan e Sandero, que expressam mesmo através das suas linhas, que são os parentes pobres do mundo automóvel.
O Duster, por outro lado, é uma das surpresas estilisticas de 2009/2010. Não é muito bonito, mas está bem desenhado, com uma carroçaria despretensiosa, proporcionada, e todas as superficies, linhas e partes a contribuirem para um pacote coeso.
Baratinhos ou não, é um excelente trabalho dos designers, tendo em conta as condicionantes com que tiveram de trabalhar, conseguiram um modelo bastante apelativo e bem desenhado.
A qualidade do produto é outra história
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Outra questão é que tipo de designers temos hoje em dia.
Isto porque no mundo automóvel, tem-se verificado uma tendência cada vez maior em recorrer aos designers para funções meramente estilisticas, e não aproveitando as capacidades técnicas dos mesmos na resolução de problemas.
Culpe-se a formação, a globalização, a promiscuidade entre construtores que cada vez mais reduzem o número de bases e apenas lhes vão mudando as vestes, bla bla bla...
Mas curiosamente, alguns dos melhores trabalhos estilisticos no mundo automóvel, estão inversamente proporcionais à qualidade do seu design.
E nesta década que passou, ui ui... Resmas!!!!
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Isto é aquilo que o Twingo II (com uma dianteira a apelar ao Twingo original) deveria ter sido.
Tendo em conta que o Twingo II já é, por sua vez, o reaproveitamento da base (e de n elementos) do Clio II, qu já está mais do que amortizada, faz sentido a Dacia - tendo em conta a sua "lógica de lowcost" produzi-lo em versão 5 portas...
...Tendo em conta que o actual Twingo irá durar menos do que o previsto (felizmente), graças à nova parceria com a Smart-Mercedes e, hopefully, traga um Twingo III bem mais original e apelativo, deixando a racionalidade citadina para a Dacia.
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O Dacia "City car" (chamemos-lhe assim por enquanto), irá chegar em 2012 e terá um preço internacional de 5.900€, que será pouco mais por cá.
Será baseado no Nissan Micra e não no Twingo, conforme estava previsto inicialmente. Terá entre 3,6 e 3,7m de comprimento.
O 1.2 a gasolina de 75cv e o 1.5 diesel estão na calha.
Renders.
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Faz sentido
O novo Micra foi concebido para ser baratinho, indo de encontro às necessidades dos mercados asiáticos, mesmo que seja um produto cheio de novidades tecnológicas, como a nova plataforma, motores e até mais uma evolução da caixa CVT.
A questão é saber se será produzido na Tailândia, como acontece com o Micra, ou se produzirão o Dacia na Roménia.
Também, esperemos que não fique tão colado ao Micra esteticamente. Já basta um coitadinho.
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