Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia "City"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Dacia "City"




    Para ficar abaixo do Sandero!
    Editado pela última vez por Andre; 07 May 2010, 10:02.

    #2
    A frente parece um Note.

    Mas parece jeitoso, pelo menos é um desenho jeitoso. A ver o produto fnal

    Comentário


      #3
      È parecido com o twingo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        A frente parece um Note.

        Mas parece jeitoso, pelo menos é um desenho jeitoso. A ver o produto fnal
        Igualmente jeitoso é o suposto preço...

        Comentário


          #5
          Se saísse com aquelas linhas e um preço tentador então agora é que a Dacia virava moda!

          Comentário


            #6
            Aquela grelha e aquele logo conseguem tornar qualquer carro mais feio.

            Comentário


              #7
              Tuningo 5 portas !

              Comentário


                #8
                5000 € na Alemanha... 10000 € em Portugal.

                Cá nem um Tata Nano é low cost.

                Comentário


                  #9
                  Eles estão com uma dinâmica espantosa! A continuarem assim, daqui a algum tempo ainda se "atrevem" a chegar ao segmento D (altamente conservador) e vendem mais que a aliança (que não criou sucessor para o Primera e em que o Laguna vende o que sabemos).

                  PS - gosto da estética, mas ainda falta ver muita coisa!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por deceii Ver Post
                    tuningo 5 portas !


                    [:d]




                    -------

                    Comentário


                      #11
                      Tem um design melhor conseguido do que se esperaria de um low cost.

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente um Dacia que parece ser bonito.
                        Não percebo porque é que os low cost têm que ser todos feios. Já parecem os híbridos de à uns anos, pareciam todos que vinham de outro planeta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Finalmente um Dacia que parece ser bonito.
                          Não percebo porque é que os low cost têm que ser todos feios. Já parecem os híbridos de à uns anos, pareciam todos que vinham de outro planeta.
                          Os low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            5000 € na Alemanha... 10000 € em Portugal.

                            Cá nem um Tata Nano é low cost.
                            eh, eh. Impostos Rulez

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                              Os low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
                              Não podes culpar só os designers, não te esqueças que eles devem ter de fazer com que as linhas do carro tenham moldes baratos. Um carro com linhas mais trabalhadas custa mais à fabrica no fabrico!

                              Mas se sair assim é de certeza o Dacia mais bonito que saiu até ao momento, parece uma mistura de Polo, Fiesta e o pára-choques do novo Focus.

                              Alías o photoshop está muito bem conseguido

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                Os low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
                                Não concordo. Então por essa ordem de ideias um Citroen C1 seria muito mais feio que um SSangyong Rodius, por ser mais barato?

                                Uma coisa é contratar designers mais conceituados e assim, sim senhor estamos de acordo. Agora por não ser tão conceituado não tem necessariamente que ser mais feio.
                                Também tens o exemplo do Bangle na BMW quando lançou à uns anos o BMW série 7. Causou muita polémica e era um designer conceituado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso ainda é um simples "boneco", mas está muito engraçado. Que venha assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Tuningo 5 portas !
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Isso ainda é um simples "boneco", mas está muito engraçado. Que venha assim.
                                    Imagem original:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                      Não concordo. Então por essa ordem de ideias um Citroen C1 seria muito mais feio que um SSangyong Rodius, por ser mais barato?
                                      O custo de fabrico e concepção de um C1 divide-se por 2 grupos industriais, PSA e Toyota.




                                      E pelo preço de um C1, já se consegue um Dacia Sandero, que enquanto carro, é até (bem?) superior ao trio PSA / Toyota...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        O custo de fabrico e concepção de um C1 divide-se por 2 grupos industriais, PSA e Toyota.




                                        E pelo preço de um C1, já se consegue um Dacia Sandero, que enquanto carro, é até (bem?) superior ao trio PSA / Toyota...
                                        Pois, mas era só para mostrar um exemplo daquilo que se falava (design/custo), não era para levar tão à letra. Concluindo há carros mais baratos cujo design é mais bem conseguido que outros que são mais caros, se bem que é uma matéria altamente subjectiva, mas penso que perceberam o meu ponto de vista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só para te dar mais um exemplo...

                                          O maior custo de produção de um veículo vai para a sua carroçaria, que facilmente atinge (ou passa) os 30 %...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Só para te dar mais um exemplo...

                                            O maior custo de produção de um veículo vai para a sua carroçaria, que facilmente atinge (ou passa) os 30 %...

                                            eu recordo.me de ler que uma das grandes poupanças do dacia logan eram o design das portas que faziam com que se se pudessem usar vidros planos e pelo facto de a carroceria não ter muitos arrebiques nomeadamente nos faróis e farolins.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Tuningo 5 portas !

                                              Ou seja... um Modus!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                Os low cost são feios porque os designers contratados também são baratinhos. Vai daí, como não há milagres, sai o que se vê.
                                                riggghhhhttttt...

                                                se o construtor está a apostar em "low-cost", convém que na produção do produto, os custos também sejam baixos, o que obriga a condicionantes técnicas.

                                                no caso dos Dacia, optou-se pelo reaproveitamento de grande parte dos componentes de modelos descontinuados. Simplificação de funcionalidades, optando por soluções mais simples, básicas, ou já pagas.

                                                Tendo em conta a pele de metal que os automóveis possuem, isso implica rever todo o processo de prensagem dos paineis, já que os moldes saem bem caros, sendo uma das etapas mais caras de toda a linha de produção. Logo, não se pode andar a inventar muito.

                                                É certo que se poderiam ter esforçado bem mais no caso do Logan e Sandero, que expressam mesmo através das suas linhas, que são os parentes pobres do mundo automóvel.

                                                O Duster, por outro lado, é uma das surpresas estilisticas de 2009/2010. Não é muito bonito, mas está bem desenhado, com uma carroçaria despretensiosa, proporcionada, e todas as superficies, linhas e partes a contribuirem para um pacote coeso.

                                                Baratinhos ou não, é um excelente trabalho dos designers, tendo em conta as condicionantes com que tiveram de trabalhar, conseguiram um modelo bastante apelativo e bem desenhado.

                                                A qualidade do produto é outra história

                                                -------------------------------------------------

                                                Outra questão é que tipo de designers temos hoje em dia.
                                                Isto porque no mundo automóvel, tem-se verificado uma tendência cada vez maior em recorrer aos designers para funções meramente estilisticas, e não aproveitando as capacidades técnicas dos mesmos na resolução de problemas.

                                                Culpe-se a formação, a globalização, a promiscuidade entre construtores que cada vez mais reduzem o número de bases e apenas lhes vão mudando as vestes, bla bla bla...

                                                Mas curiosamente, alguns dos melhores trabalhos estilisticos no mundo automóvel, estão inversamente proporcionais à qualidade do seu design.

                                                E nesta década que passou, ui ui... Resmas!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto é aquilo que o Twingo II (com uma dianteira a apelar ao Twingo original) deveria ter sido.
                                                  Tendo em conta que o Twingo II já é, por sua vez, o reaproveitamento da base (e de n elementos) do Clio II, qu já está mais do que amortizada, faz sentido a Dacia - tendo em conta a sua "lógica de lowcost" produzi-lo em versão 5 portas...

                                                  ...Tendo em conta que o actual Twingo irá durar menos do que o previsto (felizmente), graças à nova parceria com a Smart-Mercedes e, hopefully, traga um Twingo III bem mais original e apelativo, deixando a racionalidade citadina para a Dacia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Dacia "City car" (chamemos-lhe assim por enquanto), irá chegar em 2012 e terá um preço internacional de 5.900€, que será pouco mais por cá.
                                                    Será baseado no Nissan Micra e não no Twingo, conforme estava previsto inicialmente. Terá entre 3,6 e 3,7m de comprimento.
                                                    O 1.2 a gasolina de 75cv e o 1.5 diesel estão na calha.
                                                    Renders.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz sentido
                                                      O novo Micra foi concebido para ser baratinho, indo de encontro às necessidades dos mercados asiáticos, mesmo que seja um produto cheio de novidades tecnológicas, como a nova plataforma, motores e até mais uma evolução da caixa CVT.

                                                      A questão é saber se será produzido na Tailândia, como acontece com o Micra, ou se produzirão o Dacia na Roménia.

                                                      Também, esperemos que não fique tão colado ao Micra esteticamente. Já basta um coitadinho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Segundo esses renders, atrevo-me a dizer que está com melhor aspecto que o original.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                          Segundo esses renders, atrevo-me a dizer que está com melhor aspecto que o original.
                                                          Pois, também não era difícil!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vai-se a ver e é o Dacia mais moderno de todos. As linhas serão bem conseguidas como todos os dacia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X