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Os gauleses enlouqueceram?

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    [Mercado] Os gauleses enlouqueceram?

    A pedido de um amigo estive a ver preços de carrinhas do segmento D com motor 2.0 diesel!
    Fiquei abismado com os preços das versões mais acessíveis do Citroen C5 tourer, Peugeot 407 Sw e Renault Laguna Break. De 39.000€ a 41.000€!

    Veiculos muito mais acessíveis:
    Toyota Avensis Break - cerca de 35.000€
    Skoda Superb Break - cerca de 35.000€
    Honda Accord - 38.000€

    Veiculos a preço semelhante mas do segmento premium;
    Audi A4 Break 136 Cv
    BMW 318D touring

    Não admira que circulem tão poucos modelos franceses deste segmento!
    E quando circulam são com motor 1.6D ou 1.5 Dci e mesmo assim com preços muito para cima dos 30.000€!
    Mon Dieu!Estes gauleses são doidos!

    #2
    Meu caro, completamente de acordo contigo.

    O mercado chegou a uma situação completamente incomportável.

    Já nem sei de quem é a culpa, se das marcas, se dos impostos, se do governo, se do cidadão portugues, que se vai endividando até ao pescoço para comprar estes pequenos luxos de 40.000€... e compra sem reclamar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
      A pedido de um amigo estive a ver preços de carrinhas do segmento D com motor 2.0 diesel!
      Fiquei abismado com os preços das versões mais acessíveis do Citroen C5 tourer, Peugeot 407 Sw e Renault Laguna Break. De 39.000€ a 41.000€!

      (...)

      E quando circulam são com motor 1.6D ou 1.5 Dci e mesmo assim com preços muito para cima dos 30.000€!
      Mon Dieu!Estes gauleses são doidos!
      Decide-te de uma vez, as versões mais acessíveis são de 39 a 41 mil ou são "com preços muito para cima dos 30 mil"?

      E é bom q antes de dizer essas coisas compares uma actual C5 Tourer ou Laguna Break com as Avensis e Accord antes de vires dizer estas coisas

      De resto, só gasta esse dinheiro quem quer. Fico muito mais chocado a ver carros de segmento D e C com pequenos diesel com preços acima dos 25 mil e 30 mil respectivamente do q as propostas de segmento D ligeiramente acima disso, porque o salto qualitativo em todos os aspectos ainda é pronunciado.
      Editado pela última vez por Edge; 10 May 2010, 11:50.

      Comentário


        #4
        Perante estes preços começo a perceber o elevado numero de BMW serie 3 que se vendem por cá!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          Decide-te de uma vez, as versões mais acessíveis são de 39 a 41 mil ou são "com preços muito para cima dos 30 mil"?

          E é bom q antes de dizer essas coisas compares uma actual C5 Tourer ou Laguna Break com as Avensis e Accord antes de vires dizer estas coisas
          O meu post é bastante explicito! Carrinhas segmento D motor 2.0 Diesel!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Decide-te de uma vez, as versões mais acessíveis são de 39 a 41 mil ou são "com preços muito para cima dos 30 mil"?

            E é bom q antes de dizer essas coisas compares uma actual C5 Tourer ou Laguna Break com as Avensis e Accord antes de vires dizer estas coisas
            Quando o xsaraman disse que as versões mais acessíveis custam entre 39 a 41mil €, estava a referir-se às versões com motores diesel 2.0

            "com preços muito para cima dos 30mil", refere-se às versões diesel mais acessíveis como o 1.6 HDI, 1.5dCI...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
              Perante estes preços começo a perceber o elevado numero de BMW serie 3 que se vendem por cá!
              E mais, repara na quantidade de S3 318d que agora vês importadas. É que com o novo imposto de acordo com as emissões, fica mais barato importar uma 318d que 320d, MB c200cdi, audi A4 e como se arranjam lá na Alemanha a preços muito baixos, arranjam-se 318d LCI com menos de 30.000kms por cerca de 20 mil€ Não sei quanto custará agora a legalização mas certamente ficará por menos de 30.000€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                O meu post é bastante explicito! Carrinhas segmento D motor 2.0 Diesel!
                Juro q me passou completamente despercebido q te estavas a referir aos 2.0
                Peço desculpa pelo erro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  A pedido de um amigo estive a ver preços de carrinhas do segmento D com motor 2.0 diesel!
                  Fiquei abismado com os preços das versões mais acessíveis do Citroen C5 tourer, Peugeot 407 Sw e Renault Laguna Break. De 39.000€ a 41.000€!

                  Veiculos muito mais acessíveis:
                  Toyota Avensis Break - cerca de 35.000€
                  Skoda Superb Break - cerca de 35.000€
                  Honda Accord - 38.000€

                  Veiculos a preço semelhante mas do segmento premium;
                  Audi A4 Break 136 Cv
                  BMW 318D touring

                  Não admira que circulem tão poucos modelos franceses deste segmento!
                  E quando circulam são com motor 1.6D ou 1.5 Dci e mesmo assim com preços muito para cima dos 30.000€!
                  Mon Dieu!Estes gauleses são doidos!
                  Esse segmento existe?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Leverage Ver Post
                    Esse segmento existe?
                    Não sejas picuínhas!
                    Marca premium! Pronto está satisfeito?

                    Comentário


                      #11
                      Tão e a 159???

                      quanto a essas propostas se estivesse comprador de alguma seria a skoda, a carrinha está gira, nao vem mal equipada, bom preco, tem qualidade e um espaço e mala que não tem grande rival no segmento...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                        A pedido de um amigo estive a ver preços de carrinhas do segmento D com motor 2.0 diesel!
                        Fiquei abismado com os preços das versões mais acessíveis do Citroen C5 tourer, Peugeot 407 Sw e Renault Laguna Break. De 39.000€ a 41.000€!

                        Veiculos muito mais acessíveis:
                        Toyota Avensis Break - cerca de 35.000€
                        Skoda Superb Break - cerca de 35.000€
                        Honda Accord - 38.000€

                        Veiculos a preço semelhante mas do segmento premium;
                        Audi A4 Break 136 Cv
                        BMW 318D touring

                        Não admira que circulem tão poucos modelos franceses deste segmento!
                        E quando circulam são com motor 1.6D ou 1.5 Dci e mesmo assim com preços muito para cima dos 30.000€!
                        Mon Dieu!Estes gauleses são doidos!

                        Quanto a isso ate podes ter razao mas compares 2.0 com 125cv(toyota) e 2.0 com 150 cv (renault) não me admira que o renault seja mais caro pois tb é mais carro e vem mto mais equipado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Tão e a 159???

                          quanto a essas propostas se estivesse comprador de alguma seria a skoda, a carrinha está gira, nao vem mal equipada, bom preco, tem qualidade e um espaço e mala que não tem grande rival no segmento...


                          Concordo.

                          Mas também não custa 35000, só se for nas revistas ou com o 1.9 de 105cv.

                          Tanto a Skoda de 2.0tdi de 140 ou 170 passam facilmente os 37500. Mas mesmo assim, não deixa de ser melhor propostas dos que os outros referidos, na minha optica.

                          É de referir que a Avensis tem esse preço mas é com o motor 2.0 de 126cv, porque com de 150cv, UPA UPA UPA.

                          E a Honda Accord também não fica barata.


                          Quantos aos Premium não é só ter uma marca reconhecida. É preciso serem melhores. Em confrontos com estas carrinhas perdem em muitos paremetros ( menor habitabilidade, relação preço/qualidade, equipamento,...).
                          Editado pela última vez por verdadeiro; 10 May 2010, 13:04.

                          Comentário


                            #14
                            Mas quem critica conhece a fundo ou pelo menos já entrou num laguna, ou C5, insignia, etc?
                            Cada vez vejo menos diferenças destes carros para os ditos "premium". E depois vêm com muito mais espaço e extras de serie do que os tais ditos "premium".


                            Na semana passada aconteceu algo curioso, um colega de trabalho recebeu o seu laguna novo e trouxe-o pela 1ª vez, como é normal mostro-o e gabou-o descrevendo o carro e os seus extras, que não são poucos, aquilo deve ter tudo e mais alguma coisa.
                            Um colega, que possui um S3, ao ouvi-o descrever os extras, na altura não disse nada, mas mais tarde vira-se para mim e diz: "O ****** la teve que justificar a compra do carrito por aquele preço inventando extras, pois sei que há muitos extras que nem sequer a bmw tem, e toda a gente sabe que bmw é bmw."
                            A minha reacção foi esta...........

                            Comentário


                              #15
                              Neste segmento, se o facto de ser novo não for obrigatório, compensa e bem comprar um 318d usado importado, mesmo metendo depois alguns extras.

                              São opções portanto... eu sinceramente optaria por este sem dúvida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                Neste segmento, se o facto de ser novo não for obrigatório, compensa e bem comprar um 318d usado importado, mesmo metendo depois alguns extras.

                                São opções portanto... eu sinceramente optaria por este sem dúvida
                                Concordo e partilho da mesma opinião.

                                Um 318d LCI de Dezembro de 2008, com 23.000kms, com xenon direccional, sistema de navegação profissional, Estofos em pele desportivos, Sensores de estacionamento, Volante em pele desportivo multifunções, bluetooth, Pack Comfort, sistema de som HiFI, sensor de luz, pack de luzes... custa na Alemanha 25.000€ (que custaria cá novo mais de 46.000€), somando uns 8.000€ (hipotéticos) da legalização, ficaria por 33.000€, com garantia bmw premium de 2 anos.

                                Ora por este preço em Portugal do mesmo segmento só Laguna 1.5dCI, Passat Bluemotion, C5 1.6 HDI, 407 1.6 HDI, sem todo este equipamento e também com garantia de 2 anos.

                                A meu ver, é só vantagens e torna-se na compra mais racional de um hipotético 318d LCI importado nestas condições face a um novo nacional

                                Comentário


                                  #17
                                  Não se pode olhar para os preços de tabela e toma lá!

                                  Não é segredo para ninguém que os gauleses fazem descontos brutais nos carros (a Renault é especialista nisso) e que o equipamento é muito! Citroen nem se fala!

                                  Experimenta uma Avensis lado a lado com uma Laguna ou uma C5 com mesmo equipamento e logo vês o que quero dizer! O mesmo vale para uma Accord, Insignia! Equipara potências também!

                                  Além disso, não te esqueças também que grande parte da culpa da diferença de preços é nos impostos! Ter um 1.5 ou 1.6 e passar para um 2.0 agrava brutalmente os impostos! Como os gauleses têm motores "pequeninos" (coisa que nenhum japonês ou alemão, tirando a vw tem), aproveitam cá no burgo é para vender esses! Em Espanha ou noutros países a diferença é mínima!

                                  Ainda voltando ao exemplo da bm, o que a safa é que as emissões são (teoricamente) muito baixas o que torna muito atractiva a importação...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                    Concordo.

                                    Mas também não custa 35000, só se for nas revistas ou com o 1.9 de 105cv.

                                    Tanto a Skoda de 2.0tdi de 140 ou 170 passam facilmente os 37500. Mas mesmo assim, não deixa de ser melhor propostas dos que os outros referidos, na minha optica.

                                    É de referir que a Avensis tem esse preço mas é com o motor 2.0 de 126cv, porque com de 150cv, UPA UPA UPA.

                                    E a Honda Accord também não fica barata.


                                    Quantos aos Premium não é só ter uma marca reconhecida. É preciso serem melhores. Em confrontos com estas carrinhas perdem em muitos paremetros ( menor habitabilidade, relação preço/qualidade, equipamento,...).
                                    O 1.9 nao é muito forte, mas chega para a skoda, que apesar das dimensoes o peso nao é assustador.

                                    Eu já estive num c5 e gostei bastante

                                    Depois a S3 e o A4 geralmente nao sao muito fortes em espaço e mala, para nao falar do equipamento, isto em relaçao a outra carrinhas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Concordo e partilho da mesma opinião.

                                      Um 318d LCI de Dezembro de 2008, com 23.000kms, com xenon direccional, sistema de navegação profissional, Estofos em pele desportivos, Sensores de estacionamento, Volante em pele desportivo multifunções, bluetooth, Pack Comfort, sistema de som HiFI, sensor de luz, pack de luzes... custa na Alemanha 25.000€ (que custaria cá novo mais de 46.000€), somando uns 8.000€ (hipotéticos) da legalização, ficaria por 33.000€, com garantia bmw premium de 2 anos.

                                      Ora por este preço em Portugal do mesmo segmento só Laguna 1.5dCI, Passat Bluemotion, C5 1.6 HDI, 407 1.6 HDI, sem todo este equipamento e também com garantia de 2 anos.

                                      A meu ver, é só vantagens e torna-se na compra mais racional de um hipotético 318d LCI importado nestas condições face a um novo nacional

                                      Estás a comparar um novo com um carro com 2 anos, que já levou toneladas de sal e os km são reais ou não...
                                      Se fores para um carro com 2 anos e 25~30mil km cá também consegues grandes negócios.

                                      Da Renault não sei mas pela Citroen basta andar num modelo desse segmento para o preço deixar de parecer absurdo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Concordo e partilho da mesma opinião.

                                        Um 318d LCI de Dezembro de 2008, com 23.000kms, com xenon direccional, sistema de navegação profissional, Estofos em pele desportivos, Sensores de estacionamento, Volante em pele desportivo multifunções, bluetooth, Pack Comfort, sistema de som HiFI, sensor de luz, pack de luzes... custa na Alemanha 25.000€ (que custaria cá novo mais de 46.000€), somando uns 8.000€ (hipotéticos) da legalização, ficaria por 33.000€, com garantia bmw premium de 2 anos.

                                        Ora por este preço em Portugal do mesmo segmento só Laguna 1.5dCI, Passat Bluemotion, C5 1.6 HDI, 407 1.6 HDI, sem todo este equipamento e também com garantia de 2 anos.

                                        A meu ver, é só vantagens e torna-se na compra mais racional de um hipotético 318d LCI importado nestas condições face a um novo nacional
                                        Se para ti, o racional é optar por adquirir um carro com 2 anos tudo bem, agora afirmar, que é a opção com mais vantagens...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por alguma razão é que as vendas dos generalistas Franceses no segmento D são mais concentradas nos motores 1.6.

                                          Nos motores 2.0, reinam os alemães.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            A meu ver, é só vantagens e torna-se na compra mais racional de um hipotético 318d LCI importado nestas condições face a um novo nacional
                                            realmente tens a vantagem de comprar um carro usado ja com 2 anos, num país estrangeiro onde não sabes onde andou nem se os quilómetros são reais ou não, já para não falar nas dores de cabeça e os custos que implica ir lá buscá-lo, trazê-lo para Portugal e legalizá-lo.
                                            não digo que os segmento D generalistas com motores mais potentes são bom negócio, mas a solução não passa pela importação como queres fazer querer.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              Estás a comparar um novo com um carro com 2 anos, que já levou toneladas de sal e os km são reais ou não...
                                              Se fores para um carro com 2 anos e 25~30mil km cá também consegues grandes negócios.
                                              Pela minha experiência novos nunca mais. Dão problemas como os outros e sempre se compra mais carro pelo mesmo dinheiro.

                                              É claro que esta ideia não se aplica a qualquer negócio. Por exemplo, um familiar meu comprou em 2008 um BMW 120D de 2006 com kit M, legalizado por 25 mil € já legalizado, na BMW em França, com 2 anos de garantia e 25 mil kms. O mesmo carro cá dificilmente custaria menos de 30mil € ou mais na altura, nas mesmas condições (e era preciso encontrar um igual).

                                              Lá fora há mais variedade, se formos ao sítio certo, embora se pague mais um pouco, ficamos igualmente bem servidos!

                                              Novo é sempre novo e usado é sempre usado, mas um novo depois de sair do stand já é usado

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                                                #24
                                                Geralmente os franceses no segmento D oferecem os motores 2.0 com versões de equipamento já médio/alto.

                                                Se fores meter o seu equipamento nos premium alemães, cria-se um diferencial.

                                                De qualquer modo, obviamente que uma pessoa pensa 3x e acaba, na maior parte das vezes, por preferir levar um produto melhor e com menor desvalorização mesmo com menos equipamento.

                                                O equipamento não é tudo, contrariamente à ideia reinante aqui neste fórum onde os carros são bons e maus numa escala de quem traz mais tralha de equipamento...

                                                E isto sem falar que no caso dos ALDs e rentings, muitas vezes as opções alemães saem mais barato...

                                                Moral da história: os franceses acabam por vender neste segmento quase exclusivamente versões diesel de média cilindrada.

                                                Aliás, na actualidade em Portugal e maior parte do resto da Europa, o C5 acaba por ser o único francês com vendas razoáveis no segmento.

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                                                  #25
                                                  Eu falo com conhecimento de causa, não venho para aqui mandar "bitaites"

                                                  Quando me refiro a comprar carros na Alemanha é conhecendo o seu historial. Uns amigos do meu pai só vão buscar lá os carros pessoais como e220cdi,730d, R 280CDI, cls 320cdi e após a entrada em vigor do novo imposto um 730d dos novos, tendo um conhecido na Alemanha que trata de procurar o carro na configuração pretendida, conhecendo o seu historial e concessionário depois conciliam uma viagem de negócios a uma feira na Alemanha e ao vir trazem o carro.
                                                  E qual é a desvantagem de o carro ser de Dezembro de 2008 (neste caso), ter pouco mais de um ano, se é oferecida garantia de 2 anos, tal como qualquer uns dos carros de que falaram, a garantia também é de 2 anos... Além de que ficam com um carro muito melhor e mais equipado do que se compraria novo cá em PT. Daí eu dizer que será a opção mais racional.

                                                  Claro que também existem hipóteses de usados nacionais semi-novos, mas não existe tanta variedade de escolha como na Alemanha...

                                                  EDIT: São opiniões e esta é a minha. Como tal, se não partilharem da mesma opinião são livres de o fazer, mas poderiam respeita-la minimamente, tal como eu respeito as restantes
                                                  Editado pela última vez por topspeed; 10 May 2010, 16:41.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                                                    realmente tens a vantagem de comprar um carro usado ja com 2 anos, num país estrangeiro onde não sabes onde andou nem se os quilómetros são reais ou não, já para não falar nas dores de cabeça e os custos que implica ir lá buscá-lo, trazê-lo para Portugal e legalizá-lo.
                                                    não digo que os segmento D generalistas com motores mais potentes são bom negócio, mas a solução não passa pela importação como queres fazer querer.

                                                    Nem é preciso ir tão longe...

                                                    Eu não trocava uma Opel insignia, Skoda superb, Laguna,C5 ( entre muitos outros) por um Bmw 318 novinho. Quanto mais, por um carro, com 2 anos e 30 000 ou 40 000 km vindo da Alemanha , pelo mesmo preço.

                                                    Ainda se me colocassem aqui um serie 5, ainda é como o outro. Agora um carro com menos espaço, pior motor, menos equipamento so por causa da Marca ou dos acabamentos premium. As diferenças atuais já não são o que eram há uns 20 anos atrás.

                                                    Na minha optica não consigo entender.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                                                      Nem é preciso ir tão longe...

                                                      Eu não trocava uma Opel insignia, Skoda superb, Laguna,C5 ( entre muitos outros) por um Bmw 318 novinho. Quanto mais, por um carro, com 2 anos e 30 000 ou 40 000 km vindo da Alemanha , pelo mesmo preço.

                                                      Ainda se me colocassem aqui um serie 5, ainda é como o outro. Agora um carro com menos espaço, pior motor, menos equipamento so por causa da Marca ou dos acabamentos premium. As diferenças atuais já não são o que eram há uns 20 anos atrás.

                                                      Na minha optica não consigo entender.
                                                      Não percebeste, eu prefiro um 318d nestas condições a um Laguna 1.5dCI... Estamos a falar de valores na ordem dos 32/33 mil €, nos quais não se insere nenhum motor melhor ou mais potente que o 318d de 143cv e o exemplo por mim demonstrado conta com quase todo o equipamento opcional, sendo pouco provável arranjares um carro do mesmo segmento, novo, semelhante em termos de equipamento e motor, pelo mesmo preço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Não percebeste, eu prefiro um 318d nestas condições a um Laguna 1.5dCI... Estamos a falar de valores na ordem dos 32/33 mil €, nos quais não se insere nenhum motor melhor ou mais potente que o 318d de 143cv e o exemplo por mim demonstrado conta com quase todo o equipamento opcional, sendo pouco provável arranjares um carro do mesmo segmento, novo, semelhante em termos de equipamento e motor, pelo mesmo preço
                                                        mas o que está em causa é o que tu recebes pelo que pagas. também arranjo lagunas 2.0 dci de 150cv com essa idade e quilómetros por menos de 28000, sem serem importadas. qual será o melhor negócio? e não tenho os problemas associados à importação.
                                                        dizes que o bmw é melhor por ser premium? bem isso é a tua opinião, mas não podes dizer que é a escolha mais racional como disseste acima. ainda vais fazer crer a algumas pessoas que bom negócio é importar carros, quando o governo alterou as leis da importação para prevenir exactamente esse pensamento.
                                                        tu podes conseguir arranjar negócios de confiança, mas nem sempre é assim pelo que é um risco que, eu acho, não vale a pena correr.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                                                          mas o que está em causa é o que tu recebes pelo que pagas. também arranjo lagunas 2.0 dci de 150cv com essa idade e quilómetros por menos de 28000, sem serem importadas. qual será o melhor negócio? e não tenho os problemas associados à importação.
                                                          dizes que o bmw é melhor por ser premium? bem isso é a tua opinião, mas não podes dizer que é a escolha mais racional como disseste acima. ainda vais fazer crer a algumas pessoas que bom negócio é importar carros, quando o governo alterou as leis da importação para prevenir exactamente esse pensamento.
                                                          tu podes conseguir arranjar negócios de confiança, mas nem sempre é assim pelo que é um risco que, eu acho, não vale a pena correr.
                                                          Até arranjas por 25.000€ Lagunas de 2009 com o 2.0 dCI de 150cv e menos de 30.000km's mas o tópico refere os preços em novos.

                                                          Se tiveres a escolher entre um Laguna, como eu disse, e um 318d importado como eu tbm já referi, podes escolher o laguna, são opções e tens as tuas razões para o fazer

                                                          Eu disse que para mim faz mais sentido um 318d importado (mais uma vez c td o equipamento e condições que já referi) do que um C5 1.6 HDI novo, por exemplo, e ainda me sobrava dinheiro pois a importação não constitui para mim problema (não é aquele bicho de 7 cabeças que muitos imaginam) e arranjaria um negócio de confiança que não constituiria um risco. E sim, em alguns casos a importação ainda compensa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Resta saber se os preços do post inicial são preços da internet ou se são preços dados no stand.

                                                            Preços da internet para mim valem.... 0.

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