Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hora da indecisao!! SMART ROADSTER 82 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hora da indecisao!! SMART ROADSTER 82 CV

    Antes de mais um bem haja a todos os membros deste forum.
    Tenho seguido atentamente os topicos ja que tb tenho paixao pelos carros,chegada a minha hora e depois de 2 anos a conduzir um citroen c3 de 2006 estou a pensar em adquirir um novo carro,dentro das opçoes validas inclui:

    Opel Astra gtc 1.7 101 cv de 2006 diesel
    Smart Roadster 82 cv 2003 gasolina

    o preço do astra e de 12500 euros com quase 90 000km´s
    o roadster e para 11000 euros com perto de 70 000km´s

    gostaria de saber a opiniao dos entendidos quanto aos 2 carros que ambos sao de 2 lugares.

    duvidas em relaçao ao roadster:
    -consumos
    -capota (sera que depois de uma valente chavada nao irei encontar o carro alagado??

    espero uma ajuda!
    e para voces qual será a melhor opcao e porque?

    Os meus cumprimentos

    #2
    Na minha opinião o astra vale bem mais esse dinheiro do que o smart..
    Bem mais recente, mais bonito (na minha opinião), melhor motor, mais potencia.. muito mais facil de vender no mercado de usados.. enfim, na minha opinião é um carro e o smart mais um "brinquedo".

    Comentário


      #3
      eu fugia do smart...

      aliás nem percebo bem a comparação possivel entre esses dois carros

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
        eu fugia do smart...

        aliás nem percebo bem a comparação possivel entre esses dois carros

        Ora ai está x2...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cmoreira Ver Post
          Antes de mais um bem haja a todos os membros deste forum.
          Tenho seguido atentamente os topicos ja que tb tenho paixao pelos carros,chegada a minha hora e depois de 2 anos a conduzir um citroen c3 de 2006 estou a pensar em adquirir um novo carro,dentro das opçoes validas inclui:

          Opel Astra gtc 1.7 101 cv de 2006 diesel
          Smart Roadster 82 cv 2003 gasolina

          o preço do astra e de 12500 euros com quase 90 000km´s
          o roadster e para 11000 euros com perto de 70 000km´s

          gostaria de saber a opiniao dos entendidos quanto aos 2 carros que ambos sao de 2 lugares.

          duvidas em relaçao ao roadster:
          -consumos
          -capota (sera que depois de uma valente chavada nao irei encontar o carro alagado??

          espero uma ajuda!
          e para voces qual será a melhor opcao e porque?

          Os meus cumprimentos
          Para o ano que é o roadster, parece-me algo caro,

          Os consumos na cidade andam em torno dos 7l a 8l. Por sua vez em estrada é bastante económico, consegues fazer 5l, 5,5l com relativa facilidade.

          As entradas de água nos smart roadster existem, é um defeito de fabrico que a smart recusa reparar. No entanto são simples de resolver.

          É um carro engraçado de conduzir, se poderes experimentar vês que não existe comparação com o astra. São carros completamente distintos.

          Comentário


            #6
            Se não ficares com o Astra mostra-me o negócio que ainda fico eu com ele!

            Comentário


              #7
              ponderares um carro de segmento c a diesel, apesar de ter só 2 lugares, e ao mesmo o tempo o que é basicamente um brinquedo a gasolina não faz sentido nenhum. o smart é bom como 2º carro para te divertires ao fim de semana. como 1º carro não aconselho, só pelo facto de não ter mala.

              Comentário


                #8
                Eu não comprava nenhum dos dois... O Astra diesel tem um motor que nem é agradavel (pouca força a baixos regimes) nem é poupado (pelo contrário, gastador quando comparado com carros de cilindrada e potência semelhantes). O Smart Roadster (que é o único smart que até achei engraçadito) tem o grave defeito de ter uma caixa que mata qualquer hipótese de prazer de conduão, portanto, uma vez que um dos predicados de ter um roadster é esse mesmo prazer... Alem disso, não dava 11 000 € por um carrito desses, com uma qualidade de construção sofrivel, um motorzeco e ainda por cima já com 7-8 anos em cima.

                Comentário


                  #9
                  O Astra não conheço, sobre o smart já foi dito quase tudo:
                  - capota com defeito de fabrico de origem, fácil de resolver, dependendo do carro que te "saiu" pode entrar água por 4 sítios, nos dois vidros, atrás ou junto ao espelho, se deixares o carro um dia inteiro à chuva, sim entra água...
                  - consumos, no meu caso 6,3 em 20 mil km: estrada 5, AE 6, cidade 7.
                  - a caixa é o principal defeito, exasperante, desesperante... é pena porque é ainda assim um carro muito interessante de conduzir em EN
                  - quanto à mala, chega para um saco de viagem à frente, ou uma mala pequena atrás. Também venho de um c3 e não me queixo, faço férias como dantes.

                  Comentário


                    #10
                    11000€ por um Smart com 7 anos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                      Se não ficares com o Astra mostra-me o negócio que ainda fico eu com ele!

                      Comercial por 12.500?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        11000€ por um Smart com 7 anos?
                        realmente....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                          Comercial por 12.500?
                          Sim, porque? Achas caro?

                          Comentário


                            #14
                            Eu falo por mim...

                            Ja tive um Smart Roadster de 82cv (110cv após repro) e só tenho a dizer bem, apenas com um senão....!

                            Quem pondera um comercial, vive bem com o Smart, até nos consumos...

                            Eu tive um com capota em Lona e nunca deu problemas de infiltrações e afins!!

                            Agora o senão:

                            Viajar com o Smart... O problema não é a mala (tens espaço atrás para dois sacos de desporto médios e espaço à frente para trazer um saco de batatas da terrinha...

                            O problema está na posição de condução, na dureza da suspensão e no pouco espaço lateral (tenho 1,80mts e a nível de altura é tranquilo)...

                            Fiz apenas 2 viagens com o Smart.. Uma Lisboa-Viseu-Lisboa em três dias e foi +/- pacifico.. 300 km cada trajecto aguentam-se bem com 3 paragens!!

                            A última foi Lisboa-Macedo de Cavaleiros-Lisboa num Fim de semana... E aí é que a porca torce o rabo!! se para cima foi um espectáculo, principalmente as nacionais por foz côa... Para baixo...Parei em todas as estações de serviço, pelo menos 15 minutos... E quando digo todas, foi mesmo em todas... e cheguei de rastos!

                            Acabei por troca-lo...

                            Conclusão:

                            O Smart é um bom carro para andar em cidade e de vez em quando usar em passeios curtos... Eu usei-o para isto mesmo... Na altura, fazia 10/15 km por dia...

                            Se andares muito de carro, vai para o Astra... Sempre ganho com larga margem no que diz respeito ao conforto e acima de tudo é mais carro!

                            Abraços a todos,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cmoreira Ver Post
                              Antes de mais um bem haja a todos os membros deste forum.
                              Tenho seguido atentamente os topicos ja que tb tenho paixao pelos carros,chegada a minha hora e depois de 2 anos a conduzir um citroen c3 de 2006 estou a pensar em adquirir um novo carro,dentro das opçoes validas inclui:

                              Opel Astra gtc 1.7 101 cv de 2006 diesel
                              Smart Roadster 82 cv 2003 gasolina

                              o preço do astra e de 12500 euros com quase 90 000km´s
                              o roadster e para 11000 euros com perto de 70 000km´s

                              gostaria de saber a opiniao dos entendidos quanto aos 2 carros que ambos sao de 2 lugares.

                              duvidas em relaçao ao roadster:
                              -consumos
                              -capota (sera que depois de uma valente chavada nao irei encontar o carro alagado??

                              espero uma ajuda!
                              e para voces qual será a melhor opcao e porque?

                              Os meus cumprimentos


                              O smart está muito, mas muito caro, de 2003 não vale mais que 7000 euros, logo está 4 mil euros acima do preço.

                              Considero um muito melhor negócio para smart roadster, este de 2004, e que custa 8750€:
                              Auto Usados

                              Comentário


                                #16
                                O Opel é mais carro e permite-te uma utilização muito mais polivalente. E como já te mostraram o preço desse Smart está upa upa. Se for o 1.7 CDTI olhando assim para os nºs (o feeling da condução é indispensável claro, um carro não são apenas nºs) nem é muito diferente de um 1.6 TDI de 105, pois o binário é semelhante (240nm vs 250nm), top speed mais 10 km para o Vw, 0-100 a diferença é de 1 seg a favor do TDI e os consumos devem ser ligeiramente superiores no Opel, mas nada por aí além, depende do pé também.

                                Pelo preço e km não me parece descabido. Eu ia para o Opel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                  O Opel é mais carro e permite-te uma utilização muito mais polivalente. E como já te mostraram o preço desse Smart está upa upa. Se for o 1.7 CDTI olhando assim para os nºs (o feeling da condução é indispensável claro, um carro não são apenas nºs) nem é muito diferente de um 1.6 TDI de 105, pois o binário é semelhante (240nm vs 250nm), top speed mais 10 km para o Vw, 0-100 a diferença é de 1 seg a favor do TDI e os consumos devem ser ligeiramente superiores no Opel, mas nada por aí além, depende do pé também.

                                  Pelo preço e km não me parece descabido. Eu ia para o Opel.
                                  Eu acho um preço um pouco elevado para um comercial (ainda não tinha percebido que era comercial...). Considerando que eu comprei em 2009 uma carrinha megane de 12/2006 (portanto, na altura, com menos um ano face ao astra agora), na versão DCI de 105 cv, com estofos em pele, cartão mãos livres, jantes 17 polegadas, carregador frontal de 6 CDS (da Renault), etc.., nacional, com 60 000 km por 13 750 €, o valor do Astra parecer-me-ia adequado se este fosse de 5 lugares.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                    Eu acho um preço um pouco elevado para um comercial (ainda não tinha percebido que era comercial...). Considerando que eu comprei em 2009 uma carrinha megane de 12/2006 (portanto, na altura, com menos um ano face ao astra agora), na versão DCI de 105 cv, com estofos em pele, cartão mãos livres, jantes 17 polegadas, carregador frontal de 6 CDS (da Renault), etc.., nacional, com 60 000 km por 13 750 €, o valor do Astra parecer-me-ia adequado se este fosse de 5 lugares.
                                    Ainda dei uma vista de olhos pelo SV (tem o valor que tem) e até achei o preço bastante nivelado por baixo, dado que é um 1.7 e não um 1.3. E os preços dos 1.3 estão muito próximos dos 1.7 isto dentro do mesmo ano.

                                    E o Astra comparado com a tua Mégane tem um preço normalíssimo a meu ver. Tu é que pagaste pouco porque encontraste um bom negócio. Na altura valia mais que esses 13.750€ e se quisesses vender agora aposto que ainda conseguias mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende da utilização que vás dar ao escolhido, e vai de cada um...

                                      Eu tenho um Roadster deste 05, e não o vendo. Ao princípio fazia 100km's diários, agora está na garagem como segundo carro. Eu comprava de novo o Roadster, mesmo tendo consciência que o Astra é "mais automóvel" em tudo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não sei qual é o uso que vais dar ao carro mas com esses 11000€, em vez de ir para um Smart Roadster eu ia para um MX-5!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por and1boy Ver Post
                                          Eu falo por mim...

                                          Ja tive um Smart Roadster de 82cv (110cv após repro) e só tenho a dizer bem, apenas com um senão....!

                                          Quem pondera um comercial, vive bem com o Smart, até nos consumos...

                                          Eu tive um com capota em Lona e nunca deu problemas de infiltrações e afins!!

                                          Agora o senão:

                                          Viajar com o Smart... O problema não é a mala (tens espaço atrás para dois sacos de desporto médios e espaço à frente para trazer um saco de batatas da terrinha...

                                          O problema está na posição de condução, na dureza da suspensão e no pouco espaço lateral (tenho 1,80mts e a nível de altura é tranquilo)...

                                          Fiz apenas 2 viagens com o Smart.. Uma Lisboa-Viseu-Lisboa em três dias e foi +/- pacifico.. 300 km cada trajecto aguentam-se bem com 3 paragens!!

                                          A última foi Lisboa-Macedo de Cavaleiros-Lisboa num Fim de semana... E aí é que a porca torce o rabo!! se para cima foi um espectáculo, principalmente as nacionais por foz côa... Para baixo...Parei em todas as estações de serviço, pelo menos 15 minutos... E quando digo todas, foi mesmo em todas... e cheguei de rastos!

                                          Acabei por troca-lo...

                                          Conclusão:

                                          O Smart é um bom carro para andar em cidade e de vez em quando usar em passeios curtos... Eu usei-o para isto mesmo... Na altura, fazia 10/15 km por dia...

                                          Se andares muito de carro, vai para o Astra... Sempre ganho com larga margem no que diz respeito ao conforto e acima de tudo é mais carro!

                                          Abraços a todos,
                                          O Roadster não é carro para um "jovem" de 50 anos, que julgo ser o teu caso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não aconselho o roadster para o dia a dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                              Sim, porque? Achas caro?
                                              Acho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                O Roadster não é carro para um "jovem" de 50 anos, que julgo ser o teu caso
                                                O meu caso? Tenho 29 :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de mais obrigado a todos pelas vossas opinioes foram uteis!
                                                  Ja me decidi e afinal nem smart roadster nem opel astra gtc 1.7!
                                                  Comprei um Ople astra gtc 1.3 90 cv li posts acerca do motor etc mas visto os consumos e o que quero com o carro esta ideal para mim.
                                                  Logo que possa ponho aqui umas fotos.

                                                  Obrigado a todos
                                                  um abraço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                    Eu não sei qual é o uso que vais dar ao carro mas com esses 11000€, em vez de ir para um Smart Roadster eu ia para um MX-5!
                                                    Nem mais nem mais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas , eu tenho um smart roadster coupe e tb passei por esta indecisao em 2005 ao querer trocar um puma .
                                                      comprava um roadster novo , ou iria para algo mais "cinzento " , era a paixao contra a razao , mas tive "cojones" e fui pela paixao ,
                                                      Em portugal muito pouca gente pensa assim , ora eu com os 23 mil euros que dei pelo smart bem que podia ir para um audi ou bmw usado e era o tipico "tuga", mas nao escolhi a paixao pois sou algarvio

                                                      isto tudo depende de para que queres o carro ?

                                                      o roadster é um carro para ti e pouco mais , com essa idade nao te vais queixar do entrar e sair do carro , e de ser pouco confortavel

                                                      para min nao era complicação nenhuma , se precisar do espaco do porta bagagem do astra e do conforto nao penses no smart nao e´ carro para ti ,
                                                      agora se curtes o estilo do smart , o facto de ser baixo e de te pôr um sorrizo na cara sempre que o conduzires nao penses no astra , pois tb nao te vai satisfazer .

                                                      Agora nao venham com a treta do astra ter mais cavalos e maior motor ,parecem Americanos , o smart tem metade do peso do astra e mesmo que fosse a versao de 60 cv dava mais gozo que o astra e já para nao falar em performance a curvar ect ,


                                                      Aspectos negativos no Smart :
                                                      .a capota realmente depois de um noite de chuva es capaz de veres algumas gotas nos plasticos das portas ,mas sempre podes fazer um test drive e no final vais lavar o carro , ves logo , mas tb tens os smart com hardtop


                                                      no meu caso continuo a adorar o smart como no 1 dia , uso como carro diario apesar de ser casado e ter filhos mas a maria anda num mais normal que é o que se utiliza em caso de necessidades ,


                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nao comprava nenhum dos 2!

                                                        queres um verdadeiro roadster (dentro do valor que dispoes)...compra um MX5!

                                                        queres um comercial....compra algo muito mais barato, e um MX5 com mais uns aninhos :D

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X