Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo ou usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo ou usado?

    Boas

    Tenho andado a informar-me, e quanto mais informado fico mais indeciso fico.
    Estava a pensar em comprar um carro usado diesel, 5 lugares, entre 5000 e 6000€, ate aqui tudo bem, tava a pensar num clio modelo de 2001, ou um c3 com menos de 180milkm ou 150milkm.
    Mas depois chegou-me ao ouvido a facilidade com que se mete os kilometros para trás ( um colega meu deu-me o exemplo do carro dele que tinha 280mil e o vendeu com 160mil, ou outro conhecido cujo carro tinha quase 400mil e ficou com cento e tal mil...e foram vendidos e os donos convencidinhos que aqueles eram os klm reais), e fiquei logo com dois pés atrás, pareceu-me uma lotaria comprar carro usados, reforçado pelas opiniões de outros conhecidos meus... basicamente pelo que vi existem três opiniões diferentes:

    "Carro usado nunca!!"- pela tal questão de ser uma lotaria, "nunca sabes o que tens, enquanto novo sabes".

    "Carro novo nunca!!"- principalmente por perder logo muito valor quando sai do stand "dinheiro perdido" ou "compensa bem mais comprar usado"

    "Carros quase novos batidos" - esta até me pareceu fazer sentido, tenho um tio meu que está dentro do assunto e disse-me que o que costuma fazer é comprar carros batidos com menos de dois anos arranja-os e ficam praticamente novos, deu me o exemplo dele que tem uma carrinha mercedos Vito de 2004, tinha uma batida lateral quase até meio tinha cerca de 1 ano, comprou-a por 14mil e com o arranjo ficou por 20mil, se fosse a compra-la nova tinha ficado prái por 36mil.

    Portanto a minha dúvida é se compro agora o carro usado, ou se espero mais meio ano para ver se tenho hipoteses de comprar um carro novo e se tiver hipoteses de comprar o carro novo até 20mil€, se devo optar pelos carros batidos quase novos e até comprar um carro melhor.

    Obrigado

    #2
    Um carro a gasolina pode não ser tão simpático na altura de abastecer como um carro a gasóleo.
    Mas na altura da compra (preço de compra muito mais baixo), nas manutenções, reparações (motor gasolina com mão de obra bem mais barata) e seguros contra todos os riscos (carro a gasolina vale menos portanto o seguro é mais barato) tem clara vantagem.
    Para mais vivemos num país com gasolina caríssima para o nosso nível de vida e serão poucos os carros a gasolina com conta kms mentirosos. Arriscar a compra de um diesel com 300 000km que marque apenas 100 000 para iludir não é nada bom negócio
    Já agora qual é o carro que tens neste momento? A economia é um factor crucial devido a grandes quilometragens que faças?

    Comentário


      #3
      Nunca tirei kms aos carros que vendi. Nem conheço ninguém que o tenha feito. O meu mundo não é necessariamente o mundo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        Nunca tirei kms aos carros que vendi. Nem conheço ninguém que o tenha feito. O meu mundo não é necessariamente o mundo.
        Num emprego que tive tinha um colega que me mostrou uma oficina onde faziam isso. Desde aí suspeitei sempre de carros com custos em combustível não muito altos que apresentem tão poucos kms ao fim de alguns anos.
        Eram as desculpas "carro de fim-de-semana", "de senhora que anda pouco", "marido que morreu", "estive no estrangeiro", etc etc
        Que eles andam aí, eu sei que andam porque já vi e infelizmente os "bons negócios" na maior parte das vezes acabam em amargos de boca

        Comentário


          #5
          O carro novo tem como defeito a desvalorização, imaginando que nao gostas dele depois vende-lo sai caro.
          O usado se for de confianca ate garantia tens, depois depende se gostas muito de carros por exemplo, há quem nao ligue nenhuma e entrar num corsa velhote ou noutro melhor a coisa pouco muda.
          Ainda tens a questao dos km. se é para fazer 10 km por dia para que gastar tanto dinheiro num carro novo que depois convem ter varios anos devido à perda de dinheiro? para dar umas voltas tao curtas uma coisita barata serve bem e usado lá está.

          Depende do dinheiro que queres gastar, e a forma como queres gerir o teu dinheiro.. acho aque aquilo que disse sao os pros e contras dos usados vs novos, pelo menos é quase tudo.

          Ah já agora, nos usados consegues boas compras com marcas que desvalorizem muito, como chev, alfa romeo, lancia, skoda, honda civic mais antigos, até um c4 a gasosa arranjas por pouco mais de 10.000€.
          Sobretudo carros a gasolina. desvaloriza mais e sao na compra mais baratos.

          Boa sorte espero ter ajudado e nao ter dito nenhuma bacura!

          Comentário


            #6
            Neste momento tenho 1 clio comercial de 92 1.9 diesel com 380milkm a cair aos bocados.
            Pois o problema da gasolina está mesmo aí, na altura em que vamos meter combustível no carro , neste momento faço entre 300 a 500km semana, e com perspectivas de fazer kuase o dobro disso daqui a uns meses, daí que um carro a gasolina não entre nas minhas contas

            Comentário


              #7
              Simplesmente impecável caríssimo JoelM

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCes Ver Post
                Neste momento tenho 1 clio comercial de 92 1.9 diesel com 380milkm a cair aos bocados.
                Pois o problema da gasolina está mesmo aí, na altura em que vamos meter combustível no carro , neste momento faço entre 300 a 500km semana, e com perspectivas de fazer kuase o dobro disso daqui a uns meses, daí que um carro a gasolina não entre nas minhas contas
                Se precisares mesmo de economia, e quiseres gastar ainda menos dinheiro que num a gasóleo, basta ler o que diz o meu nickname
                E compras um carro de 5 lugares (deixando para trás os comerciais), com kms reais, mais recente e em bom estado por bom preço. Sem turbos nem nada para preocupar e oficina barata.
                Diesel 5 portas, de confiança, por esses valores tenho as minhas dúvidas. Com 10 000€ já me acreditava mais um bocadito.


                ps: Eu num A3 1.6 gasto 4€ aos 100km de GPL Repsol. Portanto...

                Comentário


                  #9
                  Nem todos os carros a gasóleo percorrem muitos kms/ano.

                  Eu, por exemplo, tenho um que, com quase 6 anos, regista pouco mais de 38.000Kms.

                  E são reais, pois comprei-o novo.

                  No entanto, eu só compraria um usado´diesel se conhecesse pessoalmente o dono do mesmo, bem como a vida que o veículo levou.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                    Nem todos os carros a gasóleo percorrem muitos kms/ano.

                    Eu, por exemplo, tenho um que, com quase 6 anos, regista pouco mais de 38.000Kms.

                    E são reais, pois comprei-o novo.

                    No entanto, eu só compraria um usado´diesel se conhecesse pessoalmente o dono do mesmo, bem como a vida que o veículo levou.
                    Também há esse lado da moeda e tenho conhecidos que compraram carro a gasóleo mesmo fazendo muitos poucos kms.
                    No entanto quando conhecemos a pessoa e o carro podemos dar isto como certo.
                    Mas no stand virtual alguns veículos, com vários anos e desgaste bem visível a nível de habitáculo e exterior devido ao uso, apresentam quilometragens milagrosas.
                    Num carro comercial a gasóleo com 10 anos não é de todo normal ver 60 000km lá marcados. Mas que já apareceram à venda, isso já

                    Comentário


                      #11
                      Sim podes usar GPL por exemplo, se nao fores a centros comerciais e aquelas coisas todas, tens de ver o que é melhor para ti e para o uso que vais dar ao carro.

                      Comentário


                        #12
                        Na tua situação, caro pedestre, arriscaria a comprar um (por ex.) Clio, 207, Ibiza, novos a diesel. Com o abate, consegues negócios muito porreiros (tens é que perder tempo em concessionários). Se a perspectiva é fazer muitos km, creio que é a melhor situação. Exemplo:

                        Peugeot - 207

                        Abr

                        Comentário


                          #13
                          O audi do meu pai por exemplo faz 2 anos em outubro e ainda so tem 20mil km´s cada caso é um caso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                            O audi do meu pai por exemplo faz 2 anos em outubro e ainda so tem 20mil km´s cada caso é um caso
                            Se fôr a gasóleo foi mesmo a compra acertada.....

                            Comentário


                              #15
                              Sorte , sorte , sorte e no fim mais sorte.

                              Sem contar com um vendedor honesto.

                              Eu sou sincera, o meu Corsa, Astra, Clio, Scenic, Megane quando sairam da minha mão estavam prontos para o abate, e tenho pena de quem ficou com eles, ou vai ficar neste caso a Megane.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                Sorte , sorte , sorte e no fim mais sorte.

                                Sem contar com um vendedor honesto.

                                Eu sou sincera, o meu Corsa, Astra, Clio, Scenic, Megane quando sairam da minha mão estavam prontos para o abate, e tenho pena de quem ficou com eles, ou vai ficar neste caso a Megane.
                                Ei lá, estou a ver que lhes destes a todos uma valente terapia de choque

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Ei lá, estou a ver que lhes destes a todos uma valente terapia de choque
                                  Pois ... Dou-te o caso da minha Megane.

                                  90.000 fez a revisão dos 30.000 km ... apenas e só

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                    Pois ... Dou-te o caso da minha Megane.

                                    90.000 fez a revisão dos 30.000 km ... apenas e só
                                    OMFG
                                    Pobrezita da bicha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                      Pois ... Dou-te o caso da minha Megane.

                                      90.000 fez a revisão dos 30.000 km ... apenas e só
                                      Ao menos levou alguma muda de óleo pelo meio?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Ao menos levou alguma muda de óleo pelo meio?
                                        1 vez ... lá para os 50.000

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                          1 vez ... lá para os 50.000
                                          Se alguma vez estiver interessado em comprar usado, um dos modelos que tiveste, primeiro mando-te PM a perguntar pelas matrículas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Feito !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Semi-novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Se fôr a gasóleo foi mesmo a compra acertada.....
                                                Pois é mm a gasoleo mas prontos o dinheiro é dele e ele prefere assim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Se fôr a gasóleo foi mesmo a compra acertada.....
                                                  Porque? Só porque tu queres?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                                    Sorte , sorte , sorte e no fim mais sorte.

                                                    Sem contar com um vendedor honesto.

                                                    Eu sou sincera, o meu Corsa, Astra, Clio, Scenic, Megane quando sairam da minha mão estavam prontos para o abate, e tenho pena de quem ficou com eles, ou vai ficar neste caso a Megane.
                                                    Pois eu já sou o contrário, sempre manutenção a tempo e horas, com tudo o que tem direito, chego a fazer mais cedo do que recomenda o manual se achar que não estão em condições.

                                                    O Corsa comprei-o em 2001 novo, vendi-o em 2005 com 78.000kms, já o vi este ano a rodar na 2ª Circular, pelo que ainda dura (embora xunado , deu-me um aperto no coração vê-lo assim ) , a Megane comprei-a nova em 2005, conta agora com 82.000kms e está quase como nova... não fossem as marcas de guerra de um carro de cidade (batidelas das portas dos outros e passaria por carro novo). Com os meus carros não facilito... estimo-os e mantenho-os. E prefiro vendê-los a um particular com todo o historial, do que ser levado por um stand que só olha para o ano e os kms...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Usados é mesmo lotaria, sobretudo se forem modelos diesel apetecíveis, com muita procura e fácil revenda.

                                                      Desde kms martelados (é mato) até carros vendidos exactamente por estarem a dar problemas, ou salvados recuperados, aparece de tudo. Há comerciantes desonestos, mas também há os que retomam carros ou compram em leilão sem poder ver a realidade do estado deles, e depois levam com as bombas...

                                                      Depois podes ter a sorte de apanhar algum que tenha sido de renting, nas mãos de um gajo consciencioso, e ao fim de 4 anitos está como novo e tem a manutenção em dia... Mas esses já se sabe, quando aparecem 1º vão para os amigos antes de irem para o comércio.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X